Premium, segundo a Caetano Auto.

Não sei se esses mecânicos independentes que conheces são os que passam facturas ou não, mas também não sou ninguém para julgar os outros.

Por acaso até são, não são propriamente oficinas de vão de escada mas, mesmo que fossem, naturalmente condenando tal atitude, o que é que isso interessa para o tema aqui em discussão?

Quer-me parecer que o que está em causa é a competência técnica de cada um, certo?

Quanto ao certos concessionários arranjarem as coisas noutros, não vale a pena eu falar sobre isso, era mais um texto grande [:p]

Mas estás á vontade...se calhar vais-me dizer que é mentira não?

Quantos concessionários conheces que tenham equipamento para, por exemplo, manter e reparar sistemas de injecção common-rail?

O que eu pretendia dizer é que só na marca consegues o livro de revisões carimbado com algum valor para a marca e ter acessos a certos serviços em caso de avaria.

Nos casos que te falei, tens os mesmos serviços cá fora do que lá dentro.

Quanto ao livro de revisões, é verdade, embora isso na venda só sirva para valorizar quando o stand vender a outro pois, para ti, a importância que tendem a dar é mínima.

Para quem faz muitos kms por ano pode fazer um contrato de serviço, quantos mais kms faz, mais barato fica.

Depende dos kms e dos contratos de serviço.

Mas aqui o grupo é a salvador caetano enquanto concessão.
E eles não vendem Bentleys. [;)]

Ainda bem que o Seat não era premium já que a primeira revisão foi efectuada lá [:D]

Pois não, é caríssimo.

Mas a Baviera é apenas concessionário BMW. A caetano é multi marcas logo não deveria ter uma política de pricing diferente, especialmente quando se tratam de carros com mecânica "igual" (vulgo TDI's e TSI's).
Em Alfragide ao lado da Baviera a Audi leva de MO 40€/h, já com IVA. E fora de Lisboa levam significativamente menos [8b]

Ó Tommy desculpa lá mas duvido imenso que a RTM leve esse valor à hora. Com Iva deve rondar quase os 50€, a não ser que tenha acontecido alguma quebra recentemente.

Eu vou à marca e cobram-me menos de 30 € por hora e já com IVA.

Atendimento eficiente e do mais qualificado que há. Bendito Alentejo !

Eu vou à marca e cobram-me menos de 30 € por hora e já com IVA.

Atendimento eficiente e do mais qualificado que há. Bendito Alentejo !

Sabes que esse caso (e outros) é um mundo á parte, não só pelo menor numero de clientes/trabalho no Alentejo mas essencialmente pela proximidade de Espanha...

Ó Tommy desculpa lá mas duvido imenso que a RTM leve esse valor à hora. Com Iva deve rondar quase os 50€, a não ser que tenha acontecido alguma quebra recentemente.

Estás desculpado [:D]
Aquilo agora já não é RTM, passou a pertencer ao grupo Santogal.
Quando lá fui para mudar a suspensão do A1 foi esse o orçamento que me deram. 8 horas de trabalho a 40€/h. Isto em Setembro/Outubro. Acabei por fazer fora de Lisboa, numa oficina Audi com MO ainda mais barata.
Entretanto em Fevereiro passei lá para pedir o valor dumas peças na secção de peças e os empregados da oficina estavam todos encostados. Meti conversa e disseram que pouco ou nenhum trabalho tinham. Que alguns colegas foram obrigados a meter férias e que desde 2011 têm sido perdas atrás de perdas. Não me espanta sinceramente, eles não são bons em nada e os valores que fazem nos carros até assustam quando comparado com outros stands.

Isso dos Premium só serve mesmo é para isso: uma desculpa para cobrar mais umas centenas de euros em serviços.

Todas essas marcas, talvez com a excepção da Jaguar (se bem que nos últimos tempos tem dado uns tiros ao lado) são generalistas. São marcas que o Zé Pagode compra. Premium é Lambo, Aston ou Ferrari.
O trio alemão é, ao mesmo tempo, premium e generalista. São conceitos diferentes, e não se auto-anulam.

Sabes que esse caso (e outros) é um mundo á parte, não só pelo menor numero de clientes/trabalho no Alentejo mas essencialmente pela proximidade de Espanha...

A proximidade com Espanha nem sempre se verifica por esse País fora. Pelo menos no que a manutenção diz respeito, mais concretamente em revisões na marca.

Onde se nota maior adesão é na compra de outros bens que geralmente fazemos noutros pontos, como sejam escovas, pneus e outras peças de desgaste. É nestes que se nota maior disparidade de preços. Nas revisões nas marcas, nem por isso. Se assim fosse, os Espanhóis invadiriam Portugal para fazer a manutenção nas marcas.

Quanto ao facto de ter menos clientes e terem mais disponibilidade, isso sim, verifica-se. E com isto, quem ganha é o cliente final.

Ah! E antes que me esqueça... Na região da Grande Lisboa também se arranjam preços por hora a rondar os 30 € (mais coisa menos coisa).

O preço de mão-de-obra também varia consoante a instalação que se tem, nomeadamente a sua dimensão e qualificação. Temos, por exemplo, os concessionários / representantes das marcas e temos também os agentes (que normalmente dependem dos 1ºs) e que por vezes não oferecem o mesmo leque de oferta e/ou prestação de serviços (o local onde vou não trabalha com motores V6, por exemplo) e não lhes é exigido por parte do construtor que cumpram certos e determinados parâmetros que os concessionários / representantes devem e têm de cumprir.

Está mal.

O atendimento é que pode ser premium independentemente da marca. E nem precisa de ser concessionario oficial.

Alguns exemplos:

blue-collar-girls-chicks-0.jpg

blue-collar-girls-chicks-3-0.jpg

Até mesmo a assistência em viagem.

great-mechanic.jpg

43.67 € com IVA dá 35.50 sem IVA. Em 2003-2005 a Renault (pelo menos o grupo Vesauto) cobrava 36+IVA...

Mas a Baviera é apenas concessionário BMW. A caetano é multi marcas logo não deveria ter uma política de pricing diferente,...

A Baviera é = Caetano Baviera, é o nome das concessões BMW/Mini, do Grupo Salvador Caetano.

Assim como existe:

Caetano Technik = Opel / Chevrolet
Caetano Squadra = Fiat / Alfa Romeo / Lancia
Caetano Formula = Renault / Dacia
Caetano Drive = VW
Caetano Active = Seat
Caetano Urban = Skoda
Caetano Sport = Audi
Caetano Star = Mercedes / Smart
Caetano Motors = Peugeot
Caetano Power = Nissan
Caetano City = Citroen
Caetano Auto = Toyota
Caetano Move = Kia

Ufa !!!

[:D]

Quando lá fui para mudar a suspensão do A1 foi esse o orçamento que me deram. 8 horas de trabalho a 40€/h. Isto em Setembro/Outubro. Acabei por fazer fora de Lisboa, numa oficina Audi com MO ainda mais barata.
Entretanto em Fevereiro passei lá para pedir o valor dumas peças na secção de peças e os empregados da oficina estavam todos encostados. Meti conversa e disseram que pouco ou nenhum trabalho tinham. Que alguns colegas foram obrigados a meter férias e que desde 2011 têm sido perdas atrás de perdas. Não me espanta sinceramente, eles não são bons em nada e os valores que fazem nos carros até assustam quando comparado com outros stands.

A RTM pertence ao grupo Santogal há mais de 11 anos, pelo menos.

O valor MO nessa concessão ronda os 51€ c/IVA para a VW e 53€ c/IVA para a Audi.

Mas aqui o grupo é a salvador caetano enquanto concessão.
E eles não vendem Bentleys. [;)]

Ainda bem que o Seat não era premium já que a primeira revisão foi efectuada lá [:D]

Pois não, é caríssimo.

Mas a Baviera é apenas concessionário BMW. A caetano é multi marcas logo não deveria ter uma política de pricing diferente, especialmente quando se tratam de carros com mecânica "igual" (vulgo TDI's e TSI's).
Em Alfragide ao lado da Baviera a Audi leva de MO 40€/h, já com IVA. E fora de Lisboa levam significativamente menos [8b]

Vou a essa Audi e acho que o preço não é esse... É mais que isso e SEM IVA.

Talvez seja a segunda maior razão para eu não comprar um carro novo (sendo a primeira a quantidade absurda de impostos que se paga). Paga-se a hora a preço de ouro e ainda por cima muitas vezes nem se dão ao trabalho de resolver os problemas, limitam-se a trocar tudo e mais alguma coisa e o cliente acaba por pagar o triplo do que pagaria se o problema fosse bem estudado, analisado e identificado. Enquanto for assim, vou continuar a comprar carros velhos e a leva-los aos cotas do bairro.

Aquilo sempre foi Santogal, agora é que passou o ser Santogal Blue ou lá como se chama aquilo. Mariquices.

Epá, em Julho do ano passado rondava os 47 ou 48€ a hora, só se aquilo caiu entretanto. Eles tem é que se deixar de esticar com o 5w30, e com este andar ou tens contrato com os rentings ou ficas sem nada que os particulares fogem todos.

VW premium...Ok.
Ao menos já se pode dizer aos amigos, com prova escrita e tudo.
Paga tuga burro e pavão.

Back