Que carro devo comprar?

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

olha uma coisa, esse preço da Grand Scenic é com desconto?!?!

Parece me MTO puxado...pelo menos tenho conhecimento de um Mégane comprado com esse mesmo motor por cerca de 26.000 € (versão mais ekipada)
Esta é uma série especial que tem praticamente tudo. A versão dynamique fica por 28.500 euros já com o desconto por pronto pagamento. De qualquer maneira ainda só vi num stand (renault boavista) mas tenciono ir a outros para comparar preços. Já agora se me puderem indicar na zona do Porto algum stand que faça melhores preços agradeço.;)

citação:Originalmente colocada por Edge

citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Apesar de nao gostar dos modelos em assunto, escolhia a Zafira, sempre é 1.9L e com 120hp

Quase 30.000€ por um "carrito" 1.5dci é mt puxado!! (minha opiniao)

tenho mais ou menos a mesma opinião. e gosto mais da estetica da Zafira do que a PSA...

PSA ???????? [}:)]
PSA é o grupo composto pela Citroen e Peugeot, a Renault nada tem a ver ;)

Pessoalmente experimentava ambas e comprava a q mais me conviesse. Não conheço particularmente os modelos em questão, mas a Grand Scenic é feia pra caraças [xx(]

bahhh!!! confundi[8)] "vem" tudo la de france é a mesma coisa..[8)][8)]

a g scenic pelo conforto, pq a zafira de conforto tem pouco. pelo menos no meu ponto de vista. mas se for pra falar de motores a historia ja muda...

Venha o diabo e escolha.
Mas com uma pistola apontada à cabeça...a Scenic,é nova,mais bem equipada e deve consumir menos.

citação:Originalmente colocada por speedmaster46

None of the above,

C-Max 1.6 tdci, a menos que os 7 lugares fossem essenciais, indo então para a Renault - nunca compraria carros de serviço pelos motivos enunciados aqui:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=74091&whichpage=1&SearchTerms=serviço

Li o tópico e muito sinceramente as opiniões dividem-se. agora uma coisa é certa: na Opel o carro está 5.000 euros mais barato do que novo, tem 7 meses de uso e 13.000km mas dão-me 3 anos e meio de garantia o que me parece bom.

Vou amanhã fazer o testdrive à Scenic e devo tomar a decisão. Depois posto aqui as impressões e o resultado. Obrigado pela ajuda!;)

citação:Originalmente colocada por ramgouveia

Zafira

Por:

• Motor
  • Qualidade de Construção
  • Manutenção
  • Fiabilidade

:D só o motor é que é melhor, pudera é um 1.9L contra um 1.5L

Na qualidade de construção é igual - media
Manuntenção - equivale-se
Fiabilidade - cada condutor é que faz a fiabilidade do seu carro.

Fiabilidade Renault? - Há uma amigo meu que tem uma Renault Laguna Break 1.9 DCI que "às vezes consegue sair com ela da oficina da Renault"

O turbo já se partiu. E teve que ir a outra oficina que não a habitual para ser substituido.

O meu amigo conserva bem os carros que tem e não os esforça em demasia...

Zafira

Por:

• Motor
  • Qualidade de Construção
  • Manutenção
  • Fiabilidade

:D só o motor é que é melhor, pudera é um 1.9L contra um 1.5L

Na qualidade de construção é igual - media
Manuntenção - equivale-se
Fiabilidade - cada condutor é que faz a fiabilidade do seu carro.

Fiabilidade Renault? - Há uma amigo meu que tem uma Renault Laguna Break 1.9 DCI que "às vezes consegue sair com ela da oficina da Renault"

O turbo já se partiu. E teve que ir a outra oficina que não a habitual para ser substituido.

O meu amigo conserva bem os carros que tem e não os esforça em demasia...

Uma andorinha n faz a primavera.

considero-me uma pessoa de sorte, sempre tivemos renault e nada a assinalar:)

DE facto o motor 1.9dci teve alguns problemas de "juventude" a qual a marca admitiu (va la ao menos isso)

Falam que a valvula ERG das espaces piffava e etc..ja tivemos 3 e nada a assinalar e uma em 1 ano e pouco fez +- 200.000km.

fui abençoado.

Agora tenho a carreta funeraria parada na casa de fernao ferro e so quando vou la ao fim de semana é que a ponho a trabalhar.

Opel Zafira sem muitas dúvidas o que a Renault ganha é no conforto e no equipamento (n fosse françês) de resto a Zafira II é mto mais bonita. Pessoalmente n gosto da Scénic e no formato "Grand" ainda gosto menos...

Eu gosto das duas! A nível de interiores (leia-se "mariquiçes") a Scenic está mais bem conseguida. Tem aquele ar de nave espacial que eu pessoalmente até gosto.

Há uns anos um amigo meu teve a mesma dúvida que tu, mas com a Zafira A. Na altura disse-lhe que devia ir para a Renault, porque era melhor, maior e mais barata.

Se fosse hoje em dia, sugeria-lhe o inverso, para ir para a Zafira B. De facto, o interior é praticamente decalcado do Astra (afinal a Zafira deriva deste), mas isso não quer dizer que isso seja mau. É apenas mais "formal" que a Renault. A habitabilidade duma e de outra deve ser ela por ela, se bem que acho que o sistema Flex 7 é mais...er...flexível do que o da Renault (temos mesmo que tirar os bancos não é?).

O motor de 100 cv da Opel não é mau de todo, ainda que eu continue a achar que o de 120 cv é o mais equilibrado.

O da Renault também não é mau e se calhar os 5 cv de diferença até se notam... ou talvez não.

Ambos os carros são bons para ter andamentos normais, dignos de um chefe de família que tem a responsabilidade de zelar pela segurança dos seus.

O conforto é que não é comparável, se bem que a Zafira é bem mais confortável que o Astra, mais ainda assim menos do que a Scénic. De qualquer maneira depende muito do teu gosto, se preferes um carro mais "almofadado" ou algo um pouco mais, desculpem a expressão "viril". O comportamento da Zafira em AE e em estradas boas, é de facto muito agradável pois o adornar da viatura é quase nulo. Em contrapartida a Renault é imbatível no conforto quando as estradas são mais degradadas.

É como tudo na vida, tens de experimentar para poderes estabelecer um termo de comparação justo. Por mais que opinemos a decisão final será sempre tua.

Aquele abraço e boa sorte!

Scenic sem duvida...Num carro desses o conforto de rolamento no meu entender é muito importante, logo preferia a megane.
O motor 1.5dci com 105cv de potencia deve-se safar bem e gasta muito menos, ainda por cima com 6 velocidades.

Boa noite a todos se me é permitido eu optava pela Renault por ser novo e por alguma experiencia com os motores 1.5 dci e como é para a familia nao se quer fazer corridas estes motores são muito fiaveis e duram bastante além de bastante economicos.

Já tomei a decisão: Scenic. Fiz o testdrive e fiquei convencido. Além de ser 0km, tem muito mais equipamento, o motor é muito equivalente ao da zafira, apesar de ter menos cm3, o conforto é muito superior e a modolaridade interior é melhor, tem mala maior,com os 7 lugares fica com mais mala, o sistema dos bancos da ultima fila é melhor que o da zafira pois não obriga a mexer nos bancos da 2ª fila para os montar e com preços semelhantes. por tudo isto optei pela scenic e agora só falta saber a data de entrega do carro.

Já tenho a minha nova máquina. Fui buscá-la ontem á tarde. Está linda. Ainda só fiz 150Km, mas pelo que vi estou contente. Ainda por cima ontem nasceu o meu filho!!!!!!!!! fui um dia e peras e por isso só hoje tive tempo de colocar aqui as novidades![8D]

citação:Originalmente colocada por cpmonteiro

Já tenho a minha nova máquina. Fui buscá-la ontem á tarde. Está linda. Ainda só fiz 150Km, mas pelo que vi estou contente. Ainda por cima ontem nasceu o meu filho!!!!!!!!! fui um dia e peras e por isso só hoje tive tempo de colocar aqui as novidades![8D]

Epá muitos parabéns!!![^][^][^][^]

Back