Mais um fim de semana pela costa alentejana. desta vez, decidi experimentar o novo parque de campismo Zmar, que se intitula o primeiro parque 5 estrelas da Europa (nao sei se é assim ou nao) e com uma preocupação ambiental muito notória.
aqui ficam algumas fotos:
Junto à entrada, com a minha "banheira" em plano principal...[

]
View attachment 61822
Foto tirada da piscina
View attachment 61823
O local é excelente para um fim de semana repousante ou entao, no caso de ir com familia, um excelente local com imensas actividades, desde arborismo (muito porreiro), passando por aluger de bicicletas (o empreendimento é enorme, com trilhos e pistas de obstáculos), bungee jumping, piscina de ondas, (outra de 100 metros e ainda infantil), rapel,...animaqçao nao falta para os miudos e graudos.
Uma constante são o pó e as moscas, porque estamos no meio do Alentejo e em grande parte do empreendimento, as ruas são em terra batida. Outra preocupação ambiental, de nao utilizar asfalto, disseram-me. Nota-se o esforço para ajardinar e relvar algumas zonas, mas no final do dia estamos sempre com os pés pretos...
Ficamos num chalet, tod ele construido em madeira, com bom espaço interior, painel solar e diversos dispositivos de poupança de energia, o que é louvável.
Os serviços sao bons e gostei bastante do restaurante, com grelhados de boa carne e peixe na hora, onde existem ainda pizas feitas na hora em função das preferencias de cada um, bem como uma série de massas frescas. existe ainda buffet e uma boa mesa de saladas. As sobremesas eram fraquitas, bem como a escolha de vinhos.
Existe ainda um bom supermercado e com preços razoaveis, o que é interessantes, pois podiam explorar nos preços, dado nao existir nada nas redondezas.
Em suma, sentimos-nos num monte alentejano mas rodeados de mordomias e com consciencia ambiental sempre presente, sem extremismos.
O preço do alojamento nao é barato e arranjamos bem mais economico em hoteis das redondezas mas, pela envolvencia, pelos serviços, pelas actividades e pela calma e ambiencia, é uma excelente opção para quem puder.
depois continuo....[

]