Que carro devo comprar?

Pronto, peço desculpa... E para que fique claro, é uma 307 "carrinha, não-sw" (é que eu sempre chamei sw, mea culpa). Pá eu atingi essa velocidade a descer. Onde e k leste no meu tópico anterior que a atingi em plano??? E achas que para um 1.4 hdi de 70 cv em 5ª numa subida ai com uns 30% de inclinação e com um carro com o peso da 307 "carrinha, não-sw" é pouco??? Sei k n é nenhum 1.9 tdi com 450 cv (contando com os ditos "escondidos"[:p] ) mas acho um valor perfeitamente aceitavel para ocarro em questão.

Eu tenho perfeita noção das limitações da 307 BREAK (!!!) 1.4HDi e sp fui dos 1ºs a defender q nem era assim tão má como a pintavam, simplesmente ñ há milagres...
P/alguém c/o teu nº de posts e data de registo neste fórum devias ter (bem) + calma...

Desculpem o OT.

Vai para um C4 HDI ou coisa parecida.

Vais muito mais bem servido do que com um utilitário novo, e quando o quiseres vender perdes menos [;)]

Fui esta semana a um Stand onde tinha Fiats Grand Punto 1.3 na versão de 75 cavalos a 15.400 euros novos 0 kilometros. [;)]

Nessa faixa de preços era o que comprava.

Um abraço, by Filas

Fui esta semana a um Stand onde tinha Fiats Grand Punto 1.3 na versão de 75 cavalos a 15.400 euros novos 0 kilometros. [;)]

Um abraço, by Filas

Onde foi isso ???

Entre o Fiesta e o 206 prefiro o 206 (se já forem pós-restyling). Não só acho q o motor se adapta perfeitamente ao carro para manter ritmos q não envergonham ninguém (por muito q teimem em chamar submotorizados a utilitários com motores deste género ...) como gastou relativamente pouco. No plano do comportamento e conforto já está tudo mais q falado. Só fiquei agradavelmente surpreendido com as melhorias de comportamento face à versão berlina pré-restyling.

Pronto, peço desculpa... E para que fique claro, é uma 307 "carrinha, não-sw" (é que eu sempre chamei sw, mea culpa). Pá eu atingi essa velocidade a descer. Onde e k leste no meu tópico anterior que a atingi em plano??? E achas que para um 1.4 hdi de 70 cv em 5ª numa subida ai com uns 30% de inclinação e com um carro com o peso da 307 "carrinha, não-sw" é pouco??? Sei k n é nenhum 1.9 tdi com 450 cv (contando com os ditos "escondidos"[:p] ) mas acho um valor perfeitamente aceitavel para ocarro em questão.

O meu Corsa 1.0 de 1992 também atinge os 195(grande makinão...)... [:D] a descer...[:)] e com 3 marmanjos a gritar que nem uns desalmados lá dentro...apr:)
Mais propriamente na A1 sentido Lisboa na zona de Sacavém, com muita sorte e 2.4bar nos pneus da frente.[:)] [:)] [:)]

Épa, e não é por isso que o carro é rápido. Tenho um 206 1.4hdi em casa e sei o que é aquilo, mexe-se, curva bem, é confortável, mas não ganha grandes prémios dos semáforos...

Apesar de tudo é um carro honesto, tem 140000km sem problemas de maior, muito económico, já que a Maria faz médias de 5l/100km, e compra-se um dos ultimos muito bem equipado (black & silver, por ex.) por um preço inferior a esse. O resto pode ir para as férias!!

Última edição:
nunca, no meu ponto de vista cilindradas a baixo dos 1.5..a durabilidade a longo prazo do material denota-se em cansaço nos motores de baixa cilindrada.. acho que um seat ibiza 1.9 tdi 110 seria uma excelente compra..talvez com mais uns trocos...mas ficava com maquinao! para quem nao é tao radical quanto as cilindradas baixas talvez optaria pelo grand punto 1.3 multijet ou entao o swift 1.3ddis

Onde foi isso ???

Entre o Fiesta e o 206 prefiro o 206 (se já forem pós-restyling). Não só acho q o motor se adapta perfeitamente ao carro para manter ritmos q não envergonham ninguém (por muito q teimem em chamar submotorizados a utilitários com motores deste género ...) como gastou relativamente pouco. No plano do comportamento e conforto já está tudo mais q falado. Só fiquei agradavelmente surpreendido com as melhorias de comportamento face à versão berlina pré-restyling.

O stand é um novo que abriu, um dos maiores da zona norte. acho que se chama matriz, não tenho a certeza, fica em frente à Grundig.

Um abraço, by Filas

Boas

206HDI, o motor 2.0 é que ´maquina, pelo que tenho ouvido os 1.4 cansam muito rapido, ou seja comprar um 206 HDI com motor 1.4 usado, é preciso ter sorte para que nao tenha sido u assasino a conduzi-lo...[8b]

cumps

nunca, no meu ponto de vista cilindradas a baixo dos 1.5..a durabilidade a longo prazo do material denota-se em cansaço nos motores de baixa cilindrada.. acho que um seat ibiza 1.9 tdi 110 seria uma excelente compra..talvez com mais uns trocos...mas ficava com maquinao! para quem nao é tao radical quanto as cilindradas baixas talvez optaria pelo grand punto 1.3 multijet ou entao o swift 1.3ddis

Bem, o meu 307 1.4 Hdi que vendi com 158000kms bem esticadinhos apenas cansou os mecânicos da peugeot que estavam fartos de esperar por ele na oficina.[:D]

Passados que estão mais de 6 anos da entrada em comercialização daquele que foi um dos primeiros diesel de baixa cilindrada do mercado, tendo equipado carros como o C3, Pluriel, Xsara, Xsara Break, 206, 307, 307 Break, Fiesta, Liana, Jimmny, etc, etc, sendo que existem muitos e muitos destes carros por ai com algumas centenas de milhares de kms em cima (muitos deles em empresas), penso que esta duvida está há muito dissipada.

Naturalmente que se me disserem que, ao fim de 300000kms um 1.9 terá teoricamente um pouco mais de saude do que um 1.3, 1.4 ou 1.5, concordo, mas ambos já estão cansados certamente. Ou até, dependendo do uso, quem sabe se o 1.9 não está pior.

Hoje penso que se pode dizer com grande margem de confiança que um diesel de baixa cilindrada aguenta á vontade quilometragens que poucos carros as atingirão no decorrer da sua vida útil.

Um abraço, by Filas

hm.. ta em saldos esse stand? esse carro, novo, na versao base com essa motorizaçao custa mais de 17mil€..

Muito obrigado a todos pelas respostas.

Mas a questão agora é que feitas bem as contas à vida vi que posso esticar um bocado o elástico e vou optar por comprar um carro mas novo.

Os requisitos são os mesmos, tem de ser muito económico, e ter o equipamento básico para me sentir confortável a conduzir, que é uma das coisas que mais gosto.

Sendo assim, já fui sondar um carro, Renault Clio 1.5 DCi 70CV Rip Curl, com AC, CB, Faróis de nevoeiro, audio conection box, jantes de liga leve, pintura metalizada, umas coisitas a vermelho no interior, digamos que tem o equipamento essencial para o que pretendo. Tudo isto por 19440€.

Quando tiver tempo vou até à Peugeot ver o 207 1.4HDi. O preço deve de andar perto deste e o equipamento também, por isso a minha decisão vai pelo carro em si e pelo que voçês me possam dizer acerca deles para os conhecer melhor.

O que eu penso sem ter conduzido ainda nenhum deles é que o 207 é um carro mais espaçoso, é mais carro, tem mais presença. Não gosto do pormenor dos espelhos, mas o resto tá muito bom, e não é esse pormenor que vai fazer com que não opte pelo PUG.

Agradeço mais uma vez as informações que me possam dar e quando tomar uma decisão certamente que a vossa opinião contou.

P.S: Peugeotsales se me quisseres enviar uma PM com a tua proposta tás à vontade.

Um Abraço.

O preço é aliciante, mas não posso com Fiat, não gosto mesmo dos carros, são feios, mal feitos etc...

Já consegui reduzir 2000€ no clio mas tou mais inclinado para o 207, sábado vou dar uma volta pelos stands da peugeot aqui da zona à procura do melhor preço/equipamento.

Isso é mesmo assim, não vale a pena tentar perceber gostos alheios. Eu por exemplo adoro o Leon, mas o GPunto dá-me náuseas enquanto já vi por aqui pessoal a dizer que é lindo e o mais bonito do segmento. No entanto, quando vejo um na rua sinto-me incomodado pela poluição visual que o GPunto me transmite, consigo mais fácilmente olhar para um Multipla.

Se não fosse assim, só se vendia um modelo;)
Estou de acordo com o raista eu adoro o meu leon n era capaz de trokar o leon pelo GPunto!O GPunto e poluição visual!

leon

leon

Olá
Conheci este forum atraves de um colega de trabalho e costumo vir aqui ler algumas coisas.
Vendi o meu carro e agora preciso comprar um novo e tem de ser a diesel.
Estou indecisa entre o Astra GTC 1.7cdti de 100cv, O Peugeot 207 Sport 1.6HDI de 110cv ou o Seat Leon 1.9TDI Sport Up de 105cv.
Estes 3 são os que acho mais bonitos e estão dentro do que quero gastar.
Gosto do Astra mas já começo a ver muitos, parece que toda a malta se juntou para comprar o GTC e isso está a fazer-me repensar em comprá-lo.
Uns amigos meus disseram-me que o GTC já começa a ser conhecido pelo carro dos parolos, isso será verdade?
Gostava de saber a vossa opinião para me ajudarem.
O meu plafond são +- 33.000€, mas se não gastasse esse dinheiro todo seria óptimo.:)
dos parolos...humm,talvez,lol.

entre esses 3 ia para o 207,mas se fosse para o leon,certamente não escolhia esse bloco,mas sim o 2.0 de 170 ou 140cv![:cool:]

Voltar
Superior