Que se passa com a BMW?

• Thread starter Thread starter Titanio
  • Start date Start date
Atenção que as S-MAX's o fumo não é defeito, é feitio....!!! Todas as S-MAX's deitam muito fumo em comparação com outros carros.

Cá em casa mora uma S-max 2.0 das primeiras (Junhode 06) e de facto desde nova que me parece fazer muito fumo, principalmente em carga.

Quanto ao tópico acho estranho pois tenho uma 320 desde Janeiro e não tenho razão de queixa da assistência que prontamente e de boa vontade resolveu os problemas: uma protecção qualquer no motor mal apertada que vibrava à 2.000 rpm e fazia um barulho metálico, e os piscas trazeiros que foram à vida (como são de led's tem que se substituir o farolim inteiro).
Tem de facto um mau feitio na embraiagem para a qual existe uma solução legal (volante do motor e reprogramação) e uma solução ilegal (eliminação da CDV).
A minha carrinha tem apenas 18 Mkm portante muito pouco para se avaliar qualquer tipo de fiabilidade, mas pessoalmente acho que a fiabilidade está muito relacionada com a utilização que se dá aos carros.

Espero que não me dê problemas mecânicos porque daqui por cerca de 3 a 4 anos quero troca-la por outra BMW. A condução é incomparávelmente mais gratificante que qualquer outro carro do género, mas não estou disposto a sacrificar fiabilidade.

Alguns comentários foram aqui tecidos pelo título do tópico.

Pessoalmente, já assumi que não tenho nada em particular contra nenhuma marca de automóveis; quase sempre há em todas elas carros que gosto e que não gosto.

E até constatamos que existe uma enorme partilha entre muitas marcas.

Mas voltando ao título, custa-me entender que uma marca prestigiada - não me refiro exclusivamente à deste tópico - permita deixar chegar uma situação ao ponto de se verem nas ruas situações destas.

É demasiado desprestigiante para se aceitar a situação. Provavelmente terei legitimidade para extrapolar que as marcas se estão a marimbar para os clientes!

Fazendo jus a um velho provérbio "ganha fama e deita-te na cama"

Cumprimentos,

Alguns comentários foram aqui tecidos pelo título do tópico.

Pessoalmente, já assumi que não tenho nada em particular contra nenhuma marca de automóveis; quase sempre há em todas elas carros que gosto e que não gosto.

E até constatamos que existe uma enorme partilha entre muitas marcas.

Mas voltando ao título, custa-me entender que uma marca prestigiada - não me refiro exclusivamente à deste tópico - permita deixar chegar uma situação ao ponto de se verem nas ruas situações destas.

É demasiado desprestigiante para se aceitar a situação. Provavelmente terei legitimidade para extrapolar que as marcas se estão a marimbar para os clientes!

Fazendo jus a um velho provérbio "ganha fama e deita-te na cama"

Cumprimentos,
Muitas vezes não conhecemos as coisas a metade e opinamos sem mal, mas de forma errada. [;)][;)]
A gente não faz ideia do trato que o carro tem, se levou repro e perdeu a garantia por isso, etc etc...
Quem sabe se o dono não arranjou essa forma de se vingar duma borrada que ele próprio fez...
Faz-me lembrar um Alfa GT que apareceu aqui à uns meses no nós por cá da sic, a dizer que tinha levado 4 caixas de velocidades novas... se calhar não diz que é o filho calminho de 18 anos cheio de sangue na guelra que costuma pegar no carro, que tinha 150cv e o meteu com 190, que mete mudanças à caramelo, ou que simplesmente lhe calhou um péssimo concessionário que remenda caixas em vez de as substituir.

Custa-me muito a crer que uma empresa se cale perante difamações objectivas. Não conheço pessoalmente os casos, mas qualquer empresa responsável não permitiria situações destas, que naturalmente acarretam prejuízos [;)]

Custa-me muito a crer que uma empresa se cale perante difamações objectivas. Não conheço pessoalmente os casos, mas qualquer empresa responsável não permitiria situações destas, que naturalmente acarretam prejuízos [;)]
Ah sim, aí concordo, sem proceder contra o dono por andar com o carro com frases dessas.

Solução muito fácil e que a maioria dos donos desconhece é tirar as borboletas de admissão. Sinceramente não percebo muito bem o que supostamente deveriam fazer e porque são tão "dispensáveis", se alguém me souber explicar direitinho este caso agradecia [;)]

Eu sou da opinião que não se deve generalizar, hoje em dia todas as marcas dão problemas, infelizmente, e nem as marcas "de topo" escapam.

Não sei se é o sistema do BMW mas vou tentar explicar-te sucintamente.
Existem sistemas de admissão variavel, capazes de alterar a geometria das condutas de admissão, exemplo são o sunny GTI-R e o motor ford 2.9 cosworth usado no scorpio para falar de motores que conheço. Um sistema de borboletas que serve para controlar o ar que é admitido para o motor, pode ser usado também para criar movimentos no ar que favorecem o enchimento dos cilindros. Tendencialmente, um carro para os baixos e médios regimes necessitaria de uma conduta de admissão que fizesse o ar entrar animado já alguma energia pois a força de sucção é menor e favoreceria o melhor enchimento da câmara. A altas rotações em que o poder de sucção é enorme, e o que interessa é meter o maximo possível de ar antes que este entre em combustão, interessa ter condutas longa, lisas e que favoreçam o aumento de velocidade até à entrada no cilindro. Daí que nem sempre nos interessa ter condutas de admissão lisinhas. Um sistema de borboletas com geometria variavel permite ter o melhor dos dois mundos, fazia o GTI-R gabar-se de ter uma boa disponibilidade.

Quantos desses problemas tiveram causa de má conduta de utilização? Também não sabemos. Aquilo que eu mais vejo hoje em dia é que já são raros os carros não alterados. No outro dia, até uma S-Max percebi que tava reprogramada...

Xiuuuuuuu [:D][:D]

Quanto ao tópico.
Nunca vou perceber estas pessoas que fazem este tipo de cenas. Parece-me que só querem atenção e não resolver o problema. Se somos pessoas conscientes, e achamos ue temos razão, é para isso que servem os avogados, as peritagens, os gabineste de apoio ao cliente, etc, ...
Na empresa o único que fez frente aos 320D em fiabilidade foi as avensis. E isso não inviabiliza que não avariem amanhã ou que eu simplesmente os ache desconfortáveis, no entanto há que aplaudir o marketing da BMW que consegue fazer uma imagem de marca fabulosa.

Se somos pessoas conscientes, e achamos ue temos razão, é para isso que servem os avogados, as peritagens, os gabineste de apoio ao cliente, etc, ...
Isso é tudo muito bonito mas custa guita e tempo a quem queira andar com as coisas para a frente, então com a justiça de m...rda que temos! [:vm)]
A menos que o dono não tenha razão no que reclama (aí é baixo nível, sem dúvida), acho a forma de protesto arranjada legítima de todo, pode ser que a marca, com a vergonha, se mexa.
Acaba por ser um pouco parecido com o que é o homem do fraque ou as contas da vergonha na montra dos cafés... [:blush:]

o que é isso de "deitar muito fumo"? :confused:

É sair muito fumo pelo escape!! :sh)

captain_obvious.jpg

Isso é tudo muito bonito mas custa guita e tempo a quem queira andar com as coisas para a frente, então com a justiça de m...rda que temos! [:vm)]
A menos que o dono não tenha razão no que reclama (aí é baixo nível, sem dúvida), acho a forma de protesto arranjada legítima de todo, pode ser que a marca, com a vergonha, se mexa.
Acaba por ser um pouco parecido com o que é o homem do fraque ou as contas da vergonha na montra dos cafés... [:blush:]

Duvido muito que a marca se importe com um caso, ainda por cima em Portugal [:D]. A BMW já tem a sua imagem mais do que solidificada para se interessar por isto. Mas a ser uma marca "premium" como deve ser, devia interessar-se por este caso, isto se o dono do X1 tiver razão e se todos aqueles problemas tiverem vindo de fábrica.
Depois há outra coisa, nem sempre depende da marca, mas sim da concessão/oficina da marca. É que há algumas que deixam muito a desejar [;)][;)]

obrigado, não sabia [:D]
mas acho que percebeste a minha pergunta?...

Sempre conheci os Ford por serem algo fumarentos. Por exemplo, o que conduzo na escola de condução é um Focus 1.8 TDDI e aquilo consegue envergonhar alguns TDI [:D]
As actuais talvez continuem a saga. Pode ter algo a ver com o mapeamento da centralina, mas não faço ideia :confused:

Então e colocar autocolantes em carros e reboques À porta de stands não custa dinheiro?

Com menos de 100 euros, metes uma acção na maioria dos casos relacionados com automóveis. Até agora ouvi falar de um CLK, um X1 e um Touareg, parece-me de facto pessoas sem capacidade financeira de usar os instrumentos que a lei lhes proporciona para se tentar defender.

Sempre conheci os Ford por serem algo fumarentos. Por exemplo, o que conduzo na escola de condução é um Focus 1.8 TDDI e aquilo consegue envergonhar alguns TDI [:D]
As actuais talvez continuem a saga. Pode ter algo a ver com o mapeamento da centralina, mas não faço ideia :confused:
por norma qualquer motor TD larga sempre algum fumo, agora depende a que fumo ele se estava a referir fumo negro fumo branco fumo azulado...
tenho um amigo meu que também tem uma S-Max e olha que não acho o carro "tão fumarento" como dizem...

Duvido muito que a marca se importe com um caso, ainda por cima em Portugal [:D]. A BMW já tem a sua imagem mais do que solidificada para se interessar por isto. Mas a ser uma marca "premium" como deve ser, devia interessar-se por este caso, isto se o dono do X1 tiver razão e se todos aqueles problemas tiverem vindo de fábrica.
Depois há outra coisa, nem sempre depende da marca, mas sim da concessão/oficina da marca. É que há algumas que deixam muito a desejar [;)][;)]

Mas porque raio não se havia de preocupar!
Mas o segundo passo não é a marca, é o importador.

Então e colocar autocolantes em carros e reboques À porta de stands não custa dinheiro?

Com menos de 100 euros, metes uma acção na maioria dos casos relacionados com automóveis. Até agora ouvi falar de um CLK, um X1 e um Touareg, parece-me de facto pessoas sem capacidade financeira de usar os instrumentos que a lei lhes proporciona para se tentar defender.
Eu posso estar a chutar ao lado porque não faço ideia por que regras estes problemas se resolvem, mas calculo que as custas de tribunal e um advogado de jeito custem bem mais que 100€. [;)]

Back