Porsche Boxster 98

Eu gosto bastante !

a verdade é que tem havido um processo de evolução continuo e os actuais Boxster são globalmente melhores de forma clara.

No entanto a experiência de condução é bastante próxima em todos e muito diferente de um carro mais normal como um golf.

O facto de o motor estar mesmo atrás do condutor e à frente do eixo traseiro, faz com que seja um carro com reacções bastante diferentes, muda de direcção com uma naturalidade diferente dos outros carros, parece que gira dobre si próprio.

O motor é razoavelmente redondo, mas tem a sua alma toda entre as 4.500 e as 6.500 (corta às 6.800 e vai até lá com toda a facilidade em todas as mudanças com excepção da 5ª).

204 cv para 1.250 kg é bastante razoavel, mas claro depende muito do que se está habituado. É um carro que em AE, por exemplo, facilmente passa dos 220. De qualquer forma é um carro em que se anda depressa e em segurança com facilidade, apesar de não ser muito filtrado e fazer com que o condutor sinta bastante tudo o que se está a passar a cada momento.

O 2.7 é um pouco melhor, embora tenha umas mudanças mais longas que diluem um bocadinho os 16 cv extra.

O S 3.2 é globalmente melhor. [;)]
nunca tive o prazer de conduzir qualquer boxster. mas a condução requer alguma sabedoria ou atenção diferente de outro carro com potências similares? o S 3.2 é bastante mais "bravo" do que os outros?

nunca tive o prazer de conduzir qualquer boxster. mas a condução requer alguma sabedoria ou atenção diferente de outro carro com potências similares? o S 3.2 é bastante mais "bravo" do que os outros?

São carros que se distinguem bastante dos normais tudo à frente (motor e tracção) mas que se conduzem bem.

Achei o S 3.2 melhor em tudo, mas sendo realista não é um super canhão [;)]

São carros que se distinguem bastante dos normais tudo à frente (motor e tracção) mas que se conduzem bem.

Achei o S 3.2 melhor em tudo, mas sendo realista não é um super canhão [;)]
O que me fez confusão foi teres dito que o boxster tem uma condução diferente dos outros carros, porque como tem motor +- central, dá a sensação de, ao curvar, girar sobre ele. como nunca conduzi nenhum fiquei curioso...:confused:
Quanto ao 3.2, nunca pensei que seria um M3, Evo, Subaru, ou outro desses calibres, mas deve ser certamente um carro com muito prazer de condução. Desportivo, potente qb, cabrio, porsche???, etc... Concordas?

O que me fez confusão foi teres dito que o boxster tem uma condução diferente dos outros carros, porque como tem motor +- central, dá a sensação de, ao curvar, girar sobre ele. como nunca conduzi nenhum fiquei curioso...:confused:
Quanto ao 3.2, nunca pensei que seria um M3, Evo, Subaru, ou outro desses calibres, mas deve ser certamente um carro com muito prazer de condução. Desportivo, potente qb, cabrio, porsche???, etc... Concordas?

Esses que falam não serão necessariamente mais rápidos que um Boxster S, com excepção do Mitsu EVO VI (numa estrada de serra) e do M3 E46.

Globalmente o Porsche parece-me um carro mais interessante.

Esses que falam não serão necessariamente mais rápidos que um Boxster S, com excepção do Mitsu EVO VI (numa estrada de serra) e do M3 E46.

Globalmente o Porsche parece-me um carro mais interessante.
Estou a tentar convencer a Maria, se me apoiar vou optar por uma peçinha dessas, para dar umas voltinhas a arejar a peruca...
o Hard-top vale a pena???

Estou a tentar convencer a Maria, se me apoiar vou optar por uma peçinha dessas, para dar umas voltinhas a arejar a peruca...
o Hard-top vale a pena???

Em minha opinião não !

Uma das mais valias do carro é poderes andar descapotável em qualquer altura. De qualquer forma se o carro ficar de noite na rua, terás que avaliar.

Eu ainda assim não me parece critico, mas é natural que a capota com sol, frio, chuva, amplitudes térmicas, etc. vá envelhecendo mais depressa.

Mas montar e desmontar o hard-top implica 2 pessoas e depois tens que ter onde o guardar.

Em minha opinião não !

Uma das mais valias do carro é poderes andar descapotável em qualquer altura. De qualquer forma se o carro ficar de noite na rua, terás que avaliar.

Eu ainda assim não me parece critico, mas é natural que a capota com sol, frio, chuva, amplitudes térmicas, etc. vá envelhecendo mais depressa.

Mas montar e desmontar o hard-top implica 2 pessoas e depois tens que ter onde o guardar.
Desculpa estar a massacrar!!!!!! mas não aparece assim tanta gente com conhecimento de causa, para me esclarecer quanto aos boxster.
quanto as caixas, qual a mais indicada para o S? e já agora 120000 km com revisões na porsche. é muito ou não terá grandes problemas?

Desculpa estar a massacrar!!!!!! mas não aparece assim tanta gente com conhecimento de causa, para me esclarecer quanto aos boxster.
quanto as caixas, qual a mais indicada para o S? e já agora 120000 km com revisões na porsche. é muito ou não terá grandes problemas?
O que queres dizer com a caixa mais indicada para o S?

Entre a manual de 6 e a Tiptronic? Para mim nunca a Tiptronic... A Tiptronic só no 997 Turbo, de resto automática, só agora a nova PDK.

Em relação aos km, é normal que pesam sempre em todos os carros. A manutenção continua a ser anual ou 20.000km em 20.000km sempre intercalada por uma revisão grande e uma revisão menor. 500€ a menor , 1.000€ a grande (números redondos!!).

Mas com 120.000km o normal é que pode estar na altura de amortecedores, discos, alguma tubagem, ou algum elemento que já não esteja como novo (ac, etc etc). Por isso pode sempre haver uma ou duas surpresas.
E a manutenção apesar de não ser absurda, não é barata.

Já agora outra coisa, os pneus para estes carros são específicos para Porsche, o que faz deles sempre um pouco mais caros que os pneus normais! É algo a ter em atenção.

Não se compra um porsche para meter Nakang ou Matador! Em jante de 18'' sei que os pneus ultrapassam os 220€ a unidade!

O que queres dizer com a caixa mais indicada para o S?

Entre a manual de 6 e a Tiptronic? Para mim nunca a Tiptronic... A Tiptronic só no 997 Turbo, de resto automática, só agora a nova PDK.

Em relação aos km, é normal que pesam sempre em todos os carros. A manutenção continua a ser anual ou 20.000km em 20.000km sempre intercalada por uma revisão grande e uma revisão menor. 500€ a menor , 1.000€ a grande (números redondos!!).

Mas com 120.000km o normal é que pode estar na altura de amortecedores, discos, alguma tubagem, ou algum elemento que já não esteja como novo (ac, etc etc). Por isso pode sempre haver uma ou duas surpresas.
E a manutenção apesar de não ser absurda, não é barata.
Na tua opinião caixa manual. pelo menos de 2 em 2 anos 1500 euros. e ao comprar contar com mais 1000 a 1500 euros para uma revisão geral. mas tirando essas peças de desgaste normal, o porsche não é carro para dar problemas com 120000km???

Que eu saiba não.

Pelo menos problemas conhecidos.

O maior problema poderá ser relacionado com refrigeração, já que o motor central acaba por pedir muito a ajuda da ventoinha sempre que está parado. E poderá haver algum problema com isso.
Mas não me lembro de nada crítico.

O meu pai contactou hoje novamente o dono daquele Porsche e tem um grande inconveniente: Como foi importado em 2008 é abrangido pelo novo imposto, pelo que paga mais de 300 euros por ano só nisso...
E o meu pai disse-me que perguntou se tinha ar condicionado e o dono não sabia bem (achei um bocado estranho):confused:

Última edição:
O meu pai contactou hoje novamente o dono daquele Porsche e tem um grande inconveniente: Como foi importado em 2008 é abrangido pelo novo imposto, pelo que paga mais de 300 euros por ano só nisso...
E o meu pai disse-me que perguntou se tinha ar condicionado e o dono não sabia bem (achei um bocado estranho):confused:
Ac deve ter de certeza quase absoluta (não sei como era o equipamento na alemanha) pode é não ser automático, já que isso era extra! (ainda é nos dias de hoje...)

Ac deve ter de certeza quase absoluta (não sei como era o equipamento na alemanha) pode é não ser automático, já que isso era extra! (ainda é nos dias de hoje...)
Não tenho a certeza mas penso que não havia Porsches destes com ar condicionado manual. Ou era automático ou não tinha...

Já parece o meu tio, com o seu MB E270cdi, diz que não tem AC, mas sim climatronic...
É mais fino, há com cada um...

Eu também não tenho AC, tenho AlfaClimaSystem. [:D]

Já parece o meu tio, com o seu MB E270cdi, diz que não tem AC, mas sim climatronic...
É mais fino, há com cada um...

Eu também não tenho AC, tenho AlfaClimaSystem. [:D]
Então o teu tio também está errado pois o E se for o w211 ou tem Thermatic ou Thermotronic[:D][:D]

Cumprimentos[;)]

em portugal o Ac era extra, mesmo o manual:sh), acho

cumprimentos
O ar condicionado tenho a certeza que era extra.
Já vi vários que não têm.
A minha dúvida é se há Porsches Boxster com ar condicionado manual.
Eu penso que não... Todos os que têm ar condicionado têm o "climatronic":

Pelo contrário os que não têm o tal display com a temperatura digital são os que não têm A/C:
p586571_5x.jpg

Ou seja, acho que só existe um tipo de ar condicionado (automático)
Os outros não têm (não era de série no Boxster Soul)

Voltar
Superior