[Sociedade] Qual é a tua religião?

Qual é a tua religião?

• Cristianismo

Votos: 32 32,0%
  • Judaísmo

Votos: 0 0,0%
  • Islamismo

Votos: 1 1,0%
  • Hinduísmo

• Budismo

• Mormon

Votos: 1 1,0%
  • Satanismo \m/

• Pastafarianismo :)

Votos: 2 2,0%
  • Taoísmo

• Agnosticismo

Votos: 21 21,0%
  • Cientologia

• Ateu

Votos: 40 40,0%
  • ----

Votos: 3 3,0%
  • Praticante

Votos: 7 7,0%
  • Não-Praticante

Votos: 16 16,0%

• Total de eleitores
    100
  • Sondagem encerrada .
As alegadas profecias de Nostadamus podem até ser mais certeiras...
Mas a Bíblia não faz profecias. De que te referes em concreto?

Só uma coisa: nós não viémos do caos. Nós fomos aperfeiçoados por mihões de anos de evolução.
Isso vê-se claramente em certos esqueletos de animais marinhos, não anfíbios, que possuem uma espécie de pernas ainda não desenvolvidas na totalidade.

Quanto a momentos complicados... e que tiveram resposta: porque é que essa ajuda "divina" vem a quem menos precisa?

Se não estou em erro a datação por carbono não é muito fiável, (se não estou em erro), a forma de perca deste elemento não é constante como se pensava e esses milhões de anos é uma teoria. Que por muito se fale não está confirmada. Aliás entendo e sei que também entende a dificuldade para se poder provar algo.

Eu não vou rebater ponto por ponto, até porque não estou aqui para convencer ninguem. Apenas queria expressar a "lógica" que me leva a crer num Deus criador.

Devo dizer que falando em probabilidades, vou dar um exemplo que já dei: É mais provável acertar no Euromilhoes todas as semanas que o sol estar a distancia correcta, ter acontecido vida, condições para haver vida e estarmos cá a pelo menos milhares de anos e isto tudo sem qualquer intervenção de um criador.

Se eu acredito que alguém vai acertar todas as semanas no Euromilhoes, é claro que não!

Se não estou em erro a datação por carbono não é muito fiável, (se não estou em erro), a forma de perca deste elemento não é constante como se pensava e esses milhões de anos é uma teoria. Que por muito se fale não está confirmada. Aliás entendo e sei que também entende a dificuldade para se poder provar algo.
A datação por carbono 14 é fiável. É um isótopo, e o seu tempo médio de vida é preciso o suficiente para datar dezenas de milhares até milhões de anos. Mas para milhões de anos, basta ver as camadas geológicas do planeta, e como os fósseis de animais ficaram lá no meio.
Eu não vou rebater ponto por ponto, até porque não estou aqui para convencer ninguem. Apenas queria expressar a "lógica" que me leva a crer num Deus criador.

Devo dizer que falando em probabilidades, vou dar um exemplo que já dei: É mais provável acertar no Euromilhoes todas as semanas que o sol estar a distancia correcta, ter acontecido vida, condições para haver vida e estarmos cá a pelo menos milhares de anos e isto tudo sem qualquer intervenção de um criador.

Se eu acredito que alguém vai acertar todas as semanas no Euromilhoes, é claro que não!

Mas no Euromilhões, tu tentas uma vez por semana. No universo, tens milhões de milhões de milhões de estrelas e planetas! Diria que as probabilidades de haver outros planetas com condições de vida, tal como o nosso, são mais próximos de 1 do que de 0.

Só uma nota... faz sim. E não são poucas.

Além do apocalipse... que outras faz?

Devias ler o ultimo livro do Jose Rodrigues Dos Santos. E um pouco de ficcao com muita realidade e verdade a mistura.

A Biblia tem 1001 erros e so nao os vemos porque nao queremos ;)

Além do apocalipse... que outras faz?

Para além do Apocalipse, cujo livro é todo uma profecia, tens diversos livros do antigo testamento que fazem profecias. Tens inclusive uma parte do Antigo Testamento dedicada aos chamados profetas maiores e uma outra parte dedicada aos profetas menores.

Seguem como exemplos:
1º e 2º Livro de Isaias
Livro de Jeremias
Livro de Ezequiel
Livro de Daniel
Livro de Baruc
e mais uma boa dezena deles. Para além disso tens referências a outros profetas e profecias em livros que não terão sido escritos pelos próprios, como o Livro dos Reis por exemplo que fala em Elias e nas suas profecias.

Devias ler o ultimo livro do Jose Rodrigues Dos Santos. E um pouco de ficcao com muita realidade e verdade a mistura.

A Biblia tem 1001 erros e só nao os vemos porque nao queremos ;)

Não estou a ser irónico, mas gostava que apontasse esses erros.

Pode indicar um link ou informação?

Eu não li o livro por isso não posso opinar, mas não me parece que seja um livro que vá indicar que factos históricos comprovados estejam errados.
Os livros de Dan Brown por exemplo tentam mostrar uma historia que não existe na bíblia. Nesta caso, tentam mostrar que Jesus teve filhos e era casado com Maria Madalena.
No entanto vários críticos acham o livro dele, um livro de fantasias. E nem sequer estou a falar de críticos religiosos.

A Biblia tem 1001 erros e so nao os vemos porque nao queremos ;)

O melhor de todos é quando Jesus é tentado no deserto ou lá o que é. O Diabo mostra-lhe o "horizonte", ou seja, todo o "mundo" e diz-lhe que tudo poderá ser dele se Jesus se ajoelhar perante ele (o Diabo).

A conclusão óbvia é que, Jesus nada refutando, também assume que este pequeno calhau que aqui anda no Universo (=planeta Terra) seria mesmo governado pelo Diabo (o dono do Mundo)... Brutal. [:D]

Não estou a ser irónico, mas gostava que apontasse esses erros.

Pode indicar um link ou informação?

Eu não li o livro por isso não posso opinar, mas não me parece que seja um livro que vá indicar que factos históricos comprovados estejam errados.
Os livros de Dan Brown por exemplo tentam mostrar uma historia que não existe na bíblia. Nesta caso, tentam mostrar que Jesus teve filhos e era casado com Maria Madalena.
No entanto vários críticos acham o livro dele, um livro de fantasias. E nem sequer estou a falar de críticos religiosos.

Tambem nao estou a dizer que acredito em tudo o que esta escrito no livro, atençao. Mas tem la passagens que a ser verdadeiras, sao no minimo um pouco embaraçosas para a Igreja.

Fala se de coisas que existem no Novo Testamento, mas que varios criticos e estudiosos, nao sabem de onde vieram, porque em parte nenhuma do Antigo Testamento essas passagens estao transcritas. Outras partes, foram mal transcritas aquando da passagem do Antigo para o Novo Testamento, aqui talvez por erro de quem fez a transicao, que ao colocar outras palavras, vai dar outro significado completamente diferente as passagens.....

Mas assim por alto, um dos casos assim mais a vista sera mesmo a passagem de Maria Madalena. Que segundo reza, era uma prostituta. Mas no entanto na Biblia, existem partes que mencionam que Jesus teve um filho de uma Virgem...

Ora entao, Maria Madalena afinal era prostituta ou virgem? :confused:

Tambem nao estou a dizer que acredito em tudo o que esta escrito no livro, atençao. Mas tem la passagens que a ser verdadeiras, sao no minimo um pouco embaraçosas para a Igreja.

Fala se de coisas que existem no Novo Testamento, mas que varios criticos e estudiosos, nao sabem de onde vieram, porque em parte nenhuma do Antigo Testamento essas passagens estao transcritas. Outras partes, foram mal transcritas aquando da passagem do Antigo para o Novo Testamento, aqui talvez por erro de quem fez a transicao, que ao colocar outras palavras, vai dar outro significado completamente diferente as passagens.....

Mas assim por alto, um dos casos assim mais a vista sera mesmo a passagem de Maria Madalena. Que segundo reza, era uma prostituta. Mas no entanto na Biblia, existem partes que mencionam que Jesus teve um filho de uma Virgem...

Ora entao, Maria Madalena afinal era prostituta ou virgem?
:confused:

Xiiii patrão... a confusão que para aqui vai!!!

Ora entao, Maria Madalena afinal era prostituta ou virgem? :confused:

Só a tradição popular é que atribui a faceta de prostituta à Madalena. Nada é dito na Bíblia sobre isso. E também nada é dito sobre filhos de Jesus. Que andas a fumar? [:D]

Só a tradição popular é que atribui a faceta de prostituta à Madalena. Nada é dito na Bíblia sobre isso. E também nada é dito sobre filhos de Jesus. Que andas a fumar? [:D]

Daquela coisa que faz rir quando estamos a dormir [:p] Apenas falo pelo que esta no livro [;)] E tambem frisei bem que nao acredito em tudo o que la esta por ser mesmo UM LIVRO [;)]

Daquela coisa que faz rir quando estamos a dormir [:p] Apenas falo pelo que esta no livro [;)] E tambem frisei bem que nao acredito em tudo o que la esta por ser mesmo UM LIVRO [;)]

É preciso ter sempre sentido crítico daquilo que se lê, de facto, seja a Bíblia seja o José Rodrigues dos Santos.

E depois há o que vem por tradição popular: "toda" a gente diz que o Adão e a Eva deram uma trinca numa maçã, mas isso é popular. A única coisa que vem descrita é "o fruto proibido", por exemplo. :)

É preciso ter sempre sentido crítico daquilo que se lê, de facto, seja a Bíblia seja o José Rodrigues dos Santos.

E depois há o que vem por tradição popular: "toda" a gente diz que o Adão e a Eva deram uma trinca numa maçã, mas isso é popular. A única coisa que vem descrita é "o fruto proibido", por exemplo. :)

Posso dar uma ajuda?

Como é um assunto que me interessa muito, tenho estudado um pouco.

O que está descrito fala de duas árvores que existiam. Uma a da vida(parece que há uma formula para vivermos para sempre! :))

A outra é a do conhecimento do Bem e do Mal. Este era o fruto proibido! :)

Sou ateu e com muito gosto, apesar de ainda viver num país super religioso. Fizeram vários estudos, um deles no Minnesota sobre qual o grupo de pessoas de que menos gostavam e os resultados foram os seguintes: Atheist: 47.6% Muslim: 33.5% African-American 27.2% Asian-Americans: 18.5% Hispanics: 18.5% Jews: 11.8% Conservative Christians: 6.9% Whites: 2.3%.

Lembro-me de outro estudo que foi feito, e os Ateus eram também os mais odiados, de entre grupos tais como "violadores, bebedos, tabagistas..."

Mais um importante facto sobre o Ateísmo... os países com maior taxa de ateus são os mais desenvolvidos no mundo e com o maior GPI (Index de Paz Mundial) até vos deixo aqui um vídeo que comprova isso tudo em percentagens.

Posso dar uma ajuda?

Como é um assunto que me interessa muito, tenho estudado um pouco.

O que está descrito fala de duas árvores que existiam. Uma a da vida(parece que há uma formula para vivermos para sempre! :))

A outra é a do conhecimento do Bem e do Mal. Este era o fruto proibido! :)

Brutal...a "bíblia" está sempre a apontar o dedo às tentações do Diabo e o próprio Deus usa o mesmo "esquema" de tentações... [:D]

Voltar
Superior