Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

LOLOL nao explicam...lolo,eu sei que é diesel...

mas é excatamente como disses.te...por acaso lembrei.me de um bom exemplo...a minha tia comprou um clio II 1.2...akilo tem 65cv salvo erro...o meu pai uma vez teve de o levar a castelo branco para fazer montar um tabelier novo (foi a castelo branco porque temos um familiar com concessionario renault lá) e ele disse que akilo até parecia um carro...lkolol deu 185km/h eheh...na altura o carro estava a sair da rodagem tinha 6mil e tal km...hoje em dia com 80 e tal mil km o carro vesse grego para dar mais que 160 em AE...

a utilizaçao do mesmo tb influencia e de que maneira

LOL, ou tem 60 ou 75. Aposto nos 60 [:D]

E sim, dares mais de 160 é dificílimo. [:cool:]

Ah...algo me diz que a tua tia encheu isso de carvão. xD

se nao me engano o Octavia de 2000 tem o 1.6 16v 101cv

eu ja tive este motor num Seat Cordoba de 1999 e ele bebia em conduçao calma perto de 8/9L, conduçao mais puxada facilmente atingia 12/14L

estes motores duram uma vida, andam que se farta (dei com ele 210 e nao dei mais porque tinha carta a pouco tempo) mas bebem que nem lobos

mas e um bom motor, nao pensava 2x
Errado!
1.6 de 8v e 101cv.
O 16v nunca passou para a skoda! Andou apenas no golf e nos Seat's

edit:
Eu tenho um octavia 1.6 e os consumos que tenho, são de 7.7L ou menos a gasolina, numa condução normal. Mas como ando a gás, o consumo do mesmo é de 8.7L.
A minha Vméd. global é de 53 km/h, mas também já chegou a fazer 7L com uma Vmed. parcial de 105km/h. Logo está dentro do que a marca anúncia para o 1.6 que é de 7.2L/100km.

Última edição:
LOL, ou tem 60 ou 75. Aposto nos 60 [:D]

E sim, dares mais de 160 é dificílimo. [:cool:]

Ah...algo me diz que a tua tia encheu isso de carvão. xD

carvao ???? aquilo parece uma refinaria já...tá tao preso...o marido da minha prima por vezes pega no carro, e diz que aquilo ja nem dá para levar esfrega...engasga-se todo...e nem vale a pena forçar...

LOOL [:)]

E se os 60 cv já são fracos, imagino assim...deve parecer um Aixam [:cool:]

até há uma coisa engraçada nesse carro...como ja disse cá em casa há a laguna break...

e nas ferias de verao, as viagens para o algarve costumavam ser em "manada"...eu e os meus pais na laguna a minha tia e primos no clio...e siga para a A2...enquanto que o laguna ia a 140km/h o clio ia a 155/160km/h...a minha tia sempre a queixar.se que o meu pai era um acelera..até que conseguimos comprovar isso...se encontar as filmagens de tlm ainda posto aqui...mas 20km/h de erro...upa upa

Quando troquei de carro, quis comprar um A3 1.6, quando disse ao meu irmão, ele levantou um pé-de-vento dos diabos! Dizia ele que se o 1.4 dele (Opel Astra 16v) gastava muito um motor 1.6 levava-me à falencia, fiado nisto o meu pai comprou-me um Fiesta 1.25i, que é um bebedolas [:D]
Portanto, a cilindrada nao é tudo, acho que é preciso ver o tipo de carro [;)]

até há uma coisa engraçada nesse carro...como ja disse cá em casa há a laguna break...

e nas ferias de verao, as viagens para o algarve costumavam ser em "manada"...eu e os meus pais na laguna a minha tia e primos no clio...e siga para a A2...enquanto que o laguna ia a 140km/h o clio ia a 155/160km/h...a minha tia sempre a queixar.se que o meu pai era um acelera..até que conseguimos comprovar isso...se encontar as filmagens de tlm ainda posto aqui...mas 20km/h de erro...upa upa

De facto...[;)]

Já no Clio I a 160 km/h de ponteiro ias a..135 km/h reais [:D]

AE, cidade ou misto?

Penso q seja misto.

Mas cuidado, a comparação que fizeste é estranha.

O astra e o octavia são segmentos diferentes...

A maior parte das comparações que o pessoal fez aqui era supondo modelos iguais.

O Octavia tem mais uns cavalos que o astra, mas tambem é maior e mais pesado.

Portanto nesta comparação em particular, ficaria ela por ela.

De qualquer maneira se precisares de espaço, o Octavia é melhor.

O Astra é mais maneirinho, mas menos espaçoso...

Coloquei estes carros pq foram os modelos q ele mencionou, e não sei até q ponto seja tão estranha. O astra tem menos motor mas tb é mais pequeno, logo a relação entre o motor e o peso do carro deve ser mto semelhante para ambos os casos.

Tenho ouvido pessoal a queixar-se q o seu 1.1 ou 1.2 gastam na casa dos 7lt, o q me deixa muito curioso pois isso anda muito perto do me 1.6!.

AE, cidade ou misto?

Penso q seja misto.

A maior parte das comparações que o pessoal fez aqui era supondo modelos iguais.

Coloquei estes carros pq foram os modelos q ele mencionou, e não sei até q ponto seja tão estranha. O astra tem menos motor mas tb é mais pequeno, logo a relação entre o motor e o peso do carro deve ser mto semelhante para ambos os casos.

Ora vamos cá ver.... o Astra é do segmento C e o Octavia, é do segmento........ C!!!! É lá são do mesmo segmento. Se um Bora é um Golf de 3 volumes e é do segmento C, porque razão o Octavia não é?

Um civic já todo esmifrado no limite a 180/200 de ponteiro, faz 8.2L/100 ? ena pá, quero um desses [:D]

Não é consumo instantâneo

Ah, e a velocidade máxima do 1.5 não é o valor que indicas. Não chegando ao máximo acerca-se dos 205 km/h.

A diferença directa entre carros com motores diferentes e caracteristicas diferentes tem de ser medida caso a caso, pois há dois factores que intrevêm na análise: tipo de motor e a sua capacidade; peso do carro. Isto varia de caso para caso, portanto só uma análise aos carros é que ditará qual seria o melhor para o efeito pretendido. A forma mais fácil é consultar os consumos de cada modelo e decidir a partir daí...

Última edição:
Motor 1.4 Hdi - Consumos e Prestações

Motor 1.4 Hdi - Consumos e Prestações

Viva! Apenas um pequeno comentário acerca deste motor diesel do meu C3.

À medida que os km vão passando, o carro gasta cada vez menos. Eu vou conhecendo-o melhor e como tal adapto o acelerador e as mudanças de caixa à sua vontade, ele responde com uma redução de consumos e com uma suavidade impressionantes.

Estou muito surpreendido com este motor. O turbo não se sente a entrar, não há o vulgar "coice", mas também não é amorfo a baixas rotações. Aliás, eu consigo ouvir o turbo logo a partir das 1500 rpm.

Em relação ao meu outro carro (Astra 1.7 cdti 100cvs), o 1.4 hdi responde muito bem a baixas rotações. Conduz-se muito melhor em cidade do que o Astra. O Astra até às 1800 rpm não existe, a verdade tem de ser dita, o Astra não tem motor até ao turbo se intrometer, é claro que a partir daí, o Astra não para, pois entre as 2000 e as 2500 rpm tem sempre força seja em que mudança estiver. O 1.4 hdi não tem o coice, mas tem muita suavidade.

Aqui ficam os consumos que tenho registado. Apenas uma nota, estes são os consumos reais, pois o computador de bordo indica um pouco menos do que na verdade é. Ex, no meu último depósito ele indicava uma média de 3.8l/100km o que não se confirmou.

Neste momento o computador de bordo indica 3.6l/100km. O tipo de trajecto inclui 25 km de AE e 10 km em cidade. A média de velocidade é de 52km/h.

Viva! Apenas um pequeno comentário acerca deste motor diesel do meu C3.

À medida que os km vão passando, o carro gasta cada vez menos. Eu vou conhecendo-o melhor e como tal adapto o acelerador e as mudanças de caixa à sua vontade, ele responde com uma redução de consumos e com uma suavidade impressionantes.

Estou muito surpreendido com este motor. O turbo não se sente a entrar, não há o vulgar "coice", mas também não é amorfo a baixas rotações. Aliás, eu consigo ouvir o turbo logo a partir das 1500 rpm.

Em relação ao meu outro carro (Astra 1.7 cdti 100cvs), o 1.4 hdi responde muito bem a baixas rotações. Conduz-se muito melhor em cidade do que o Astra. O Astra até às 1800 rpm não existe, a verdade tem de ser dita, o Astra não tem motor até ao turbo se intrometer, é claro que a partir daí, o Astra não para, pois entre as 2000 e as 2500 rpm tem sempre força seja em que mudança estiver. O 1.4 hdi não tem o coice, mas tem muita suavidade.

Aqui ficam os consumos que tenho registado. Apenas uma nota, estes são os consumos reais, pois o computador de bordo indica um pouco menos do que na verdade é. Ex, no meu último depósito ele indicava uma média de 3.8l/100km o que não se confirmou.

Neste momento o computador de bordo indica 3.6l/100km. O tipo de trajecto inclui 25 km de AE e 10 km em cidade. A média de velocidade é de 52km/h.

Tenho um Fiesta TDCI, que equipa com o mesmo motor, embora com algumas modificações.

É um motor agradavel, mas como o Fiesta é maior e mais pesado que o C3, torna-se mais lento. A caixa é mais curta, logo em baixas rotações responde melhor, sente-se um pequeno 'coiçe' às 1900rpm, gasta marginalmente mais que o C3, atinge cerca de 175km/h, e acho que ambos são motores para muitos km (conheço um C3 com 190.000 e um Fiesta com mais de 200.000km)

Ora vamos cá ver.... o Astra é do segmento C e o Octavia, é do segmento........ C!!!! É lá são do mesmo segmento. Se um Bora é um Golf de 3 volumes e é do segmento C, porque razão o Octavia não é?

Tens toda a razão.

Devia apenas ter mencionado que eram de tamanhos e pesos substancialmente diferentes.

Tem pelo menos mais 25cm e pesa mais 100Kg do que o Astra.

Esses erros nos clios ainda se mantem...

Nos clios aqui da empresa, com 1 anos, a diferença média é de 10Km/h, chega aos 15Km/h em velocidades mais altas.

Não percebo como é possível. Nos meus antigos Fiestas, mesmo a 160Km/h o erro não chegava aos 5Km/h...

Tenho um Fiesta TDCI, que equipa com o mesmo motor, embora com algumas modificações.

É um motor agradavel, mas como o Fiesta é maior e mais pesado que o C3, torna-se mais lento. A caixa é mais curta, logo em baixas rotações responde melhor, sente-se um pequeno 'coiçe' às 1900rpm, gasta marginalmente mais que o C3, atinge cerca de 175km/h, e acho que ambos são motores para muitos km (conheço um C3 com 190.000 e um Fiesta com mais de 200.000km)

O 1.4 TDCI é relativamente fraco acima de tudo devido ao pouco binário, bom rolador mas uma subida mais forte e fica a nu a sua fraqueza. Evidentemente é um carro económico mas se for bem puxado também esvai-se a economia toda num instante.

Voltar
Superior