Obrigado por me dares as boas vindas, realmente sinto que estive um pouco parado desde os anos 90 até agora, foi quase como se vivesse um sonho onde vi carros japoneses com muito poucos problemas e carros alemães a partirem turbos, a engolirem borboletas de admissão, a descascarem os puxadores das portas, a partirem caixas de velocidades, etc, contudo acho que não sonhei, parece que foi mesmo verdade.
Isto já acontece à muito tempo... Vai de encontro ao discurso que muitas vezes tenho de que...problemas há em todas as marcas.
Mas no "povo" persiste a ideia de que isto são tanques de guerra que não avariam... e muitas vezes quando avariam os problemas são encobertos pelos proprios donos. Vergonha?!
De qualquer das formas, quem for do norte, pode passar em frente a mercedes/smart a circunvalação e vê lá uma classe E em cima de um atrelado repleta de problemas descritos nos vinis que estão colados ao longo de todo o carro. Impressionante!
Relativamente ao que está a bold, é um CLK que está lá mesmo à porta em cima dum reboque com os problemas todos descritos (não sei se dantes era uma E, mas afirmo de pés juntos que é um CLK agora), acho até que já o tinha dito neste tópico []
Eu acho que há aqui muita gente que precisava de passar umas temporadas nas diversas oficinas oficiais das marcas.
Tenho um amigo que é engenheiro na salvador Caetano.... e trabalho é coisa que não lhe falta, se é que me faço entender.
Também é verdade que, os clientes toyota regra geral assumem que compraram uma máquina imune a avarias, sendo que um dos maiores problemas dele é a gestão de clientes. Ou seja, mostrar ao cliente que o toyota pode avariar como outro carro qualquer...afinal de contas é uma máquina.
Aprendam uma coisa... Hoje mais do que nunca a GLOBALIDADE está presente nas nossas vidas.
E como tal, no ramo automovel (onde trabalho) sei que GLOBALIDADE é palavra de ordem.
Hoje em dia, a probabilidade de uma marca ser melhor que outra em termos de fiablidade...faz cada vez menos sentido!
Os fornecedores sao os mesmos, os controlos de qualidade são praticamente os mesmos (que era um dos factores que muito variava no passado).
Por isso... bmw dá problemas?! sim
toyota dá problemas?! sim
mercedes dá problemas?! sim
...
tata dá problemas?! sim
Reforço a ideia é que... os maiores problemas hoje em dia surgem é nos carros diesel. Devido aos FAP, EGR's etc.... tudo isso são componentes que requerem manutenção e são potenciadores para ficarmos parados na estrada!
Quanto maior o grau de complexidade da máquina, maior a probabilidade de termos uma avaria!
Tecnologia é bom...mas com ela vêm os "bugs"! []
Estás a falar de uma oficina Toyota? É que hoje a Salvador Caetano importa tanto Toyota, como Lexus, como BMW...
Relativamente ao que está a bold, é um CLK que está lá mesmo à porta em cima dum reboque com os problemas todos descritos (não sei se dantes era uma E, mas afirmo de pés juntos que é um CLK agora), acho até que já o tinha dito neste tópico []
Tens toda a razão.
a viatura é a que está nas fotos!
[]
Capacidade financeira? Vê lá é se não é uma manobra da concorrência para desacreditar a MB,(é que que eles são tão mauzinhos,e hoje vale tudo,até tirar olhos)[Eu só reparei nele na 6ª passada porque não tenho andado por aquela zona.
É de louvar que o dono tenha a capacidade financeira de deixar o carro lá parado, com um reboque e um Nissan Patrol...não é qualquer um que se pode dar ao luxo de fazer isso mas acho muito boa publicidade, faz-me lembrar uma A6 Allroad e uma Touareg []
Ver se passo por lá e tiro uma fotografia da placa do vidro traseiro "Histórico do veículo" que naquela foto não se vê mt bem []
Como passei a correr nem tinha reparado que era um 320cdi :sh)
Eu só reparei nele na 6ª passada porque não tenho andado por aquela zona.
É de louvar que o dono tenha a capacidade financeira de deixar o carro lá parado, com um reboque e um Nissan Patrol...não é qualquer um que se pode dar ao luxo de fazer isso mas acho muito boa publicidade, faz-me lembrar uma A6 Allroad e uma Touareg []
Ver se passo por lá e tiro uma fotografia da placa do vidro traseiro "Histórico do veículo" que naquela foto não se vê mt bem []
Como passei a correr nem tinha reparado que era um 320cdi :sh)
...
Também é verdade que, os clientes toyota regra geral assumem que compraram uma máquina imune a avarias, sendo que um dos maiores problemas dele é a gestão de clientes. Ou seja, mostrar ao cliente que o toyota pode avariar como outro carro qualquer...afinal de contas é uma máquina.
Aprendam uma coisa... Hoje mais do que nunca a GLOBALIDADE está presente nas nossas vidas.
E como tal, no ramo automovel (onde trabalho) sei que GLOBALIDADE é palavra de ordem.
Hoje em dia, a probabilidade de uma marca ser melhor que outra em termos de fiablidade...faz cada vez menos sentido!
Os fornecedores sao os mesmos, os controlos de qualidade são praticamente os mesmos (que era um dos factores que muito variava no passado).
Por isso... bmw dá problemas?! sim
toyota dá problemas?! sim
mercedes dá problemas?! sim
...
tata dá problemas?! sim...
Agora sou eu que corrijo.
É um Nissan Terrano I já velhito! []
Quanto ao facto do carro lá estar parado.. epah, se o carro não anda, tanto faz estar ali como em casa, e deverá ser uma tentativa "desesperada" de ver o seu caso resolvido! [s)]
O título do tópico é algo exagerado.
Qualquer automóvel dá problemas é tão facto como a factualidade da nossa certa morte.
O problema aqui é que se criou um pensamento colectivo, já muito bem enraizado, em volta de 3 marcas alemãs, por terem um conjunto válido de qualidades interessantes, mas não únicas nem exclusivas delas (o acreditar nisso já começa a ser desviante).
Esse grupo de pessoas (donos e não donos) pensa que o adquirir deste tipo de automóvel de gama média lhe dá um estatuto perante os outros eterno e coisas como fiabilidade não são sequer discutíveis. No fundo é uma arrogância sob acto material.
O marketing é uma ferramenta poderosa. Dar ao cidadão comum a "sensação" que «agora» [] pertence aos "ricos" (pelo menos entre as pessoas desse grupo), essa mitológica classe que continuam a não pertencer [nem nunca pertencerão com uma mente tão manipulável] [
]
Claro, quando alguém cai no vislumbre que o automóvel onde largou as poupanças de 20 anos só dá problemas, temos estes belos exemplos de revolta que são um fartote de tanto rir. Ele são letras garrafais, ele é passear o carro no reboque. Se repararem, as marcas são sempre as mesmas. Os outros também avariam, mas ninguém "foi para lá" com ilusões.
A boa notícia é que, apesar de tudo, também há gente que consegue analisar estas situações "por cima" ou "por baixo" :sh)[]