Que carro devo comprar?

Um comercial seat também fácilmente passa o orçamento (5 mil €)....

Vê um saxo, corsa, por aí...

Faz bem as contas, esses 900kms vão ser para durar muito tempo? Pondera bem a coisa, e vê se não te compensa mais estar quieto...

Cump.

Tens de encontrar é um carro que não tenha muitos kms.

Eu sou daqueles que acha que um carro com 200.000 kms chegou à altura de se vender, não de se comprar.

Lembra-te que ao fazeres 900 kms por semana farás 50.000 kms/ano.

Ora, se comprares um carro com 200.000 kms, ao fim de dois anos tem 300.000 kms, com muitas contas de oficina pelo caminho.

Não procuraria um alfa romeo nem nada em concreto, mas sim o carro com menor numero de kms possível. Vai haver quem diga que não pode existir, mas todos sabemos que existem. É preciso é ter paciência de os procurar.

Se for a particular (primeiro dono) e com livro de revisões, não costuma ter muito que enganar.

Já num stand a probabilidade de ser enganado é elevadíssima.

Em relação aos kms, os carros foram feitos para serem usados, eu tenho um rover 620 de 97 que passou agora a barreira dos 300 mil... e estáva para durar... (vai ser trocado).

Comprei-o com + de 200 mil, a única despesa que me deu foi a bomba da embriagem há 3 semanas (300€).

Cump.

Companheiros do forum..

Agradeço a todos a participação e garanto que valorizei muito as vossas opiniões, mas não ha nada como um trambulhão na vida para se desistir temporariamente de investir num carro novo.

Vou continuar ai na berra com o meu Rover 416GTI, daki a 6meses/1ano volto a pensar nisto, espero que ele aguente até lá [8b]

E para que não percam mais o vosso tempo encerro aqui este tópico.

Cumps a todos os participantes e desejo toda a sorte do mundo para voces e pros vossos carros. [;)]

Um comercial seat também fácilmente passa o orçamento (5 mil €)....

Vê um saxo, corsa, por aí...

Faz bem as contas, esses 900kms vão ser para durar muito tempo? Pondera bem a coisa, e vê se não te compensa mais estar quieto...

Cump.

se tudo correr como eu penso vou fazer essa kilometragem por semana durantes uns anitos valentes...

Até gosto da citroên mas fazer 900km por auto estrada com um saxo dá que pensar...

bem o melhor que tenho a fazer é se eventualmente tiver de começar a fazer essa kilometragem é arranjar um carro de qualquer marca que esteja em condições..

Por 5000€ não me posso armar em lorde...

Ou então tenho a opção comboio até ter oportunidade de comprar algo melhor...

Mas fiquei piurço da ultima vez em que estive 1:30h a espera do intercidades porque os dois pendular estavam esgotados e cheguei tardissimo a casa:(

Pelo que pretendes um Alfa mesmo ao jeito deve ser dificil, o melhor é ponderares outra marca! Dentro da propria FIAT deves encontrar aquilo que pretendes (tipo um Bravo)!

Caro paralelo , precisas de um de um destes:

IMG_0060%20%28Small%29.JPG

Este é o meu Alfa 1.9 Td , com 265 000 km...

e ainda lhe vou fazer os 300 000 km !!!!![kiss]

Sou capaz de vir a necessitar de um carro a diesel, devido do facto de vir a ter de fazer 900km por semana.

Tenho actualmente um Alfa 33 pelo que tornar-se-ia insuportável fazer estes km com um carro a gasolina.

A minha ideia era comprar um Alfa a Diesel até 5000€. No stand virtual encontrei estes carros. Valerão a pena comprar ou será para ficar a pé. Pergunto isso pois alguns já têm bastantes km's... O que acham?

http://www.standvirtual.com/index.p...=&lb=&pv=&pb=5000&pz=&um=&ed=&la=P&x=128&y=14

Um alfa diesel não conheço...conheço é o diesel da fiat [;)] [:cool:]

Se é para andar com esse dinheiro compra é um mercedes 190D em bom estado , pois carros de plastico não valem a pena....

Caro paralelo , precisas de um de um destes:

IMG_0060%20%28Small%29.JPG

Este é o meu Alfa 1.9 Td , com 265 000 km...

e ainda lhe vou fazer os 300 000 km !!!!![kiss]

era mesmo de alguém como tu que queria apanhar aqui!!!!

Se reparares num dos links que mencionei estava um 146 igualzinho ao teu com 145.000km e com muito bom aspecto...

Fala-me por favor do motor (cilindrada, consumos, revisões, resistência,etc)

De resto ( dinamica, comportamento, cuore) já sei tudo, pois também tenho um alfa!

Comprarias algum daqueles carros que nencionei no link?
o que achaste daquele 146?

era mesmo de alguém como tu que queria apanhar aqui!!!!

Se reparares num dos links que mencionei estava um 146 igualzinho ao teu com 145.000km e com muito bom aspecto...

Fala-me por favor do motor (cilindrada, consumos, revisões, resistência,etc)

De resto ( dinamica, comportamento, cuore) já sei tudo, pois também tenho um alfa!

Comprarias algum daqueles carros que nencionei no link?
o que achaste daquele 146?

Tenta confirmar se os km são reais ,se o carro esta razoavel a nivel geral,se estiver será um bom negocio!!

Quanto a ser motor Fiat ,na minha opinião são tão bons como os outros,tenho uma 156 sw com 145.000 km e uma fiorino com 250.000 km e ate agora nada apontar!

cump

[FONT=&quot] Alfa Romeo 146 TD (1995-1999)[/FONT]

Caractéristiques techniques
Type du moteur :4 cylindres en ligne Energie :Diesel
Disposition du moteur :Transversal avant
Alimentation :Injection indirecte, pompe Suralimentation
Turbocompresseur

Cylindrée :1929 cc

Puissance : 90 chevaux à 4100 tr/min
Couple :19.0 mkg à 2400 tr/min

Suspensions Av :Pseudo Mc Pherson
Suspensions Ar : Bras tirés

Poids : 1245kg

Performances
Poids/Puissance :13.8
Vitesse max :179

Consommations
Sur route : 7.0 / Sur autoroute : 7.7 / En ville :8.0

Reservoir : 51 L
Autonomie autoroute :662

Última edição:
pois mas a ideia era mesmo Alfa...

o 146 td pareceu-me estar bem porreiro, assim como o 155 vermelho com jantes oz pretas..

um amigo meu ex vendedor alfa romeo disse-me que já teve um 155 TD e que o carro era muito bom e o motor durava muito..

Se fosse bem tratado poderia chegar e passar facilmente os 300.000km...

Mas aqueles números desencontrados no conta kms não me cheiram nada bem...:rolleyes:

Deixei os dados tecnicos deste modelo.

Em relaçao a fiablidade , este bloco diesel é muito fiavel e equipou varios modelos do grupo FIAT ,( Lancia Dedra , Bravo, Croma...). è um pouco molengão ate ás 2000 rpm, ( não ha milagres..)

Os consumos andam mesmo na casa dos 7 ( misto) a 8 (cidade) , em estrada em viagens grandes ja fiz 6,5.

O meu Alfa é de 1996 , Full extras e só lhe falta mesmo o ABS.

Comprei-o usado a um amigo , a um preço exelente, com 150 000 km e nunca me deu grandes chatices , coisas pontuais e as substituições tipicas resultantes da quilometragem.

Se conseguires arranjar um destes em bom estado, seria uma exelente compra, por ser um carro de segmento medio, fiavel e ainda com uma boa imagem. Mas aviso-te ja que são raros...
Em relaçao a assinstencia... ja se sabe que na Alfa é CARO, mas eu só o levei uma vez a marca e foi quando fez anos em ofereceram um check up total e uma lavagem gratis !!!!

aqui ficam mais 2 fotos a atestar a qualidade ALFA ROMEO

IMG_0059%20%28Small%29.JPG

IMG_0065%20%28Small%29.JPG

Última edição:
Sim beowulf concordo, mas a reputaçao do auris não é a melhor, tanto pelo que observo aqui como na imprensa e entre os meus amigos, conhecidos etc...Já a do ceed é o contrario, vamos ver se isso nao pesa na hora de escolher o usado!
Cumps[;)]

Olha que nao tenho visto grandes problemas excepto o comentário comum de que os "plasticos são rijos". Ora lá rijos são mas a verdade é que conduzi 3 (1 é meu mas só tem 1200km) e não ouvi ruidos parasitas em nenhum, excepto a fixação do macaco na mala que claramente é má e o faz saltar em pisos maus.

De resto aponto-lhe poucos defeitos. Era só ter a suspensão traseira do Focus e uma traseira esteticamente um bocado menos bolota e estava no ponto.

Gosto do Ceed no papel, mas até ganhar o meu respeito vai ser preciso esperar uns anos para ver como evolui em problemas e fiabilidade geral. Até pode ser que seja o melhor value for money no segmento... ou não...

O Auris e o Ceed tem uma simetria interessante nos comentários de pessoal que conheço... do Auris oiço falar mal por causa da fama de ter alguns plasticos "Cinquecento-like" mas depois não vejo ninguem que tenha efectivamente andado com um... do Ceed oiço falar bem no papel, mas depois não conheço ninguem que tenha arriscado compra-lo "porque é um Kia e tal".

De qq maneira para mim com a nossa fiscalidade e desvalorização actualmente a melhor escolha em carro é mesmo o "adiar a compra até à última", portanto, acho que a decisão do Rover 416 é a mais sensata. :P

Comprar um carro

Comprar um carro

Boas Tardes

Eu tenho uma duvida, eu em breve vou comprar um carro em segunda mão, e queria saber opiniões, estou a pensar gastar até 2500€ +- , e estou a pensar num opel corsa (se houver outro melhor a este preço ou menos digam).
Sei que quanto mais nova for a matricula melhor, e quanto menos km tiver melhor tambem, e queria saber apartir de que valor de km e anos da matricula um carro em segunda mão seja bom, queria do ano 1998 para cima, um carro que não gaste muita gota essas coisas basica. Como ja devem ter reparado nunca comprei um carro e também queria saber que conhecimentos preciso de ter sobre os veiculos em segunda mão para não ser "enganado" e fazer uma má compra.

cumps

Aconselho-te um saxo 1.0 ou 1.1 (de preferência) tem mecânica simples logo manutenção idem e é bastante fiável, bom de conduzir, pequeno qb para estacionar e leva 4 adultos na boa.

Se não também podes pensar num Punto 55 ou num Clio 1.1.

Compra a um particular, consegues melhores negócios, mas garantia nula.
Se fores para um stand pensa num perto de casa para o caso de dar chatices e não ficar fora de mão.

Boa sorte!

Dou-te um exemplo retirado do site standpt.com http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=116943&id=. Parec-me catita, e deves encontrar pelos preços que pretendes.

Última edição:
Voltar
Superior