Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

ZON com novas condições gerais
18 Outubro 2013
ZON com novas condições gerais

Após ter sido realizada uma reunião com a ZON, esta empresa reconheceu os argumentos apresentados pela DECO, aceitando cumprir o estabelecido no contrato.

Assim, para os consumidores que não tenham concordado com as novas condições propostas e simultaneamente tenham denunciado o contrato junto da empresa até ao dia 15 de outubro – fim do prazo estabelecido para denunciar o contrato – a ZON aceitou não cobrar qualquer penalização, mesmo que ainda esteja dentro do período de fidelização. A todos os consumidores que não tenham denunciado o contrato até ao dia 15 de outubro, ser-lhe-ão aplicadas as novas condições contratuais.

A DECO congratula-se com a boa postura comercial manifestada pela ZON nesta situação, a qual contribui para a segurança contratual e para a defesa dos interesses dos consumidores.

Não sei se ria, não sei se chore, então esta informação sai fora do tempo limite (15/10) e a DECO ainda se congratula com a ZON... LLOOOLL

Quem arriscou safou-se, quem queria sair e teve medo de arriscar, lixou-se...

Não sei se ria, não sei se chore, então esta informação sai fora do tempo limite (15/10) e a DECO ainda se congratula com a ZON... LLOOOLL

Quem arriscou safou-se, quem queria sair e teve medo de arriscar, lixou-se...

Estratégias empresariais...

A ZON ficou com muitos clientes que apenas o são porque tiveram medo de arriscar. Aposto que grande parte rescindirá o contrato assim que acabar a fidelização!

Eu faço parte do grupo dos que se acagaçou e até nem tenho grande razão de queixa dos serviços da ZON mas um acumular de situações que a empresa não soube resolver da melhor maneira leva-me a contar os dias até ao fim da fidelização.

Acho que foi a ZON que arriscou mas não sei se se safa!

Não percebo onde esse pessoal vê esses pacotes.

Se for um Iris 100 com um WTF, a 55€ mudo já :)

Já quando saiu o WTF pensei em mudar, mas infelizmente indicam que é para malta com menos de 25 anos :sh)

Salvo erro (não fui ver as condições, mas disseram-me) podes ter WTF com 25 anos ou mais.

No entanto isso acrescenta 5 euros a cada uma das variantes do tarifário.

Ou seja piora bastante a sua competitividade e pessoalmente acho que fica caro.

Também sou adepto do musicbox. Não consumir tráfego é uma mais valia. Ligo ao rádio do carro por Bluetooth e é sempre a bombar.

Sou cliente zon e TMN. O pacote novo vai-me deixar a pensar.

Vamos ver.

Malta, uma vez que já existem comerciais D2D e P2P a darem em privado as condições dos novos pacotes, assim como as mesmas já foram escarrapachadas no fórum tecnológico de referência, acho que já as posso colocar aqui:

" Zon4i é o produto IRIS 4+ melhorado;

Telemóvel: Passa a incluir 2 cartões móveis com dados, para alem da Oferta 3P normal; Cada um terá 2000 minutos voz + 2000 SMS para todas as redes + 200 Mb de dados

Preço = 79,90€ (preço standard)
Deixa de haver a possibilidade de aderir só com 1 cartão móvel;

Descontos:
Cada numero móvel portado (TMN ou VOD) = 5€ desconto (máximo 10€ desconto)
Portabilidade Fixo = 5€ desconto
Zona Vodafone = 10€ desconto adicional"

Ou seja, os preços 54.99 lançados na net correspondiam aos 79.99 - 10 (cartões) - 10 (zona vodafone) - 5 portabilidade do fixo.

A história do 1g de net é que parece que não passou para o papel.

Ao nível da fidelização, os actuais cliente ficam apenas com 12 meses e não 24.

Conclusão:

- nenhum cliente conseguirá ir buscar os 5€ da portabilidade do fixo, o que faz com que o preço final nunca possa ser melhor que o da MEO (com promoções) durante este período.
- quem está em zonas não vodafone também vai dizer adeus a mais 10€
- assim como quem tem cartões óptimus.

Agora é só fazer contas, principalmente para quem conseguiu os 37€ pela 3p Fibra 100 com 10€ de saldo na box, ou os 25/29€ pela 30 e, ao mesmo tempo, tem algum tipo de tarifário Optimus.

Resultado, a montanha, mais um vez, pariu um rato.

E, mais uma vez, a malta que já era extremamente beneficiada pela concorrência (centros urbanos de Lx / Porto e poucas outras exceções) vai continuar a ser discriminada positivamente face ao resto do país, com pacotes bem mais atrativos.

Resta também saber qual a liberdade que será dada às linhas de retenção para melhorarem estas propostas. No entanto suspeito que será pouca, dado que quem não tinha fidelização facilmente vai por-se a andar e quem tem continua encurralado e sujeito às ameaças e jogo sujo, mas desta vez com suporte legal para nos lix@r (com F)

Pessoal aqui em casa está a pensar em mudar para a ZON. Atualmente tem-se cabovisão triple play 100Mb de Net, mas estamos bastante descontentes pois o telefone esta constantemente a falhar.

Sei que na ZON provavelmente vou pagar mais e ter menos largura de banda, mas compensava com o que a Iris tem melhor que a box pré histórica da cabovisao ( queriam 50€ para vir meter a nova)

A ZON é mesmo a única alternativa porque aqui na zona (Barreiro/Moita) ainda não há fibra.

O que me podem dizer acerca do serviço da ZON atualmente? É mais fiável que antigamente ?

Ainda temo fidelização com a cabo visão ate dezembro, já foram técnicos la a casa e já foi mudado o router e a situação só telefone continua na mesma, podemos utilizar isto como pretexto para terminar o contrato ?

Obrigado desde já

Pessoal aqui em casa está a pensar em mudar para a ZON. Atualmente tem-se cabovisão triple play 100Mb de Net, mas estamos bastante descontentes pois o telefone esta constantemente a falhar.

Sei que na ZON provavelmente vou pagar mais e ter menos largura de banda, mas compensava com o que a Iris tem melhor que a box pré histórica da cabovisao ( queriam 50€ para vir meter a nova)

A ZON é mesmo a única alternativa porque aqui na zona (Barreiro/Moita) ainda não há fibra.

O que me podem dizer acerca do serviço da ZON atualmente? É mais fiável que antigamente ?

Ainda temo fidelização com a cabo visão ate dezembro, já foram técnicos la a casa e já foi mudado o router e a situação só telefone continua na mesma, podemos utilizar isto como pretexto para terminar o contrato ?

Obrigado desde já

Teoricamente, segundo recordo ler em algum lado, ao final de 3 deslocações / reportes para resolução do mesmo problema ficas com justa causa para rescindir.

No entanto, já sabemos que em Portugal as coisas não são assim tão lineares.

Relativamente à Zon, pessoalmente, tirando o preço, a única queixa que posso apresentar é o TS.

As montanhas parem semre ratos...
Excepto a da Vodafone, todas as outras campanhas são focadas em ALDRABAR e ILUDIR...os preço são sempre crescentes e são sempre os mesmos...
Sò muda o marketing...e acredita quem quer...o preço pelos dois anos de contrato é quase sempre o mesmo (ou superior)

É sintomatico que só se conseguem bons preços nas zonas onde existe fibra Vodafone...
Eu PESSOALMENTE vou esperar mais um ano...e SE PUDER (porque não posso neste momento) vou MESMO para VOdafone, nem que seja para chatear os outros que acho que andam a abusar...

Não é que eu ache a Vodafone uma empresa melhor...mas DE MOMENTO está a oferecer preços melhores...até um dia....

Obrigado desde já

Eu estou com o DocJRA, tirando o TS estou satisfeito com a Zon.

Os comerciais D2D têm preços diferentes para "roubarem" clientes da concorrência (não sei se por telefone também). Aproveita quando passar algum aí por casa.

Estando numa zona Cabovisão, com alguma insistência da tua parte, irás conseguir um pacote IRIS 30 por 30 euros... [;)]

Estando numa zona Cabovisão, com alguma insistência da tua parte, irás conseguir um pacote IRIS 30 por 30 euros... [;)]

Convém é só ter em atenção se o operador Zon tem esse pacote disponível no monitor.

Já não é o primeiro caso em que o cliente vai subindo a hierarquia da linha de retenção com Fibra Vodafone e Cabovisão disponíveis e vê-se vedado das melhores propostas Zon (as tais de 37€ pela fibra 100 plus e os de 30 ou 25€ pela fibra 30megas com 5€ ou 0€ na box respectivamente).

Isto se não apanhar 2 ou 3 colaboradores já conhecidos pelos fóruns que além de mal educados mentem, ameaçam penalizações, negam existência de pacotes e ainda se vingam dos clientes colocando informações erradas no resumo da ocorrência.

Pelos vistos anda a circular na net a info de que o "espetacular" ZON4i é um "clone" quase identico ao M4O da MEO...

O preço de tabela é igual AO CENTIMO...há apenas uns descontos muito especificos (portabilidade de numeros e zona Vodafone) e será preciso chatear e perguntar.

A cereja no topo deste bolo amargo...24 meses de fidelização mesmo para clientes antigos...[8b][8b][8b]

É preciso ter MUITA LATA para fazer uma "surpresa" destas...a sério que os tugas devem ser MESMO MUITO OTARIOS para que os operadores prefiram fazer estas campanhas de marketing completamente IMBECIS e ENGANADORAS do que baixar os preços...

Tens uma proposta comercial que me foi feita na página atrás.

Parto do princípio que esteja correcta, dado que foi um comercial que a fez.

[;)]

ontem fiquei o dia inteiro sem acesso à gravação automática, voltar emissão atras, etc
mais alguém teve problemas com a Iris ?

Tens uma proposta comercial que me foi feita na página atrás.

Parto do princípio que esteja correcta, dado que foi um comercial que a fez.

[;)]
Excepto os 24 meses, julgo que a proposta que tens concorda com o que eu disse...certo?

E isso dos 12 e 24 meses é sempre preocupante...havendo dois comerciais que dizem coisas diferentes, e não existndo contrato CLARO e POR ESCRITO (pelo menos eu nunca tive) arriscas sempre ter uma má surpresa daqui a 12 meses..."Ha, ainda esta fidelizado mais 12 meses...erro...não, aqui no sistema está tudo muito claro...pode ler no contrato...sim, sim...a clausula que se aplica é que dá mais jeito à ZON e interpretada de forma a dar 24...afinal é um novo contrato"

Estou a brincar...mas conheço pessoalmente varios casos em que info errada (ou deliberadamente falsa) foi sempre interpretada contra o cliente...e não conheço NENHUM caso que tenha visto a situação resolvida de forma favoravel...ZON ou MEO

Last edited:
Back