Não percebi se os professores não querem qualquer tipo de avaliação
ou se
não querem a avaliação proposta pelo Ministério (mas neste caso, também não apresentaram alternativas).
epá adorei a gaja loira a dizer que para a pasta da economia vão os melhores, e para a de ministro da educação qualquer um serve [].
Ninguém é contra a avaliação! A classe docente é contra uma avaliação baseada em critérios subjectivos. Apenas isso! Só não vê quem não quer...
Mas é pena não se terem abordado outras questões como a nova legislação em termos de NEE! Sinto muito, mas a cara ministra foi derrotada e nem a coitadinha da Campos lhe valeu...
Então mas a tal loira estava lá a fazer o quê?
Agora esta da coitadinha da Campos...:sh)
Ninguém é contra a avaliação! A classe docente é contra uma avaliação baseada em critérios subjectivos. Apenas isso! Só não vê quem não quer...
Mas é pena não se terem abordado outras questões como a nova legislação em termos de NEE! Sinto muito, mas a cara ministra foi derrotada e nem a coitadinha da Campos lhe valeu...
Só espero que não sejas professor, porque "classe" não abunda nos teus comentários... :sh)
Ontem desisti ao fim de 10 minutos, detesto debates sem qualquer nexo (falam, falam, falam e não dizem nada) e com grandes claques. Já vi grandes debates no P&C, ontem não foi o caso; aliás como se esperava. Já sabemos que os sindicatos são sempre adversos a toda e qualquer mudança (salvo muito poucas honrosas excepções)...
Uma avaliação que inclue uma variavel atribuida pelos alunos/pais dos alunos deixa-me desconfiado...
E também me deixa desconfiado que após 5 sentenças em providências cautelares, o ME não tenha vindo explicar claramente, em papel timbrado e com assinatura, o que devem as escolas fazer...
A ministra não tem duvidas quanto á necessidade de avaliar os professores e eu concordo....
mas parece que tem duvidas quanto á avaliação DOS ALUNOS!!!!
È evidente que os alunos tem que ser avaliados,
e destas resultam avaliações positivas e negativas!!!!
É necessário aferir os seus conhecimentos, distinguir as suas capacidades para que possam progredir nos conteúdos programáticos, premiar os bons e penalizar os maus....
parece que querem implementar um sistema comunista de ensino, em que TODOS passam, todos tem os mesmos resultados, não se distinguem méritos e falhas, e onde não há premiados nem penalizados...
Se há campo onde a progressão é por excelência assente na meritocracia é no ensino!!
não podem acabar com a distinção entre alunos, sob a pena de nivelar por baixo os REAIS conhecimentos adquiridos.....
È na escola que se aprendem muitos dos valores que vão formar civicamente o futuro adulto, e se começam com facilitismo, desresponçabilização de comportamentos, despenalização de comportamentos, no futuro é esse tipo de adulto que vão ter...
Na escola aprende-se a desenvolver responsabilidade, autonomia, reconhecimento, capacidade de trabalho em equipa e individual, a dar valor e a ser reconhecido pelo mérito e penalizado pelo demérito....
acabar com esta base da educação, é acabar com o futuro das próximas gerações...