Que elétrico escolher?

Acho que aqui depende não só do look do carro, mas também de qual vai ser a utilização no dia a dia.

Já estive num, e pareceu-me bastante acanhado, principalmente na traseira.

Posso estar mal habituado, mas se tivesse de andar frequentemente com 4 pessoas + tralhas na mala (isto sem falar de viagens/férias), não ia para o 208.
À partida a pessoa já viu o 208 e para estar a equacionar a compra é porque serve para o propósito.
Se o espaço, autonomia, preço servir para a pessoa, é avançar com a compra.

deste uma boa ajuda. vou dar a minha também:

e-208. [:D]

(dar 35 mil por um segmento B é de loucos, mas ok)... [s)]
Pior ainda foram os 38k que me pediram por um fiat 600 eléctrico. Desliguei logo, o pessoal anda doido. Nem fui ver o novo Honda eléctrico porque parece que anda na mesma onda de sobrevalorização.

Este 208e vai a surfar a mesma onda...

Pior ainda foram os 38k que me pediram por um fiat 600 eléctrico. Desliguei logo, o pessoal anda doido. Nem fui ver o novo Honda eléctrico porque parece que anda na mesma onda de sobrevalorização.

Nas tabelas de vendas na Europa o Zoe lidera, depois vem o Tesla 3, o e-Golf e o e-208 em quarto. O Corsa nem aparece no Top 10.

https://carsalesbase.com/european-sales-2020-first-half-ev-phev/

O Leaf já está em sexto e o ID.3 ainda nem foi lançado.

O Honda E com as características que tem deveria custar menos 10k€. Por 26k€ seria um excelente citadino. O carro está espectacular mas com aquela bateria não percebe o preço.

Update:

Já foram encontrados os 4 finalistas:

- Peugeot 208:Design agrada muito, 5 portas, autonomia 295kms

- Peugeot 2008: Mais espaço interior, maior mala; autonomia 275kms

- Mini: O preferido dos filhos (o carro basicamente é para eles), o mais rápido e divertido de guiar, autonomia 187kms

- Mazda MX-30: O design preferido do Pai (quem vai pagar...), arrojado, autonomia 187kms

Eu aconselhei, dentro destes 4 o Peugeot 2008, é bonito, tem espaço interior para 4 e mala e uma boa autonomia... Vamos lá ver em que é que isto fica.

PS: Hoje foi-lhe cedido um Mini para experimentar durante o dia inteiro.

Se não fosse para ser no imediato... aguardaria pelo Skoda Enyaq iV....

• Enyaq iV 50 — 148 cv, bateria de 55 kWh, 340 km autonomia — 34 990 euros;
  • Enyaq iV 60 — 179 cv, bateria de 62 kWh, 390 km autonomia — 39 000 euros;
  • Enyaq iV 80 — 204 cv, bateria de 82 kWh, 500 km autonomia — 45 000 euros;
  • Enyaq iV RS — 306 cv, bateria de 82 kWh, 460 km autonomia — 55 000 euros.

deste uma boa ajuda. vou dar a minha também:

e-208. [:D]

(dar 35 mil por um segmento B é de loucos, mas ok)... [s)]

Como se costuma dizer, "é o que há"... é caro, mas se for comprado através de empresa fica mais barato e permite outros benefícios.
Para particulares é realmente muito caro, se compararmos com o equivalente a gasolina, são quase 20.000 euros de diferença :sh) vá 15.000 se for uma versão muito equipada e com um motor melhorzinho...

É preciso fazer contas, para ver se compensa em termos de economia de combustível, revisões, iuc e problemas dos motores a combustão.

Update:

Já foram encontrados os 4 finalistas:

- Peugeot 208:Design agrada muito, 5 portas, autonomia 295kms

- Peugeot 2008: Mais espaço interior, maior mala; autonomia 275kms

- Mini: O preferido dos filhos (o carro basicamente é para eles), o mais rápido e divertido de guiar, autonomia 187kms

- Mazda MX-30: O design preferido do Pai (quem vai pagar...), arrojado, autonomia 187kms

Eu aconselhei, dentro destes 4 o Peugeot 2008, é bonito, tem espaço interior para 4 e mala e uma boa autonomia... Vamos lá ver em que é que isto fica.

PS: Hoje foi-lhe cedido um Mini para experimentar durante o dia inteiro.

Se o espaço não é problema, desses ia para o 208.

Entre os 4 finalistas, sem dúvida que o 2008 é o melhor compromisso a todos os níveis, ou seja, capaz de agradar "a gregos e troianos".

Back