Porsche Carrera GT

Concordo com o Enter Sandman, tb eu tenho uma paixão pela Porsche mas sem qualquer tipo de fanatismo .

O CGT, é pá que carro feio , neste momento eu é que não tenho t€mpo para ir buscar um .

Já me contentava com um Boxter usado, quem sabe daqui a uns anos se tudo correr bem:) .

Fabrice ter um Boxter ou um Cayman por um dia não é nada de outro mundo, à várias empresas de Rent a Car que os alugam, e para matar a curiosidade ou dar uma prenda a nós própios é o ideal, é preciso é por alguns € de lado ao longo do ano[;)].

Já te estou a ver a chegares à Pans da A5 de Porsche e depois já sabes onde é que são as curvinhas, eu fico já com a senha nº1 [:p] .

Abraço Nuno [:cool:] .

[:)]

Por acaso não é má ideia... [:D]

Mas já encontrei o meu futuro Porsche:

2006_008fte.jpg

[:)]

Quanto às curvas prefiro outros locais (autódromos). Venha o Porsche que depois falamos [:D].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Em termos de técnica o Enzo é mais evoluído, recorrendo à integração de vários sistemas vindos da F1, e com uma aerodinâmica muito complexa: conseguir +700 kg de downforce máxima sem asas é complicado...

Já o F50 era muito evoluído (comparativamete ao F40) ao ter um motor derivado da F1 e com colocação «push-rod», também ao modo F1.

Em termos de técnica o Enzo é mais evoluído, recorrendo à integração de vários sistemas vindos da F1, e com uma aerodinâmica muito complexa: conseguir +700 kg de downforce máxima sem asas é complicado...

Já o F50 era muito evoluído (comparativamete ao F40) ao ter um motor derivado da F1 e com colocação «push-rod», também ao modo F1.

O CGT gera 400 kg de sustentação negativa a 330 km/h

a 250 km/h necessita de 191 mts para se imobilizar

Revisões a cada 20 mil? eis algo semelhante ao Mz6 [:D]

Primeira revisão 600€? por acaso sabes o que abrange essa revisão?

Atrevo-me a dizer que até nem acho caro para o carro que é.

Quanto ao seguro, não deve ser nada fácil arranjar uma seguradora...

Seria interessante conseguir-se alguns valores de outras coisas, tais

como pneus, embraiagem...

V7 já agora, quais os Porsche nos quais já tiveste oportunidade de

andar/conduzir e qual o que gostaste mais? :)

Ainda só andei e conduzi 2 porsches.

Um Boxster de 2001, 2.7 com 220 cv de caixa manual e cerca de 30.000 km e
um Boxster de 2006 2.7 com 240 cv de caixa tiptronic e cerca de 1.400 km.

Como andei em ambos com uma diferença temporal significativa é dificil comparar alguns aspectos. De qualquer forma de interiores o mais recente é melhor e também tem mais equipamento.

Em termos de condução a cx manual ainda tem alguma vantagem no controlo que permite (importante quando falamos numa condução muito empenhada) em termos de resposta julgo que o mais recente seria ligeiramente melhor e em termos de handling eram muito parecidos, mas consegui brincar mais com o de 2006.

Um aspecto fantástico é que o ESP destes carros permite ligeiras atravessadelas antes de actuar, o que permite brincar com "rede".

Os carros são muito orgânicos na forma como tudo funciona, a direcção é fantástica, a sonoridade e resposta do motor também. A presença do motor imediatamente atrás do condutor cria também como que uma comunhão que habitualmente não se tem num carro com motor à frente.

Enfim era capaz de passar o resto da noite a falar disto ....

O CGT é uma especie de Super Boxster e até nisso me agrada muito [;)]

Alguns aspecto práticos do CGT:

- 1ª mudança de óleo e intervalos de revisões a cada 20.000 km
- Custo aproximado da 1ª revisão - 600 Euros
- Seguro de Danos Próprios - +/- 10.000 Euros/ano
- Consumo médio - 18,5 lts/100
Porra...até nos super carros a Porsche consegue ser...racional.

Revisões a cada 20000 kms não é nada de mais (boa parte dos carros do dia-a-dia tem revisões de 15000kms), os 600 Euros também é um valor perfeitamente aceitável e até nos consumos é comedido: gasta o mesmo que um Maserati 3200.

E mesmo assim consegue ser um carro...absolutamente fenomenal. Uma maravilha da engenharia automóvel.

(...)

Um aspecto fantástico é que o ESP destes carros permite ligeiras atravessadelas antes de actuar, o que permite brincar com "rede".

Os carros são muito orgânicos na forma como tudo funciona, a direcção é fantástica, a sonoridade e resposta do motor também. A presença do motor imediatamente atrás do condutor cria também como que uma comunhão que habitualmente não se tem num carro com motor à frente.

Enfim era capaz de passar o resto da noite a falar disto ....

O CGT é uma especie de Super Boxster e até nisso me agrada muito [;)]

[kiss]

Olha que não me importo nada[;)]. Fica para amanhã:rolleyes:.

Entretanto encontrei um PDF com fotos de um Carrera GT preto [br:)] apr:).

http://www.v12online.com/pdf/Black Porsche Carrera GT.pdf

Eu gostava mesmo era de saber onde é que o Enzo é mais evoluido que o Carrera GT?

Essa do motor derivado do F1 é a velha tanga do comendador para impingir os seus carros a preços exorbitantes, quando muito o nº de cilindros é mesmo a unica semelhança, quanto ao "Push Rods" até o Renault Spider tem suspenções com esse esquema, não vejo onde esteja a evolução, o Carrera GT também usa esse sistema que é uma evolução do utilizado pelo 911 Gt1, até porque caso não saiba o projecto Carrera GT nasceu com o objectivo de correr em Lemans mas depois a FIA mudou as regras e o CGT como carro de corrridas deixou de ser viavel, assim a Porsche para não perder tudo adaptou a estrada.

gosto muito da marca porsche
o cgt não era carro que escolhesse
gosto mais dos de linhas clássicas
tal como já tinha dito ao sandman

MAZDA RULEZ

Belo carro, um dos meus favoritos....já tenho um comprado, estou apenas
à espera que chegue da Alemanha....ah é a 1/18 :-)

RC

Estou a gostar de ver a participação neste tópico,

contudo peço alguma contenção sob risco do tópico se tornar

numa guerra entre marcas X e Y ou entre users [;)].

Obrigado:).

Back