Problemas 1.2 PureTech

Em quanto te ficou a mudança da corrente? Foi na marca?

-

860€ (ja com iva),

Mas não foi na marca, foi num mecânico muito competente aqui da zona.

Para alem dessa correia banhada em óleo, mudou a correia trapezoidal, outra correia mais pequenina e a bomba de agua.

Limpou o cárter.

Fez a revisão (oleo 0w20 + filtro)

Mudou as velas.

Orçamento na marca era 902€, mas não incluía a bomba de agua nem outras duas correias e tinha me descolar 60km até oficina da Citroen.

Obrigado romanslb

Uma informação importante, um familiar tem um cactus com este motor. Houve uma revisão que fez fora da marca. Devido a todos os alertas decidiu ir a marca a correia. Disseram-lhe que aquele carro tem um recall e que vão substituir a correia de borla, se tiver anomalia.
Vai acabar por fazer o la a revisão também

Na última revisão do meu Cactus (que é de 2019) quando fui buscar o carro e me leram de passagem a lista de pontos que foram verificados, perguntei se tinham visto a correia, se alguém tinha olhado para ela para ver se está em condições. Disseram que sim. Pelo que suponho que não tenham visto nenhuma anomalia.

De qualquer forma na próxima revisão vou tentar deixar logo alguns comentários sobre o assunto quando deixar lá o carro.

Era bom ter algum documento oficial onde se mencione esse recall. Se alguém tiver ou souber onde se pode conseguir, agradecia.

-

Obrigado romanslb

Na última revisão do meu Cactus (que é de 2019) quando fui buscar o carro e me leram de passagem a lista de pontos que foram verificados, perguntei se tinham visto a correia, se alguém tinha olhado para ela para ver se está em condições. Disseram que sim. Pelo que suponho que não tenham visto nenhuma anomalia.

De qualquer forma na próxima revisão vou tentar deixar logo alguns comentários sobre o assunto quando deixar lá o carro.

Era bom ter algum documento oficial onde se mencione esse recall. Se alguém tiver ou souber onde se pode conseguir, agradecia.

-
Está no ServiceBox e consulta pelo teu VIN.

Grandland dos pais da minha namorada andava com avisos de “pressão de óleo” e a desligar-se.

Foi à primeira oficina, viram a correia e supostamente estava ok.

Foi à marca, esteve lá uns bons dias (10 ou 12) em diagnósticos e sei lá que mais, e veio o desfecho - troca de correia.

1500€, fiquei um bocado chocado, quer pelos preços noutras marcas, quer sobretudo por haver aí recalls.

É de 2020 e tem 80.000kms.

Prato do dia.
O cá de casa já vai fazer em julho 6 anos e tem uns fantásticos quase 30 mil KM. Entretanto também calha na fava ir trocar a correia.
Para já só bebe óleo como gente grande

Última edição:
Levei o meu à revisão na semana passada e fui contemplado com um "vamos ter de trocar a correia, está gretada", aos 47 mil kms e menos de 3 anos. Ainda por cima não há peças para troca imediata pelo que terei de voltar à oficina e ficar sem o carro mais um dia :sh)

Levei o meu à revisão na semana passada e fui contemplado com um "vamos ter de trocar a correia, está gretada", aos 47 mil kms e menos de 3 anos. Ainda por cima não há peças para troca imediata pelo que terei de voltar à oficina e ficar sem o carro mais um dia :sh)

Mas vão pagar eles a troca da correia? (assumindo que a oficina de que estás a falar é a da Citroen)

Se assim for, acho que só tens que agradecer. Claro que é chato ficares sem o carro, mas pelo menos ficas descansado em relação a isso.

-

Tirem-me uma dúvida por favor.
O motor puretech com problemas é apenas o 1.2? Veiculos a diesel da Peugeout 2008 com motor 1.5 será que também tem este tipo de problemas?
Aproveito a mensagem também para vos perguntar se os eletricos da Peugeout 2008/Mokka/Citroen C4, se estão fora deste problema.
Obrigado.

Mas vão pagar eles a troca da correia? (assumindo que a oficina de que estás a falar é a da Citroen)

Se assim for, acho que só tens que agradecer.
Ouviste? Agradece por a PSA te ter enfiado o barrete e te obrigar a deslocações e transtorno extra apr:)[:)]

Claro que esta tirada vinda de quem tem um carro com o mesmo problema e quer comprar outro para o substituir não me admira [:D]

Tirem-me uma dúvida por favor.
O motor puretech com problemas é apenas o 1.2? Veiculos a diesel da Peugeout 2008 com motor 1.5 será que também tem este tipo de problemas?
Aproveito a mensagem também para vos perguntar se os eletricos da Peugeout 2008/Mokka/Citroen C4, se estão fora deste problema.
Obrigado.
Os 1.5 diesel dão raia com o sistema de AdBlue

Uma pessoa dos meus contactos profissionais, tem uma Berlingo de 2019 e ja levou todo o sistema de AdBlue, foi em torno de 1000eur

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

Obrigado pelo esclarecimento. Nesse caso é bom fugir também ao Diesel 1.5 do Peugout 2008. Mas os electricos da Peugeout 2008 são confiáveis? Porque estou na dúvida entre comprar um eletrico Peugout 2008, Mokka ou Citroen C4 ou entre um Juke e Captur. Ainda estou um pouco reticente por ser eletrico e com problemas futuro de bateria ao seu preço elevado.

Obrigado pelo esclarecimento. Nesse caso é bom fugir também ao Diesel 1.5 do Peugout 2008. Mas os electricos da Peugeout 2008 são confiáveis? Porque estou na dúvida entre comprar um eletrico Peugout 2008, Mokka ou Citroen C4 ou entre um Juke e Captur. Ainda estou um pouco reticente por ser eletrico e com problemas futuro de bateria ao seu preço elevado.

Compra um coreano ou outro qualquer sem mecânica francesa... Problema resolvido

Mas os Juke ou os Captur costuma dar problemas de motor? Tentei dar uma pesquisa sobre o assunto e não encontrei nada de maior, mas como deves calcular a nível deste assunto sou zero daí as minhas dúvidas.

O menos fiável nesses carros é... a autonomia! Testemunhos que conheço pessoalmente (veículos de frota).

Voltar
Superior