Qual a bicha a comprar?

Qual a bicha a comprar?

• Total voters
    48
  • Poll closed .
se isso do GTE é eléctrico ou hibrido ou coisa parecida também está excluído. É outro conceito que não entendo (andar com 200ou 300 kg montados no carro e que não servem para nada). Só comprarei um carro desses quando não existirem mais motores a gasolina ou a diesel (e mesmo assim...)

Consumos não são problema como já referi.

O Lexus 300h também duzentos e tal cavalos... [:D][:D][:D] Têm é também não sei quantos quilos a mais pelas baterias e dois motores [:D][:D]

O verdadeiro FR era um 1.8T de 150cv e o verdadeiro Cupra era também um 1.8T 180cv a gasolina claro.

Em termos de curva, é engraçado mas qualquer Clio ou Fiesta desta vida é melhor.

A única coisa de bom é mesmo o motor e recuperações mas a andar em frente e mesmo assim só até aos 200.

Esses são a gasolina.... estou a falar do 1.9 Tdi. E curvas... bem, depende da suspensão "actualizada" que se meta. O chassi era (e é bom). Nunca mais a SEAT fez um assim.

Ok ok, diesel, sem dúvida.

Minha opinião:
BMW, mais condução.
AUDI, mais beleza e tecnologia (indicadores em digital obrigatório...)

Indicadores em digital não. É como a Passat, não percebo esse conceito/necessidade. BMW mais condução concordo. Mas Audi mais beleza? Se ainda estivesses a referir-te à Merc C ou CLA ainda percebia mas a Audi é muito chatinha (monótona). Aliás, é o mal do grupo WV, excepto a SEAT (modelos mais antigos, estes actuais também são muito "bicudos").

Indicadores em digital não. É como a Passat, não percebo esse conceito/necessidade. BMW mais condução concordo. Mas Audi mais beleza? Se ainda estivesses a referir-te à Merc C ou CLA ainda percebia mas a Audi é muito chatinha (monótona). Aliás, é o mal do grupo WV, excepto a SEAT (modelos mais antigos, estes actuais também são muito "bicudos").
Gostos...

então os componentes usados na Citroen C5 são iguais ao da Audi A4, é isso?

acho que vai por aí um grande engano...

Não quer dizer que sejam iguais, mas o nível de fiabilidade entre as marcas generalistas Europeias são muito equivalentes. Claro que um Audi é mais caro e globalmente será melhor do que um carro generalista do mesmo segmento, seja ele VW, Citroen, ou Skoda, mas a nível de fiabilidade estão ao mesmo nível.

Os carros Europeus em geral não diferem muito a nível de fiabilidade.

Fiabilidade a sério é com os Japoneses fabricados no Japão. Não é que os carros Europeus sejam maus, mas os Japoneses pelo menos a nível de fiabilidade são superiores.

se isso do GTE é eléctrico ou hibrido ou coisa parecida também está excluído. É outro conceito que não entendo (andar com 200ou 300 kg montados no carro e que não servem para nada). Só comprarei um carro desses quando não existirem mais motores a gasolina ou a diesel (e mesmo assim...)

Consumos não são problema como já referi.

Desculpa lá, mas tu tens aí muitas ideias pré-concebidas erradas sobre vários assuntos. Um carro eléctrico tem a potência máxima disponível desde as 0 rpm, são carros com um nível de eficiência muito superior aos carros com motor a combustão. O único defeito é mesmo a autonomia, mas as estações de carregamento rápido vêem resolver em parte esse problema, mas em Portugal ainda há poucas destas estações.

Não quer dizer que sejam iguais, mas o nível de fiabilidade entre as marcas generalistas Europeias são muito equivalentes. Claro que um Audi é mais caro e globalmente será melhor do que um carro generalista do mesmo segmento, seja ele VW, Citroen, ou Skoda, mas a nível de fiabilidade estão ao mesmo nível.

Os carros Europeus em geral não diferem muito a nível de fiabilidade.

Fiabilidade a sério é com os Japoneses fabricados no Japão. Não é que os carros Europeus sejam maus, mas os Japoneses pelo menos a nível de fiabilidade são superiores.

Tens noção que VW, Audi, Seat e Skoda é tudo do mesmo Grupo (tal como a Lambo e a Bugatti). Mas que além disso deve ser o grupo que mais partilha entre as diferentes marcas... Contrariamente ao que acontece noutro grupo automóvel europeu (a PSA a que pertence a Citroen e a sua "nova" marca DS).

Experimenta desmanchar um Golf e um Leon e não separes as peças. Quando fores a montar de novo, quero ver quantas é que acertas no carro originário (sim, já vi algo do género acontecer no ano de 2005 num oficina em Loures onde se estava a transformar um Leon de 2002.

Fiabilidade dos japoneses sim. Mas nos motores a gasolina e sempre de cilindrada alta. Nesses casos nota-se bem a diferença.

Mazda 6 SW - SKYACTIVE 2.2-D 175cv

Mazda 6 SW - SKYACTIVE 2.2-D 175cv

Para critério de distinção e selecção de marcas/modelos vou adoptar o equipamento da Mazda (que é bastante completo).

O nível de equipamento é o Excellence (o mais elevado) e transmissão manual.

Equipamento incluído:

Jantes 19"
Ar condicionado dual-zone
Cruise Control
Hill Launch Assist (HLA)
Smart City Brake Support
Start&Stop (com função de arranque do motor)
Travão eléctrico

Vidros dianteiros e traseiros eléctricos com sistema de um toque em cada janelaBSM (Blind Spot Monitoring)
Faróis automáticos com sensor de luminosidade
Faróis de halogénio

Faróis de nevoeiro dianteiros
Faróis Led
High Beam Control
Limpa pára-brisas dianteiros automáticos com sensores de chuvaLuzes de presença diurnas

Luzes de presença diurnas com tecnologia LEDADD
Câmara de auxílio ao estacionamento traseiroHMI

Indicador da temperatura exterior
Mazda Sound System leitor de 1 CD com seis colunas Bose, MP3, USB e tomada auxiliar áudio (AUX)Sistema de controlo combinado para telemóvel com Bluetooth
Sistema de monitorização da pressão dos pneus
Sistema de som de luxo Bose com onze colunas
Volante em pele
Airbags duplos dianteiros
Airbags laterais dianteiros
Alarme Anti-Roubo
Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) com Sistema de Controlo de Tracção (TCS)
i-ELOOP

i-Stop
Lane keep assist

Opções e acessórios:

Pack Leather White +Cruise Pack+TAE+Navi (inclui sistema de navegação e bancos em pele beije).
Cor: Vermelho Soul
Consumo de combustível Combinado 4,6 (l/100 km); Emissões de CO2 121 g/km

PREÇO TOTAL (sem negociação): € 46.797,00

Era precisamente o que iria sugerir. Claramente, não és uma pessoa de tecnologia. Por isso dessa lista o menos tecnológico é o Mazda 6.

A questão da audi ser chatinha é o que a faz ser atraente durante muitos anos. Não vai de modas.

Se os consumos nao sao problema e das valor á condução que raio é essa escolha pelo diesel ????

E ainda nao tens filhos e ja pensas numa carrinha ? Mesmo assim para quem tem um filho chega muito bem um hatch ou um sedan elegante como o a3 limo com um bom TSI !

O ibiza nunca foi referencia em curva o fiesta sempre foi o melhor em dinâmica por exemplo e como ja fizeram referencia o fr verdadeiro era motores a gasolina e nao tdis de trabalho .

A questão da audi ser chatinha é o que a faz ser atraente durante muitos anos. Não vai de modas.

A audi pode ser elegant mas o problema é que ha tantas por este Portugal fora que é totalmente banal e ja nao chama atenção . É mesmo de moda .

Em relação a plásticos a ranger no ds5 então o que dizer da passat nova com plásticos a ranger também .... Que resumo a fazer ?

O Lexus 300h também duzentos e tal cavalos... [:D][:D][:D] Têm é também não sei quantos quilos a mais pelas baterias e dois motores [:D][:D]
Pesa mais 100kg que um 320d sedan, isso não é nada (é mas neste caso nem por isso)
Mas para mim é melhor de longe.

Esses são a gasolina.... estou a falar do 1.9 Tdi. E curvas... bem, depende da suspensão "actualizada" que se meta. O chassi era (e é bom). Nunca mais a SEAT fez um assim.

Eu sei que são a gasolina, falaste em verdadeiro FR e eu falei no verdadeiro FR, versões diesel foi mesmo para agradar um certo mercado que geralmente quer diesel porque sim. Quanto à performance, o 6L até foi dos piorzinhos, tu gostaste e isso nada contra, mas o chassis nunca foi bom e a Seat fez melhor logo a seguir, perdeu numas coisas mas noutras melhorou, principalmente o comportamento em curva.

Desculpa lá, mas tu tens aí muitas ideias pré-concebidas erradas sobre vários assuntos. Um carro eléctrico tem a potência máxima disponível desde as 0 rpm, são carros com um nível de eficiência muito superior aos carros com motor a combustão. O único defeito é mesmo a autonomia, mas as estações de carregamento rápido vêem resolver em parte esse problema, mas em Portugal ainda há poucas destas estações.
Isto é um Off-topic mas enfim.

Por acaso até tens bastantes estações especialmente se viveres nos centros urbanos do litoral. E para o dia de semana típico o electrico até é suficente a actual autonomia.

Agora o conceito e a experiência de condução é horrível (sempre o foi, desde o primeiro Prius e continua até aos actuais Lexus onde as caixas CVT só dão vontade de rir). Mais, não compreendo o porquê de alguém querer (fora razões ambientais mas isso é outro tema a dar pano para mangas) conduzir algo com dois motores - hibrídos - em que o eléctrico só serve para criar peso ou para andar no pára-arranca, onde carregas mais 200 ou 300 kg (por vezes mais) em cima do tejadilho. Para mim é o mesmo que comprar um carro e amarrar um novilho ao tejadilho (e pronto fica assim para toda a vida do carro).

MAs lá está gostos não se discutem. Por exemplo, no Lexus haverá quem gosta de aumentar o volume das transições de caixa...[:D]

E sim, eu tenho gostos muito próprios e felizmente muitas ideias pré-concebidas (mas sempre justificadas pelos meus gostos ou experiências tidas).

Pesa mais 100kg que um 320d sedan, isso não é nada (é mas neste caso nem por isso)
Mas para mim é melhor de longe.

Eu sei que são a gasolina, falaste em verdadeiro FR e eu falei no verdadeiro FR, versões diesel foi mesmo para agradar um certo mercado que geralmente quer diesel porque sim. Quanto à performance, o 6L até foi dos piorzinhos, tu gostaste e isso nada contra, mas o chassis nunca foi bom e a Seat fez melhor logo a seguir, perdeu numas coisas mas noutras melhorou, principalmente o comportamento em curva.

Com te disse, o 6L com a suspensão "actualizada" acabou por ser o melhor SEAT que conduzi... e experimentei todos até à geração actual (o actual nunca experimentei, aliás nem nenhum modelo actual da SEAT). A estrada do Guincho para o cabo da Roca bem que o provaram, repetidamente [;)]

Era precisamente o que iria sugerir. Claramente, não és uma pessoa de tecnologia. Por isso dessa lista o menos tecnológico é o Mazda 6.

O que é que queres dizer quanto te referes a tecnologia? Equipamento ou tecnologia dos motores?

E sim, tens razão tecnologia que matam a experiência de condução não sou grande fã [:cool:]. Exemplo disso são as actuais direcções eléctricas e a impossibilidade de te comunicarem as sensações da estrada (gosto mais do que é mecânico)

A audi pode ser elegant mas o problema é que ha tantas por este Portugal fora que é totalmente banal e ja nao chama atenção . É mesmo de moda .

Em relação a plásticos a ranger no ds5 então o que dizer da passat nova com plásticos a ranger também .... Que resumo a fazer ?
Sempre ouço isso de dizerem que há muitas e faço sempre uma pergunta. Quantas tens em casa?

É a mesma lógica de dizerem por exemplo que os vários modelos têm todos designs muito iguais e é aborrecido. Mas pergunto também a essas pessoas quantos modelos da mesma marca têm em casa.

São lógicas que não compreendo. Imagina que vives no coração da Ferrari onde toda a gente tem um, vais comprar um panda porque não queres ser igual? Por mim tudo bem, mas eu continuaria a preferir o Ferrari.

Se os consumos nao sao problema e das valor á condução que raio é essa escolha pelo diesel ????

E ainda nao tens filhos e ja pensas numa carrinha ? Mesmo assim para quem tem um filho chega muito bem um hatch ou um sedan elegante como o a3 limo com um bom TSI !

O ibiza nunca foi referencia em curva o fiesta sempre foi o melhor em dinâmica por exemplo e como ja fizeram referencia o fr verdadeiro era motores a gasolina e nao tdis de trabalho .

Os filhos estão a chegar (o primeiro). E o cão grande (hoje um, amanhã dois) necessito meso de uma carrinha (embora naõ necessite de uma carrinha com muito espaço nos bancos de trás (não precisa de estar entre as melhores do segmento.)

Quanto ao FR a gasolina vs TDI já se discutiu muito. Os anos de 2005 e 2006, no IC 19 e na Ponte Vasco da Gama também desmentiram muita gente nessa altura [8b][8b][:D][:D]

Consumos: não me preocupo minimamente com os consumos mas para o tipo de carro que tenho de comprar as versões a gasolina tem potências equivalentes aos diesel sendo que estes têm uma melhor amortização e revenda para os 250.000 km que projecto fazer na nova viatura. E claro quando digo que não me preocupo com os consumos é entre fazer 6l ou 8l é-me igual desde que o motor esteja lá para ser usado. Já não quero é ir fazer 10 ou 12l quando decidir ir puxar um bocadinho na AE ou em estradas com boas curvas e com um preço médio por litro bastante superior. Por último, mas sem menor importância, a opção diesel é obrigatória caso decida adquirir a nova viatura pela sociedade.

Por tudo isto, a opção gasolina está completamente afastada (tinha de alterar muitos pressupostos para que pudesse voltar a entrar em cena).

Back