Piscina - dúvidas

Estão a falar do IMI, o IMI só sobe se lhe ele avisar que tem a piscina...
Quase não conheço ninguém que tenha uma piscina legal, e conheço muita gente com piscina.

Que estado mais comuna para andar a taxar o que os outros fazem nos seus terrenos!

Depende ... Em Vila do Conde nao aguentas muito tempo com uma piscina "ilegal". Acho que em outros concelhos tambem nao devem andar a dormir.

Também não conheço quem tenha a piscina (enterrada) declarada. Eu incluído.

EDIT: No meu caso pessoal e pessoas que tem piscinas há décadas. Actualmente não sei como está.

Last edited:
Sim, aquece bastante e queima os pés. Mas se os tiveres molhados, é na boa.

Tenho que começar a fazer contas, para ver se me meto nisso ou não...

Edit: E manutenção dessas piscinas?
É equivalente a uma "convencional"?

Depende ... Em Vila do Conde nao aguentas muito tempo com uma piscina "ilegal". Acho que em outros concelhos tambem nao devem andar a dormir.
Há sempre aquele vizinho fdp com muito tempo livre e uma dor de cotovelo enorme que faz o favor de dar a bela da chibadela.

Há sempre aquele vizinho fdp com muito tempo livre e uma dor de cotovelo enorme que faz o favor de dar a bela da chibadela.

Tambem ... Mas a Camara tem uma empresa que lhe faz fiscalizações ... Nao sei se é de avião ou drones .

Tenho que começar a fazer contas, para ver se me meto nisso ou não...

Edit: E manutenção dessas piscinas?
É equivalente a uma "convencional"?

Boas

Disseram-me que a manutenção é barata e sem necessidade de grande investimento extra...

Muitos modelos já trazem tudo na caixa (escada,filtro,etc)...

Se for para enterrar, é só preciso ter sorte para nunca se estragar o liner ou outro componente da piscina, ou então ao fazer o muro envolvente à piscina tem que se deixar livre um acesso à mesma para se acontecer alguma coisa, seja possível substituir...

Erro de edição
Boas

Disseram-me que a manutenção é barata e sem necessidade de grande investimento extra...

Se for para enterrar, é só preciso ter sorte para nunca se estragar o liner ou outro componente da piscina, ou então ao fazer o muro envolvente à piscina tem que se deixar livre um acesso à mesma para se acontecer alguma coisa, seja possível substituir...

Last edited:
No caso de enterrar não esquecer de enterrar igualmente o filtro! Tem de estar a mesma cota do fundo da piscina. Convém igualmente substituir os tubos de origem do filtro, por tubos de PVC.
Posso acrescentar que uma piscina enterrada requer muito mais trabalho, isto porque leva com todo o lixo rasteiro que o vento transporta.
Boas

Estão a falar do IMI, o IMI só sobe se lhe ele avisar que tem a piscina...
Quase não conheço ninguém que tenha uma piscina legal, e conheço muita gente com piscina.

Que estado mais comuna para andar a taxar o que os outros fazem nos seus terrenos!

Que engraçade, podes fazer 30 por uma linha, até uma palacete no lugar de uma V4, até um campo de futebol no lugar de um jardim, que lá porque os terrenos são teus não tens a obrigaçao de pagar por isso.

Edit: Porque é que também não alteras o motor do teu carro, por um de .....................................................................................................................................................................................................737

Afinal é teu

Last edited:
Boas

A ideia era enterrar só uns 30/40 cm's e depois fazer deck à volta como naquela imagem que mostrei.
Penso que se consigo com menos de €5k

Como o user é cá de cima,

Procurar no Google, bricojardim. É uma empresa em Gondomar que tem preços mais em conta que grandes superfícies. (Na altura que andei a investigar)

Não tenho QQ filiação com a referida empresa

No caso de enterrar não esquecer de enterrar igualmente o filtro! Tem de estar a mesma cota do fundo da piscina. Convém igualmente substituir os tubos de origem do filtro, por tubos de PVC.
Posso acrescentar que uma piscina enterrada requer muito mais trabalho, isto porque leva com todo o lixo rasteiro que o vento transporta.

A nossa ideia era enterrar metade da para cima...ficavam 60cm à superfície, com Ceramica tipo deck à volta e em cima, umas escadas em cerâmica no meio e manter as escadas originais...

Tux, sendo entendido na matéria, uma piscina GRE em aço costuma dar problemas?
Posso “chatea-lo” por PM para não criar um off topic dentro do tópico?

Ha empresas no norte que cobram cerca de 250€ para montar uma piscina à superfície...

Por norma não dão problemas, ou melhor, os problemas que me apareceram quando era vendedor eram devido ao mal uso.
Por exemplo turbina do motor partida devido a este funcionar sem água, ou pior ainda: liner danificado devido ao excesso de cloro ou também por falta de água por longos períodos.
Por norma nunca se deve despejar uma piscina.

Se quiseres uma piscina em condições procura as Gre com filtro de areia e se não houver problema de €, compra o kit painel solar e sistema de sal.

Podes enviar Pm à vontade.
A nossa ideia era enterrar metade da para cima...ficavam 60cm à superfície, com Ceramica tipo deck à volta e em cima, umas escadas em cerâmica no meio e manter as escadas originais...

Tux, sendo entendido na matéria, uma piscina GRE em aço costuma dar problemas?
Posso “chatea-lo” por PM para não criar um off topic dentro do tópico?

Ha empresas no norte que cobram cerca de 250€ para montar uma piscina à superfície...

Também não conheço quem tenha a piscina (enterrada) declarada. Eu incluído.

EDIT: No meu caso pessoal e pessoas que tem piscinas há décadas. Actualmente não sei como está.
Nem vejo sentido em declarar uma piscina desmontável.

Quando se desmonta também se declara?

Por norma não dão problemas, ou melhor, os problemas que me apareceram quando era vendedor eram devido ao mal uso.
Por exemplo turbina do motor partida devido a este funcionar sem água, ou pior ainda: liner danificado devido ao excesso de cloro ou também por falta de água por longos períodos.
Por norma nunca se deve despejar uma piscina.

Se quiseres uma piscina em condições procura as Gre com filtro de areia e se não houver problema de €, compra o kit painel solar e sistema de sal.

Podes enviar Pm à vontade.

Apos consultar alguns foruns e sites, estamos mais inclinados para esta:

https://www.aki.pt/jardim/equipamen...naovalacobranco730x375x120cm-P35195.aspx#info

Da marca GRE, tal com o Tux referiu...

O problema dos € prende-se com a utilização... Não queríamos gastar muito por uma coisa sazonal e dentro da epoca de utilização, maioritariamente ao fim de semana...até é mais pelo meu filho de 5 anos, que tem uma no jardim de encher e diz que é pequena para ele...

Pelo preço já deve ter filtro de areia.
Se for mesmo para enterrar, não esquecer as vigas laterais da piscina que ocupam cerca de 80 cm para cada lado.
Tenta ver a referencia da Gre para poderes sacar o manual no site deles, assim ficas com uma ideia da montagem.

Back