Para vocês o q é um carro com muitos kilometros?

menos de 900 000 kms num OM 601 ou 602 é pouco ..... :D

de que serve ter mto motor se o resto nao acompanha ? hein ? ;)

gasolina no minimo 250 000 sem problemas de "abrir"
gasoleo no minimo 450 000 sem problemas de "abrir"

por norma os diesel pouco rotativos aguentam bem mais....

No outro dia estive com um Sr que trabalha como fornecedor cá para a empresa, e tem uma renault 21 .... diesel ..... o conta kms parou aos 600 000 :D e isto há uns anitos.... [:0]

para mim a partir dos 200 000km começa a entrar na fase da desconfiança... seja a gasoleo ou a gasolina! mas se forem 200 000km feitos na minha mao, ou com alguem de confiança e sabendo o historial do carro, pode estar praticamente novo... depende é da utilizaçao!

Para mim não existe bem um carro com muitos km's.
Para mim, isso é apenas um factor de valor do carro. (O mesmo para numero de donos.).
Ainda a semana passada vi um 75 com 200.000km's, que estava melhor que 90% dos que ja vi, e muitos desses tinham metade dos km's.

Depende do tipo de motor, e do fabricante, mas sendo generalista...

Gasolina - a partir de 100.000kms não é que esteja mau, mas já é um bocado...
Diesel - Se for um "old school", 250000kms, se for um dos modernos, 180000kms

Três factos que achei curiosos:

- A maioria iguala km com a capacidade do motor quando, na minha opinião pessoal, o "resto" (suspensões, direcção, interiores, etc) é o "elo mais fraco" e muito mais difícil de reparar do que o motor.

- A maior parte das pessoas acha que os diesel ficam cansados mais tarde, quando actualmente já não há grande motivo para pensar desta forma.

- Em relação à filosofia, tem xxx.xxx Kms, está na altura de trocar, não compreendo muito bem, pois se o carro ainda está bom e não dá problemas, porquê trocar?

Na realidade os Kms não dizem muito sobre o estado do carro, mas em termos psicológicos eu também sofro deste mal e gosto de ver um número pequenino no mostrador.

citação:Originalmente colocada por HenryMüller

Qual a diferença entre gasolina e gasoleo?

Aqui no Brasil uns 120.000 é considerado muito, até para carros com 10 anos.
Provável que seja por que nossas estradas são horríveis e nossa gasolina também então o desgaste é grande.

kms ou milhas?

citação:Originalmente colocada por RPM

Três factos que achei curiosos:

- Em relação à filosofia, tem xxx.xxx Kms, está na altura de trocar, não compreendo muito bem, pois se o carro ainda está bom e não dá problemas, porquê trocar?

mudar para melhor!

tinhamos 1 corolla xli com 150 000 kms tava impecavel...

e trocamos por 1 d4d and so one?

xiii... 1 MB 190D precisa aí de uns 200 000 pra acabar de fazer a rodagem bem feita!

o meu tem 71000 ou quase em pouco mais de 2 anos, o do meu pai tem 184000 em quase 5 anos. é um carro com muitos kms pra 5 anos, por exemplo.

mas se fose comprar 1 carro usado, nao compraria com mais de 90 000 ou 100 000 kms. preferia comprar algo mais caro e com melhores garantias.

Para mim a carroçaria estar em bom estado ainda é mais importante.... vou sempre subtituindo coisas - qd o motor tiver muitos km's.... troco-o.
Fico com um carro "quase novo" por um preço bem mais baixo!

Gosto muito do design do meu carro para me desfazer dele!

citação:Originalmente colocada por RPM

- A maior parte das pessoas acha que os diesel ficam cansados mais tarde, quando actualmente já não há grande motivo para pensar desta forma.
Estava a ver que ninguém mais fazia este racocínio...

Voltar
Superior