Que carro devo comprar?

entao se o teu pai diz que o GT é mais duro que 1 carroça, aconselho-te carros franceses. mondeo deve ser 1 pouco mais duro, nao sei. tens depois mercados menos explorados ou carros nao muito massificados, salvo 1 ou outra excepçao, casos do accord, mazda 6, is220d, passat ou modelo abaixo com o mesmo motor, ou entao o civic hibrid. s40, o novo classe c, que ultrapassa um bocadinho o plafon, o c5, cadillac bls também acima um pouco, o A4 um pouco acima, que embora massificado é sempre bonito, etc. tens muitas e variadas escolhas!

gosto

A piada da coisa é que um 318d Exclusive custa 41300€ enquanto um C200 Cdi Avantgarde custa 47000€...

Mas claro, o C merece mais.

Só que ainda ninguém me disse em que é que o C é melhor que 3...sobretudo para custar mais 6000€...

merece mais por causa disto:

-Tem de ser confortável (nada de versões desportivas)

basei-me nisto, nao afirmei que o C era melhor...

Volvo S40 2.0 D - Exclusivo, muita qualidade, compacto, motor ao nivel do TDI 2.0 VW

Jaguar 2.0 DSL - Marca mítica, exclusividade, estilo, motor 2.0 Ford agrada

Saab 9-3 Sport 1.9 TiDs - Estética, exlusividade, motor 150cv Opel

Ford Mondeo 2.0 TDCI Titanium - Imponente, bom motor, qualidade ao nível do A4 e Passat

Se o factor exlusividade contar, serão estas as opções; chega de ver Passat e A4 a inundar as estradas, sem o minimo de sentido estético.

PS: Alfa 159 também agrada.

De facto muita gente fala no Kia Ceed, que é uma compra racional, das melhores no segmento.

Na pratica, até agora só vi um. Algo está a falhar.

Será que as próprias pessoas que tanto falam que no dito carro, se fossem comprar um carro, o comprariam?

Faltou-me referir Skoda Octavia, Chrysler Sebring, Chevrolet Epica...

Eu, como já disse atrás, sou adepto do Accord, Mondeo ou 407, principalmente...

Ñ falei no Mazda 6 por já estar em fim de vida, mas tb é gd opção!

As minha sugestões são as seguintes:
-C200 Kompressor 184 cv- uma boa opção no campo dos motores a gasolina...aliado ao novo C, que mostra-se um carro bastante competente e equilibrado no segmento, com todos os aspectos muito positivos a contar com o óptimo conforto, mas também com um comportamento apurado…só o preço é que …Li bons comentários de proprietários com este motor (na anterior versão com 163 cv)…o preço é de cerca de 42 mil €.
Se o teu pai conseguisse penso que o 200 CDI (136 cv) que estará disponível em Setembro, por um a rondar os 43/ 44 mil €, também era uma óptima escolha.
-BMW 318 D 122 cv- outro dos destaques do segmento…o motor não é muito potente, mas mesmo assim até nem anda nada mal. O preço é cerca de 41 mil €
-Lexus IS220 D 177 cv por cerca de 41 mil €. Não é tão competente no segmento como o Classe C e o Serie 3, mas também é um óptimo produto.

Em termos de opções mais acessíveis:
-Toyota Avensis 2.2 D-4D 150 cv base -34 mil €. Em termos de preço é dos melhores e com um motor, que sem deslumbrar, é competente…e é bastante confortável, espaçoso, equipamento que mesmo sendo base na gama, não é nada mau, óptima qualidade geral, embora o comportamento que não é decepcionante, podia ser melhor. Dentro do mesmo modelo, com equipamento de topo (com tudo mesmo) e com o motor 2.2 na versão de 177 cv, o preço fica ligeiramente acima dos 40 mil €.
-Vw Passat TDI 140 cv, com preços a começarem nos 37 mil €. É um pouco mais equilibrado que o Avensis, mas também um pouco mais caro.
-Tal como estes, o novo Mondeo, também me parece que deva ser uma opção a ter muito em conta.

Last edited:
Mégane II 2.0 dCi 150cv SE Exclusive
€33.950,00
Mala - 520 Litros

in_Renault_Megane_Sedan_03.jpg

Bastante confortável e dá para acrescentar muitos extras!

É mais uma sugestão...

Faltou-me referir Skoda Octavia, Chrysler Sebring, Chevrolet Epica...

Eu, como já disse atrás, sou adepto do Accord, Mondeo ou 407, principalmente...

Ñ falei no Mazda 6 por já estar em fim de vida, mas tb é gd opção!

é capaz de ser o carro com melhor relação qualidade/prestações/equipamento/preço mas a idade do projecto (2002) começa a notar-se em demasia, em especial no interior... falo com conhecimento de causa como podes ver no meu avatar.

Atenção ... o teu pai troca muitas vezes de carro =?

É que se deres 40 mil por um Mondeo / Pug 407 / Alfa 159 ... ele daqui a 4 anos vale 15 mil ou menos. É preciso tomar bem atenção a isso.

Eu esticava para um BMW 320D ... ou correndo o Lexus isto se for novo ...

Usado é obvio que importava um Classe E com 6 meses de serviço. e ainda sobrava €€

errado! [;)]

[:D] Ler o forum ao final do dia serve mesmo para descomprimir.

Este novo C, sobretudo na versão Avantgarde (que foi aquela que referi lá atrás), está longe de ser uma referência a nível de conforto. Evoluiu muito a nível de dinâmica, mais isso teve o seu preço.

Já o 3 tem, e caso não saibas aproveitas para aprender, uma afinação específica da suspensão devido aos run-flat. É que este tipo de pneus são tão duros que a BMW afinou a suspensão para esta ficar um pouco mais branda, no sentido de garantir conforto aos ocupantes. Agora imagina que trocas estes pneus sem alterar a suspensão. Pois, fica um carro bastante confortável.

No comparativo C220, com o serie 3 e A4, ambos com afinação da suspensão mais dura, o C leva 2 pontos de vantagem no aspecto do conforto assim como dizem "muito confortável"; "tradicional pisar aveludado Mercedes" e referem o óptimo compromisso entre conforto e comportamento, como todas as revistas têm dito.
De qualquer maneira, se o C Avantgarde tem essa afinação um pouco mais dura e em que medida pode-se tornar menos confortável não interessa muito…pois, se o C fosse escolhido, não era com este pack, mas sim com o Classic…caso contrario o preço já começava a ser bem mais elevado que 40 mil €.

é capaz de ser o carro com melhor relação qualidade/prestações/equipamento/preço mas a idade do projecto (2002) começa a notar-se em demasia, em especial no interior... falo com conhecimento de causa como podes ver no meu avatar.

Sim, eu já sei q tens uma Mazda 6 ;)
Já me aconselhaste uma p/mim e tudo!
Eu tb já aqui disse q, da única vez q guiei 1, fiquei fan!

Back