Problemas 1.2 PureTech

No caso acima referido, pelo menos é numa unidade já produzida em finais do ano passado/início de este ano...

Até ao momento a única info que só sabem dar... é que não sabem o que motor tem... mas para "aguardar"... já que disponibilizaram viatura de substituição, a pessoa está "servida"... (palavras dos ditos)
A minha conclusão é que talvez seja melhor a PSA usar o Firefly da FIAT e matar o Puretech.

Escusado será dizer que o meu próximo não será PSA...

Onde se pode info dessa troca de motores?

No grupo do Pug 208 Portugal no Facebook, tens lá alguns membros que a marca trocou o motor.

Quanto ao cá de casa, Tem 2 anos e 11K Km, anda sempre nas calmas portanto a rodagem deve ter sido alongada, aliás acho que supostamente na 1a revisão nem a rodagem tinha terminado [:D] (são 5K KM certo?)

Em setembro vai fazer a 3a, vamos ver como corre depois.

Quanto ao carro, é porreiro para as senhoras, tem televisão, confortável e tal. Mas a curvar parece que vai capotar, a direção é uma ***** não transmite feeling algum da estrada e derivado a isso em AE então parece uma caixa de fósforos.

Acabamentos maus... muito maus e garantidamente piores que os do ibiza cá de casa. Nos rebordos das portas até "farpas" de plástico se vêm

Ao menos não tem ruídos parasitas ... ainda

Ainda hoje me pergunto porque no lugar deste carro não veio um Fiat Punto ou um Tipo... [8b]

Última edição:
Então os problemas com os puretech continuam? Tinha lido que eram só os de 2015, ano do meu. O meu 110 cv está a beber 1l/100 km.

Voltei no sábado de uma ida e volta ao Algarve, na 2ª fiquei sem turbo e sem o 2º cilindro (o que já tinha acontecido aos 30k km quando a Santogal não trocou as velas). Neste momento está a dormir na garagem da empresa. É provável que o turbo tenha de ser rectificado e que tenha de levar velas novas aos 55k em vez dos 60k.

Adoro o carro, mas estou farto das visitas à oficina.

Esse carro gasta 1 litro de óleo em cada 100 quilómetros??????
E trabalha só com 2 cilindros e sem o turbo??????
Não acredito nem um minuto nessa afirmação. Com esses defeitos o motor estaria já morto.

No grupo do Pug 208 Portugal no Facebook, tens lá alguns membros que a marca trocou o motor.

Quanto ao cá de casa, Tem 2 anos e 11K Km, anda sempre nas calmas portanto a rodagem deve ter sido alongada, aliás acho que supostamente na 1a revisão nem a rodagem tinha terminado [:D] (são 5K KM certo?)

Em setembro vai fazer a 3a, vamos ver como corre depois

Grato... passar info.

Já que até ao momento nem colocaram essa hipótese... ou melhor, nenhuma solução deram de momento... a não ser, trocar uma vela... que foi feito mas não solucionou.

Grato... passar info.

Já que até ao momento nem colocaram essa hipótese... ou melhor, nenhuma solução deram de momento... a não ser, trocar uma vela... que foi feito mas não solucionou.

Aqui não me preocupa muito, já sei que é um motor gastador e dou o beneficio da duvida porque a rodagem terminou nesta 2º revisão

De qualquer forma, o que gasta dá para fazer revisão a rveisão sem acrescentar óleo portanto tudo tranquilo

Esse carro gasta 1 litro de óleo em cada 100 quilómetros??????
E trabalha só com 2 cilindros e sem o turbo??????
Não acredito nem um minuto nessa afirmação. Com esses defeitos o motor estaria já morto.
Podes acreditar que gasta 1 l por 1000 km (peço desculpa pelo erro, o multitasking falhou).

Quando ao resto, não está a ser usado assim. O turbo falhou no domingo à tarde e o 2º cilindro falhou ontem quando o tentei levar do emprego à Norauto. Depois disso nem o tirei da garagem da empresa. Mas sim, já ficou a trabalhar a 2 cilindros no passado e era da vela. Neste momento espero que se resolva com uma conta abaixo de absurda. Espero...

Última edição:
Aqui não me preocupa muito, já sei que é um motor gastador e dou o beneficio da duvida porque a rodagem terminou nesta 2º revisão

De qualquer forma, o que gasta dá para fazer revisão a rveisão sem acrescentar óleo portanto tudo tranquilo

Pois... mas no caso nem é essa a questão de óleo...

Daí ter colocado a questão, a ver se há mais relatos ou assim... já que info que se encontra lá fora, de facto há indicação de várias "mazelas"...

Podes acreditar que gasta 1 l por 1000 km.

Quando ao resto, não está a ser usado assim. O turbo falhou no domingo à tarde e o 2º cilindro falhou ontem quando o tentei levar do emprego à Norauto. Depois disso nem o tirei da garagem da empresa. Mas sim, já ficou a trabalhar a 2 cilindros no passado e era da vela. Neste momento espero que se resolva com uma conta abaixo de absurda. Espero...

Epá... A norauto não me parece ser o melhor sitio para resolveres isso...
Os trocadores de peças com elevadores são bons para .... trocar lâmpadas e pouco mais

Epá... A norauto não me parece ser o melhor sitio para resolveres isso...
Os trocadores de peças com elevadores são bons para .... trocar lâmpadas e pouco mais
A intenção era ir só comprar óleo (novamente baixo) e levá-lo ao fim do dia ao meu mecânico por causa do erro do turbo na véspera. Só que agora a lista de erros é mais extensa:
9cadaa466cac11def5c304e54708840c.jpg

E não, não tem qualquer problema.
Não é defeito, é feitio e nos casos mais graves sei que a marca efetivamente a trocar motores.

O consumo de oleo está dentro do estipulado pelo fabricante

E duvido que meia vareta sejam 2 litros, aliás o carro acho que nem 4lt de óleo leva portanto é impossivel ser 2 litros

Leva aproximadamente 3.5L

O que está em causa não é o que está estipulado pela marca, é que esse consumo de óleo é inadmissível para um carro novo, seja ele dito como "normal" pela marca. É basicamente dizer que não presta mas que é normal... :sh)

Leva aproximadamente 3.5L

O que está em causa não é o que está estipulado pela marca, é que esse consumo de óleo é inadmissível para um carro novo, seja ele dito como "normal" pela marca. É basicamente dizer que não presta mas que é normal... :sh)

Não tenho opinião formada até ir á 4a revisão

a primeira nem 5000KM tinha e foi sempre a andar devagar portanto a segunda ainda apanhou a rodagem pelo que acho mais que normal gastar este oleo nesta 2a revisão. A 3a será no próximo mês e só dai adiante é que poderei realmente falar com certezas.

De qualquer forma é carro de ir ás compras ... quase... trajetos curtos tipo 5 ou 6 KM para ir ao supermercado e volta. No domingo lá vai uma voltita maior mas é isto, sempre no liga e desliga que também não ajuda á situação do consumo de oleo

Gastar oleo (que se note) NUNCA é normal.
As rodagens já vêm feitas dos fornecedores de componentes e as tolerâncias de fabrico são cada vez menores.

Se tem lá um mínimo e um máximo é porque é suposto o nível de óleo variar certo? Se não fosse suposto consumir algum, teria apenas um nível fixo, penso eu

O 1.4 da VW que tinhamos no Golf 4 por exemplo também era bêbado de óleo. No meu caso o peugeot aguenta bem entre revisões portanto sem stress

Ai a minha vida! Ainda este mês reforcei a sugestão de compra (já concretizada) a uma pessoa próxima de um C3 com esse motor...

Vou ter que lhe dizer para andar atenta ao nível de óleo... :(

Ai a minha vida! Ainda este mês reforcei a sugestão de compra (já concretizada) a uma pessoa próxima de um C3 com esse motor...

Vou ter que lhe dizer para andar atenta ao nível de óleo... :(

Desde que seja "só" isso... e não aconteça como o caso em questão... é o "menos"...

Se tem lá um mínimo e um máximo é porque é suposto o nível de óleo variar certo? Se não fosse suposto consumir algum, teria apenas um nível fixo, penso eu

O 1.4 da VW que tinhamos no Golf 4 por exemplo também era bêbado de óleo. No meu caso o peugeot aguenta bem entre revisões portanto sem stress

O meu primeiro carro foi precisamente esse 1.4 (diga-se um cancro em termos de motor) e também aguentava entre as revisões, mas eu não achava normal o consumo de óleo que ele tinha...

Bem, eu disse que o meu 1.2 Puretech não tinha problemas, mas com 2 anos e meio nunca fui ver o nível do óleo.

Nunca me apareceu qualquer luz no tablier a indicar que o nível estivesse baixo. Se me lembrar, vou confirmar o nível um dia destes.

Voltar
Superior