Proibição de Tabaco em espaços com menos de 100m2

numa cozinha com boa exaustão tens entre 40 a 50 ppm de monoxido de carbono presente so devido à combustão do fogao e do esquentador...

de todos os (bons) argumentos que existem, o autor desse textop escolheu precisamente o pior de todos !!! [:D]

Por acaso o autor do texto até tem razão.

Essa cozinha, ou não tem uma boa exaustão ou então o fogão ou o esquentador estão avariados [;)]

Por esse prisma não se faz lei nenhuma nem se regula nada.

E já que estás ai tão exaltado e cheio de indignação, não pensas nas pessoas á tua volta, que te são queridas, já nem digo as outras, e que não fumam, e que vão morrer mais cedo por tua culpa?

Pensa nisso. [;)]

Era engraçado que também te indignásses contra isso. [;)]

Eu tenho em conta esses pormenores todos, o que eu simplesmente quis fazer ver é que há muitas pessoas revoltadas contra os fumadores, com atitudes descriminatórias que a mim me metem é nojo, e que se for preciso embebedam-se e colocam em risco a vida dos entes queridos que viajam com eles ao lado no carro! Eu acho que é tão justo proibir o tabaco como o alcóol, mas infelizmente o alcóol ainda tá mais enraizado na sociedade portuguesa do que o tabaco! E isto é só um exemplo, há muito mais por onde pegar.

E eu concordo com as medidas de proibição de tabaco, acho é uma injustiça só pensarem nisso, e não pensarem numa proibição do alcóol ou de carros que simplesmente poluem o ambiente! Isto entao ainda é mais complicado, como é que se proibem carros? ui ui.. Acho que a quantidade de carros a andar por aí todos os dias, inclusivé o meu, só prejudica o mundo em que vivemos, ainda mais do que o próprio tabaco, mas nao vejo ninguém a fazer nada em relação a isso.. É isto que me indigna! Não me indigna nada que proibam o tabaco! Tanto melhor! Proibam é o resto que prejudica o mundo, as outras pessoas também! Isso é que era uma boa atitude. Indigna-me que fiquem só pelo tabaco![8b]

Também já li/ouvi essa situação na c. social Nthor[;)] mas temos de ver a "pressão hercúlanea" que um "trabalho" como deputado exerce.:sh)

z7shysterical.gif

Eu tenho em conta esses pormenores todos, o que eu simplesmente quis fazer ver é que há muitas pessoas revoltadas contra os fumadores, com atitudes descriminatórias que a mim me metem é nojo, e que se for preciso embebedam-se e colocam em risco a vida dos entes queridos que viajam com eles ao lado no carro! Eu acho que é tão justo proibir o tabaco como o alcóol, mas infelizmente o alcóol ainda tá mais enraizado na sociedade portuguesa do que o tabaco! E isto é só um exemplo, há muito mais por onde pegar.

E eu concordo com as medidas de proibição de tabaco, acho é uma injustiça só pensarem nisso, e não pensarem numa proibição do alcóol ou de carros que simplesmente poluem o ambiente! Isto entao ainda é mais complicado, como é que se proibem carros? ui ui.. Acho que a quantidade de carros a andar por aí todos os dias, inclusivé o meu, só prejudica o mundo em que vivemos, ainda mais do que o próprio tabaco, mas nao vejo ninguém a fazer nada em relação a isso.. É isto que me indigna! Não me indigna nada que proibam o tabaco! Tanto melhor! Proibam é o resto que prejudica o mundo, as outras pessoas também! Isso é que era uma boa atitude. Indigna-me que fiquem só pelo tabaco![8b]

O álcool já é proibido na condução e também é proibida a sua venda a pessoas notoriamente embriagadas.[:p]

Quantos fumadores vês por dia versus pessoas alcoolizadas?

Quanto às viaturas é mais complicado. Basta pensar que muitas pessoas dependem do carro para ir trabalhar. É uma necessidade básica.

O álcool já é proibido na condução e também é proibida a sua venda a pessoas notoriamente embriagadas.[:p]

Quantos fumadores vês por dia versus pessoas alcoolizadas?

Quanto às viaturas é mais complicado. Basta pensar que muitas pessoas dependem do carro para ir trabalhar. É uma necessidade básica.

Eu quando falo proibição de alcool é uma medida como a do tabaco, nao igual claro mas do mesmo género.

Não sei se vejo mais ou menos fumadores, podes tar com 0.06 e a mascar uma pastilha de mentol e nao sei se tas bebedo ou nao,a não ser que te conheça bem...

As viaturas é obvio que é complicado, mas quantas pessoas necessitam realmente de levar o carro para o trabalho? se houvesse um sistema de transportes publicos que me desse a mesma comodidade que o carro eu nao o usava para praticamente nada.

O que parece haver muita confusão por aqui é que já vi vários users falarem de "boa ventilação".

Ora, quando se está em presença de tabaco, num espaço confiado NÃO HÁ sistema de ventilação que aguente! É impossível haver uma boa qualidade do ar interior quando se fuma.

O que parece haver muita confusão por aqui é que já vi vários users falarem de "boa ventilação".

Ora, quando se está em presença de tabaco, num espaço confiado NÃO HÁ sistema de ventilação que aguente! É impossível haver uma boa qualidade do ar interior quando se fuma.

Drachen[;)] falando somente em termos técnicos tal situação é possível sem qulaquer tipo de de problema, o problema reside no investimento necessário para tal.

Drachen[;)] falando somente em termos técnicos tal situação é possível sem qulaquer tipo de de problema, o problema reside no investimento necessário para tal.

Eu acho é que nem é preciso ir por aí, para quê que se ha-de estar a investir dessa forma? nao faz sentido, acho que o correcto é mesmo a proibição.[;)]

Tenho aqui um exemplo:

fumo de tabaco – 1 cigarro/hr
1 cigarro = 30 mg de partículas
Cs máx = 150 μg/m3
Ar exterior limpo – 0 partículas (Ca = 0)

O caudal necessário para manter uma boa qualidade de ar interior é de 200 m³/hr!!

Partindo do principio que consegues insuflar esta quantidade de ar, como é que não haverá desconforto acústico? :confused:

É relativo depende dos m2 do espaço fisico e suas caracteristicas e do próprio equipamento.

Lá está, por isso é que a lei fala dos 100m²...

Por muito que custe aos fumadores, tinha que ser assim. A quantidade de químicos e CO libertados por um cigarro num espaço fechado não muito grande, são de tal maneira elevados que iria exigir caudais de renovação de ar elevadíssimos. As pessoas é que não têm essa noção.

não percebo como é que as pessoas podem afirmar, que a proibição de fumar vai trazer menos clientes...

Eu, adoro ir para um bar, e estar na conversa com os amigos ou na parodia... e só o faço raramente, pois sou um pouco sensivel aos fumos, o que resulta a que para além de sair de la com um cheiro tremendo a tabaco, e ter de respirar aquele cheiro pestilento o tempo todo, também saio de lá a chorar...

Enfim, acho que em de se ter bom sendo, e o que um dia foi o representar das elites hoje não é mais que um vicio prejudicial para todos.

..

..

Acho que é a melhor coisinha que fizeram nestes ultimos anos a nivel de qualidade de vida...............

Em italia tb diziam que os estabelicimentos iam ficar as moscas e viu-se.....tudo cheio, so uma coisa ir a uma discoteca e nao trazer aquele fedor na roupa, que saudades...........la era proibido fumar em qq espaço fechado, ate os meus colegas fumadores admitiram que era muito masi saudavel e a vontade de fumar diminuia.

Entrará em vigor nos shoppings?! Estou farto de estar a levar com o fumo do tipo que vai à minha frente nas escadas rolantes ou entrar na nuvem que os viciados do pós-cinema produzem. Ou ainda levar a minha filha aos parques de diversão dos shoppings e ter que levar com os papás nervosos a vigiar e a encher o ar que os filhos - deles e dos outros - respiram, de fumo.

Cem por cento de acordo principalmente nos restaurantes!

É horrivel estarmos a comer e lavar com o fumo do cigarro do vizinho no bife que estamos a comer, e o pior é quando chamamos atenção desse vizinho para eviter de mandar o fumo para cima de nós, normalmente este fica irritado.

Os fumadores esquecem-se que nós não fumadores não incomodados a ele, mas já ele fumando nos incomoda.

Só espero que a lei que vier a ser aprovada que seja cumprida, mas já estou a ver os donos dos restaurantes a "fecharem os olhos" e nada fazerem.

Voltar
Superior