Que carro devo comprar?

Quem acaba de tirar a carta nao sabe nada, nem com um desportivo nem com um citadino, vai dar ao mesmo. Só há problema se tentar explorar o potencial do carro mais potente, ou for dar show ás miudas e aos amigos. Depende da idade mental e do juizo de cada um, se não abusar o desportivo vai-se revelar muito seguro.

Antigamente tirava-se a carta e conduzia-se carros RWD com um nível de aderencia muito reduzida, com motores atrás (distribuição do peso muito traquina) e quando se passava por uma poça de água com uma das rodas era preciso agarrar o volante com unhas e dentes para ele não nos fugir. Para além disso tinham perfomances ridiculas. Quero com isto diszer que se o rapaz quisesse um Carocha de 60 ou um Simca 1000 (carros que muita gente punha um saco de areia na frente para o segurar melhor[:D]) ninguém achava que era perigoso. Mas admito que certos carros na mão de muita gente são uma arma de fogo.[:vm)]

Quem acaba de tirar a carta nao sabe nada, nem com um desportivo nem com um citadino, vai dar ao mesmo. Só há problema se tentar explorar o potencial do carro mais potente, ou for dar show ás miudas e aos amigos. Depende da idade mental e do juizo de cada um, se não abusar o desportivo vai-se revelar muito seguro.

Antigamente tirava-se a carta e conduzia-se carros RWD com um nível de aderencia muito reduzida, com motores atrás (distribuição do peso muito traquina) e quando se passava por uma poça de água com uma das rodas era preciso agarrar o volante com unhas e dentes para ele não nos fugir. Para além disso tinham perfomances ridiculas. Quero com isto diszer que se o rapaz quisesse um Carocha de 60 ou um Simca 1000 (carros que muita gente punha um saco de areia na frente para o segurar melhor[:D]) ninguém achava que era perigoso. Mas admito que certos carros na mão de muita gente são uma arma de fogo.[:vm)]

É que acelerar é muito fácil...mas travar é que é preciso saber....

Comprar um SL para 1º carro? Ou mesmo o SLK...
A mim não me parece boa idéia. É preciso não esquecer que esses carros não têm as ajudas electrónicas dos desportivos actuais! A primeira curva mal calculada e sais de frente...
Se gostas mesmo de desportivos, então talvez o melhor seja comprares um chaço por "meia duzia de tostões" e andares com ele um anito... depois de já teres alguma (ainda pouca, mas vá lá...) experiência compravas o tal desportivo.

Mas no fim de contas numa emergencia será mais fácil travar num "desportivo" que num citadino. Tudo depende da atitude.
Sim exacto, mas a questão é que , em teoria, quando se está a 50 num normal, está-se a 100 num desportivo, e quando se está a 100 num normal, está-se a 200 num desportivo.

Ou seja, quanto maior o motor, mais vontade dá de acelerar....mas depende de pessoa para pessoa.

Sim exacto, mas a questão é que , em teoria, quando se está a 50 num normal, está-se a 100 num desportivo, e quando se está a 100 num normal, está-se a 200 num desportivo.

Ou seja, quanto maior o motor, mais vontade dá de acelerar....mas depende de pessoa para pessoa.

Compreendo e de facto acontece quer pela vontade de acelerar quer pela capacidade do veiculo atingir tais velocidades sem que o condutor dê conta. Ainda assim acho que a compra de um carro menos potente para alguém que quer vir a ter um desportivo não é uma escolha acertada, deve haver um equilibrio, uma escolha que se revele adequada e se possivel dê umas boas luzes visto que trocar de carro não é algo que se faça todos os dias.
Daí eu concordar com user pugdealer na escolha do Mx-5, anda bem, tem uma condução sublime (melhor que a do SLK) e é menos exigente. Uma optima escola para futuros voos mais elevados. Mas também não acho que a compra do SL queira dizer acidente na certa, conheco pessoas que aos 18 anos conduzem veiculos que aceleram tão rápido como um Ferrari e com menos 2 rodas que este, estou a falar de motos limitadas a 25kw (GSXR600) mas apenas no livrete e ainda assim têm juizo e sabem-se comportar na estrada.

Outros há, mais velhos e experientes que já estoiraram vários carros/motos, 1 caso conheço pessoalmente, matou um amigo pois despistou-se sozinho e continua aí a conduzir não propriamente devagar. Outro tantos acidentes teve sem consequencias que agora deve achar-se imortal... Eu continuo na minha, acima de tudo depende de cada um, generalizar é sempre complicado.

Sim exacto, generalizar não é bom.

O Ideal seria a pessoa começar por um carro pouco potente, e um dia mais tarde quando passar para um desportivo, passar com calma, e ir aprendendo o carro aos poucos.

Aventuras em desportivos, dá sempre mal, pouco importa se seja carta ha pouco ou mt tempo lol

ha quem apanhe sustos com micras de 50cv....e com micro cars de 15cv....nao é preciso generalizar em nada...nem por ser um desportivo q é ma ideia para primeiro carro...eu tive um desportivo como primeiro carro e nao me aconeteceu nada...ate hoje...ja la vao 10 anos e nenhum acidente em q fosse considerado culpado...logo....se o rapaz quer um desportivo...acho q deve comprar um desportivo...porque ha quem apanhe sustos com todo o tipo de carros...os sustos nao estao reservados a um carro por ser desportivo....os sustos estao com os imprudentes e os inconscientes e isto ja vai de pessoa para pessoa...

com 15mil€ acho q tinha muito por onde escolher, apenas iria para um o mais recente possivel....nao vou aconselhar nenhum, porque um desportivo é o coraçao q escolhe.

Sim mas a questão é que com um desportivo atinge-se velocidades elevadas muito mais rapidamente que com um carro normal.

Quanto mais rápido o carro for, maior será a tendência para assapar...[:D]

Apesar de ser um desenterranço e de a moça já ter sido banida não resisto a colocar a minha opinião relativamente à questão colocada..

Eu teria escolhido o Leon 1.9 Tdi sem pensar 2 vezes.. pk gosto bastante do carro (é bonito; tem um motor fiável e económico), pk o Astra já cheira mal de tão banalizado que está e pk o 207 tá uns furos abaixo, para além de ser de uma gama inferior.

Como já foi dito, ou leon ou 207. Sendo do segmento C, o leon não encanta mas tambem não desilude. Digamos que fica numa posição intermedia. Se por fora é muito giro, por dentro acho-o um bocado pobre. Consta-me que apesar disso é bem construido solido e robusto alem de ter um comportamento em estrada muito bom. O 1.9 tdi é mais que suficiente para o modelo conjugando boas performances e bons consumos. Deverá ser, dos três, aquele que proporciona uma condução mais agradável devido á cilindrada e binário superior.
Quanto ao 207, em minha opinião é o melhor modelo do segmento dos utilitários (segmento B, portanto). É um carro bastante equilibrado. Bonito por fora, bonito por dentro, bem construido com materiais bons, conforto em muito bom plano, e o 1.6 hdi é um bom motor.
O único senão do 207, é mesmo o preço. É muito caro para um utilitário e nesse segmento conseguem-se modelos equivalentes a preços bem mais baixos.

Pronto, mas o pessoal tem q passar o tempo, n é?
À falta das ladies residentes, antes imaginar uma conversa c uma do q coçá-los. Ou então n...

que carro comprar

que carro comprar

preciso de trocar o meu carro antigo comercial (peugeut partner 1900) com 10 anos por um outro que não terá de ser comercial, pois abandonei a actividade para o qual o comprei. agora estou indeciso entre diesel e gasolina. só estou disposto a gastar no máximo 10 a 12 mil euros e queria um carro económico e fiável. já vi nos usados vários carros dentro destes preços, e quanto mais procuro mais baralhado fico por ter estado por fora das novidades nestes ultimos anos. dentro destes valores conseguirei arranjar um carro que gaste pouco, com kilometragem abaixo de 80000kms e que me aguente uns 5 ou 6 anos? ou será melhor comprar um carrinho utilitário tipo c2 ou algo do género novo, visto ser na maioria das vezes usado com uma ou duas pessoas em curtas deslocações e duas ou três vezes por ano em deslocações de 300 a 400 kms? no minha partner em 10 anos fiz 200 000 kms, o que dá uma média de 20 000 kms ano.
desculpem o longo texto, e se alguém me puder aconselhar agradeço.

Boas.
Por esse preço eu nao hesitaria em comprar um chevy aveo 5 novo. Tens o 1.2 de 84cv 5 lugares é bem mais espaçoso que um c2, é mais carro, vem todo equipado (já tem ar condicionado e tudo) e consome pouco.
Eu já o vi ao vivo e acho um carro confortável e bonito. Também tens a versão 3 portas a partir de 9750€ mas acho melhor o de 5 portas por 10400€.
chevrolet_aveo_5_1_x.jpg
chevrolet-general-motors-gm-aveo-u-va-india-2008-interiors.jpg

eu comprava usado, sem sombra de dúvida.

com esse valor, comprava algo do género de um seat ibiza 1.4 tdi usado, com 2/3 anos e poucos kms...

novo, qualquer que fosse, nem pensar.

sou daqueles que pensa que não compensa hoje em dia comprar carros novos.

Voltar
Superior