Problemas 1.2 PureTech

1.2 puretech eu diria que só os novos, que já têm esses problemas crónicos corrigidos. Usado mais antigo, 1.0 Ecoboost é muito melhor opção.

1.2 puretech eu diria que só os novos, que já têm esses problemas crónicos corrigidos. Usado mais antigo, 1.0 Ecoboost é muito melhor opção.

O novo 308 já trata esse motor em todos eles? Ou há um código de motor diferente que eu possa procurar?

O novo 308 já trata esse motor em todos eles? Ou há um código de motor diferente que eu possa procurar?

Os motores 1.2 PureTech de 3ª geração, com corrente de distribuição, são os EB2LTED e EB2LTD, respetivamente de 100 e 136 CV.

...cá pra mim é o novo Qashqai Acenta e o resto são chinesices
...embora este seja "japonices" mas como julgo saber os carros japoneses são dos melhores que se fabricam...há "bué da tempo"!apr:)
...não...? ah pois não!!!
...33 mil "dele" +/-

...o problema destes carros são o facto de virem equipados com motores de baixa cilindrada mas com muitos "cavalos"
...é aqui que reside o problema maior!
...é por isso que gastam óleo que é um disparate!!![s)]

Mais um...43000kms de 2019 com a correia fissurada e fora de medida. Sempre com revisões anuais na marca e como na marca.
2c18de6237151a0ad09fd237ceeb0c19.jpg

Mais um...43000kms de 2019 com a correia fissurada e fora de medida. Sempre com revisões anuais na marca e como na marca.

Com esses anos e KM, a troca devia ter sido assumida pela marca.

A minha partiu com 80 ou 90k e trocaram-me o motor sem qualquer custo.

Já agora e como mera curiosidade....

Na acção colectiva intentada na França contra a Stellantis, a mesma veio responder a semana passada ao advogado dos lesados, que poderia assumir a reparação a 100%, das viaturas que tenham até 5 anos e 100.000km... ou, o custo das peças para as que tenham entre 5 a 8 anos e até 150.000km.

https://www.auto-moto.com/en-bref/1-...bilistes-30802

Last edited:
Num primeiro contacto, o stand onde comprou torceu o nariz depois de uma revisão ter sido feita fora da marca. A pessoa não se quis chatear e arrumou o assunto. O próximo não será desta marca.

Porra, mas o motor dá assim problemas sem mais nem menos?:confused:

Já agora, os 1.6t do 308 GTI também sofrem de problemas graves como este?

Quando deixam andar a correia a desfazer, sim, dá problemas(consumo óleo, falta pressão óleo, ...)

Neste caso foi preventivo.

Quando deixam andar a correia a desfazer, sim, dá problemas(consumo óleo, falta pressão óleo, ...)

Neste caso foi preventivo.

Essas operações/situações preventivas são definitivas?

Isto é, no futuro a correia não vai dar mais problemas?

Back