Problemas 1.2 PureTech

Estás a ser enganado pela santogal.

Não tens nenhum amigo/conhecido advogado que te possa ajudar?

Se o carro andou a fazer reviews para revistas e tudo de certeza que foi puxado ao máximo sem cuidado nenhum.

A mim parece-me Bimassa mas eu não sou mecanico , tenho tudo reportado e anexado , quando avariar de vez estou em cima deles.
O carro foi comprado na Santogal tinha 11000 quilometros e 1 ano , provavelmente era viatura de alugar , quando pesquisei na net um pouco até descobri que o meu carro foi capa de revista lol,sei lá por onde ele andou durante 1 ano :s

https://www.autofoco.pt/confronto/ver/751233

quando avariar de vez a garantia já passou (esperam os mecânicos e o atendimento geral).

Tive o 1.2 110 5v e a embraiagem era dura como tudo, para além disso às vezes o carro não queria andar, em subidas por exemplo, era até cheirar a embraiagem queimada.

Tinha um soluço que acontecia uma vez após ligar o carro e em carga, até largava um ligeiro fumo. Acontecia muito assim que entrava na AE e calcava a fundo.

O meu gases a mais não devia ter.. puxava bem por ele.

Era bom a fazer arranques ali com o limitador nas 3000.

Aperta com ele, faz-lhe bem, no entanto despachei o meu, comecei a ficar com medo.

Engraçado... já eu vou trocar um japonês por um manco de três cilindros. Tenho um cx-3 de 2016 a gasóleo que foi o carro menos fiável que já tive até hoje! Com todos os cuidados possíveis com revisões, combustíveis e utilização, já levou injetores, filtros de gasóleo foram 3, regenerações de 200 em 200 km e neste momento tem o volante bimassa f*****. Tudo isto em 130Mkm, viagens diárias de 100km... Diesel? Só se for um mercedes de 1980 fumarento! Prefiro arriscar neste puretech a gasolina que num diesel moderno. Já tive um Mini com motor psa (sem problemas por 180Mkm) e um cactus com o mesmo motor por 120 Mkm sem qualquer problema, mas não volto a apostar em diesel. O tempo que conto ter este dará para que a tecnologia elétrica evolua o suficiente para apostar nela!

Engraçado... já eu vou trocar um japonês por um manco de três cilindros. Tenho um cx-3 de 2016 a gasóleo que foi o carro menos fiável que já tive até hoje! Com todos os cuidados possíveis com revisões, combustíveis e utilização, já levou injetores, filtros de gasóleo foram 3, regenerações de 200 em 200 km e neste momento tem o volante bimassa f*****. Tudo isto em 130Mkm, viagens diárias de 100km... Diesel? Só se for um mercedes de 1980 fumarento! Prefiro arriscar neste puretech a gasolina que num diesel moderno. Já tive um Mini com motor psa (sem problemas por 180Mkm) e um cactus com o mesmo motor por 120 Mkm sem qualquer problema, mas não volto a apostar em diesel. O tempo que conto ter este dará para que a tecnologia elétrica evolua o suficiente para apostar nela!
O teu problema não é com a Mazda. É com o motor a gasóleo.

Se fosse um CX-3 com motor a gasolina era a prova de bala.

Eu motorização 3 cilindros a gasolina posso dizer que conduzi um Fiesta 1.0 100cv era razoavel , Corsa 1.0 115cv super suave e caixa top mas com soluços em acelerações, e o 1.2 puretech 110cv simplesmente impossivel meter lhe uma 4 velocidade a 70km/h começa logo a vibrar , ou uma 3 velocidade a 45km/h , e parece que anda sempre ali num impasse vai sempre a trepidar não é de todo suave, e lá está a Citroen diz que o carro não tem nada está tudo bem.
Ou eu aprendo a viver com estes "defeitos" do carro , ou mudo para Diesel que eu não queria sinceramente o FAP é uma dor de cabeça.

O corsa chegou a fazer o recall que havia devido a essas queixas?

Tenho um C4 Cactus de 2019 (a gasolina) há quase um ano, com 36k km e a única coisa com o qual me consigo rever do que aqui foi dito são os "soluços" em alguns momentos do arranque. No entanto, creio que aí é mais um problema do ponto de embraiagem (isto é, do condutor [:D]) do que propriamente do carro. Para já impecável, acho que é uma boa opção para o segmento. Sobre os problemas, muitas vezes estão mais em nós que os induzimos ao carro do que propriamente do carro (motor, etc).

O corsa chegou a fazer o recall que havia devido a essas queixas?

Sim o Corsa chegou a ir á Opel e foi testado por um engenheiro da Opel e chegaram á conclusão que o carro fazia detonações no motor , deram me razão mas disseram que nada podiam fazer, tanto que a motorização 1.0 turbo 115cv já nem existe.
Na altura a solução que arranjaram era mudar o óleo Dexos Gen 2 para o Gen1 senão me engano mas aquilo não resolvia o problema completamente.

Última edição:
E caso metas uma 3 velocidade a 40km/h e acelerares mais bruscamente o carro vai suave sem qualquer tipo de vibração ? Quando ligas/desligas o motor não abana mais do que o normal ? Em relação aos pontos de embraiagem não é “azelhice” como estavas a dar a entender , até porque basta procurar um pouco sobre isso e várias pessoas se queixam que a embraiagem pega em cima , ou que o carro não arranca logo!

E caso metas uma 3 velocidade a 40km/h e acelerares mais bruscamente o carro vai suave sem qualquer tipo de vibração ? Quando ligas/desligas o motor não abana mais do que o normal ? Em relação aos pontos de embraiagem não é “azelhice” como estavas a dar a entender , até porque basta procurar um pouco sobre isso e várias pessoas se queixam que a embraiagem pega em cima , ou que o carro não arranca logo!

Isso é o Hill Assist que não é lá muito bom, dá um pouco de acelerador para ele desactivar enquanto fazes o ponto de embraiagem que ele desactiva melhor. Tenho o carro há 5 anos, e só acontece mesmo quando me esqueço de dar um toque no acelerador antes. De resto, nestes 70 mil quilómetros não tem nenhum dos outros problemas que mencionas, na minha opinião até é dos 3 cilindros mais silenciosos e suaves que por aí andam...

Sabem se o recall é para todos ou só para quem tenha feito todas as revisões na Peugeot? Eu queria vender o carro no verão mas vai estar com 5.5 anos, não queria dar à retoma num stand mas para o entregar a um particular sentia-me melhor se já fosse com isso tratado.

Sabem se o recall é para todos ou só para quem tenha feito todas as revisões na Peugeot? Eu queria vender o carro no verão mas vai estar com 5.5 anos, não queria dar à retoma num stand mas para o entregar a um particular sentia-me melhor se já fosse com isso tratado.

Não faço ideia, até porque os posts que eu citei (e para os quais deixei link) não são da minha autoria.

Eu o que faria, se a questão é a corrente poder dar barraca pouco depois de venderes o carro, seria tentar introduzir isso na negociação. Ou seja, se pretendes vender o carro por X, mete para venda por X mais 1000 euros e quando o comprador negociar o preço, em vez de baixares os 1000 euros que já era suposto baixares, baixa apenas 600-700 euros e usa o restante para mudar a correia ao carro. Informas o comprador que estás a fazer isto porque ouviste dizer que estas correias estão a dar problemas antes do tempo e assim de certeza que não vai acontecer nesse carro.

O comprador com uma redução de 600-700 euros no preço e sabendo que o vai adquirir com correia nova, ficará certamente satisfeito. E, se não ficar, fazes o mesmo com o próximo interessado.

Mas isto é só uma sugestão. Eu provavelmente faria algo deste género, tendo em conta que o carro já não tem garantia.

-

Ontem fui fazer o test drive á Kia Ceed SW 1.6 CRDI 136cv , e a carrinha de interiores ainda estava mais mal estimada que o meu Cactus(que está novo) a
puxar era ela por ela mas a Kia sempre constante sem engasgos , mas não avancei com o negócio uma vez que avaliaram o meu Cactus em 11000€ , 2018 com 32000 quilómetros , acho que vou arriscar e manter o carro.
visto ter de fazer a manutenção agora no mês 3 , acham que faz mal meter óleo Feuvert 0w30? Ou meto total? E troco as velas já ? Ou só na revisão dos 4 anos?

Muito sinceramente, "agarrado" nunca me deixou mas para um carro moderno com tão poucos quilometros é TÃO desagradavel de conduzir.
Quando o fores comprar vão te dizer que é maior maquina do mundo e que até cafés tira kkk , mas depois quando começarem as queixas vais á Citroen e lá ouves a tipica boca do "amigo isto é 3 cilindros quer o quê? isto é fraquito , tem de puxar uma 2 velocidade aos 55km/h" mas enfim , ando a ver uma Kia Ceed Sw 1.6 CRDI 136cv , mais antiga que o meu Cactus mas com quase os mesmos KM.
E as revisões são carissimas para este tipo de carro , oleo 0w30 na Citroen oleo e filtro no minimo cobram te 240€ , se fores á Feuvert o mesmo serviço uns 140€.

Vê se a app MyCitroen tem preço fixo para as revisões e fala no concessionário. Numa Santogal fez uns 70€ de diferença... (se bem que a Santogal é naturalmente cara, cobra mais 10€/hora do que a Auto Continente e a Auto Benfica).

O meu Cactus 1.2 110 cv de 2015, até aos 4x000 km até andava bastante bem, ignorando os engasganços pontuais. Nos últimos 6 meses / 6000 km começou a perder potência, a beber óleo como gente grande e a coleccionar mensagens de erro. Tive pena, mas entreguei-o e fui buscar um 500 X, que estava com de descontos de até 8'000 € nos novos (e 11'000 nos de serviço...).

O recall é para veículos antes de 2016, que usavam a correia antiga. Em Portugal não sei se (já) está a ser feito este recall, alguns são convertidos em campanhas técnicas - a diferença é que não contactam diretamente o proprietário, esperam que o carro vá à revisão anual e fazem nessa altura. Com o VIN e através do Service Box - https://public.servicebox-parts.com/ é possível saber se determinado veículo tem campanhas técnicas pendentes.

O meu Cactus 1.2 110 cv de 2015, até aos 4x000 km até andava bastante bem, ignorando os engasganços pontuais. Nos últimos 6 meses / 6000 km começou a perder potência, a beber óleo como gente grande e a coleccionar mensagens de erro. Tive pena, mas entreguei-o e fui buscar um 500 X, que estava com de descontos de até 8'000 € nos novos (e 11'000 nos de serviço...).

O meu é de 2018 e tem 32000 quilómetros, engasgos é uma constante do carro, basta puxar uma 3 velocidade a fundo .
consumo de óleo nada pelo o que eu vejo, outra coisa estranha é caso eu acelere ou desacelere sente-se muito o motor a dar um solavanco, mas na Santogal dizem ter visto os apoios e estava tudo bem!
E na utilização do start stop o motor abana por todo o lado quando desliga.

Voltar
Superior