Que carro devo comprar?

ComBota....eu adoro o Ford Focus, durante 2 anos conduzi um sportvan 2 lugares e para mim não ha muito uq esse carro não satisfaça, mas por outro lado penso que um Focus que não seja a Diesel perde em velocidade e eleva muito o consumo, mas garanto-te k ja tentei esticar a corda para chegar a ele...450euros mes é impossivel [8b] , tudo o k não passe de 22mil ainda consigo esticar a 350euritos mes de prestação [kiss] . Mas foi um dos primeiros carros que fui ver, garanto....

alfasilvas....brigado pelo coment, quanto á Fiat é uma marca que nunca simpatizei, mas dentro da Kia e da gama C'eed tenho algumas duvidas quanto á motorização que poderia escolher, mas nada melhor que ir fazer um test drive e comprovar. Quanto ao motor, se li bem é um DOHC 16V, conheço-o bem, o meu Rover 416GTI vem com um (gasolina) e tem uma estala do caraças, so é pena não poder dizer o mesmo da carroçaria k ja teve melhores dias. Mas presumo que desde 1995 até hoje outros carros tenham usado este motor, algum conhecimento sobre a fiabilidade??

Afcivic....tambem vi o Hybrid e confeço k não desgostei, mas o meu maior medo são esse tipo de carros, são novidade e não imagino que tipo de manutenção necessitam e quanto custará essa manutenção....:confused:

Se precisares de qualquer informaçao do ceed é só dizer, quanto á minha escolha, nao é preciso ser bruxo para adivinhar!

Rodriguez...tens 20 anitos e compras-te a versão SW? Alguma razão em particular? (não é uma pergunta demasiado pessoal)
Não é por mal, mas tenho 24 e não tenho quaiquer motivos a não ser estéticos para optar pela SW, mas digo-te que apesar de tudo fizes-te uma boa escolha....estou bastante indeciso entre a Sw e o SCoupé, gosto bastante dos 2 modelos, mas a SW faz-me sempre lembrar grande familias [;)]

diz-se que o novo focus vai ficar um pouquinho mais barato que o modelo anterior, talvez consigas encaixar nos 22mil €...mas provavelmente so o de 90cv, nao sei.

Se precisares de qualquer informaçao do ceed é só dizer, quanto á minha escolha, nao é preciso ser bruxo para adivinhar!

E se não for pedir muito partilha comigo umas informações sobre a tua compra, não conheço muita gente que tenha carros Kia e muito menos modelos C'eed. Coisas boas e se encontras-te algum inconveniente no carro tambem era importante [;)]

Se necessitas de transportar regularmente + k duas pessoas no carro, tvz o Kia Ceed Scoupe não seja a melhor opção. Caso contrário, go for it [;)] Tem uma estética fantástica o raio do carro.

A SW tb não é menos bonita, é diferente, tb a considero + familiar, pelo menos no sentido da versatilidade, espaço de bagageira e tamanhp. Depende do k pretendas. A SW é ligeiramente + cara k o 3p, cerca de 800€-1000€ aproximadamente.

C/o teu orçamento, e caso não faças mts km's anuais, tvz fosse boa ideia considerar a versão a gasolina, k neste Kia Ceed é bastante poupada, c/variação temporizada das válvulas p/poupar combustível, e tem 109cv, k já dá p/desenrascar mt bem. Além disso podias ir p/a versão + equipada e ainda poupar uns trocos p/a gasolina.

Contudo, se fazes mts km's anuais tvz devesse optar pelo 1.6 CRDi, sendo k por 22.000€ tvz só consigas a versão menos equipada, apesar desta já vir c/bastante equipamento.

Se necessitas de transportar regularmente + k duas pessoas no carro, tvz o Kia Ceed Scoupe não seja a melhor opção. Caso contrário, go for it [;)] Tem uma estética fantástica o raio do carro.

A SW tb não é menos bonita, é diferente, tb a considero + familiar, pelo menos no sentido da versatilidade, espaço de bagageira e tamanhp. Depende do k pretendas. A SW é ligeiramente + cara k o 3p, cerca de 800€-1000€ aproximadamente.

C/o teu orçamento, e caso não faças mts km's anuais, tvz fosse boa ideia considerar a versão a gasolina, k neste Kia Ceed é bastante poupada, c/variação temporizada das válvulas p/poupar combustível, e tem 109cv, k já dá p/desenrascar mt bem. Além disso podias ir p/a versão + equipada e ainda poupar uns trocos p/a gasolina.

Contudo, se fazes mts km's anuais tvz devesse optar pelo 1.6 CRDi, sendo k por 22.000€ tvz só consigas a versão menos equipada, apesar desta já vir c/bastante equipamento.

Boas..
Derivado ao carro que tenho agora, que me consome mais de 10lt/100km, os meus km anuais sao poucos, em 4 anos nem cheguei a fazer 50mil km(+/- 12500km/ano). Ao comprar um carro novo, não espero fazer km á maluca, mas podemos contar com pelo menos 15mil km ano. De momento ando maioritariamente com 2 pessoas e ocasionalmente com 4 pessoas, mas se optasse pela SW ia ser mesmo porque acho a carrinha fantastica apr:) o SCoupé para mim só tem o inconveniente de ser 3portas, mas acredito que a versao 5 portas fica longe de poder ser considerada para um carro desportivo...

Boas..
Derivado ao carro que tenho agora, que me consome mais de 10lt/100km, os meus km anuais sao poucos, em 4 anos nem cheguei a fazer 50mil km(+/- 12500km/ano). Ao comprar um carro novo, não espero fazer km á maluca, mas podemos contar com pelo menos 15mil km ano. De momento ando maioritariamente com 2 pessoas e ocasionalmente com 4 pessoas, mas se optasse pela SW ia ser mesmo porque acho a carrinha fantastica apr:) o SCoupé para mim só tem o inconveniente de ser 3portas, mas acredito que a versao 5 portas fica longe de poder ser considerada para um carro desportivo...

C/essa quilometragem a versão a gasolina não é descabida, no entanto, caso tenhas possibilidade financeira p/a versão diesel eu tvz optasse por essa, pois nunca se sabe se irás fazer + km's amanhã, e é dinheiro k nunca perdes numa futura venda daqui a 5-6 anos qd pretendas vender [;)] Quer seja a SW quer seja o SCoupe...

Hugo,tenho ideia de que o focus 1.6 tdci de 90 cv custa pouco mais de 22 mil euros, por isso, e como gostas do carro, aconselhava te a ir a um stand pedir uma proposta.

Rodriguez...tens 20 anitos e compras-te a versão SW? Alguma razão em particular? (não é uma pergunta demasiado pessoal)
Não é por mal, mas tenho 24 e não tenho quaiquer motivos a não ser estéticos para optar pela SW, mas digo-te que apesar de tudo fizes-te uma boa escolha....estou bastante indeciso entre a Sw e o SCoupé, gosto bastante dos 2 modelos, mas a SW faz-me sempre lembrar grande familias [;)]

Nese momento tenho a prancha no carro, banco de tras rebatido e pronta po surf!
Alem de claro nao sei porque só olhar para carrinhas, são gostos, mas pranchas no tejadilho para mim nao resulta, e como tive um carro pekeno antes deste sei como é levar a tabua la dentro, neste a tabua nem chega perto do habitaculo!Tambem já fui para o algarve e alentejo, cabe sempre tudo mais alguma coisa, e em cidade nao notas que é carrinha porque a direcçao é mais leve que um serie1!!!Com os sensores de estacionamento fica perfeita, e por ser carrinha em termos de performances perde muito pouco nas aceleraçoes e ganha em estabiliadade em curva![;)]

Hugo,tenho ideia de que o focus 1.6 tdci de 90 cv custa pouco mais de 22 mil euros, por isso, e como gostas do carro, aconselhava te a ir a um stand pedir uma proposta.

Vou ter de confirmar, mas não sei porque fiquei com a ideia que pelo menos passava os 24mil na boa, mas tkx[:cool:]

Nese momento tenho a prancha no carro, banco de tras rebatido e pronta po surf!
Alem de claro nao sei porque só olhar para carrinhas, são gostos, mas pranchas no tejadilho para mim nao resulta, e como tive um carro pekeno antes deste sei como é levar a tabua la dentro, neste a tabua nem chega perto do habitaculo!Tambem já fui para o algarve e alentejo, cabe sempre tudo mais alguma coisa, e em cidade nao notas que é carrinha porque a direcçao é mais leve que um serie1!!!Com os sensores de estacionamento fica perfeita, e por ser carrinha em termos de performances perde muito pouco nas aceleraçoes e ganha em estabiliadade em curva![;)]

Sim, no teu caso faz todo o sentido ser a SW. Se ja fizes-te umas mini viagens com alguns kilometros desembuxa ai.....o consumo que a Kia apregoa é real ou ou nem por isso?

Já agora, se não for querer saber de mais, quanto te custou o "bicho", full package? [;)]

Sim, no teu caso faz todo o sentido ser a SW. Se ja fizes-te umas mini viagens com alguns kilometros desembuxa ai.....o consumo que a Kia apregoa é real ou ou nem por isso?

Já agora, se não for querer saber de mais, quanto te custou o "bicho", full package? [;)]

Por partes, se levares 5 pessoas e fores sempre entre os 140km/h e os 160 e de vez em quando a mais, gasta uns 7l,isto a ir apra o algarve! sozinho ou com mais uma pessoa vai te para os 6.5, e a sapar (só quando vou sozinho) a minha media final nunca me vai mais que 6.4!!!
Custou 24000senao me engano com oferta dos sensores de parqueamento.Fui de lx ao algarve, e de lx a sines, de resto o meu trajecto habitual e de mafra a lx, com ransito das 18h e ate agora nunca consegui fazer mais de 6.4!
Tas a pensar no coupe?

Por partes, se levares 5 pessoas e fores sempre entre os 140km/h e os 160 e de vez em quando a mais, gasta uns 7l,isto a ir apra o algarve! sozinho ou com mais uma pessoa vai te para os 6.5, e a sapar (só quando vou sozinho) a minha media final nunca me vai mais que 6.4!!!
Custou 24000senao me engano com oferta dos sensores de parqueamento.Fui de lx ao algarve, e de lx a sines, de resto o meu trajecto habitual e de mafra a lx, com ransito das 18h e ate agora nunca consegui fazer mais de 6.4!
Tas a pensar no coupe?

Bastante detalhado e os consumos não fogem em nada aos fornecidos pela marca.

Estava a pensar no Coupé por uma questão de lógica.

Como ja disse a SW era uma opção meramente futurista, no caso de pensar em ter filhos nos proximos 6 anos [:D] , sendo realista, AMO o aspecto da SW mas provavelmente não ia ser a melhor opção para mim.

O Coupé parece-me mais o meu estilo, mesmo a versão a gasolina tem um consumo baixo, mas a diesel é sempre aquela vantagem no custo diario e na margem de venda no futuro (mas por muito k digam que não combina carro desportivo c/ motor a diesel, se for possivel tento o diesel, pk melhor que a opinião de quem vê só mesmo a forma como a carteira se queixa na altura de encher o deposito [:)] ).

Rodriguezzz.....não te assusta não teres uma ideia de desvalorização da marca futuramente? Presumo eu que não tenhas....se tiveres partilha....

Tkx pelos posts

Afcivic....tambem vi o Hybrid e confeço k não desgostei, mas o meu maior medo são esse tipo de carros, são novidade e não imagino que tipo de manutenção necessitam e quanto custará essa manutenção....:confused:

quanto a manutenção não tem nada diferente dum otto "normal", pois a parte electrica não tem qualquer manutenção.
mas vê as PM's.

por 22000 euros metes ao barulho o 308 e auris?

Com bons descontos consegui um Auris D4D Sol (equipamento máximo) por 23.000, não anda muito longe. Teve foi que ser 3p e só podia escolher as 3 cores em stock. Se fores para o nível de equipamento abaixo (recomendava só meteres VSC+TRC) provavelmente cais dentro do teu budget inicial de 22k€.

Andei de olho em vários dos carros que tens nessa shortlist e pareceu-me o superior. Quanto à fiabilidade, são 5 anos de garantia e o D4D 1.4 já tem provas mais que dadas. Idem para os VVTI. Vais ter os 6 anos sem problemas.

Ainda dei uma olhada no Cee'd mas nao cheguei a conduzir um. É capaz de ser uma boa alternativa, pelo menos em equipamento/preço no papel está acima da média. Resta saber como vai evoluir em fiabilidade (embora os 7 anos de garantia de motor ajudem) e tambem tive algumas dúvidas quanto ao valor de retoma futuro. Esteticamente não aprecio tanto o Kia nem o 308 (este mais por ver imensos e ja tinha 2 Peugeot lá em casa e a fiabilidade/custo não me fascinou) mas são aspectos subjectivos... O Auris tambem não é nenhum exemplo de design exterior memorável (embora a aerodinamica e silencio em autoestrada me tenham agradado).

De qualquer maneira pela descrição no teu post acho que devias começar por decidir entre o tipo de combustível e só depois pelos modelos.

O Focus novo ainda nao vi.. pode ser interessante.

Last edited:
além de ser a escolha + certa(auris), ainda tens 5 anos de garantia e oferecem 5 anos em manutençao.

Em vez de um auris (para mim a pior escolha do segmento) senao gostares do ceed, compra um mini cooper d, que anda mais gasta menos, e aquele valor de retoma, é excepcional!!!Além do valor no acto da venda ser mais baixo!

Back