Que carro devo comprar?

Eh lá! Realmente isto é completamente diferente do que ler algo que os outros já escreveram, tem de se estar sempre atento - o que no trabalho é complicado ;)

Respondendo a tudo por ordem: obrigado pelas boas vindas! Realmente foi um acolhimento bem caloroso e diferente do que estava à espera!

mcabral - Sobre a questão do novo, sim, será novo porque é um desejo de quem vai entrar com parte do dinheiro. Vai ser uma compra a dois - se bem que o carro ficará em meu nome.

Suarez - Sobre o Fiesta, conheço apenas o exterior, não o conheço por dentro - nem a bagageira. Não tinha ideia que o Jazz fosse maior - e a bagageira dele como é, comparada com a do Fiesta?

Peugeot_Sales - sobre o Peugeot 207 1.4, acabei de comprar o Guia do Automóvel, e a review pareceu bastante interessante. A bagageira, no entanto, pareceu-me algo pequena em números. Algo a apontar de resto?

Fiat e Mazda não tinha considerado comprar, não sei bem dizer porquê, mas se tanta gente fala deles... might as well take a look ;)

Levi - Kia foi mais por desconhecimento de causa... Tinha ideia que eram mais jipes que outra coisa, mas estive agora na net a ver o Rio, e sounds nice... Ficou na lista, thanks ;)

3Com - Sobre as tuas sugestões, vou ter de as ver mais logo à noite, fora do trabalho. O Nissan Note não pensei nele por não o conhecer, tenho de ver. O Toyota Corolla 1.4 quando vi, estava para mim na gama dos Focus, Astra e Golf (leia-se, fora do alcance financeiro). Posso voltar a ver, não me desagradou inicialmente! Sobre o Lancer 1.3 e o Daweoo Lacetti também não os conheço a fundo, mais trabalho de casa :)

407 Coupé - Sobre os 18000km, já incluem fim de semana e férias, mas a verdade é que não sei quanto tempo ficarei com o carro... Na minha família nunca houve muito a ideia de trocar de carro de X em X tempo, era mais usá-lo até estar nas últimas, e aí então trocar. No entanto, tenho visto cada vez mais trocar-se o carro passados uns 4 anos dado que nessa altura ainda se consegue uma boa retoma - e digamos também que eu estou agora a comprar um carro de raíz, e é um belo pincel a nível de dinheiro :( - por isso não sei... Se tiver meios para isso, provavelmente troca-se o carro daqui a uns anos, sim.

lucianorato - Sobre importar um carro, não tinha passado pelos planos, e não sei bem se se enquadrará no desejável para os meus lados... Por enquanto ficava-me pelo mercado nacional, sim, apesar de a sugestão ficar a marinar em background.

tito23 - Sobre o Getz, não sei... Parece-me - sublinho o "parece-me" - um pouco pequeno, como o Jazz...

Desculpem a resposta ser assim quase mecânica, mas é complicado dar resposta a tudo e seguir tudo a tempo aqui no trabalho - o último post que aqui estava quando comecei a responder era o do 3Com às 15h08 (tenho de ir escrevendo aos poucos)... Provavelmente só voltarei a postar à noite, mas continuem a responder, que eu leio e vou tirando notas ;) Obrigado pelas dicas todas.

Abraço,

Paulo Tavares

P.S: [EDIT] A ideia desse Chevrolet e do SEAT são ambas interessantes... Hoje tenho a noite bem ocupada, estou a ver [8D]

citação:Originalmente colocada por pjft

Eh lá! Realmente isto é completamente diferente do que ler algo que os outros já escreveram, tem de se estar sempre atento - o que no trabalho é complicado ;)

Respondendo a tudo por ordem: obrigado pelas boas vindas! Realmente foi um acolhimento bem caloroso e diferente do que estava à espera!

mcabral - Sobre a questão do novo, sim, será novo porque é um desejo de quem vai entrar com parte do dinheiro. Vai ser uma compra a dois - se bem que o carro ficará em meu nome.

Suarez - Sobre o Fiesta, conheço apenas o exterior, não o conheço por dentro - nem a bagageira. Não tinha ideia que o Jazz fosse maior - e a bagageira dele como é, comparada com a do Fiesta?

Peugeot_Sales - sobre o Peugeot 207 1.4, acabei de comprar o Guia do Automóvel, e a review pareceu bastante interessante. A bagageira, no entanto, pareceu-me algo pequena em números. Algo a apontar de resto?

Fiat e Mazda não tinha considerado comprar, não sei bem dizer porquê, mas se tanta gente fala deles... might as well take a look ;)

Levi - Kia foi mais por desconhecimento de causa... Tinha ideia que eram mais jipes que outra coisa, mas estive agora na net a ver o Rio, e sounds nice... Ficou na lista, thanks ;)

3Com - Sobre as tuas sugestões, vou ter de as ver mais logo à noite, fora do trabalho. O Nissan Note não pensei nele por não o conhecer, tenho de ver. O Toyota Corolla 1.4 quando vi, estava para mim na gama dos Focus, Astra e Golf (leia-se, fora do alcance financeiro). Posso voltar a ver, não me desagradou inicialmente! Sobre o Lancer 1.3 e o Daweoo Lacetti também não os conheço a fundo, mais trabalho de casa :)

407 Coupé - Sobre os 18000km, já incluem fim de semana e férias, mas a verdade é que não sei quanto tempo ficarei com o carro... Na minha família nunca houve muito a ideia de trocar de carro de X em X tempo, era mais usá-lo até estar nas últimas, e aí então trocar. No entanto, tenho visto cada vez mais trocar-se o carro passados uns 4 anos dado que nessa altura ainda se consegue uma boa retoma - e digamos também que eu estou agora a comprar um carro de raíz, e é um belo pincel a nível de dinheiro :( - por isso não sei... Se tiver meios para isso, provavelmente troca-se o carro daqui a uns anos, sim.

lucianorato - Sobre importar um carro, não tinha passado pelos planos, e não sei bem se se enquadrará no desejável para os meus lados... Por enquanto ficava-me pelo mercado nacional, sim, apesar de a sugestão ficar a marinar em background.

tito23 - Sobre o Getz, não sei... Parece-me - sublinho o "parece-me" - um pouco pequeno, como o Jazz...

Desculpem a resposta ser assim quase mecânica, mas é complicado dar resposta a tudo e seguir tudo a tempo aqui no trabalho - o último post que aqui estava quando comecei a responder era o do 3Com às 15h08 (tenho de ir escrevendo aos poucos)... Provavelmente só voltarei a postar à noite, mas continuem a responder, que eu leio e vou tirando notas ;) Obrigado pelas dicas todas.

Abraço,

Paulo Tavares

P.S: [EDIT] A ideia desse Chevrolet e do SEAT são ambas interessantes... Hoje tenho a noite bem ocupada, estou a ver [8D]
Em relação ao 207, o melhor conselho que te posso dar é conheceres o carro ao vivo e fazeres a tua analise. Mas isto é valido para todos os que forem hipoteses para ti ;)

Se fores de Lisboa ou arredores e o 207 for hipotese para ti, terei todo o gosto em te receber no stand.

Olha aí as opções do Kia Rio...

Com motor 1.4 a gasolina e 1.5 a gasóleo...

Recomendo vivamente o Pack de Equipamento EX, extremamente bem equipado (já conta com AC entre outras muitas coisas).

E depois têem uma coisa porreira. 3 anos de garantia com quilometragem ilimitada.</u>

200667154431_Sans titre 1.jpg

200667154445_Sans titre 2.jpg

Boas Compras!

Viva.

Short message sobre o Chevrolet/Daewoo entretanto, e o KIA: o KIA pareceu-me uma óptima possibilidade, e vou considerá-lo. No entanto, não fiquei com a ideia de que o pack EX já tinha o AC - tanto que existem duas checkboxes para isso. Fui agora realmente e verificar, e sim, o preço fica bem mais simpático :)

O Chevrolet pareceu-me bem bom, espaçoso e gostei das especificações... No entanto, tem uma bagageira bem pequena e um comprimento grande demais :(

Comprimento (mm) 4295

Largura (mm) 1725

Altura (mm) 1445

Distância entre eixos (mm) 2600

Largura de Vias Dianteira/Traseira (mm) 1480 / 1480

Diâmetro de viragem mínimo entre passeios (m) 5,2

Peso bruto (Kg) 1645

Tara (Kg)

Poder de rebocagem (Reboque com travões) (Kg) 1200

Poder de rebocagem (Reboque sem travões) (Kg) 610

Peso do gancho de reboque (KG) 75

Capacidade do porta bagagens / l (bancos não rebatidos / bancos rebatidos) 275/1045

Capacidade do depósito de combustível (l) 60

<do site>

...Ou seja, é o comprimento do Ford Focus, com a bagageira do 207 ;) Vou ver se me informo mais...

Peugeout_sales: sou de Lisboa, sim... Moro na Estefânia/Saldanha, e fui lá ao stand já há uns bons tempos. És de onde?

3Com: o Nissan Note ainda não vi, vejo mais logo. Parece uma alternativa interessante e espaçosa, se bem que esteticamente parece mais uma mini carrinha que um utilitário... ;) Nada contra, apenas não tinha posto essa hipótese ainda.

Obrigado pelas respostas!

Abraço,

Paulo Tavares

A bagageira do Fiesta e do jazz é ela por ela. O mal do Nissan Note é que tem um aspecto plastificado, isto na minha opinião claro. Nissan gostei foi do Murano :)

É um mini monovolume tipo o Jazz! Mas consegue ser ainda mais espaçoso.

Podes também dar uma vista de olho no novo Clio 1.4l 100cv.
Mas o Clio 1.4l de 100cv apenas está disponivel no nivel de equipamento maximo, Privilege Luxe ..... o que faz com que o preço vá para os 19.100 Euros; (mas a Renault costuma ter uma boa politica de desconto, talvez consigas menos uns 1000Euros)

Dimensões (mm)
Comprimento 3986
Largura 1707
Altura 1493
Distância entre eixos 2575
Pesos (kg)
Tara 1135
Peso bruto 1650
Capacidades (litros)
Mala 288</u>
Depósito 55

O interior é parecido com este:
32.jpg

ou igual a este:
36.jpg

Renault-Clio-3-010.jpg

2006%20Renault%20Clio%201.jpg

Acho que o carro traz:
leitor de cd's, chave inteligente, aplicações em pele, 7 airbags, ABS, ar condicionado, vidros electricos, fecho central, farois direccionais, sensor de chuva e luminosidade, porta luvas refrigerado, espelhos regulados electricamente, encostos de cabeça anti-chicote, isofix, computador de bordo, farois de nevoeiro e jantes de liga leve.

Digo lhe para ir fazer um test drive ao honda jazz 1.2 e traga um catalogo com as dimensões consumos do mesmo e vai ver que sera dificil arranjar outro veiculo em que preço/equipamento/versatilidade/espaço interior seja melhor que este.
Apesar dos anos que tem a concorrencia nao o consegue vencer em varios factores (como exemplo bagageira com 380 litros)

O quê???:( Um Mazda,japonês e deu chatisses? Quais?[8D]

citação:Originalmente colocada por Levi

Por esse preço eu iria muito provavelmente para o GPunto 1.3 diesel ou um MAzda 3 HB 1.4 a gasolina, ainda que o meu 3 me tenha dado algumas chatisses...

O Jazz é um forte candidato. Um excelente motor a gasolina e provavelmente o mais espaçoso desse segmento. Vale a pena o test-drive.

Nao sei como estao de preços os Civic IMA será que dá pra chegar aos 20 000 euros?

Se for diesel, o GPunto deve encaixar no teu orçamento, pelas propostas que andam aí a circular é o que tem melhores preços no segmento B e muito equipamento.

citação:Originalmente colocada por pjft

Fiesta: 284 l
Clio II: 288 (pelo que estava acima)
Jazz: ...380! uau! Parece-me que tenho um vencedor por enquanto... ;)
Tens PM, em resposta á questão que me colocaste.

citação:Originalmente colocada por Suarez

3Com no site da Renault o 1.4 100cv também está disponivel na versão Dynamique Luxe
Yap, o preço é mesmo;)

Se reparares coloquei a foto dos dois interiores[8D]

citação:Fiesta: 284 l
Clio II: 288 (pelo que estava acima)
Jazz: ...380! uau! Parece-me que tenho um vencedor por enquanto...
Nissan Note:
Capacidades mala VDA (litros) 280/437
Bancos Tr. rebatidos VDA (litros) 1332

Sem rebater os bancos o Nissan Note consegue 437 litros [:p]
Os bancos traseiros deslizam, permitindo configurar entre muito espaço interior até muito espaço na bagageira[^][^]

Jazz ou Note, são actualmente das melhores propostas. Embora o Note seja mais guloso na gasosa. Mas se optares pelo diesel 1.5 DCI, ficas bem servido. Se chorares na NISSAN pode ser que consigas um desconto porreiro que chegue perto do teu orçamento.

Ah! Ainda tens os ASTRA 1.3 CDTI, que para ai andam aos magotes a serem vendidos com cerca de um ano por 19.000€ - Não descuraria esta hipotese - eventualmente nãi ficarias nada mal servido - procura no forúm sobre este carro.

Voltar
Superior