Problemas 1.2 PureTech

O material de ignição foi substituído? Há vários despistes para essa situação.

Eu não tenho nenhum Citroen mas pensei que pior que o problema das correias de distribuição (que podia sempre ser visto de tempos a tempos se estava tudo bem...) era esse problema da falta de potência.
Até me chamou a atenção um C4 de 2014 com o 1.2 de 130cv à venda nos sites do costume mas passei logo à frente por causa disso...

Como em tudo haverá unidades e unidades... a viatura que deu origem a este tópico, tinha nem meia dúzia de meses... e nem 5000km...

Ainda bem que nem todos são afectados... seja nesta ou outra marca, no que quer que seja.

Última edição:
Eu não tenho nenhum Citroen mas pensei que pior que o problema das correias de distribuição (que podia sempre ser visto de tempos a tempos se estava tudo bem...) era esse problema da falta de potência.
Até me chamou a atenção um C4 de 2014 com o 1.2 de 130cv à venda nos sites do costume mas passei logo à frente por causa disso...
Se o carro tem uma avaria, pode ser arranjado numa oficina competente.

Se uma certa unidade teve ou tem uma avaria, tem solução.

Eu cá cada vez percebo menos disto. Então mas estes dois problemas não eram crónicos nestes motores 1.2? Especialmente nos primeiros anos, claro.
Por outras palavras não vale muito a pena ligar a estes relatos, porque haverá sempre arranjo? :confused:
Sim, agora fiquei com pena de não ter prestado mais atenção ao tal C4 que vi [:D]

Não percebo se está a promover o anúncio ou se tem dúvidas sobre este motor.

Por essa linha de pensamento, se tem um furo, troca de carro?

Não percebo se está a promover o anúncio ou se tem dúvidas sobre este motor.

Por essa linha de pensamento, se tem um furo, troca de carro?

Que anuncio? O carro em questão era um C4 picasso já no final do ano passado que nao era diretamente para mim, mas que acabava por ser. Enfim, sou desconfiado e quando um carro a bom preço vou logo ver no google o que aparece de problemas nesses motores...

Mas um furo não é um problema cronico de motor, certo?

EDIT: Lembrei-me que meti há dias um C4 no topico dos barretes/perolas. Se calhar é esse que te referes, não sei :confused:. Mas não, esse carro nem dava para mim sequer.
E tambem la meti um corsa 1.0, e aqui no forum tambem há o topico de problemas nos 1.0 da opel

Última edição:
Que anuncio? O carro em questão era um C4 picasso já no final do ano passado que nao era diretamente para mim, mas que acabava por ser. Enfim, sou desconfiado e quando um carro a bom preço vou logo ver no google o que aparece de problemas nesses motores...

Mas um furo não é um problema cronico de motor, certo?
Não.. mas tem solução...

Mas afinal estes motores Puretech sempre são assim tão maus como dizem (nos diversos relatos que fui lendo por aí de arrebentarem com 20 000 e 30 000 KMs) ou é algo que actualmente já está mais "amadurecido" e corrigido?

Mas afinal estes motores Puretech sempre são assim tão maus como dizem (nos diversos relatos que fui lendo por aí de arrebentarem com 20 000 e 30 000 KMs) ou é algo que actualmente já está mais "amadurecido" e corrigido?
Como qualquer motor, vai tendo alterações ao longo dos anos.

Ou achas que o 1.5dci vendido hoje é o mesmo de 2001?

O mesmo para os 1.2 da PSA.

Como qualquer motor, vai tendo alterações ao longo dos anos.

Ou achas que o 1.5dci vendido hoje é o mesmo de 2001?

O mesmo para os 1.2 da PSA.

Eu sei que (tal como tudo) a primeira versão não é igual à seguinte (normalmente as seguintes são sempre melhores, pois supostamente corrigem os problemas das versões anteriores ??). A minha pergunta era mais no sentido de, em 2021/22, estes motores Puretech (específicamente os utilizados pela Citroen) serem ou não fiáveis ou se ainda são de evitar/se há escolhas mais seguras? É que tenho evitado equacionar o trio PSA principalmente por esta razão, mas se for relativamente fiável, então poderei equacionar a compra dum Citroen (que apesar de não gostar de algumas coisas, para mim o conforto deles são inigualáveis - para além de que tenho um conhecimento que me fará um desconto numa viatura nova por ser funcionário desta empresa).

Eu sei que (tal como tudo) a primeira versão não é igual à seguinte (normalmente as seguintes são sempre melhores, pois supostamente corrigem os problemas das versões anteriores ??). A minha pergunta era mais no sentido de, em 2021/22, estes motores Puretech (específicamente os utilizados pela Citroen) serem ou não fiáveis ou se ainda são de evitar/se há escolhas mais seguras? É que tenho evitado equacionar o trio PSA principalmente por esta razão, mas se for relativamente fiável, então poderei equacionar a compra dum Citroen (que apesar de não gostar de algumas coisas, para mim o conforto deles são inigualáveis - para além de que tenho um conhecimento que me fará um desconto numa viatura nova por ser funcionário desta empresa).

Passados tantos anos não acredito que os problemas se mantenham. Mas continuo na minha, comprar um usado que seja entre 2014-2016 não sou capaz de me meter nisso

Como é claro, ao longo do tempo vão existir evoluções... ou pelos menos assim se espera (ou assim é suposto)

A unidade que deu origem a este tópico, foi adquirida nova em 2020 (e produzida em 2020) e certo é, que deu problemas...

Mas como em tudo, uns terão e outros menos problemas... etc etc..

Última edição:
Voltar
Superior