Que carro devo comprar?

citação:Originalmente colocada por ELgatu

motor vtec trabalha com 8 vavulas em baixas, e 16 vavulas em altas, para melhores prestaçoes...para melhore aproveitamento do motor.

Exacto... enquanto que o meu Rover pralem de ser um bebado, trabalha sempre em 16 valvulas e como eu ando muito em cidade e é raro ir para essas RPM hoje em dia (5000rpm pra cima)um motor com tecnologia Vtec vai ser um must para a minha carteira!

É claro qeu não vai ser tipo um diesel, mas sempre consome bastante menos! :)

dos que apresentaste eu ia pra um frances tipo citro ou entao pra um seat, que é uma marca barata. assim sendo, tenta ver algum destes novo ou entao decide-te por um de serviço, mas que nao seja de rent-a-car, pois sendo pequeno e a gasóleo há muitos por aí.

acho que vais fazer uma boa escolha...
ias sair de um rover cabrio para um punto??? o carro até é melhor, mas e a estética? também conta... ;)

agora com o honda é diferente... a honda tem carros muito bonitos e fiaveis... também tinha a ideia que eles não consomem muito, mas nunca tive a certeza...

boa sorte...

agora k já escolheste a marca, so te falta mesmo escolher o carro... mas vai com calma, para puderes fazer uma boa compra...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por 3com

Sem rebater os bancos o Nissan Note consegue 437 litros [:p]
Os bancos traseiros deslizam, permitindo configurar entre muito espaço interior até muito espaço na bagageira[^][^]

E o espaço para quem vai atrás [?]
Com os bancos para a frente fica tipo um Clio II ou melhor.

Ainda não percebi como é que se fala de problemas de fiabilidade na Fiat, os motores são iguais aos do COrsa supostamente uma referência na matéria.

O Nissan é mais fiável que um renault?!?!
Mecânicamente é a mesma coisa, as peças são praticamente as mesmas.

Ainda não percebi estas discriminações!!!!!!!!!

citação:Originalmente colocada por teufel

Olá pjft,

estas a comparar dois tipos de carros diferentes, os utilitarios (Corsa,Fiesta,Pug 207,Clio3,Rio, etc) e os "mini"-monovolumes (Jazz, Nissan Note, Opel Meriva, Fiat Idea, etc.).
Ambos são excelentes carros, se não tiveres um carro de "segunda-feira".

No caso de pensares trocar de automovel nos proximos 4 anos, recomendava uma marca que infelizmente chamamos prestige. Infelizmente porque estes marcas se esquecem que tambem comecaram como neste momento a Hyundai e a Kia.

Estive sabado a ver o Kia Rio, Ford Fiesta, Fiat GP. Todos agradaram-me. O Preço do Fiesta e Gp são quase identicos, o Rio mais caro mas com melhor equipamento (1.5 CRDI- 110 cv, AC automatico, Radio c/MP3-Kenwood, 4 vidros elec., 5 Jantes de Liga Leve, etc.)

A tua Pergunta Diesel ou gasolina.
Diesel- porque?
O diferença (diesel/gasolina) do preço nesta faixa de automoveis (baixa cilindrada) É pequena, o gasto dum diesel É inferior, o preco do gasoleo É inferior, mas os custos de manutenção são mais caros. Mesmo assim com 18000 km/ano vale a pena um carro a gasoleo.

Cumprimentos

Nissan Note 1.5dci 86cv Visia, 18.800 Euros
Nissan Note 1.4l 88cv Visia, 15.900 Euros

Diferença 2900 Euros

Consumo do 1.5dci aos 100km, 5,1l --> 1,078 * 5,1 = ~5,5 Euros
Consumo do 1.4 16v aos 100km, 6,3l --> 1,348 * 6,3l = ~8,5 Euros
Por cada 100km poupa 3 euros.
Isto significa que teria que fazer 96.666 Km para amortizar a diferença de 2900 Euros.
(isto sem contar com as diferenças de manutenção)
Se contabilizarmos as despesas de manutenção, o ganho só surge ao sexto ano, caso ele continue a fazer os 18.000km anuais.

citação:Originalmente colocada por Cobra

Ainda não percebi como é que se fala de problemas de fiabilidade na Fiat, os motores são iguais aos do COrsa supostamente uma referência na matéria.

O Nissan é mais fiável que um renault?!?!
Mecânicamente é a mesma coisa
, as peças são praticamente as mesmas.

Ainda não percebi estas discriminações!!!!!!!!!
Apenas alguns motores, algumas caixas e algumas plataformas...

Mas o problema Renault não é mecânico, é electronico e aqui a Nissan é melhor;)

PS: O Clio III já recorre a processos de desenvolvimento criados pela Nissan[^]

Primeiro o gasto media indicado por os construtores são dificeis de atingir.
Revistas alemãs indentificam a diferença no gasoleo ~1 l/100km e ~1,5 l/100km na gaolina.

Em segundo no caso de vender o carro, o valor de retoma é superior.

PS: Tens toda a razão, demora algum tempo a recuperar a diferença.

E achas que eu iria fazer contas pelo que as revistas alemãs dizem ? :D

Eu também tenho um dci e sei que os 5,1 médios é impossivel no dia-a-dia, ainda para mais quando ele faz a A5...(é contar com pelo menos 5,5l)

PS: quanto à diferença de ~lL para diesel e ~1,5l para gasolina, não achas isso surreal ? [:P]

Para tua informação, eu tenho um Audi A4 1.9 Tdi (110cv) e faço medias entre 4,5 e 5,5. EN e AE media 70 - 100 km/h
Mas isso não é uma média do dia-a-dia[xx(]
Onde está a condução em cidade nessa média ? [:p]

Surreal? Não.
Tens que ler os factores reais medidos nas revistas e vais ver que a diferença até pode ser maior.
São consumos com motores virgens e condução de testes de emprensa!
Por isso valem o que valem, pois, não seguem um metodologia ciêntifica

As medias faz-se com o controlo do accelerador e a visão do transito.
Olha que não estou a falar em ampatar o transito.

Conclusão: Não existe. Eu comprava o diesel. Mas esta é a minha decisão.

Surreal? Não.
Tens que ler os factores reais medidos nas revistas e vais ver que a diferença até pode ser maior.

Ja viste testes de longa data, com 50-60000 km

O que é que não existe ?

Os consumos anunciados pelos fabricantes estão normalizados, o problema é que são obtidos em situações muito especificas.

Surreal? Não.

Ja viste testes de longa data, com 50-60000 km
E então, foram todos conduzidos de igual forma ? Andaram todos no mesmo sitio ? [:0]

Voltar
Superior