Problema com Passat 500kms.

É só a maneira como são ditas as coisas. Ainda fui acusado de não dizer as coisas. [:D] Como se tivesse algum interesse nisso. Se tivessem lido tudo em vez de na diagonal tinham visto e os bitaites TOLOS, eram escusados.

A empresa de renting foi simples, se der outro problema relacionado, carro novo. Ponto final. O carro ainda lá está, os tubos novos que vieram, vieram trocados...

A maneira como foram ditas as coisas… certo…

Como deves ter compreender, uma coisa é partir um turbo (e como o carro a partir daí praticamente não anda) e perderes a maior parte do óleo a baixa rotação.

Agora quando esse mesmo óleo é consumido a uma rotação elevada, as consequências não são certamente as mesmas e assim sendo a minha opinião (vale o que vale) muda radicalmente em relação ao que disse ao inicio, pois com a quebra do turbo não veria grandes males em ficar com essa unidade, e assim (pessoalmente) já não teria grande confiança no mesmo.

Mas como é uma unidade de renting… deixa andar, embora a situação de troca por outra unidade caso essa ceda (por algo relacionado com este problema – como é que se prova isso….??) me pareça um pouco optmista.

Só para fechar o capítulo dos bitaites TOLOS, e leituras na diagonal, disseste isto ao principio.

Ah esqueci-me de referir que começou a acelerar sózinho e perdia alguma força.

Como deves calcular, não me parece que seja tão explicito como isto.

[(…) o automóvel em questão, começou a acelerar sozinho, e começou a deitar pelo escape muito fumo e muito negro, tendo eu desligado de imediato o motor que teve alguma dificuldade em parar, por ter entrado em auto ignição com "desarvorar" do motor (atingiu 4200 a 4500 RPM

E sim, os concessionário de Alfragide e Cacém estão interligados, aliás a secção de peças dos dois concessionários estão concentrados em Alfragide.

Caso o audia3tdi não consiga infos, posso saber isso a limpo na próxima segunda-feira, afinal pode ser que o fórum sirva para alguma coisa.

Se precisares envia PM com a matrícula ou o VIN.

Quando acelera sózinho não é até às 2000 mil rpm deves saber isso melhor que eu. Numa situação destas...

A única coisa que não disse foi até que rotação acelerou. De resto tá tudo lá.

Quando acelera sózinho não é até às 2000 mil rpm deves saber isso melhor que eu. Numa situação destas...

A única coisa que não disse foi até que rotação acelerou. De resto tá tudo lá.

Ok, mas um carro pode dar esticões, ou manter-se às 2000RPM constantes sem carregares no acelerador, e só nestes dois exemplos estamos a falar no termo "acelerar sozinho".

Agora quando falas em desalvorar ou entrar em auto-combustão não restam dúvidas.

Ora em príncipio fica pronto hoje.

Os tubos que eles falavam era dos tubos dos injectores...! :sh) Que iriam ser trocados por novos.

Agora dizem que estes motores são novos ??? :sh) Tipo nova geração alguém confirma ou desmente ?? Só havia nos audi...:sh)

Pois foi o que pensei.

E diz que tá lá outro com estes motores novos também, e também tem uma outra avaria qualquer. Novo também.

Ele diz que é a primeira vez que tá a ver uma passat com este motor. Já não percebo nada. :sh) O carro foi escolhido pela fiabilidade e afinal o motor é uma "evolução" ? Que só havia nos audi....

Que trapalhada vai por ali...

Pois foi o que pensei.

E diz que tá lá outro com estes motores novos também, e também tem uma outra avaria qualquer. Novo também.

Ele diz que é a primeira vez que tá a ver uma passat com este motor. Já não percebo nada. :sh) O carro foi escolhido pela fiabilidade e afinal o motor é uma "evolução" ? Que só havia nos audi....

Que trapalhada vai por ali...

À partida o 2.0 TDI CR (143cv) ainda só existe no Passat CC... mas não seria a primeira vez que alteram componentes sem que uma única pessoa na concessão o saiba...

Se alguém conseguir confirmar os KW desse motor saberás qual o motor:

103KW - 140cv (motor antigo)
105KW - 143cv (motor novo common-rail)

No entanto, se escolheram o carro pela fiabilidade, a escolha do motor não foi a mais acertada, deveriam ter ido para o 1.9 Bluemotion.

Quanto tempo ficaste sem o carro?

Escreve uma carta a pedir uma indeminização pelo tempo que não usufruiste do carro, dado que isto já rola ao tempo e andas sem carro.

Tens um bem móvel novo e sem culpa tua não o usas

Fomos buscá-lo agora... fizeram os ultimos testes à tarde e ligaram cerca das 18.30. Jantámos e voltámos agora.. o carro apenas tem mais 20 e tal kms. Amanhã confirmo o motor. Porque o carro tá na rua e tá farto de chover. Pelo menos do cacém aqui não deu problemas... llololol

Agora fazes a rodagem normalmente como manda o manual.

Se o carro fosse meu, quando acabasse a rodagem faria um teste de potência num banco fiável.
Se os valores estiverem dentro do preconizado pelo fabricante, à partida está tudo ok.

Sim a rodagem vai ser normal... Eles disseram que tinham feito teste... agora não sei se foi de compressão e potência ou só uma das coisas.

Aparentemente tá tudo operacional. Tem força em baixas, altas como devem calcular não faço a mínima, não passamos das 2500... só mesmo em 6ª.

Back