Prós e Contras - Educação - Avaliação de Professores

panpipe

New member
Isto está a ser mais um programa de lavagem de roupa suja...

2004-04-14%20002.jpg

Quem vai perder???

todos nós. o sistema de educação que cada vez mais é um passeio para os coitadinhos dos alunos que nunca podem chumbar e a culpa de tudo é dos professores e do governo. agora a escola pouco mais é do que um sítio fashion para mostrar os telemóveis/portáteis da moda, sejam comprados pelos papás, ou roubados aos meninos dos papás.

gostaram da minha definição actual de escola? [:D]

epá adorei a gaja loira a dizer que para a pasta da economia vão os melhores, e para a de ministro da educação qualquer um serve [:)].

Não percebi se os professores não querem qualquer tipo de avaliação

ou se

não querem a avaliação proposta pelo Ministério (mas neste caso, também não apresentaram alternativas).

Não percebi se os professores não querem qualquer tipo de avaliação

ou se

não querem a avaliação proposta pelo Ministério (mas neste caso, também não apresentaram alternativas).

Apresentaram!!!!!
Não foram aceites como era de esperar de uma tutela que usa e abusa do "chavão " QUERO, MANDO E POSSO.

epá adorei a gaja loira a dizer que para a pasta da economia vão os melhores, e para a de ministro da educação qualquer um serve [:)].

Bom foi o Sr. professor que falou em nome no MPR...:sh) (beba água) um comentário triste de uma educador que "educa" os nossos filhos.

Sobre a tal loira... coitada abanava a cabeça tal papagaio que sabia de cor o que tinha de dizer, pena foi não ter dito nada que interessasse aos pais e alunos.

Sobre a associação de pais... o meu louvor por ter mostrado como em duas palavras se cala os sindicatos... (estes senhores aqui á frente) foi o suficiente
Ainda sobre esta associação, desmentiu e com clareza que os pais nunca tiveram voto na matéria em decisões escolares como queria o prof. Leote (ao lado da loira) querer fazer passar.

Enfim... os professores perderam a oportunidade de fazer ver á ministra que têm razão... se é que a têm! E enquanto deixarem os ditos defensores da causa (sindicatos) tratarem dos assuntos deles... bem podem esperar sentados, pois ainda está para aparecer um sindicato, onde os trabalhadores digam que o que têm ou conseguíram foi á conta destes.

Ninguém é contra a avaliação! A classe docente é contra uma avaliação baseada em critérios subjectivos. Apenas isso! Só não vê quem não quer...
Mas é pena não se terem abordado outras questões como a nova legislação em termos de NEE! Sinto muito, mas a cara ministra foi derrotada e nem a coitadinha da Campos lhe valeu...

Ninguém é contra a avaliação! A classe docente é contra uma avaliação baseada em critérios subjectivos. Apenas isso! Só não vê quem não quer...
Mas é pena não se terem abordado outras questões como a nova legislação em termos de NEE! Sinto muito, mas a cara ministra foi derrotada e nem a coitadinha da Campos lhe valeu...

Então mas a tal loira estava lá a fazer o quê?

Agora esta da coitadinha da Campos...:sh)

Então mas a tal loira estava lá a fazer o quê?

Agora esta da coitadinha da Campos...:sh)

Sim, coitadinha da Campos que só tem habilidade para interromper a parte que menos lhe convém! Mas pronto, vamos lá ver se o ministério desta vez está interessado em fazer as coisas bem feitas. Já chega de decisões tomadas em cima do joelho e de propaganda barata.

Só espero que não sejas professor, porque "classe" não abunda nos teus comentários... :sh)

Ontem desisti ao fim de 10 minutos, detesto debates sem qualquer nexo (falam, falam, falam e não dizem nada) e com grandes claques. Já vi grandes debates no P&C, ontem não foi o caso; aliás como se esperava. Já sabemos que os sindicatos são sempre adversos a toda e qualquer mudança (salvo muito poucas honrosas excepções)...

Só espero que não sejas professor, porque "classe" não abunda nos teus comentários... :sh)

Ontem desisti ao fim de 10 minutos, detesto debates sem qualquer nexo (falam, falam, falam e não dizem nada) e com grandes claques. Já vi grandes debates no P&C, ontem não foi o caso; aliás como se esperava. Já sabemos que os sindicatos são sempre adversos a toda e qualquer mudança (salvo muito poucas honrosas excepções)...

Abunda nos teus...

Os professores "dizem" q querem uma avaliação justa, no entanto eu ainda não vi uma única proposta decente para contrapôr à apresentada pelo governo. Infelizmente, como noutras áreas, os sindicatos desinformam e incitam à revolta, e é natural que quem tem bastantes benefícios não queira abrir mão de alguns deles.
Para o bem e para o mal, é necessária uma transformação muito grande neste país, sobretudo nas mentalidades...

Uma avaliação que inclue uma variavel atribuida pelos alunos/pais dos alunos deixa-me desconfiado...
E também me deixa desconfiado que após 5 sentenças em providências cautelares, o ME não tenha vindo explicar claramente, em papel timbrado e com assinatura, o que devem as escolas fazer...

Uma avaliação que inclue uma variavel atribuida pelos alunos/pais dos alunos deixa-me desconfiado...
E também me deixa desconfiado que após 5 sentenças em providências cautelares, o ME não tenha vindo explicar claramente, em papel timbrado e com assinatura, o que devem as escolas fazer...

Principalmente dar a palavra a pais de alunos que pensam que a escola é um sítio onde o filho está, que nunca lá puseram os pés ou quando lá põe é para dizer que os professores inventam coisas sobre os filhos, que estes são uns anjinhos e nao fazem asneiras nenhumas...

O que eu gostei mais da loira foi a verruga camuflada[:D][:D]. Ontem basicamente não foi um debate mas um ouvir as posições de cada uma das partes...debate houve pouco. Gostei da parte do ter de passar os alunos com nota 3 por causa das estatísticas...acho que a ministra corou nessa altura[:)][:)]

A ministra não tem duvidas quanto á necessidade de avaliar os professores e eu concordo....
mas parece que tem duvidas quanto á avaliação DOS ALUNOS!!!!

È evidente que os alunos tem que ser avaliados,
e destas resultam avaliações positivas e negativas!!!!

É necessário aferir os seus conhecimentos, distinguir as suas capacidades para que possam progredir nos conteúdos programáticos, premiar os bons e penalizar os maus....

parece que querem implementar um sistema comunista de ensino, em que TODOS passam, todos tem os mesmos resultados, não se distinguem méritos e falhas, e onde não há premiados nem penalizados...

Se há campo onde a progressão é por excelência assente na meritocracia é no ensino!!
não podem acabar com a distinção entre alunos, sob a pena de nivelar por baixo os REAIS conhecimentos adquiridos.....

È na escola que se aprendem muitos dos valores que vão formar civicamente o futuro adulto, e se começam com facilitismo, desresponçabilização de comportamentos, despenalização de comportamentos, no futuro é esse tipo de adulto que vão ter...

Na escola aprende-se a desenvolver responsabilidade, autonomia, reconhecimento, capacidade de trabalho em equipa e individual, a dar valor e a ser reconhecido pelo mérito e penalizado pelo demérito....

acabar com esta base da educação, é acabar com o futuro das próximas gerações...

Desde há algum tempo que deixei de ver esse programa pk a apresentadora tá a ficar irritante[8b][8b][8b][8b]

A ministra não tem duvidas quanto á necessidade de avaliar os professores e eu concordo....
mas parece que tem duvidas quanto á avaliação DOS ALUNOS!!!!

È evidente que os alunos tem que ser avaliados,
e destas resultam avaliações positivas e negativas!!!!

É necessário aferir os seus conhecimentos, distinguir as suas capacidades para que possam progredir nos conteúdos programáticos, premiar os bons e penalizar os maus....

parece que querem implementar um sistema comunista de ensino, em que TODOS passam, todos tem os mesmos resultados, não se distinguem méritos e falhas, e onde não há premiados nem penalizados...

Se há campo onde a progressão é por excelência assente na meritocracia é no ensino!!
não podem acabar com a distinção entre alunos, sob a pena de nivelar por baixo os REAIS conhecimentos adquiridos.....

È na escola que se aprendem muitos dos valores que vão formar civicamente o futuro adulto, e se começam com facilitismo, desresponçabilização de comportamentos, despenalização de comportamentos, no futuro é esse tipo de adulto que vão ter...

Na escola aprende-se a desenvolver responsabilidade, autonomia, reconhecimento, capacidade de trabalho em equipa e individual, a dar valor e a ser reconhecido pelo mérito e penalizado pelo demérito....

acabar com esta base da educação, é acabar com o futuro das próximas gerações...

Excelente post! apr:)

Isto é uma coisa que deveria ser ÓBVIA para toda a gente... mas infelizmente parece q não o é! [:blush:]

Back