Peugeot 2008 (2020)

ok já percebi, eu ja desinstalei a app e instalei de novo vamos ver se dá, tambem li os comentarios que não esta a funcionar para outros, isto é tudo novo para mim obrigado pelas explicações.

A app MyPeugeot tem boa intenção mas a programação é uma grande merd#.
A ideia de complementar o CB do carro é boa, mas se não sincronizar não serve de nada.
Para mim, desde o dia 10.11 que a app não sincroniza...
Tenho a versão 1.26.2.

ok já percebi, eu ja desinstalei a app e instalei de novo vamos ver se dá, tambem li os comentarios que não esta a funcionar para outros, isto é tudo novo para mim obrigado pelas explicações.
Atenção que uma vez que o carro sincronize com a app, só está última fica com os dados. Apagar a app sem exportar os dados (existe opção para isso na app), estes ficam irremediavelmente perdidos.

Os dados exportados (quer em formato .MyPeugeot - JSON como em .CSV) também não têm os campos de categoria (lazer, profissional, outros, etc) nem o preço do combustível, pelo que ao importar também se perde isso...

Em relação à app deixar de sincronizar, existem vários truques que funcionaram nas versões anteriores, como simplesmente desligar e voltar a ligar o bluetooth do smartphone ou forçar a paragem da app e depois correr manualmente.

Boas eu escolhi o pack drive assist como opção, o active safety break não vem nesse pack? É que eu não o tenho, e também ontem tive a dar uma voltinha na autoestrada e pisei o risco o volante não mexeu nem tremeu não fez nada é normal?

Last edited:
Boas eu escolhi o pack drive assist como opção, o active safety break não vem nesse pack? É que eu não o tenho, e também ontem tive a dar uma voltinha na autoestrada e pisei o risco o volante não mexeu nem tremeu não fez nada é normal?
Não tens um botão do lado esquerdo do volante para activar o lane assist?

O Lane Positioning/Keeping Assist e o Active Lane Departure Warning System são coisas diferentes e (des)ativam-se em locais diferentes. O primeiro, para ser usado em AE com o CCA (ou seja, o Drive Assist plus), mantém o carro entre as linhas e o botão é esse tal à esquerda do volante. O segundo, controlado pelo menu de configuração do veículo, só atua quando o carro se aproxima das linhas, faz pequenas correções de trajetória mas desliga-se (com aviso sonoro e visual) após 3 ou 4 correções consecutivas. Este também é aquele que as pessoas se queixam quando tentam mudar de faixa sem usar o pisca. Também existe a versão não ativa, em que apenas é mostrado o aviso sonoro e visual.

Ainda há o Active Blind Spot Monitoring, que causa resistência no volante sempre que detecta algum objeto no ângulo morto. Tal como o sistema anterior, a versão não activa apenas acende a luz no espelho retrovisor respetivo.

Com conta no Service Box, e com o VIN, é possível saber o equipamento de origem do carro.

Edição: O Active Safety Break (ASB) é coisa para só atuar no último instante, em quase 4 anos só me lembro de ter atuado 2 vezes. O aviso de proximidade ao veículo em frente é mais comum e sempre dá para ver que metade do sistema está a funcionar...
Curiosamente tive este ASB mal calibrado nos primeiros tempos, e notava perfeitamente quando o sistema estava preparado para atuar - sempre que detectava um peão à frente, fazia uma micro-travagem, o equivalente a passar por uma poça de água, em que sente a resistência ao carro avançar.

Last edited:
Boas isto é inexperiênçia[8b] eu como via uma luz no botão pensava que estava ligado mas afinal não[:D] obrigado pela explicação

A luz laranja é sinal que está desactivado. No início estranha-se depois entranha-se. Porém como faço muita autoestrada e trajectos relativamente curtos ando por norma com ele desactivado.

Boas alguém me podia dizer onde posso comprar um tapete de borracha para o porta bagagens sem ser na Peugeot?

Last edited:
Boas alguém me podia dizer onde posso comprar um tapete de borracha para o porta bagagens sem ser na Peugeot?

Porque não queres comprar na Peugeot? Já vi uns mas foi no ebay ou da china... Se encontrares algum avisa, mas eu estava a pensar comprar os da Peugeot.

Atenção que uma vez que o carro sincronize com a app, só está última fica com os dados. Apagar a app sem exportar os dados (existe opção para isso na app), estes ficam irremediavelmente perdidos.

Os dados exportados (quer em formato .MyPeugeot - JSON como em .CSV) também não têm os campos de categoria (lazer, profissional, outros, etc) nem o preço do combustível, pelo que ao importar também se perde isso...

Em relação à app deixar de sincronizar, existem vários truques que funcionaram nas versões anteriores, como simplesmente desligar e voltar a ligar o bluetooth do smartphone ou forçar a paragem da app e depois correr manualmente.

O RMPS deu uma boa dica, já me aconteceu isso, porque me tinha esquecido de gravar os dados. E atenção que há duas formas de exportar dados: "exportar os seus trajetos" (em excel) e este ficheiro não dá para importar e "obtenha os dados de condução noutro smartphone" e este sim é o ficheiro necessário se tiverem de fazer importação de dados.

Boas eu sei que não tem nada haver com este forum, mas tenho um amigo meu que tem uma peugeot 508 bluehdi allure de 2016 e gostaria de saber se tem os modos de condução eco normal e sport, se alguem me puder dar essa informação e como se muda caso tiver agradeçia.

Também instalei. O sistema esta mais rápido entre menus, deve vir corrigir a ligação com a app Peugeot.
Oficialmente não sei as correções que fizeram.

O problema da app MyPeugeot é da própria app, não é do sistema. E o "estar mais rápido" é mais placebo que outra coisa...

Edição: A Peugeot/Continental nunca informa o que foi corrigido. O mais próximo disso são alguns TSB (Technical Service Bulletin), que indicam alguns problemas que podem ser corrigidos se se atualizar para a versão x.x.x.x do sistema. Para além de.alguns erros ortográficos (em várias línguas), a maior parte das correções está relacionada com problemas na ligação entre o sistema e o smartphone, na gestão de chamadas/contactos/mensagens etc...

Last edited:
O problema da app MyPeugeot é da própria app, não é do sistema. E o "estar mais rápido" é mais placebo que outra coisa...

Edição: A Peugeot/Continental nunca informa o que foi corrigido. O mais próximo disso são alguns TSB (Technical Service Bulletin), que indicam alguns problemas que podem ser corrigidos se se atualizar para a versão x.x.x.x do sistema. Para além de.alguns erros ortográficos (em várias línguas), a maior parte das correções está relacionada com problemas na ligação entre o sistema e o smartphone, na gestão de chamadas/contactos/mensagens etc...

Existe algum risco se alguma atualização dessas correr mal? Ou é seguro? Penso que li em tempos falares algo para se ter cuidado e não fazer só se houvesse necessidade..

Já agora, alguém sabe ou como posso saber o plano de revisões do 2008? Por exemplo... a correia é substituída quando?

Existe algum risco se alguma atualização dessas correr mal? Ou é seguro? Penso que li em tempos falares algo para se ter cuidado e não fazer só se houvesse necessidade..

Já agora, alguém sabe ou como posso saber o plano de revisões do 2008? Por exemplo... a correia é substituída quando?

Existe risco. O sistema não tem espaço suficiente para ter as 2 versões simultaneamente, a nova versão vai substituir a atual, pelo que um erro a meio pode deixar o sistema inoperacional - e tudo o que o ecrã central controla... E um sistema nesse estado, a solução tem sido a substituição do hardware. Para além disso, não é possível instalar uma versão anterior do sistema, se houver algum problema na nova versão é preciso esperar por uma nova versão, não é possível reverter. A juntar a isto, as atualizações não têm funcionalidades novas (só aconteceu uma vez, em 2017, com o suporte ao Android Auto da versão 5.x.x.x para a 21.x.x.x, e foi porque estava "prometido" nas características do carro), apenas correções de problemas. A PSA já anunciou um novo sistema, baseado em Android, para 2023 e assim também não há muito interesse em evoluir este, que é duma parceria com a Continental.

No caso dos mapas/cartografia, para além de ser possível instalar qualquer versão anterior, uma falha na instalação só implica o ecrã da navegação ficar inoperacional, mas tudo o resto funciona, incluindo permitir nova instalação dos mapas. Estes mapas são da TomTom, em que os dados são usados em vários outros sistemas.

É possível ver o plano de manutenção no Service Box, com a introdução do VIN, porque para além do modelo, estas coisas dependem do motor. Se houver interesse, posso ver isso, mas envia o VIN por MP.

Back