SRLA
New member
Ha?E a seguir mandares o óleo pelo ralo abaixo...
Ha?E a seguir mandares o óleo pelo ralo abaixo...
Não sei se esses mecânicos independentes que conheces são os que passam facturas ou não, mas também não sou ninguém para julgar os outros.
Quanto ao certos concessionários arranjarem as coisas noutros, não vale a pena eu falar sobre isso, era mais um texto grande []
O que eu pretendia dizer é que só na marca consegues o livro de revisões carimbado com algum valor para a marca e ter acessos a certos serviços em caso de avaria.
Para quem faz muitos kms por ano pode fazer um contrato de serviço, quantos mais kms faz, mais barato fica.
Mas aqui o grupo é a salvador caetano enquanto concessão.
E eles não vendem Bentleys. []
Ainda bem que o Seat não era premium já que a primeira revisão foi efectuada lá []
Pois não, é caríssimo.
Mas a Baviera é apenas concessionário BMW. A caetano é multi marcas logo não deveria ter uma política de pricing diferente, especialmente quando se tratam de carros com mecânica "igual" (vulgo TDI's e TSI's).
Em Alfragide ao lado da Baviera a Audi leva de MO 40€/h, já com IVA. E fora de Lisboa levam significativamente menos [8b]
Eu vou à marca e cobram-me menos de 30 € por hora e já com IVA.
Atendimento eficiente e do mais qualificado que há. Bendito Alentejo !
Ó Tommy desculpa lá mas duvido imenso que a RTM leve esse valor à hora. Com Iva deve rondar quase os 50€, a não ser que tenha acontecido alguma quebra recentemente.
O trio alemão é, ao mesmo tempo, premium e generalista. São conceitos diferentes, e não se auto-anulam.Isso dos Premium só serve mesmo é para isso: uma desculpa para cobrar mais umas centenas de euros em serviços.
Todas essas marcas, talvez com a excepção da Jaguar (se bem que nos últimos tempos tem dado uns tiros ao lado) são generalistas. São marcas que o Zé Pagode compra. Premium é Lambo, Aston ou Ferrari.
Sabes que esse caso (e outros) é um mundo á parte, não só pelo menor numero de clientes/trabalho no Alentejo mas essencialmente pela proximidade de Espanha...
Tb não acho.
Na Baviera são apenas 60,60€ por hora.
Essa tabela daria direito a queixa na ASAE. Onde está o preço das Premium?
Mas a Baviera é apenas concessionário BMW. A caetano é multi marcas logo não deveria ter uma política de pricing diferente,...
Estás desculpado []
Aquilo agora já não é RTM, passou a pertencer ao grupo Santogal.
Quando lá fui para mudar a suspensão do A1 foi esse o orçamento que me deram. 8 horas de trabalho a 40€/h. Isto em Setembro/Outubro. Acabei por fazer fora de Lisboa, numa oficina Audi com MO ainda mais barata.
Entretanto em Fevereiro passei lá para pedir o valor dumas peças na secção de peças e os empregados da oficina estavam todos encostados. Meti conversa e disseram que pouco ou nenhum trabalho tinham. Que alguns colegas foram obrigados a meter férias e que desde 2011 têm sido perdas atrás de perdas. Não me espanta sinceramente, eles não são bons em nada e os valores que fazem nos carros até assustam quando comparado com outros stands.
Mas aqui o grupo é a salvador caetano enquanto concessão.
E eles não vendem Bentleys. []
Ainda bem que o Seat não era premium já que a primeira revisão foi efectuada lá []
Pois não, é caríssimo.
Mas a Baviera é apenas concessionário BMW. A caetano é multi marcas logo não deveria ter uma política de pricing diferente, especialmente quando se tratam de carros com mecânica "igual" (vulgo TDI's e TSI's).
Em Alfragide ao lado da Baviera a Audi leva de MO 40€/h, já com IVA. E fora de Lisboa levam significativamente menos [8b]
Estás desculpado []
Aquilo agora já não é RTM, passou a pertencer ao grupo Santogal.
Quando lá fui para mudar a suspensão do A1 foi esse o orçamento que me deram. 8 horas de trabalho a 40€/h. Isto em Setembro/Outubro. Acabei por fazer fora de Lisboa, numa oficina Audi com MO ainda mais barata.
Entretanto em Fevereiro passei lá para pedir o valor dumas peças na secção de peças e os empregados da oficina estavam todos encostados. Meti conversa e disseram que pouco ou nenhum trabalho tinham. Que alguns colegas foram obrigados a meter férias e que desde 2011 têm sido perdas atrás de perdas. Não me espanta sinceramente, eles não são bons em nada e os valores que fazem nos carros até assustam quando comparado com outros stands.