Problema Auris híbrido

Achas isto rápido?
Mais de 10s dos 0-100, 1 min para chegar aos 190km/h?
E pensava eu que tinha uma arrastadeira em casa (em recuperações o auris é, certamente, muiiito mais rápido).

Já não chegava a conversa "anti" híbridos, agora vem a conversa das velocidades, como se fosse permitido andar a 170/190/etc nas AE's... [8b]

Já parece a conversa de miúdos: "a minha pil@ é maior do que a tua" [:D]

Achas isto rápido?
Mais de 10s dos 0-100, 1 min para chegar aos 190km/h?
E pensava eu que tinha uma arrastadeira em casa (em recuperações o auris é, certamente, muiiito mais rápido).
Ninguem disse que era rápido...Apenas que nao é lento...obviamente comparando com a concorrência do segmento com outras motorizações e potencias idênticas...

Que sacrilégio, um Auris a ultrapassar um Porsche! [:)][:D]

O Auris HSD não tem velocidade máxima limitada? No C-HR sei que são 170km/h, mas estranhei ver o Auris a marcar mais de 190 km/h
Acho que o C-HR nao está limitado ( tipo corte) ...pelo menos nas 3 semanas que andei num, deu 185 a marcar e parecia dar mais qq coisa...MAS...foi só uma vez...a 130/140 era top...

Medição de pilinhas à parte, que isso não me interessa nada, sou o único a achar o vídeo esquisito à brava? Em aceleração parece que não aumenta a velocidade olhando para o tracejado da estrada. Depois passa o camião a mais de 190, mas a percepção visual é que não vai muito mais rápido que este.

Medição de pilinhas à parte, que isso não me interessa nada, sou o único a achar o vídeo esquisito à brava? Em aceleração parece que não aumenta a velocidade olhando para o tracejado da estrada. Depois passa o camião a mais de 190, mas a percepção visual é que não vai muito mais rápido que este.
Fiquei com a mesma percepção.

Já não chegava a conversa "anti" híbridos, agora vem a conversa das velocidades, como se fosse permitido andar a 170/190/etc nas AE's... [8b]

Já parece a conversa de miúdos: "a minha pil@ é maior do que a tua" [:D]

Aquilo é um carro lento, ponto final.
Estamos a falar dum carro com 130cv que faz mais de 11s dos 0-100!
E basta ver como os elétricos arrancam para perceber que deveria fazer bem melhor.
Realmente um toyota hsd é emocionante de conduzir. Eu não estava a conduzir e fiquei emocionado quando a velocidade passou dos 190km/h.

Nos comentários está a resposta da Apex :

91cfd1f59ba83fb366995c50c0aa6b71.jpg

Lá vamos outra vez [:D]

Postaram um video que pretendia mostrar que o auris hsd não era lento, mas o vídeo mostra exatamente o contrário.
Complexo de inferioridade de quem tem um carro lento e pretende fazer dele uma coisa que não é.
Eu também tenho carros bem lentos, mas admito-o, pois sei bem o que comprei e eles são o que são. Têm outras qualidades que eu aprecio e me fizeram optar por eles.

Aquilo é um carro lento, ponto final.
Estamos a falar dum carro com 130cv que faz mais de 11s dos 0-100!
E basta ver como os elétricos arrancam para perceber que deveria fazer bem melhor.
Realmente um toyota hsd é emocionante de conduzir. Eu não estava a conduzir e fiquei emocionado quando a velocidade passou dos 190km/h.
Então temos que assumir que a maioria dos carros são lentos.

Mas estão a ignorar o objetivo dos HSD, comprar estes carros para performance não faz sentido. Para um segmento C, poupado, chega bem.

Famílias a andarem com 307 Break 1.4 HDI 68cv... Este ao lado parece um canhao. E consome praticamente o mesmo.

O auros hsd não tem 136cv?
Quem falou em diesel foste tu, pois mais ninguém falou.
Mas já que falaste, mostra aí um que seja mais lento, com a mesma potência.
Porque Diesel com 100cv sao dos carros mais vendidos em Portugal.

Que interessa o andamento? É um carro lento? Mais que relativo... Contra um Ferrari é... Contra um Fiat Uno nao... Como se mede então se é lento? Não sei...

Eu que tenho um Auris HSD não digo que é lento quando venho de um 1.4 atmosférico de 97, quando ando com o 2.0 de 172cv num carro de pouco mais de 1000kg, sim é lento. Agora a pergunta de ouro? O seu andamento compromete a segurança ou o meu conforto ou a minha condução ou o objectivo do carro? Não... Portanto o resto acaba por ser conversa.

O auros hsd não tem 136cv?
Quem falou em diesel foste tu, pois mais ninguém falou.
Mas já que falaste, mostra aí um que seja mais lento, com a mesma potência.
O meu ex QQ com 130 cv também demorava uns 11s dos 0-100, esse Auris deve ser igual.
E se alguém quer carros rápidos devem esquecer estes HSD, 1.0 turbinados, 1.5 e 1.6 diesel porque eles mais um segundo, menos um segundo andam todos mais ou menos o mesmo, não são carros de corrida.
Depois cada um sabe o que acha suficiente ou capaz para si, eu por exemplo ao equacionar o novo QQ nem sequer pus a hipótese de voltar a comprar o 1.6, ia comprar o 1.5 dci porque sabia queria mais que suficiente para o que eu queria, assim como o novo Mini Countryman uma das razões que ficou fora das escolhas finais foi só terem a diesel o 2.0 de 150cv que é um exagero para o que eu ia fazer com o carro.

Acho que o C-HR nao está limitado ( tipo corte) ...pelo menos nas 3 semanas que andei num, deu 185 a marcar e parecia dar mais qq coisa...MAS...foi só uma vez...a 130/140 era top...
Nas especificações do C-HR vem especificado que a velocidade máxima é 170km/h e Eu pensei que ele chegasse a essa velocidade e não passava disso...
Para mim desde que ele chegue bem aos 140 km/h serve para 99% das minhas necessidades em A.E.
Tenho o Mini há quase um ano e dei 200km/h uma vez para ver como era a aceleração do carro e passar dos 140 km/h devem chegar os dedos de uma mão para contar as vezes que passei. A verdade é que na última década acalmei muito o meu estilo de condução e nesse aspecto acho que um híbrido vai assentar-me bem[:cool:]

Eu assim que vi Auris a ultrapassar o Porsche deu-me um tremor no coração e uma lágrima no canto do olho e já não consegui ver o resto do vídeo em condições! [:D][:)]
Ah Auris do demo! [kiss]

Fiquei com a mesma percepção.

Realmente, parece que se vai a arrastar.[:D]

Voltar
Superior