Piscina - dúvidas

Uma pergunta que não tem muito a ver com piscinas na verdadeira denominação do nome [:D]

Este ano comprei uma pequena piscina em estrutura tubular da Intex só para ficar um bocado de molho nos dias mais quentes, e a única zona onde a podia meter fica perto do relvado. A ideia é usar a sua água (de furo) para regar relvado e jardim em volta quando está pra trocar, pois é água doce sem mais nada. De referir que só tenho a bomba depuradora a funcionar enquanto a estou a utilizar. Voltei a encher no fim de semana e ontem notei que o liner está, obviamente, um pouco escorregadio pois ainda que a água continue cristalina, começa a criar limos que receio que possam provocar algum acidentezito a entrar ou sair dela (não chega a ter 70cm de altura).

Devido ao sítio onde ela está eu não a consigo despejar para lado nenhum que não seja o jardim e não convinha nada desperdiçar a água, portanto não lhe posso estar a meter produtos que me matem o jardim. Existe algum produto que previna o aparecimento destas algas/limos ou o que seja que torna a superfície escorregadia, e que seja totalmente biológico, que não invalide a utilização da água para rega quando a despejo? Ou a solução passa por ter a bomba depuradora mais tempo a funcionar e dar uma esfregadela nas superfícies antes de a usar?

Agradeço qualquer ajuda de quem perceba do assunto [;)]

Última edição:
Usa o cloro+algicida para as piscinas pequenas (há um pack kids) e uma semana após a última aplicação, podes despejar o conteúdo da piscina na relva à vontade.

Vou experimentar. Isso deve ser para piscinas sem sistema de recirculação de água, certo? Para saber o que procurar [;)]

Malta com o verão a aproximar se e tendo em conta que não devo conseguir ir a Portugal por causa do Covid estava a pensar comprar uma piscina tubular ou auto portante da INtex.
Contudo vejo toda a gente a dizer que sem filtro de areia é má ideia e só isso são logo 200 euros.
Eu não queria nada gigante. Tenho uma miuda com 3 anos pelo que uma de 1 metro de altura (linha de agua a 80 cms) já servia.
Alguma coisa redonda de mais de 3 metros x 1 metro vai correr mal só com a bomba de circulação de agua que vem com o kit?
Obrigado

Piscina - dúvidas

Vai correr mal.

Com o calor , ganha “verdete/limo” nas laterais e fundo.

Filtros de cartucho , esquece.

Só se tiveres possibilidade de andar a “trocar” água quando a água ficar “estragada”.

O calor não perdoa , sem mini estação filtração com areia , estabilizador cloro (o que fui escrever......) ; cloro , e controlar o ph...... e alcalinidade.

Piscina - dúvidas

A nossa cá em casa já vai com uns 10 anos até ver pouca manutenção de momento está assim:
https://imgur.com/a/SZKyYMq

Eletrolise de sal, robot aspirador e bomba a funcionar 3 horas de manhã e 3 horas a tarde isto de verão de inverno é 1 hora por dia e aspirada 1/2 vezes por mês é suficiente para manter tudo em condições

A bomba gasta muita electricidade?
Se não é indiscrição qual é tua conta de electricidade

Edit: agora é que reparei que fiz citação a um post de 2 anos

Malta com o verão a aproximar se e tendo em conta que não devo conseguir ir a Portugal por causa do Covid estava a pensar comprar uma piscina tubular ou auto portante da INtex.
Contudo vejo toda a gente a dizer que sem filtro de areia é má ideia e só isso são logo 200 euros.
Eu não queria nada gigante. Tenho uma miuda com 3 anos pelo que uma de 1 metro de altura (linha de agua a 80 cms) já servia.
Alguma coisa redonda de mais de 3 metros x 1 metro vai correr mal só com a bomba de circulação de agua que vem com o kit?
Obrigado

Na casa dos meus sogros temos uma dessas redondas com + de 3m de diâmetro há anos e usamos sempre com o filtro de origem, que é comprado novo todas as estações, a água nunca ficou verde. Utilizo o kit de cloro+floculante nas medidas certas, bomba a funcionar toda a noite e o filtro limpo todas as manhãs. A piscina fica coberta com uma proteção flutuante.
Não sei quanto é de electricidade

Obrigado

Vai correr mal.

Com o calor , ganha “verdete/limo” nas laterais e fundo.

Filtros de cartucho , esquece.

Só se tiveres possibilidade de andar a “trocar” água quando a água ficar “estragada”.

O calor não perdoa , sem mini estação filtração com areia , estabilizador cloro (o que fui escrever......) ; cloro , e controlar o ph...... e alcalinidade.

Não vamos exagerar. Um piscina pequena funciona bem apenas com filtro de cartucho, desde que não esteja sujeita a muita porcaria (perto de árvores e afins) e que a água seja bem tratada.

Para uma piscina pequena/ média de uma moradia qual seria o custo de electricidade mensal a considerar entre verão/ inverno?

Falta aí o essencial...se tiver espaços verdes por perto tem de retirar sempre as folhas que caem porque degradam a água e ter uma cobertura de piscina para quando não utilizar a mesma...porque mesmo mantendo o ph equilibrado os quimicos têm sempre de estar presentes para preservar a água...

E claro uma piscina "enterrada" é sempre mais cara de manter que uma externa (com as margens altas)...

É tudo muito bonito mas quando os níveis de ph falham é uma despesa enorme...

Além de que é de evitar ao máximo as necessidades fisiológicas no local isso rebenta a água toda....para isso há um corante que se adiciona ao ph...resulta sempre.

Aproveitando o tópico, como posso saber o peso máximo que um terraço suporta?

Queria meter uma piscina para os putos, mas não quero criar uma cratera gigante no meio do terraço que fure os vizinhos de baixo

Queria meter uma piscina para os putos, mas não quero criar uma cratera gigante no meio do terraço que fure os vizinhos de baixo

Fonix primeiro destróis os Electrodomesticos, agora queres abrir um buraco no terraço??

Esse site também encontro, obrigado.

Gostava de ter relatos reais, esses 2€/ dia parecem optimistas demais
A realidade de consumo varia bastante de acordo com o fornecedor de electricidade, da zona, etc. Mas não é só o consumo de energia que tens de ter em conta. Nos meses de verão tens de contar com a evaporação e perdas de água derivadas da utilização da piscina.
Há quem tenha que meter água diariamente.

A realidade de consumo varia bastante de acordo com o fornecedor de electricidade, da zona, etc. Mas não é só o consumo de energia que tens de ter em conta. Nos meses de verão tens de contar com a evaporação e perdas de água derivadas da utilização da piscina.
Há quem tenha que meter água diariamente.

E esses têm furo e têm que tratar a água diariamente...sem furo é economicamente ruinoso...

Por aquilo que ouvi dizer em construção civil as estruturas são por norma sobredimensionadas três vezes, às vezes até seis. Por isso, ainda deves ter alguma margem de segurança.

Como deduzo que a carga seja distribuída ainda por alguma área, podes experimentar ir enchendo a piscina por fases e ires recolhendo informação da flexão da laje.

Por princípio, as modificações deverão ser graduais e não abruptas.

Voltar
Superior