Piscina - dúvidas

No caso de enterrar não esquecer de enterrar igualmente o filtro! Tem de estar a mesma cota do fundo da piscina. Convém igualmente substituir os tubos de origem do filtro, por tubos de PVC.
Posso acrescentar que uma piscina enterrada requer muito mais trabalho, isto porque leva com todo o lixo rasteiro que o vento transporta.

Yap!

Todo o santo dia tenho que andar a tirar o lixo da água porque a água fica sempre cheia desse lixo.

Depois, no inverno tenho que andar a escoar a água a mais resultante das chuvas.

Já para não falar das rãs que para lá vão! [8b] [:D]

E este trabalho todo o ano inteiro e este verão usei a piscina 2 vezes... :sh)

Yap!

Todo o santo dia tenho que andar a tirar o lixo da água porque a água fica sempre cheia desse lixo.

Depois, no inverno tenho que andar a escoar a água a mais resultante das chuvas.

Já para não falar das rãs que para lá vão! [8b] [:D]

E este trabalho todo o ano inteiro e este verão usei a piscina 2 vezes... :sh)

Que raio de piscina é essa?

A minha tem 12 metros por 6 portanto já é grandita, bomba com relógio filtra 3 horas de manhã e 3 horas á tarde o lixo a superfície (do vento/relva etc) vai sempre quase tudo parar ao skimmer, raramente preciso de usar o camaroeiro, escoar água das chuvas? A minha nunca passa de um certo nível tem escoamento no topo do skimmer

Como tenho eletrólise quase não tem manutenção ao nível da água, e o robot mantém o fundo/laterais sempre limpo

Uma piscina bem pensada e projectada pouco trabalho da e está sempre em condições de ser usada

Que raio de piscina é essa?

A minha tem 12 metros por 6 portanto já é grandita, bomba com relógio filtra 3 horas de manhã e 3 horas á tarde o lixo a superfície (do vento/relva etc) vai sempre quase tudo parar ao skimmer, raramente preciso de usar o camaroeiro, escoar água das chuvas? A minha nunca passa de um certo nível tem escoamento no topo do skimmer

Como tenho eletrólise quase não tem manutenção ao nível da água, e o robot mantém o fundo/laterais sempre limpo

Uma piscina bem pensada e projectada pouco trabalho da e está sempre em condições de ser usada

A piscina já tem uns anitos, não é nenhuma rapariga nova. Talvez por isso não tenha esse furo no skimmer, não sei.

Sei que se tivermos 2/3 dias de chuva, lá tenho que ir drenar a água.

A minha filtra durante a noite e meio da tarde, porque nós chegamos a casa por volta das 18:30h e íamos dar um mergulho sendo que ideia era a água estar limpa quando chegássemos, mas tenho que passar sempre o camaroeiro antes de entrar.
Também não sei porque se deve, pode ser devido à proximidade da mata e a zona ser muitíssimo ventosa...

Em termos de medidas tem 11m x 3m.

A ver se logo ponho uma foto.

Se quiseres uma piscina em condições procura as Gre com filtro de areia e se não houver problema de €, compra o kit painel solar e sistema de sal.
Não sabia que existia isto para piscinas deste género. Pena o preço dos sistemas de sal, pois parece-me que poupa muito trabalho

Por aqui, na casa de férias da familia também temos uma piscina enterrada. em forma de L, 12m comprimento, 7m o lado maior e 5m o lado menor, o zona mais funda tem cerca de 2m e a menos funda 1.20m.

Não sou eu que faço a manutenção, é o meu sogro, mas aquilo não dá assim tanto trabalho, é certo que custa alguns €€ mas acho que no nosso clima vale bem a pena, nem que seja só para dar um mergulho ao fim do dia antes de se tomar banho.

E para investir acho que vale a pena fazr uma coisa em condições, senão uma insuflável até fartar ou juntar mais uns euros para algo decente

A piscina já tem uns anitos, não é nenhuma rapariga nova. Talvez por isso não tenha esse furo no skimmer, não sei.

Sei que se tivermos 2/3 dias de chuva, lá tenho que ir drenar a água.

A minha filtra durante a noite e meio da tarde, porque nós chegamos a casa por volta das 18:30h e íamos dar um mergulho sendo que ideia era a água estar limpa quando chegássemos, mas tenho que passar sempre o camaroeiro antes de entrar.
Também não sei porque se deve, pode ser devido à proximidade da mata e a zona ser muitíssimo ventosa...

Em termos de medidas tem 11m x 3m.

A ver se logo ponho uma foto.

A nossa cá em casa já vai com uns 10 anos até ver pouca manutenção de momento está assim:
https://imgur.com/a/SZKyYMq

Eletrolise de sal, robot aspirador e bomba a funcionar 3 horas de manhã e 3 horas a tarde isto de verão de inverno é 1 hora por dia e aspirada 1/2 vezes por mês é suficiente para manter tudo em condições

A minha mulher pediu o catálogo das waterair e sinceramente fiquei em choque com os preços... cerca de 8000€ por uma piscina de ~4x3m [s)]

Com montagem à parte

A nossa cá em casa já vai com uns 10 anos até ver pouca manutenção de momento está assim:
https://imgur.com/a/SZKyYMq

Eletrolise de sal, robot aspirador e bomba a funcionar 3 horas de manhã e 3 horas a tarde isto de verão de inverno é 1 hora por dia e aspirada 1/2 vezes por mês é suficiente para manter tudo em condições

Lá em casa temos de usar o robot uma vez por semana, pelo menos; a não ser que diariamente se limpe a superfície da água com o camaroeiro.
Tem haver com as folhas da vegetação circundante. Depois, com árvores de fruto nas imediações, há também muitos insectos que acabam afogados e que, se não forem removidos, vão parar ao cesto da bomba.
No inverno fechamos a piscina com a persiana e o sistema de filtragem/electrólise é suficiente para manter a qualidade de água.

De resto, com o sistema de eletrolíse, não há qualquer trabalho adicional, além da manutenção periódica.

Mais ainda, utilizamos a piscina de Março a Outubro sem necessidade de ligar a bomba de calor. Uma grande vantagem da persiana, mas também da tela escura, é que conseguimos aumentar a temperatura da água e manter mais ou menos constante nos meses fora do verão.

Mas deves ter também o sistema de injeção de acido,certo?
Lá em casa temos de usar o robot uma vez por semana, pelo menos; a não ser que diariamente se limpe a superfície da água com o camaroeiro.
Tem haver com as folhas da vegetação circundante. Depois, com árvores de fruto nas imediações, há também muitos insectos que acabam afogados e que, se não forem removidos, vão parar ao cesto da bomba.
No inverno fechamos a piscina com a persiana e o sistema de filtragem/electrólise é suficiente para manter a qualidade de água.

De resto, com o sistema de eletrolíse, não há qualquer trabalho adicional, além da manutenção periódica.

Mais ainda, utilizamos a piscina de Março a Outubro sem necessidade de ligar a bomba de calor. Uma grande vantagem da persiana, mas também da tela escura, é que conseguimos aumentar a temperatura da água e manter mais ou menos constante nos meses fora do verão.

Mas deves ter também o sistema de injeção de acido,certo?

Nao estarás a confundir sistemas de água salgada com sistemas de cloro? Na minha que é de água salgada a agua é tratada por eletrólise nada a ver com ácidos, aliás apenas uso ácido para a limpeza da célula mas isso é feito de 2 em 2 anos ou mais, mas não tem influência nenhuma na água da piscina propriamente dita

Boas, tenho uma piscina de mosaicos numa casa de férias que este ano, por várias razões, ficou entregue ao seu destino, normalmente a água é tratada durante o ano todo. Passei lá há um mês e estava toda suja, cheia de resíduos e já verde. Com o jardineiro, decidimos que o melhor era esvaziar, limpar e encher novamente. Aquilo deve levar prai 110m3, mas ele disse que ficava mais em conta que andar ele a limpar com produtos e não sei o quê. Agora, ele diz que é preciso passar a máquina de pressão e a maior parte dos mosaicos pode saltar, o que leva a que seja necessário betonar e colar tudo. Eu tenho alguma pressa na resolução disto porque t
vêm cá amigos e dava jeito, não há outra maneira de limpeza da superfície? Neste momento faltam prai 20 mosaicos, não dá só pra colar esses, limpar de outra maneira e encher? Obrigado desde já.

Boas, tenho uma piscina de mosaicos numa casa de férias que este ano, por várias razões, ficou entregue ao seu destino, normalmente a água é tratada durante o ano todo. Passei lá há um mês e estava toda suja, cheia de resíduos e já verde. Com o jardineiro, decidimos que o melhor era esvaziar, limpar e encher novamente. Aquilo deve levar prai 110m3, mas ele disse que ficava mais em conta que andar ele a limpar com produtos e não sei o quê. Agora, ele diz que é preciso passar a máquina de pressão e a maior parte dos mosaicos pode saltar, o que leva a que seja necessário betonar e colar tudo. Eu tenho alguma pressa na resolução disto porque t
vêm cá amigos e dava jeito, não há outra maneira de limpeza da superfície? Neste momento faltam prai 20 mosaicos, não dá só pra colar esses, limpar de outra maneira e encher? Obrigado desde já.

Dar dá. o jardineiro é que não deve achar muita piada a andar ali de vassoura e mangueira a lavar aquilo tudo. [:D]

Eu também fiquei com a piscina toda verde este ano, depois também por descuido ficou um charco .... O que faço e resulta sempre é, passar o aspirador para aspirar a sujidade do fundo e paredes, ajustar o PH e depois mandar cloro de choque lá para dentro. Aquilo de um dia para o outro fica logo azul, dá é um pouco de trabalho aspirar aquilo o máximo e ter que andar a limpar o filtro (quando está muito verde, fica logo cheio). Assim nunca tive que esvaziar a piscina em 10 anos que a tenho.

É o que faço. Este ano o pH não estabilizava e tive de ajustar a alcalinidade. Depois do pH estabilizar é cloro para cima, escovar as paredes e aspirar directamente para o esgoto. Umas 2-3 vezes e a água fica impecável.

Voltar
Superior