Peugeot 2008 (2020)

Não é a cada 6 anos, a primeira é antecipada para os 6 anos (ou 100.000 Km, o que ocorrer primeiro), mas depois é a cada 12 anos ou 200.000 Km.

Diretamente do Service Box:

Em relação a motores com BIO (Belt-in-Oil), antes desses dois já o 1.8 TDCi a usava. Também existem motores VAG EA211 (1.0/1.2/1.4 TSI) e EA288 (1.4/1.6/2.0 TDI).

Não é a cada 6 anos, a primeira é antecipada para os 6 anos (ou 100.000 Km, o que ocorrer primeiro), mas depois é a cada 12 anos ou 200.000 Km.

Diretamente do Service Box:

Em relação a motores com BIO (Belt-in-Oil), antes desses dois já o 1.8 TDCi a usava. Também existem motores VAG EA211 (1.0/1.2/1.4 TSI) e EA288 (1.4/1.6/2.0 TDI).

Descula mas desses motores VW que meteste nenhum usa esse sistema, é de correia tradicional.
Quanto ao ford 1.8 TDCi foi dar uma olha dela e também é de correia normal.

Os únicos motores que usam são os 2 que referi.

Quanto ao tempo de troca, será que os novos comprados agora só trocam aos 12 anos ou 210 mil km?

Last edited:
Descula mas desses motores VW que meteste nenhum usa esse sistema, é de correia tradicional.
Quanto ao ford 1.8 TDCi foi dar uma olha dela e também é de correia normal.

Os únicos motores que usam são os 2 que referi.

Quanto ao tempo de troca, será que os novos comprados agora só trocam aos 12 anos ou 210 mil km?
1.8 TDCi: https://youtu.be/-l6-JUImJQw
https://www.tomorrowstechnician.com/belt-in-oil-timing-drives/

Os 1.2 PureTech atuais trocavam aos 10 anos, mas com o VIN de um novo posso confirmar no Service Box se houve alterações.

Boa tarde a todos,

Encomendei um Peugeot 2008 GT Line em outubro, com entrega prevista para finais de fevereiro.
Tenho conhecimento de quem encomendou em agosto e recebeu a viatura em finais de dezembro, e qua a versão que foi entregue foi o GT já com o Touchcreen 10 polegadas de série.
Alguém encomendou +- a meio do mês de outubro e o prazo de entrega é para fevereiro?

Boas,
Eu encomendei início de outubro, e a ideia é chegar a PT para a semana... [br:)]
Sim, também encomendei GT Line, mas já vai vir GT.. um dos extras que pedi era o ecrã 10" e neste caso já será de série, assim como o ângulo morto.
Está quase.. já faltou mais [;)]

1.8 TDCi: https://youtu.be/-l6-JUImJQw
https://www.tomorrowstechnician.com/belt-in-oil-timing-drives/

Os 1.2 PureTech atuais trocavam aos 10 anos, mas com o VIN de um novo posso confirmar no Service Box se houve alterações.

Fonix... que sistema 2 correias nesse 1.8, e uma delas em óleo. Só fazem mesmo porcaria atualmente...
O que vale é que já existe um kit de conversão para colocar uma corrente.

Era interessante confirmar qual a indicação para uma modelo acabado de fabricar, pode ser que assim não fique riscado, 10 anos já considero aceitável.

Last edited:
Sobre essa situação da correia, há clientes que já estão a receber a carta da Peugeot a avisar da manutenção adicional conforme as respostas ao inquérito enviado:

Menos de 15.000 kms ano;
Percursos habituais de menos de 10 kms.

Ver https://www.facebook.com/photo?fbid=2087139628093096&set=pcb.3621893387924583

----------------

Entretanto recebi telefonema do vendedor para começar a tratar da papelada: em conversa o Allure e Allure Pack não poderão tão cedo contar com o i-cockpit 3D devido a dificuldades e escassez de material na produção. A situação é provisória. Penso que serão coisas do Covid... mas realmente "metade" da piada interior do carro é o i-cockpit, eu não compraria sem o sistema.

Isto é para a marca encher os bolsos nas manutenções. Enfim. Mais uma coisa inútil para chular o cliente. O 2008 para mim só o elétrico e já andam a preços interessantes em usados.

Isto é para a marca encher os bolsos nas manutenções. Enfim. Mais uma coisa inútil para chular o cliente. O 2008 para mim só o elétrico e já andam a preços interessantes em usados.

Para já como é recall não deverá ser a cobrar. Portanto pelo que dizes preferias ter o problema detetado e sem manutenção adicional nenhuma para o resolver porque "é para chular".

Sobre essa situação da correia, há clientes que já estão a receber a carta da Peugeot a avisar da manutenção adicional conforme as respostas ao inquérito enviado:

Menos de 15.000 kms ano;
Percursos habituais de menos de 10 kms.

Ver https://www.facebook.com/photo?fbid=2087139628093096&set=pcb.3621893387924583

----------------

Entretanto recebi telefonema do vendedor para começar a tratar da papelada: em conversa o Allure e Allure Pack não poderão tão cedo contar com o i-cockpit 3D devido a dificuldades e escassez de material na produção. A situação é provisória. Penso que serão coisas do Covid... mas realmente "metade" da piada interior do carro é o i-cockpit, eu não compraria sem o sistema.

O que vi no FB era de um 2008 mas o modelo antigo... Tens a certeza que estás a falar do novo 2008?

Olá a todos, vou fazer a minha 1ª revisão ao meu Peugeot 2008 2020 em Santa Maria da Feira. Há algum conselho que queiram dar ? Outra coisa, quanto é que acham que vai ser a pancada ?

Boas! Já tenho a máquina nova [br:)]

@rmps uma ajuda... Please.. instalei a APP My e agora apareceu me isto:

Screenshot_20210129-210309.jpg

Posso fazer sem riscos? Alguma dica? É só seguir instruções?

Obrigado!

Boas! Já tenho a máquina nova [br:)]

@rmps uma ajuda... Please.. instalei a APP My e agora apareceu me isto:

View attachment 152987

Posso fazer sem riscos? Alguma dica? É só seguir instruções?

Obrigado!

Antes de mais, parabéns!

Bem, para já essas são realmente as últimas versões, coisa que a App MyPeugeot nem sempre acerta...

Para quem nunca fez atualizações, é mais simples com o software "Peugeot Update", verifica e transfere os ficheiros dependendo do VIN, formata a flash drive em FAT32, extrai e copia para a flash drive, para que seja só inserir no carro.
- Para Windows: https://www.peugeot.fr/majesticinstaller/peugeot_update.exe
- Para macOS: https://www.peugeot.fr/majesticinstaller/peugeot_update.dmg

Em relação às atualizações, as dos mapas são relativamente seguras - havendo algum problema, é possível reinstalar a mesma versão.
Sobre as atualizações do sistema/firmware já não é bem assim - só é possível instalar versões posteriores à instalada e já não é a primeira vez que alguém tenha mais problemas com a nova versão e a solução é esperar por uma nova e que esse tenha a correção. E uma instalação falhada (é raro, mas já li relatos) implica que tudo o que se controla com o touchscreen deixe de funcionar... Estas atualizações normalmente não trazem nenhuma feature nova, tipicamente são 90% de correções na ligação entre o carro e o telefone (bluetooth, CarPlay, Android Auto, etc) e 10% de correções ortográficas. Portanto é melhor esperar algum tempo antes de ir a correr instalar uma atualização destas.

No caso específico dessa versão 42.03.31.31, tem um UpdateID de 001315031596556696, o que significa que foi lançada a 4 de agosto de 2020. Já tem algum tempo, pelo que não haverá problema...

Obrigado @rmps pela ajuda!
Já está em andamento... Só doi é ver o consumo médio a subir.. este deposito não vai ser bom para ter noção da média ainda
IMG_20210130_175257.jpg

@rmps Como deixei ficar a pen apareceu esta mensagem depois da cartografia.. fiquei na dúvida se era mais algum update... Mas julgo que não.. certo?
IMG_20210130_183236.jpg
Ficou assim, acho que ficou tudo atualizado não?
IMG_20210130_183337__01__02.jpg
IMG_20210130_183337__01__01.jpg

@rmps Como deixei ficar a pen apareceu esta mensagem depois da cartografia.. fiquei na dúvida se era mais algum update... Mas julgo que não.. certo?
View attachment 152989
Ficou assim, acho que ficou tudo atualizado não?
View attachment 152990
View attachment 152991
Parece-me que não existe mapa - o ecrã da navegação não deve estar funcional.

Isso devia ter a versão 3x.xx.xx.xx do firmware (Wave 3), que estava a ter problemas com os mapas, e foi feita a conversão para Wave 4 (firmware 4x.xx xx.xx) que era um pack firmware+mapa. Os mapas são específicos para cada nível de Wave, pelo que ao instalar o firmware 4x.xx.xx.xx (a primeira foto com o fundo azul) o mapa para Wave 3 que estava instalado de origem foi apagado.

É possível usar a mesma flash drive, ignorar a primeira atualização (firmware, que já está instalado) e aceitar a segunda atualização, a do mapa.

Já agora, aquele UpdateID que aparece (o número com 18 dígitos) se começar por 001 é firmware, e por 002 é um mapa.

Já agora, aquele UpdateID que aparece (o número com 18 dígitos) se começar por 001 é firmware, e por 002 é um mapa.

Obrigado mais uma vez pela ajuda! Estava no tlm e atrapalhei me com as imagens...

Eu acho que ficou bem, mas podes confirmar? Envio novas imagens... Mexo no mapa e está assim:

(eu acho que aquela mensagem que apareceu me depois foi novamente para fazer a instalação - porque ele já tinha instalado o firmware e depois os mapas, mas como não tirei a pen deve ter "pensado" que era para instalar novamente... só fiquei na dúvida por causa do nº de 18 digitos que aparecia pois não sabia se era outro update ou era o mesmo...)

Obrigado mais uma vez!

Attachments

• 2021-01-30_220828.jpg
    2021-01-30_220828.jpg
    14.6 KB · Views: 0
Boas afinal também fui atingido pelo descascar da tela:( vou amanhã contatar a Peugeot ver o que me dizem mas já me informaram que é assinada a garantia, vamos ver, não consigo inserir a imagem aqui para vocês verem :(

Boas afinal também fui atingido pelo descascar da tela:( vou amanhã contatar a Peugeot ver o que me dizem mas já me informaram que é assinada a garantia, vamos ver, não consigo inserir a imagem aqui para vocês verem :(

Esta?
Imagem

Continuo sem ver um TSB relativo a isso, mas já há alguns casos...

Passaste algum produto aí ou foi do nada?
Tenho visto alguns relatos mas ainda não percebi como acontece isso...

Back