polir opticas - onde??

Boas malta, só para dizer que também arranjei o tal kit da turtlewax. Para a semana quando tiver um tempito lá vou eu dar o jeito ao braço [:D]

ver como corre

dúvida: tenho um selante de pintura e cera, devo aplicar depois de polir certo? apenas um deles ou ambos?

Podes so dizer onde o compras-te?

Boas malta, só para dizer que também arranjei o tal kit da turtlewax. Para a semana quando tiver um tempito lá vou eu dar o jeito ao braço [:D]

ver como corre

dúvida: tenho um selante de pintura e cera, devo aplicar depois de polir certo? apenas um deles ou ambos?

Boa tarde,

Se te referes ao material do kit Turtle Wax, o que tens aí além do toalhete com o selante (sealing wipe), acho que é um toalhete com verniz (basecoat wipe) e não cera...

Pelas instruções, depois de polir e estar tudo seco, aplicas o verniz, depois deste secar é que aplicas o selante.

No station marche(roady) de famões ;-)

Boa tarde,

Se te referes ao material do kit Turtle Wax, o que tens aí além do toalhete com o selante (sealing wipe), acho que é um toalhete com verniz (basecoat wipe) e não cera...

Pelas instruções, depois de polir e estar tudo seco, aplicas o verniz, depois deste secar é que aplicas o selante.

expliquei me mal, à parte do kit tinha já uma embalagem de selante (chemical boys, acho) e cera (1Z ou lá o que é)

Qual devo aplicar, se não os dois?

O que vem do kit parece me simplesmente pouco...

No station marche(roady) de famões ;-)

Também há nas norauto (treze euros julgo eu).

expliquei me mal, à parte do kit tinha já uma embalagem de selante (chemical boys, acho) e cera (1Z ou lá o que é)

Qual devo aplicar, se não os dois?

O que vem do kit parece me simplesmente pouco...

Cera nas ópticas, não te sei dizer se, se aplica ou não - mas o colega Pag e outros hão-de dar a sua opinião.

O selante sei que é bastante importante aplicar, para as ópticas não ficarem em mau estado tão rapidamente.

Eu tenho usado Grojet para selar ... mas confesso que nao tenho ficado com os carro o tempo suficiente para ver se é ou não eficaz.

Ese também serve, embora não seja tão eficaz porque não resiste a temperaturas mais altas, mas é uma questão de ires renovando mais frequentemente. Por sinal o Grojet pode-se aplicar também na pintura e vidros sem problemas nenhuns e tem a vantagem de fazer uma limpeza química. Um unico senão: não aplicar nos plásticos não pintados, porque mancham. É um produto de detalhe que ainda hoje tenho e que de vez em quando utilizo.[;)]

ver como corre

Sim, aplicas o selante depois de polir. A cera aí não fará mal, mas também não vejo vantagens.

Consegues especificar quais são efectivamente o selante e a cera que tens?[;)]

As marcas coloquei no post anterior. Se não forem aquelas é muito proximo disso mas confirmo quando chegar a casa lol
(usei ambos para cuidar da pintura do carro mas entretanto desleixei-me)

Grato pelas dicas :-)

Se estiver com paciência, no dia, faço umas fotos do processo.

Sinceramente vi uns videos no YouTube deste kit e não vi resultados que valessem a dor de braço... MAS também sei que não é a esfregar com um papel de cozinha durante 2min que a massa de polir faz alguma coisa. Acho que vou reservar uma tarde para o trabalho, de manhã vai ser aspirar e lavar que há demasiado tempo que não lhe dou atenção...

As marcas coloquei no post anterior. Se não forem aquelas é muito proximo disso mas confirmo quando chegar a casa lol
(usei ambos para cuidar da pintura do carro mas entretanto desleixei-me)

(...)

Sim, eu reparei nas marcas, mas tentava era saber qual a "versão", lol.[:D] A cera da 1Z/Einszett é esta?

A cera sim, é essa. A não ser que haja referências diferentes com a mesma embalagem eheh

Selante agora tenho dúvida se é poor boys ou chemical guys looo

Eu uso o P.B Wheel Selante e depois leva com a cera
collinite_476_lrg.jpg

Actualização:

O carro lá passou na IPO sem anotações.
(Depois de o inspector "remediar" uma afinaçãozinha no ajuste horizontal/azimute do farol esquerdo, eu nem sabia que aquilo tinha afinação lateral, pensei que era só vertical.)

Quanto ao anterior estado baço/queimado das ópticas, olhou para a ficha com essas anotações do colega dele do ano passado e disse que quanto a isso (depois da minha trabalheira e com os vossos conselhos), estava "bom/satisfatório".

Mas tenho outra questão para qualquer um que queira opinar:

No verão tentei passar líquida na pintura do carro (por coincidência também da T. Wax).
A cera é um líquido azul claro ligeiramente consistente, para pintura metalizada, mas não correu da melhor forma.

O carro não estava à sombra (como devia), e talvez tenha posto cera a mais no pano... só sei que quando aquilo secava ficava uma espécie de massa branca na pintura que só com lavagem saía.
Que mais terei feito mal? Como é que se aplica correctamente?

Obrigado.

Cera é à sombra, aplicar uma camada uniforme sem esfregar muito, esperar um pouco até começar a "embaciar" e depois dar ao braço até brilhar.

Pelo menos sempre fiz assim e sempre ficou bom

Não é preciso dar muito ao braço.. Convém é utilizar uma cera boa.
Aplicar correctamente na superfície com o aplicador e retirar o excesso com pano mf.

Para as ópticas, eu utilizo o mesmo selante que uso nas jantes..
487429_4716662110798_720893719_n.jpg

Não é preciso dar muito ao braço.. Convém é utilizar uma cera boa.
Aplicar correctamente na superfície com o aplicador e retirar o excesso com pano mf.

Para as ópticas, eu utilizo o mesmo selante que uso nas jantes..
View attachment 120146

Aplicador? Qual aplicador?
(A que eu tenho aqui vem num frasco tipo protector solar).

E também o usas o mesmo procedimento que o jAmobil descreve?

Obrigado brandaopereira e jAmobil.

Já vi o vídeo da cera líquida.
Parece que o meu problema era, pensar que bastava aplicar a cera com o pano e espalhar a mesma pelo carro, com o mesmo pano e está feito.

Afinal é mais do que uma etapa e depois de deixar a cera secar é que se vai polir com outro pano limpo...

Eu nem comprei a cera com o objectivo de ver brilho ou isso, mas sim de adicionar alguma protecção à pintura, e então um gajo da loja recomendou-me cera.

Já agora, existe algo além da cera (e também de fácil aplicação), que também proteja a pintura?

Já agora, existe algo além da cera (e também de fácil aplicação), que também proteja a pintura?

Sim. também existe selante para pintura do carro, que se pode aplicar antes da aplicação da cera.
Ou seja, coloca-se o selante, deixa-se curar umas horas.. Depois aplica-se a cera, e novamente tempo de cura.
Costuma-se até, dependendo do tipo de cera utilizada, aplicar na pintura 1 ou 2 camadas..

O selante mais conhecido no mundo do detalhe, é o Grojet.

Allox AB - Grojet Bilvax - YouTube

Sim. também existe selante para pintura do carro, que se pode aplicar antes da aplicação da cera.
Ou seja, coloca-se o selante, deixa-se curar umas horas.. Depois aplica-se a cera, e novamente tempo de cura.
Costuma-se até, dependendo do tipo de cera utilizada, aplicar na pintura 1 ou 2 camadas..

O selante mais conhecido no mundo do detalhe, é o Grojet.

Allox AB - Grojet Bilvax - YouTube

Pois, detalhe é algo que aprecio bastante ver, mas nunca tive muito a paciência para me dedicar.

Aqueles selantes em spray da Motip que há na norauto, parecem-te razoáveis?

Não tenho experiência nesses em spray mas imagino que aguentam muito menos tempo.

Os produtos que eu tenho colocava 2 vezes por ano. Antes e depois do inverno. Se era a melhor maneira, não sei, mas estava sempre impecável. A última vez que dei durou quase um ano.

Back