Que carro devo comprar?

Prelude:
ITTSYO261015-02.jpg

Entre esta xunice toda [:I], gosto mesmo mto deste carro e ainda algumas vezes num. Claro que com outras jantes mas o carro é na minha opinião um espectaculo, o que andei era azul escuro metalizado na altura era novo.[B)]

citação:Originalmente colocada por miguel-canas

citação:Originalmente colocada por k_pt

Qualquer um desses podem ser excelentes máquinas mas pra primeiro carro...
Eu pelo menos não aconselhava.

E? .. um amigo meu, o primeiro carro dele foi um evo6, e nunca lhe aconteceu nada

citação:Originalmente colocada por nitkitis

eu axo q deves pensar se keres um carro mais fraquito mas novo ou um carro um pouco melhor mas em 2ª mao.

Pois... [xx(] é a questão de não me arrepender no caso de comprar um carro novo de um segmento mais baixo, e depois encontrar um carro usado melhor que me agradasse [8]

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Se tivesse o teu dinheiro e copnsumos não fossem problema, seria este.
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2453731
Era um sonho tornado realidade.

Ele diz que tem no máximo 16.000€ para gastar e como tal tu sugeres uma coisa dessas...faz todo o sentido do mundo :D

Que engraçado, não percebi a tua lógica.[8)]
Que eu saiba, 16.000€ > 13.000.

olha uma opinião minha:

antes um niponico(honda, toyota, nissan) com 50.000kms do que um carro novo, tb depende do carro
mas os carros agora parece que são feitos de plastico, com materiais baratos e os motores parecem aspiradores ... just my opinion

Ele diz que tem no máximo 16.000€ para gastar e como tal tu sugeres uma coisa dessas...faz todo o sentido do mundo :D

Que eu saiba, 16.000€ < 13.000.
16.000€ > 13.000

pelo menos é o q eu axo :)

EDIT: foi apenas um erro

citação:Originalmente colocada por nitkitis

Que eu saiba, 16.000€ < 13.000.
16.000€ > 13.000

pelo menos é o q eu axo :)

Erro meu, não carreguei no SHIFT!;)
Mas ele percebeu a ideia.

Se realmente fazes poucos quilometros para já não vale a pena um diesel, e por 16 000€ novo a diesel não deves aranjar, quanto a gasolina arranjas por esse preço com motores 1.2, eventualmente 1.4 assim de uma marca menos cotada, mas é muito dificil.
Se fazes poucos quilometros na minha opinião era um novo a gasolina desses tais 1.2, para primeiro carro chega perfeitamente, mas tens que ter em atenção que agora podes não precisar de carros a diesel e mais tarde dar-te jeito e depois arrependes-te.
Se quiseres explorar essa possibildade, é preferivel comprar um usado a diesel, usado a gasolina acho que não vale a pena, mais vale um novo 1.2 que um velho como motor "grande" e gastar muito. :)

Alguns exemplos de carros de segmentos superiores que me agradam muito são o Ford Focus (actual), Seat Leon (actual), Opel Astra GTC, Audi A3, etc. Mas com este dinheiro não há muitas voltas a dar [xx(]

Experimenta ver preços do modelo antigo do Ford Focus se gostares do modelo claro, tenho visto muitos á venda a diesel, só não te sei dizer preços porque como não ando para comprar carro não perguntei ;)

Seat Ibiza 1.2 stylance

- Preto mágico metalizado

- Bancos confort em tecido padrão Stylance

- Jantes liga-leve antares

Opcionais:
- Sensor de chuva
- Pacote inverno - Lava-Faróis, jacto de água do pára-brisas aquecido e espelhos retrovisores aquecidos e com recolhimento eléctrico.

Preço: 16.047 ;)

Vw polo 1.2 Confortline

- Beje tecido maxima (não se paga)

- Jantes de liga-leve charade

Preço: 16.619#8364;

Skoda fabia 1.2 elegance (fiquei surprendido pela positiva pelo preço)

- Preto magic metalizado

- Tecido beje

- jantes 15

Opcionais:
- Apoio de braços traseiro
- Bancos dianteiros regulaveis em altura
- Sinal acustico de falta de cinto de segurança
- suporte pra copo

Preço: 15.291 :(

Todos novos! [8D][8D]

cumps :)

citação:Originalmente colocada por reiszink

(...) mais vale um novo 1.2 que um velho como motor "grande" e gastar muito. :)

Sim, do que já vi até agora, para comprar um carro novo com este valor teria de ser um 1.2 a gasolina. Mas aí já n é a questão de ser novo ou usado, mas sim qual gosto mais dentro do segmento (visto que há uma grande variedade de modelos [xx(]). Já fiz referência a alguns (como o Clio, Corsa, Ibiza, Swift, Colt, 207, etc.), são carros que me agradam (já tive dentro deles tb), mas lá mais para a altura de comprar, quando tiver a opinião formada (se compro novo ou usado e qual), faço um test-drive a cada modelo que escolher, para realmente decidir. :)

citação:Originalmente colocada por Gmigas

Seat Ibiza 1.2 stylance

- Bancos confort em tecido padrão Stylance

- Jantes liga-leve antares

Opcionais:
- Sensor de chuva
- Pacote inverno - Lava-Faróis, jacto de água do pára-brisas aquecido e espelhos retrovisores aquecidos e com recolhimento eléctrico.

Preço: 16.047 ;)

Já me informei na SEAT sobre o preço final da versão que aqui indicou e apresentaram-me a proposta de aproximadamente 15.300€ (com AC manual, jantes de liga leve, pintura metalizada, etc.). Mas penso que o modelo do Ibiza não tardará muito a ser renovado [xx(] ou estou enganado? Porque se for verdade, seria uma má compra se optasse por ele (desvalorizava ainda mais em menos tempo).

Com aproximadamente 16000€ iria para o Chevrolet Lacetti SE 1.4 94cv por 16550€ (deve existir um descontos de pelo menos 550€) ou o Kia Rio 1.4 97cv X (15000€) e Ex (17000€: vá um desconto de 1000€) ou ainda o Hyundai Accent com o mesmo motor do kia Comfortversion (15100€) e Styleversion (17100€: vá um desconto de 1100€).

Considero estes boa compras sendo grandes para o segmento B e pequenos segmento C, e motores 1.4 com alguma garra. Não esquecendo a tradicional fiabilidade dos modelos coreanos (3 anos de garantia).

Ora acho que esta enganado a versão STYLANCE TRAZ climatronic de origem ;) o que estara a falar não será o reference com jantes?
Isso de ser fim de vida epa [|)]é conforme cada um [|)]mas o ibiza é um bom carro pro segmento que se insere :) o polo tambem é mto bom [|)] mas eu ia mesmo ver do skoda fabia porque o fabia deve ser o mais barato do segmento... 207, corsas e clios nem vejas pois novos ja passam dos 16.500 ;) com equipamento "normal"

cumps :)

citação:Originalmente colocada por Gmigas

Ora acho que esta enganado a versão STYLANCE TRAZ climatronic de origem ;) o que estara a falar não será o reference com jantes?

Sim, refiro-me à versão Stylance, apenas referi extras que considero essenciais e não que são opcionais ;)

Eu com esse montante, talvez optasse por um diesel do segmento B, usado mas recente. Algo como Renault Clio II, Opel Corsa C assim com um equipamento à maneira.
É que, pelo que depreendo és jovem, e nós os jovens nunca sabemos quando a vida vai mudar, e de hoje para amanhã em vez de andares 20 km, vais precisar de andar 60,70...eu jogaria pelo seguro, sabendo que claro um a gasolina é muito mais barato.
De qualquer modo, secalhar é melhor do que daqui a pouco tempo, estares à rasca para pagar a gasolina e teres que comprar um a diesel mesmo.;)

Back