Planear uma gravidez

no nosso caso depois do ok da ginecologista foi sempre a bombar,

literalmente.[}:)][}:)][}:)]
foi logo no 1ºmês.

em relação a sentimentos da noticia, fiquei contente mas não senti UMA Mudança interior de responsabilidade SOU PAI não,nem por isso. confeso que foi depois de nascer: quando começaram as fraldas, os boberons as noites mal durmidas e pricipalmente os sorrisos .basicamente quando aquela "ideia" do bebé se torma real palpavel que nos olha nos olhos chorar com fome ou assustado ou a sorrir um qualque careta que fazemos.ai sim.
por falar disso tenho que ir, a minha filha está a minha espera.

Tou com o joão vasco.

Só senti o BAQUE qd nasceu.
Aí é que o peso de toda a responsabilidade..... se abateu.

As mulheres entem logo ao saber que transportam a criança.
Até lá é a felicidade[:X] e dar todo o apoio à mulher durante a gravidez.
Elas ficam alteradas.... um bocadinho[8D].... antes e após parto.

Se for só um não custa muito.
Gémeos é que dão luta[:p].

P.S. Temos um rapaz de 11 anos e dois de 15 meses.

Quer dizer que a mulher é tem as sensações na gravidez. Nós só sentimos realmente as mudanças quando o bébé nasce... Mas deve ser fixe ver a barriga a crescer e uma criança desenvolver-se dentro da barriga da mãe, não?

citação:Originalmente colocada por Tux

Quer dizer que a mulher é tem as sensações na gravidez. Nós só sentimos realmente as mudanças quando o bébé nasce... Mas deve ser fixe ver a barriga a crescer e uma criança desenvolver-se dentro da barriga da mãe, não?
Claro que sim.
Andas todo feliz e nas nuvens e etc.
As ecografias são um espetaculo, principalmente as primeiras em que se vê o embrião todo. O coração a bater.... é uma loucura[:X][:X].

Mas o BAQUE.... o PESO da responsabilidade.... tipo: "este pequeno ser é meu filho e depende de mim"... só qd o vi... cá fora.
Pelo menos comigo foi assim.

Sim, tens esses sentimentos todos :) Mas sem querer ser feminista, as mães é que sentem logo a responsabilidade e a realidade de ter um filho.. Os pais regra geral é só quando já os têm nos braços :) (o que não é uma coisa má, tem mais nove meses para não andarem com preocupações ou pensamentos de futuro na cabeça :D)

citação:Originalmente colocada por RuiS

Engraçado este tópico, quando eu tenho uma consulta com a "Maria" na próxima segunda-feira, pelo mesmo motivo...!!!!

:D :D :D ;)

Pois é! Que tal correu a vossa consulta? Já têm novidades?
Nós não tivemos mt sorte... Ontem foi o dia da consulta mas infelizmente o médico estava doente e não fomos atendidos! :( Mas pedimos para falar com a enfermeira e ela arranjou-nos um bocadinho de tempo para quinta sermos atendidos...
A ver se desta vez temos sorte, e podemos andar para a frente com este nosso sonho.:)

citação:Originalmente colocada por J.R.

Claro que sim.
Andas todo feliz e nas nuvens e etc.
As ecografias são um espetaculo, principalmente as primeiras em que se vê o embrião todo. O coração a bater.... é uma loucura[:X][:X].

Mas o BAQUE.... o PESO da responsabilidade.... tipo: "este pequeno ser é meu filho e depende de mim"... só qd o vi... cá fora.
Pelo menos comigo foi assim.

Concordo inteiramente!

Durante os 9 meses é engraçado e é uma espécie de preparação para o dia D, mas só a partir do nascimento é que me "bateu" forte!

Durante a gravidez o que fiz foi dar o maior apoio possível, evitar confrontos e discussões parvinhas, e tentar proporcioanr o ambiente mais calmo e harmonioso possível! É que as hormonas femininas andam ao rubro! O papel do homem durante a gravidez é preponderante e caso se queira muito participativo!

Importante: elas NUNCA estão gordas ou disformes! Estão SIM lindas, e mais sexys que nunca!

Isso não é verdade, o meu marido bem dizia que eu estava linda, mas uma pessoa tem espelhos e balanças [}:)]

É muito importante para a mãe que o pai esteja sempre presente durante toda a gravidez, satisfazendo-lhe caprichos, prestando atenção e dando muitos mimos :) E apoiando nos momentos piores! (leia-se nauseas, vómitos, azias, inchaços, dores de rins, constantes idas à wc, depressão por gordura a mais, etc) - mas tirando isto, a gravidez é um período excelente ;)

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Isso não é verdade, o meu marido bem dizia que eu estava linda, mas uma pessoa tem espelhos e balanças [}:)]

É muito importante para a mãe que o pai esteja sempre presente durante toda a gravidez, satisfazendo-lhe caprichos, prestando atenção e dando muitos mimos :) E apoiando nos momentos piores! (leia-se nauseas, vómitos, azias, inchaços, dores de rins, constantes idas à wc, depressão por gordura a mais, etc) - mas tirando isto, a gravidez é um período excelente ;)

é verdade, mas eu sempre disse que ela estava linda e sexy (e estava)!
Felizmente para a auto-estima da minha mulher, recuperou o peso inicial em menos de 2 semanas ;)

Agora passados 1 mês e meio (quase 2) está tão elegante como estava qdo engravidou, nem barriga tem!

Parto do principio que ela tenha engordado pouco então! Eu abusei :D Mas também tive de ficar o 8º e o 9º mês em casa em repouso, e para quem andava 1:30h a pé todos os dias, de repente ficar no sofá ou na cama deu logo azo a uns valentes quilinhos :) Mas 4 anos depois nada se nota [}:)]

E sim, as mulheres grávidas ficam sempre bonitas, a pele fica melhor, o orgulho transparece e ficamos luminosas :) Bolas como eu gostava de estar grávida outra vez :(;)

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

Parto do principio que ela tenha engordado pouco então! Eu abusei :D Mas também tive de ficar o 8º e o 9º mês em casa em repouso, e para quem andava 1:30h a pé todos os dias, de repente ficar no sofá ou na cama deu logo azo a uns valentes quilinhos :) Mas 4 anos depois nada se nota [}:)]

E sim, as mulheres grávidas ficam sempre bonitas, a pele fica melhor, o orgulho transparece e ficamos luminosas :) Bolas como eu gostava de estar grávida outra vez :(;)

O aumento de peso foi pouco, cerca de 9/10kgs, mas o médico era um pouco chato nestas coisas! Felizmente para ela, não lhe dá para engordar, e tem um apetite assustador! Come tudo, doces, bolos, fritos, gorduuras etc! Não passa dos 51/52kg mesmo com 1,70m hehe;)
é a minha top-model!

:D Ainda bem! Eu também tenho esse peso para mais ou menos essa altura e até como de tudo, mas a paragem na gravidez foi realmente má.. O facto de estar inundada em hormonas não ajuda! :D

Mas tive um marido/futuro pai espectacular e sempre ao meu lado, sempre presente em todas as consultas, ecografias, análises de sangue, idas a lojas para escolher mobiliário, etc etc e foi/é um excelente papá! Mudou fraldas desde que chegamos as duas a casa, lavou, limpou, fez biberões, adormecia-a, fez de tudo sempre com um sorriso! (até porque aqui a mamã não estava em muito bom estado a seguir ao parto ;))

Não há nada melhor que os filhos, apesar de todas as preocupações que dão! Mas acho que uma pessoa só sente a responsabilidade da vida em si quando tem um filho..

citação:Originalmente colocada por RuiS

Engraçado este tópico, quando eu tenho uma consulta com a "Maria" na próxima segunda-feira, pelo mesmo motivo...!!!!

:D :D :D ;)

Pois é! Que tal correu a vossa consulta? Já têm novidades?
Nós não tivemos mt sorte... Ontem foi o dia da consulta mas infelizmente o médico estava doente e não fomos atendidos! :( Mas pedimos para falar com a enfermeira e ela arranjou-nos um bocadinho de tempo para quinta sermos atendidos...
A ver se desta vez temos sorte, e podemos andar para a frente com este nosso sonho.:)

Pois mas a nossa consulta também foi adiada... :D :D

Quando tiver novidades estou cá...;)

Parece que está tudo a ser adiado!
Espero bem que amanha tenhamos sorte. Estamos desejosos de poder ir em frente com essa gravidez de forma saudável e calma...

Hoje ja fomos à consulta para planeamento familiar... Ja lhe foi receitado ácido fólico para tomar, vai algumas análises ao sangue e à urina e fez o "papa nicolau"... Mas ele disse que ja podíamos tentar! Agora estamos a contar os dias para tentar nos dias férteis... mas já falta pouco...
Parece que tudo está encaminhado!

Voltar
Superior