Que carro devo comprar?

Compra do 1º carro.

Compra do 1º carro.

Boas tardes!
Sou nova por aqui e sei q já há vários tópicos do género, mas cm se trata de algo tão pessoal, precisava q me ajudassem... Visto q nenhum dos outros tópicos responde à questão q vos quero colocar...
Cá vai... Sou uma jovem de 23 anos, recém encartada q pretende comprar o seu primeiro carrito. O orçamento disponível será apenas 1000€, mas pelo q percebi c isso não consigo grande coisa :S Pelo q eu estive a pesquisar, encontrei estes:
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p315929
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p299277
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p297643
http://www.standvirtual.com/index.php?aktion=find&op=search&mp=1&rub=0&id=P308075

Digam de vossa justiça, sff..

Um carro q eu gostava mm (mas q n tenho possibilidade de comprar) seria o Toyota Yaris...
Encontrei este stand com a opção de pagar 95€ mês sem entrada, acham fiável? http://www.auto-in.pt/autos/detalhe.asp?idAuto=141

Peço desculpa o tamanho do post.. Mas gostaria que me pudessem ajudar...
Outra coisa q gostaria de vos perguntar era se acham q p alguém q tenha acabado de tirar a carta deva ter primeiro um carro mais barato (para aprender e etc) ou deva comprar um usado, mas mais carote... lol

Ah! E não pretendo fazer mts km por dia...

Cumps

Com esses valores, vais estar mesmo limitada em volta de Clio I e 106, que são dos mais robustos e fáceis de manter. Mas nem será tanto uma questão de escolher entre o modelo X e Y, e sim arranjar o exemplar que esteja em melhores condições por esse preço, independentemente da marca.

Tive um proposta de dois colegas, mas tou indeciso em qual escolher, as propostas são as seguintes:

Renault Clio 1.5 Diesel (2003 - 130.000KM)
Rebaixado, preto (cor da qual eu gostava de ter no carro..), vidros traseiros fumados, jantes bonitas e tal LOL... Teve sempre em boas mãos, e meu colega pede 10.500€ (Atenção não vou por a "beleza" em prioridade, mas sim a qualidade do carro...)
t0g96d.jpg

Opel Corsa C 1.7 CDTI Diesel (2003 Salvo erro- 63.000KM)
Meu colega não me falou muito acerca do carro, apenas me disse que é um pouco mais económico que o Renault referido em cima, tem mais cilindrada, e em principio meu colega pede pelo carro 12.000€
qq63bn.jpg

Digam lá o que acham das propostas e dos carros por favor, qualquer ajuda é muito bem vinda.

Muito obrigado desde já.

Cumprimentos companheiros.

Esta questão fez-me lembrar uma curiosidade a cerca de meio ano.

Tive o meu carro a venda (starlet de 99), e mostrei-o a um sr que se deslocava semanalmente de Chaves ao Porto.

De facto não é o melhor carro para estas deslocações, mas eu faço-as com alguma frequencia de Lisboa a Chaves e cá andamos!!!

No entanto o sr achou que o carro passava um pouco o orçamento, pois tinha em vista um Punto por 2000€. Então acabou por comprar o Punto, em estado razoável, 100 mil kms (são os que tem o meu), ai vai ele.

Em conversa a dias com a pessoa que me introduziu ao sr, referiu-me que esse sr já gastou quase 500€ em reparações e já ficou apeado.

Eu, após 6 meses e mais de 10 mil kms e umas 4 ou 5 viagens chaves-lisboa, lisboa-chaves, nem aumenta a temperatura, nem bebe mais, nem baba ou bebe óleo, é apenas fazer as revisões aconselhadas e meter gasolina.

Quero também trocar de carro, e as vezes há modelos que aliciam pelo preço e equipamento e caracteristicas gerais que oferecem. Mas quando pondero todos os aspectos, deparo-me com modelos que são como a lotaria a nivel de fiabilidade, ou desvalorizam muito, ou têm manutenção muito cara, etc.

Nos carros, nem sempre o barato é sinónimo de bom. Mas também não é preciso gastar uma fortuna para ter um bom carro, mesmo usado...

Um problema dos foruns, é que ao ler as frase, não conseguimos ter uma precepcao do tom de voz de quem escreveu.

Quem com isto dizer que não estava exaltado nem nada que se pareça, apenas estava a expor a minha opinião.

Relativamente ao turbo dependente, é facil de ver da seguinte froma:

Pega num 2.0 hdi e num 1.4 hdi, tira os turbos a ambos, e depois tenta conduzir um e outro, se conseguires claro, pois duvido que o 1.4 consiga sequer sair do sitio..... :)

Interesso-me bastante por carros, mas a minha formação e area de trabalho é completamente diferente, pois sou de informática, como podes ver isto é apenas um passatempo.

Mas olha que tu contradizes-te, então dizer que em reta o carro parra aps 160 porque o motor não tem mais para dar... Lá estas a dar-me razão, pois o motor é fraco anivel de cilindrada e só puxa enquanto o turbo ajuda.

Mas voltando ao tema, para a madeira, é altamente recomendavel um motor de mais cilindrada. Quem conheço a ilha que diga de sua justiça se concorda.

A ilha é muito bonita mas tem subidas que assustam qualquer um com um carro fraquinho.

Quanto a biciclete agradeço a oferta, mas no que toca a 2 rodas prefiro andar na minha velhinha GS500e !

Pronto se é assim amigos outra vez! [:D][;)] Não é contradizer..mas tipo.. há pessoas que dizem constantemente que o carro deles dá tanto.. e geralmente esse tanto é sempre 15 ou 20 km's acima do anunciado.. e tipo.. cá em casa tenho o 1400 hdi 70 cv's e a marca anuncia 163 km's por hora..eu em recta como disse, há cerca de um ano dava 161 e mai nada.. a descer começou por parar aos 179.. e actualmente vai aos 184/5..

No Xantia 2000 hdi 110 do meu pai.. em recta já dei 195 km/h.. na mesma auto estrada em que dei 161 com o meu C3..no Xantia a marca anunciava 191.. daí eu ter dito que o C3 não passar dos 160 não era defeito.. era mesmo assim.. assim como o Xantia dar 190 em recta não é defeito.. é mesmo assim.. agora..apanhando o Xantia numa descida..aquilo deve rolar e bem.. apenas relatei a experiência que tenho..

Agora em relação ao facto de ter que se mexer muito nas mudanças num carro de pouca cilindrada, eu acho precisamente o contrário.. tipo no meu ando a baixas velocidades e muitas vezes só com ele engatado..se for no do meu pai tenho que reduzir mais se não ele começa-se a engasgar todo e a querer ir abaixo quando vai em mudanças altas a baixas velocidades.. requer mais trabalho de caixa..mas pronto..só experimentando conduzir na Madeira..

Tive um proposta de dois colegas, mas tou indeciso em qual escolher, as propostas são as seguintes:

Renault Clio 1.5 Diesel (2003 - 130.000KM)
Rebaixado, preto (cor da qual eu gostava de ter no carro..), vidros traseiros fumados, jantes bonitas e tal LOL... Teve sempre em boas mãos, e meu colega pede 10.500€ (Atenção não vou por a "beleza" em prioridade, mas sim a qualidade do carro...)
t0g96d.jpg

Opel Corsa C 1.7 CDTI Diesel (2003 Salvo erro- 63.000KM)
Meu colega não me falou muito acerca do carro, apenas me disse que é um pouco mais económico que o Renault referido em cima, tem mais cilindrada, e em principio meu colega pede pelo carro 12.000€
qq63bn.jpg

Digam lá o que acham das propostas e dos carros por favor, qualquer ajuda é muito bem vinda.

Muito obrigado desde já.

Cumprimentos companheiros.

Acho escolha difícil..o Clio se for o de 65 cv é mais económico que o Opel à vontade.. e não o contrário.. O Opel tem é mais força..e metade dos km's.. o que é estranho.. o Opel tinha um colega que tinha um, com 260 000 e trocou-o pelo novo modelo.. no entanto havia um outro que também tinha, e ambos por volta dos 250 000 deram um rombo de 1000 e tal euros a cada um..mas já não sei de que foi..mas era um carro muito fixe..gostava mais que o Clio por dentro..mais bem construído..do Clio não tenho relatos de problemas.. mas se calhar para a ilha era melhor o 1.7..lol

Última edição:
Se conheces os donos dos carros, tambem deves conhecer a maneira de conduzir deles, o clio parece ser de alguem que gosta de puxar pela maquina, portanto cuidado ao estado do motor embraiagem e turbo principlamente.

O corsa com o motor 1.7 nao é cdti, mas sim DTI. O motor tem 100cv e mexe-se bem. A nivel de consumo não deve ser muito diferente do clio. Se o clio for o 65cv é mais economico mas molengão se for um de 80cv gasta tanto como o corsa. Em qualquer dos casos são motor poupados.

O facto de ser 3 ou 5 portas é importante?

Quanto a preço da uma espreitadela no standvirtual.com, mas penso que estão na media, pois ai na madeira sei que s evendem um pouco mais caros.

Se são teus amigos tens opturtunidade de fazer um test drive antes, aproveita.

Tal como aqui foi dito, 106 ou Saxo 1.5d.

Eu tenho um (1.4) já com mais de 300.000 km's e faz consumos iguais ou até melhores do que os que tu pretendes.

Basta procurares bem. É melhor não te meteres num 1.4 sem saberes o historial.

Não estou a ver carro melhor por este preço.

Boa sorte [;)]

Tal como aqui foi dito, 106 ou Saxo 1.5d.

Eu tenho um (1.4) já com mais de 300.000 km's e faz consumos iguais ou até melhores do que os que tu pretendes.

Basta procurares bem. É melhor não te meteres num 1.4 sem saberes o historial.

Não estou a ver carro melhor por este preço.

Boa sorte [;)]

Nunca ouvi falar mto bem do 1.4, sim do 1.5. Confirmam-me esta informação?

O 1.4 tinha problemas a nível de aquecimento, mas com cuidado também aguenta bem. O problema é que ao comprar um, não sabemos se já levou um escaldão.
Se não me engano o 1.4d deriva demasiado da versão otto, uma forma da Peugeot gastar menos dinheiro na concepção e que se revelou um desastre.

Todo o motor é frágil e a Peugeot passado pouco tempo foi forçada a lançar o 1.5d para o substituir. Olha que isto vindo de quem vem tem significado já que a Pug não é muito adepta deste tipo de coisas e vai mantendo motores do tempo do 205 em modelos muito mais recentes.[:D]

Conclusão:
1.4d - MUITO MAU
1.5d - BOM

Outros modelos:
- Starlet 1.5d
- Ibiza 1.9d
- Fiesta 1.8d (recomendo o modelo da 4ª geração ou superior, contar também com a mudança da correia de distribuição a 50 mil kms de cada vez)
- 205 1.8d ( é velho mas aguenta muito)

O problema será encontrar um destes modelos estimado e com poucos kms reais.

Última edição:
Obrigada Nitrofurano por ter sido o único a responder....
De qualquer das formas, já não vou escolher nenhuma dessas opções, uma vez que optei por ir a um stand onde o meu pai já comprou dois carros... Fui lá hoje e fui ver um Daewo Matiz de 99, com inspecção feita, direcção assitida, fechos eléctricos, airbag condutor, por 2500€... (não tem ABS). Que acham do valor? Não sei q características tem mais.. É a gasóleo e tem 80 mil km.
Tem é uma cor muito feia... lol...
index.php

Por isso gostaria também de perguntar, por acaso, se eu comprar o carro e quiser pintá-lo, que procedimentos são precisos e que dinheiro se gasta... Se é q vale a pena...
Obrigada!

Pelo que tenho lido, foge desses Matiz...
Se és recém encartada, optava por um carrito até aos 1000€, como disse o Nitrofurano, procuras o modelo que se encontre em melhor estado. Convém que seja um utilitário, em que a manutenção é barata, e os consumos sejam baixos. Eu pessoalmente, procurava por clios de 95->
Depois, daqui por 1 ou 2 anos, caso houvesse possibilidad€s, davas o clio á troca por um novo, aproveitando as campanhas que várias marcas fazem.

Cumps

Obrigada Nitrofurano por ter sido o único a responder....
De qualquer das formas, já não vou escolher nenhuma dessas opções, uma vez que optei por ir a um stand onde o meu pai já comprou dois carros... Fui lá hoje e fui ver um Daewo Matiz de 99, com inspecção feita, direcção assitida, fechos eléctricos, airbag condutor, por 2500€... (não tem ABS). Que acham do valor? Não sei q características tem mais.. É a gasóleo e tem 80 mil km.
Tem é uma cor muito feia... lol...
index.php

Por isso gostaria também de perguntar, por acaso, se eu comprar o carro e quiser pintá-lo, que procedimentos são precisos e que dinheiro se gasta... Se é q vale a pena...
Obrigada!

Atenção que não existe nenhum Matiz a gasóleo, essa informação está errada !

"Pelo que tenho lido, foge desses Matiz... "

A sério?... Porquê? (eu não percebo nada de carros [8b] )

"Atenção que não existe nenhum Matiz a gasóleo, essa informação está errada !"

Ups... A info foi dada ao meu pai pelo telefone.. às tantas não ouviu bem..lol...

Obrigada a quem respondeu ;)
Mais opiniões precisam-se...

É uma questão de testares o Matiz, uma vez que não tem ABS pode ser perigoso para quem não está habituado. Por valores de 2500€ também já arranjas carros melhores que a margem inicial de 1000€

Voltar
Superior