Q5 ou XC60?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
Os interiores do Volvo são qualquer coisa de espectacular...

epcp_0905_03_z+2010_volvo_xc60+interior.jpg

Claro que tem de ter GPS, porque aquele buraco cinzento que lá fica quando não há navegação tira a piada ao tablier.
Embora não seja dos GPS mais avançados e intuitivos.

A camera de estacionamento traseira dá muito jeito, estes dois extras e o Four-C são dos mais porreiros que se podem ter no XC júnior.
No test drive que fiz, ainda usei e abusei do cruise control adaptativo e o City-safety, que teve de ser testado a bem da ciência e funcionou 5*!!![:D]

Estes interiores são bonitos, mas no dia a dia, mantê-los limpos não é fácil

Tens razão...

O carro com que andei, tinha este interior, mas completamente em "sandstone" sem aqueles pormenores escuros e a consola em "aluminio"...
A zona da embaladeira ao pé da embraiagem, já estava toda marcada, e o banco do condutor, já mostrava alguns sinais de sujidade e o carro só tinha 6mil Kms...

Escolhia o Volvo.

O Audi tem uma qualidade superior, sendo um daqueles carros que transpira qualidade.
No entanto, o conforto está longe do nível do XC60 e nunca nos sentimos tão bem como no modelo nórdico. Apetece mesmo estar lá dentro e, num carro familiar, o conforto ganha o papel principal.

Escolhia o Volvo.

O Audi tem uma qualidade superior, sendo um daqueles carros que transpira qualidade.
No entanto, o conforto está longe do nível do XC60 e nunca nos sentimos tão bem como no modelo nórdico. Apetece mesmo estar lá dentro e, num carro familiar, o conforto ganha o papel principal.

Mas o Q5 é mais desconfortável em todas as versões ?

Não estás a falar só de versões com suspensão S-Line e grandes jantes ??

Por acaso aprecio muito ambos estes SUV's apesar de não ser grande fã de SUV'. Eu sei parece contradição mas que fazer ?

Última edição:

Não estás a falar só de versões com suspensão S-Line grandes jantes ??

Por acaso aprecio muito ambos estes SUV's apesar de não ser grande fã de SUV'. Eu sei parece contradição mas que fazer ?

O Q5 é duro, parece um GTI.

O Volvo nunca andei, mas de facto acho que e muito mais confortável e já agora espaçoso à frente.

Não estás a falar só de versões com suspensão S-Line e grandes jantes ??

O Q5 não é desconfortável, apenas não é tão bom como o XC60. Se não andares no Volvo, o Audi é confortável. ehehe

Nunca gostei de SUV, mas tenho vindo a mudar de opinião, já que estes exemplos já se aproximam bastante aos modelos convencionais e ainda trazem algumas vantagens. Por isso, percebo-te.

Nunca gostei de SUV, mas tenho vindo a mudar de opinião, já que estes exemplos já se aproximam bastante aos modelos convencionais e ainda trazem algumas vantagens. Por isso, percebo-te.

Eu podia tecer alguns comentários, do género, mais tarde ou mais cedo vê-se a luz, etc. [:D] mas vou ficar caladinho [:)]

O que te diferencia das muitas pessoas que andam por aqui e que não gostam nada de SUVs é basicamente que tu já conduziste alguns [;)]

Eu podia tecer alguns comentários, do género, mais tarde ou mais cedo vê-se a luz, etc. [:D] mas vou ficar caladinho [:)]

O que te diferencia das muitas pessoas que andam por aqui e que não gostam nada de SUVs é basicamente que tu já conduziste alguns [;)]

Acho que já conduzi todos. [:D]

Agora mais a sério, estou a gostar mais, mas ainda não sei se é o suficiente para poder comprar um. De qualquer forma, eu sou daqueles que leva mesmo o SUV para o mato, por isso nunca o teria para substituir uma break.

Já agora momentos, olha uns interiores de babar, muito espaço, com tablier forrado a pele, pilares e tecto a alcântara, bancos excelentes, etc.

Provavelmente ao nivel de um Mercedes S [;)] só para destabilizar o teu pai, são é de um Q7 .....

audiq7in209.jpg

O Q5 não é desconfortável, apenas não é tão bom como o XC60. Se não andares no Volvo, o Audi é confortável. ehehe

Não andei em nenhum XC60 mas na FIL estive dentro de um e desde aí que adoro o carro. Não deu foi para sentir o conforto de rolamento.

Portanto não sou o único a começar a gostar mais de SUV's e sendo a tua opinião fundamentada melhor. Sim porque eu nunca conduzi nenhum SUV :sh):(

Aliás o X3, por exemplo, nunca gostei muito mas com estes Q5', XC60 a coisa mudou muito até porque um SUV deve ser um automóvel familiar e um Q5 e XC60 parecem-me bem mais vocacionados para isso.

Basta ver os interiores de ambos e comparar com o desactualizado X3.

Agora quando sair o novo X3 posso facilmente mudar de opinião.

v7 eu ainda não vi a luz porque ainda não andei nem conduzi nenhum destes. Quando andar e se gostar não tenho problemas em dizer que gostei mas daí a um dia comprar um....

v7 eu ainda não vi a luz porque ainda não andei nem conduzi nenhum destes. Quando andar e se gostar não tenho problemas em dizer que gostei mas daí a um dia comprar um....

Atenção que disse isso da luz a brincar [;)]

Mas que acredito que muitos dos que não apreciam ou até "detestam" os SUV, tenham essa posição mais por desconhecimento é um facto.

De qualquer forma haverá sempre diferentes opiniões sobre estas coisas.

Eu conheço um naipe razoavel de pessoas, mais velhas e endinheiradas que eu, que depois de passarem por muitos carros se fixaram em SUVs. Ou seja compraram um primeiro SUV que depois foram trocando por outros.

Haverá também seguramente, mas não me lembro de ninguém que depois de ter um SUV 2 ou 3 anos, tenha trocado para uma berlina ou station.

Claro que se aplicarmos exclusivamente a racionalidade, talvez não sejam a opção. Mas é porreiro poder dispor da versatilidade acrescida que representam, transportando 7 pessoas (alguns) e permitindo uma abordagem aos pequenos obstáculos do dia a dia ou o tal caminho para chegar à praia ou a estrada com neve, de forma mais confiante.

Bom, mas não me querendo repetir, posso referir que também estive dentro desse XC60 na FIL e que também gostei muito. Depois disso já estive dentro de mais 2 ou 3 um pouco menos sofisticados em termos de cores, materiais e extras e ainda assim são muito bons.

Mesmo o X3 actual (depois do restyling) tem um ambiente a bordo bastante bom.

Quando andares num, não te esqueças de relatar as tuas impressões. [;)]

Voltar
Superior