Que carro devo comprar?

O drama de comprar um carro!!!!

O drama de comprar um carro!!!!

Pessoal

Tomei a decisao de mudar de carro, escolhi o carro e deixei no stand a papelada toda para tratarem do financiamento.
Foi o incio de uma novela.
A 1º questao é porque nao tinha ainda 25 anos (faltam 4 meses) depois porque nao era efectivo no emprego (hoje em dia é cada vez mais comum)
Certo dia ligam-me da financeira a perguntar quais eram os meus rendimentos (stand ficou com copia dos meus 2 ultimos recibos de vencimento).
Dias depois solicitaram um fiador, fui la ao stand novamente deixar a papelada do respectivo fiador, dias depois pediram o IRS do fiador, tambem la deixei.
Com tudo isto passou-se quase 15 dias e ainda nao obtive resposta!!!!
Eu pergunto se isto ja se passou com algum de voces...tanta coisa pa compar um carro de 10 mil euros???[8b]

De facto é estranho, mas se pensarmos na crise de endividamento que hoje estamos a passar, e normal que haja um excesso de zelo por parte das financeiras pois raro é o dia em que eles não têm que efectuar uma penhora. Mas nada que um telefonema para a financeira em causa não resolva, e procura tu tambem dialogar com outras financeiras uma vez que ate podes obter uma proposta mais tentadora!

abraço

Pessoal

Tomei a decisao de mudar de carro, escolhi o carro e deixei no stand a papelada toda para tratarem do financiamento.
A 1º questao é porque nao tinha ainda 25 anos (faltam 4 meses) depois porque nao era efectivo no emprego (hoje em dia é cada vez mais comum)
Certo dia ligam-me da financeira a perguntar quais eram os meus rendimentos (stand ficou com copia dos meus 2 ultimos recibos de vencimento).
Dias depois solicitaram um fiador, fui la ao stand novamente deixar a papelada do respectivo fiador, dias depois pediram o IRS do fiador, tambem la deixei.
Eu pergunto se isto ja se passou com algum de voces...tanta coisa pa compar um carro de 10 mil euros???[8b]

Depende da financeira, depende do historial do cliente e fiador, depende de quem te paga, depende de tanta coisa que até faz confusão...

Mas pode ser normal, para conseguir um c´redito, esperar até 15 a 20 dias, entre entregas de papel, envios, espera por respostas, etc...

Quando trabalhava no stand, tive alguns casos desses, mas a maior parte eram em menos de 48h...

Pessoal

Vai tu directamente a 3 ou 4 bancos e tens o crédito aprovado em pouco tempo e possivelmente com melhores valores.

Eles não fazem favor nenhum em te emprestar dinheiro, tu é que lhes estás a dar oportunidade de ganharem dinheiro contigo.

Os bancos e afins, pela minha experiência, fazem todos uma cerimónia do caraças para tomar alguma decisão. Não sei porquê, deve ser para tentarem impor respeito... mas não resulta! Só serve para enervar as pessoas e o que acaba por acontecer é que eles só se despacham quando lá vais chateá-los e apresentar propostas da concorrência!

Boa sorte e não desesperes.

Conheço um rapaz que comprou um carro de cerca de 30000€, pediu metade ao banco, através do pai de um outro amigo dele e um ou dois dias depois tinha o dinheiro na conta. Nada mais simples.

Ah, o rapaz na altura penso que teria 24 anos.

Não te ficava mais barato ires ao banco e pedires um crédito ao consumo em vez de financiamento na financeira da marca ?

As burocracias seriam mais ou menos as mesmas ....

Arranja um fiador tipo o teu pai, desde que trabalhes e recebas ao fim do mês o banco têm a garantia se faltar dinheiro, tira dinheiro ao fiador.
E não uses os créditos das marcas, pois no banco sempre tens taxas menores e podes ver a mensalidade reduzida.

Pessoal

Pede uma factura proforma ao concessionário e vai ao banco do teu fiador! [;)]

Despacham-te isso num instante e com melhor preço.

Não te ficava mais barato ires ao banco e pedires um crédito ao consumo em vez de financiamento na financeira da marca ?

As burocracias seriam mais ou menos as mesmas ....

O financiamento automovel tem sempre melhor taxas que o crédito ao consumo, porque aqui a garantia é o próprio veículo - cuja recuperação pelo banco é relativamente fácil.

No crédito ao consumo a garantia é uma livrança assinada, que mete tribunais pelo meio.

São os custos da justiça que temos.
E este é o bottom level...[;)]

O financiamento automovel tem sempre melhor taxas que o crédito ao consumo, porque aqui a garantia é o próprio veículo - cuja recuperação pelo banco é relativamente fácil.

No crédito ao consumo a garantia é uma livrança assinada, que mete tribunais pelo meio.

São os custos da justiça que temos.
E este é o bottom level...[;)]

É mesmo isso.

Só por acaso, trabalho numa financeira. Há malta a meter calotes a torto e direito, o pessoal das cobranças que o diga, é com cada história...

Comprar carro

Comprar carro

Vou comprar o meu 1º carro e como nao tenho muita experiencia nisto peço a vossa ajuda! Estou a pensar num carro novo a gasoleo e posso ir ate aos 24000€. Que carro aconselham?

Agradeço a vossa ajuda!

Voltar
Superior