JGibao
Well-known member
Esses últimos paragrafos são enganadores e está errado. Os 1.2 normais continuam a sair com correia. Só os hibridos é que são de corrente.
Stellantis 1.2 PureTech. La nouvelle génération rencontre des soucis d'arbre à cames
Já é seguro comprar um 1.2 Puretech em 2025? As novas unidades já tem o problema corrigido? Disseram-me que sim, mas tenho as minhas dúvidas...
Já agora, os motores mais recentes, tem problemas nas árvores de cames...
https://www.largus.fr/actualite-aut...ntre-des-soucis-d-arbre-a-cames-30039794.html
Espera uns anos. Agora podem ter montado mal as cames e há campanha em curso.
Boas,
Tenho lido alguns tópicos sobre os HDI e o PureTech 1.2... é pah []
É o seguinte, ando a procura de um DS3 para a minha namorada que ela gosta do design do carro. Contudo, 1.2 a gasolina é o caos em foruns devido as correias a tomar banho em oleo, nos HDI pensei que a coisas fossem melhores pois sempre me recordo de se falar bem dos motores PSA a Diesel, mas afinal agora também dão bronca? [] O carro em questão seria um DS3 2016 100cv Diesel, este carro já vem com Adblue correto? A questão aqui é que para já os km que faz por dia nem necessitava de um Diesel, pois são cerca de 40/50 (valores por cima). Mas a fama dos 1.2 realmente é muito má. Cá por casa mora um 1.6 TDI, havia e há muita fama dos TDI 1.6 ter problemas nos injetores, e a verdade é que já os levou mas tirando isso, sem stress. Isto para dizer que todos tem os seus problemas, mas uns são autenticas amantes [
]
Não fosse a sucata do 1.2 e era capaz de comprar um C3 aircross 7 lugares. O carro está muito bom para o preço. [s)]
Este tipo de carro (ou quase todos) evoluiu para a subscrição.
Seja um renting ou um crédito com valor residual ou entrega final. Ou algo misto.
O importante é garantir que a responsabilidade em relação ao produto em si e suas qualidades e defeitos fique partilhada e de preferência mais para o lado de lá.
Se correr bem até podes ficar com o carro no final. Mas à velocidade com que a electrificação se está a impor... O ideal é não ficar com meninos nos braços
Boas!
Nem mais!
Eu fiz exactamente isso, com um "Renting" feito á marca (neste caso ao Santander) em 5 anos e 50.000 km´s.
Apenas me obrigaram a um seguro contra todos com obrigação de indicação de reserva de propriedade em nome do Santander para caso de perda total.
Adicionalmente fiz um contrato total de 5 anos de manutenção incluida na marca e 5 anos de garantia para o carro (3 + 2 extra).
Ao fim de 5 anos, logo vejo o que faço... ou pago o que falta, ou entrego (o mais certo) e vou buscar outro que exista naquele momento....
Cumprimentos,
LPC
Não fosse a sucata do 1.2 e era capaz de comprar um C3 aircross 7 lugares. O carro está muito bom para o preço. [s)]
Nos Takata, que já tinham dado raia da grande nos Nissan aqui há uns bons anos. Mas as notícias que vi são escassas em pormenores, falam dos C3 e DS3 mas não especificam datas de fabrico ou se todos estão abrangidos.
O problema TAKATA afecta todas as marcas, pelo menos, desde 2014.