Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Ainda ontem me ligaram da MEO (que deixei o ano passado) a oferecer o M4O (c/5 EUR de desconto)...mas o que me irritou MESMO foi o comercial dizer que "Isso das fidelizações já acabou..." quando lhe disse ter ainda um ano de fidelização na ZON...e depois foi vê-lo a patinar quando perguntei se poderia então considerar que o MEO não teria fidelização...era sempre a fugir para "O que estiver no contrato..." e "Não se preocupe"...
A SUPREMA IRONIA...eu NÃO POSSO ter MEO...saí exactamente porque o serviço era inviavel...

As empresas de TV estão a ficar ao nivel de vigaristas de esquina...é a pior area de negocio que conheço...a classe média do país ja não consegue sustenta-los dentro da normalidade, não querem baixar preços para não perder lucros e portanto fazem tudo o que é eticamente reprovavel (e até ilegal) para manter/arranjar clientes...

Faço notar que no caso acima era provavel que o cliente (i.e. EU) ficasse preso à MEO a funcionar MAL e com uma divida de 600EUR à ZON...bastando dizer que sim e deixando a instalação ser feita. Com sorte o tecnico recusava-se a instalar...mas ja acredito em tudo...

Last edited:
ontem fiquei o dia inteiro sem acesso à gravação automática, voltar emissão atras, etc
mais alguém teve problemas com a Iris ?
Ca em casa de vez em quando o timewarp "bloqueia"...existe uma solução que ainda não consegui "isolar" que passa por mudar de canais e aceder a gravações...ou esperar...em alternativa fazes um reset PARCIAL que resolve sempre...

Quando digo "bloqueia" é o ecran ficar negro quando se pede o programa...fazendo "back" reaparece o menu...mas a opção de "ver" está sempre lá...

Pelos vistos anda a circular na net a info de que o "espetacular" ZON4i é um "clone" quase identico ao M4O da MEO...

O preço de tabela é igual AO CENTIMO...há apenas uns descontos muito especificos (portabilidade de numeros e zona Vodafone) e será preciso chatear e perguntar.

A cereja no topo deste bolo amargo...24 meses de fidelização mesmo para clientes antigos...[8b][8b][8b]

É preciso ter MUITA LATA para fazer uma "surpresa" destas...a sério que os tugas devem ser MESMO MUITO OTARIOS para que os operadores prefiram fazer estas campanhas de marketing completamente IMBECIS e ENGANADORAS do que baixar os preços...

A fidelização é normal, na PT é exactamente o mesmo.

Alias, qualquer alteração ao tarifário ou promoção a que acedas, quer seja na pt, zon ou o que quer que seja, levas com fidelização por igual periodo de duração da oferta.

Exemplo:

Dão-te 1 box de oferta 24 meses, equivale a uma fidelização de 24 meses.

Isto está explicito nos contratos e salvaguardado hoje em dia [;)]

A fidelização é normal, na PT é exactamente o mesmo.

Alias, qualquer alteração ao tarifário ou promoção a que acedas, quer seja na pt, zon ou o que quer que seja, levas com fidelização por igual periodo de duração da oferta.
Normal no sentido que todos fazem...é tambem ILEGAL no sentido que é contraria à lei :)

A lei indica periodos de 24 meses para NOVOS clientes...e 12 meses para clientes que mudem de condições...é preciso muita boa vontade para considerar que um contrato com A MESMA PESSOA, NA MESMA CASA e com O MESMO OPERADOR é um novo cliente...

E isso da oferta é ALDRABICE...se derem uma box como "oferta" durante 120 meses...a fidelização seria de 10 anos?

Eu percebo e aceito a fidelização...afinal não pagamos instalação...MAS não só acho 24 meses claramente abusivo, como as condições em que se aplicam são também pouco claras.

Durante 4 anos (no MEO, mas era igual na ZON) era tudo muito claro e simples...tinha fidelização 12 meses...todos os anos perguntava as condições para renovar e aceitava mais 12 meses contra a manutenção dos descontos (ou pequenas alterações)...sempre sem contrato e sem objeções da minha parte...pagava menos e garantia 12 meses à casa...ok!

AGORA é a selva...tenho de ver com muito cuidado as letrinhas todas de tudo, estar atento às aldrabices que me dizem pessoas IDENTIFICADAS como funcionarios da PT e ZON e não posso ir esclarecer-me às lojas oficiais...porque nunca sabem de nada nem podem assumir nada...tenho de acreditar num gajo qualquer ao telefone (ou à porta)...

Não haver nada escrito não me chateava quando era tudo aparentemente honesto...agora estou sempre à espera de ver como me vão tentar lixar...!!!

ontem fiquei o dia inteiro sem acesso à gravação automática, voltar emissão atras, etc

A mim aconteceu-me na sexta feira à noite, não essas funcionalidades disponiveis.

Ainda liguei para o apoio e na gravação das opções, indicavam que estavam com problemas e estavam a resolver.. e para ligar mais tarde.

Durante o dia de sabado a coisa resolveu-se.. e ontem não tive qualquer problema [;)]

Lá por casa (imediações do Marques de Pombal - Lisboa) tá tudo a falhar, agora até o guia. A qualidade de serviço da ZON de há uns dias a esta parte que está nas couves.

Normal no sentido que todos fazem...é tambem ILEGAL no sentido que é contraria à lei :)

A lei indica periodos de 24 meses para NOVOS clientes...e 12 meses para clientes que mudem de condições...é preciso muita boa vontade para considerar que um contrato com A MESMA PESSOA, NA MESMA CASA e com O MESMO OPERADOR é um novo cliente...

E isso da oferta é ALDRABICE...se derem uma box como "oferta" durante 120 meses...a fidelização seria de 10 anos?

Eu percebo e aceito a fidelização...afinal não pagamos instalação...MAS não só acho 24 meses claramente abusivo, como as condições em que se aplicam são também pouco claras.

Durante 4 anos (no MEO, mas era igual na ZON) era tudo muito claro e simples...tinha fidelização 12 meses...todos os anos perguntava as condições para renovar e aceitava mais 12 meses contra a manutenção dos descontos (ou pequenas alterações)...sempre sem contrato e sem objeções da minha parte...pagava menos e garantia 12 meses à casa...ok!

AGORA é a selva...tenho de ver com muito cuidado as letrinhas todas de tudo, estar atento às aldrabices que me dizem pessoas IDENTIFICADAS como funcionarios da PT e ZON e não posso ir esclarecer-me às lojas oficiais...porque nunca sabem de nada nem podem assumir nada...tenho de acreditar num gajo qualquer ao telefone (ou à porta)...

Não haver nada escrito não me chateava quando era tudo aparentemente honesto...agora estou sempre à espera de ver como me vão tentar lixar...!!!

Quanto à questão de legalidade, está ao dispor no site da anacom a legislação que contempla não só contratos celebrados à distancia (por telefone, internet, D2D) assim como toda a informação inerente à fidelização (que está estipulado por lei que o periodo máximo são 24 meses), sendo que essa informação contempla a fidelização em troca de ofertas e/ou alterações de pacote mediante um melhor preço.

Isto aplica-se a qualquer operador do ramo. Além de que, actualmente, todos eles têm esta clausula no contrato que indica a possibilidade de aplicação de nova fidelização em troca de contra-partidas a favor do cliente, sendo que posteriormente nem é necessário assinatura em novo contrato, já que a adesão a estas ofertas muitas vezes é feita telefonicamente.

Há uma coisa que temos que estar cientes, ninguém da nada em ninguém sem receber algo em troca. [kiss]

Quanto à questão de legalidade, está ao dispor no site da anacom a legislação que contempla não só contratos celebrados à distancia (por telefone, internet, D2D) assim como toda a informação inerente à fidelização (que está estipulado por lei que o periodo máximo são 24 meses), sendo que essa informação contempla a fidelização em troca de ofertas e/ou alterações de pacote mediante um melhor preço.

Isto aplica-se a qualquer operador do ramo. Além de que, actualmente, todos eles têm esta clausula no contrato que indica a possibilidade de aplicação de nova fidelização em troca de contra-partidas a favor do cliente, sendo que posteriormente nem é necessário assinatura em novo contrato, já que a adesão a estas ofertas muitas vezes é feita telefonicamente.

Há uma coisa que temos que estar cientes, ninguém da nada em ninguém sem receber algo em troca. [kiss]

Até aqui tudo bem...eu referi que negociava (e aceitava) isto todos os anos...

O problema é que AGORA já se entra demasiado no campo da ALDRABICE PURA...são demasiadas (milhares de) pessoas com queixas sobre faturas devidas a fidelização para que se possa ignorar que os operadores estão NO MINIMO a ser pouco claros...(eu julgo que é deliberado...mas não posso provar).

E recebi EU PROPRIO indicações FALSAS de representantes dos operadores...VARIAS VEZES...ou agora é preciso ir ao site da ANACOM cada vez que se quiser mudar de pacote?!?!?

Eu pessoalmente estou convencido que os operadores incitam deliberadamente (por atos e omissões) os seus agentes a ludribiar os clientes de forma a que entrem em incuprimento de fidelização. Fazendo ambos os operadores isto, lucram os dois...e muito!
(E imagino o desespero nos dias de hoje ao receber uma fatura da PT/ZON de 500EUR e com ameaças de processo e/ou penhora...até recebi uma por engano quando rescindi com a PT...e mesmo sabendo que não estava "em falta" só descansei quando o consegui confirmar...)

Acabei de fazer a simulacao e obviamente deu abaixo do valor da mensalidade.. mas ainda diz que posso poupar 120€ nos primeiros 12 meses.. isto é lindo [:)]

200mb de net por cartão móvel...neeeext

Já para não falar da "pequenina" mudança na fidelização para actuais clientes.

Ahhh e tal eu trabalho com eles e o pacote vai ser 54,90 - fartei-me de ler pela net isso durante dias...de facto falarem do que não sabem, mais vale ficarem calados para não fazerem figuras [:D] Bem dizia que até ver isso escrito no site da Zon de nada valia

Tens uma proposta comercial que me foi feita na página atrás.
Parto do princípio que esteja correcta, dado que foi um comercial que a fez.
[;)]

Atenção ao que está la escrito:
(Perido de fidelização de 24 meses para ATUAIS clientes)
[8b]

Como de costume...os comerciais "erram"...ou "enganam"...não aconselho a experimentar daqui a 12 meses tentar explicar que foi o comercial que se "enganou"...ou têm muita paciência, tempo e eventualmente dinheiro...

Quem aderir vai acabar por ter de os aturar os 24 meses...

E ja agora...o pacote anterior (antes da Optimus) não era 10EUR mais barato...(só com um telemovel, com opção de 2o por 10EUR)?

É que assim de repente...a ZON fez um estardalhaço de marketing, pos tudo à espera de um pacote que era um espetaculo...para depois oferecer uma COPIA do tarifario do MEO...e ainda por cima MAIS CARA que a oferta anterior (pelo menos antes eu podia optar se queria 1 ou 2 teleles)!!!

E têm a LATA de lhe chamar o "melhor produto..."!!!

Ja nem consigo comentar o facto de chamarem "preço imbativel" AO MESMO PREÇO da concorrencia...é deprimente demais!!!

E os 24 meses julgava eu que era ilegal...pelo menos escrever preto no branco "para atuais clientes"...suponho que a alteração de condições tenha tido isto como objectivo...
E obviamente que se isto "pegar", todas as novas negociações vão ter 24 meses como prazo...e os "outros" virão atrás...

200mb de net por cartão móvel...neeeext

Já para não falar da "pequenina" mudança na fidelização para actuais clientes.

Ahhh e tal eu trabalho com eles e o pacote vai ser 54,90 - fartei-me de ler pela net isso durante dias...de facto falarem do que não sabem, mais vale ficarem calados para não fazerem figuras [:D] Bem dizia que até ver isso escrito no site da Zon de nada valia

Tens aditivos..

200 MB - 3€
500 MB - 5€
1 GB - 10€
5 GB - 18€
Ilimitado - 25€

Esse valor dos 54,90 nao era com uma serie de descontos acumulados?

Tens aditivos..

200 MB - 3€
500 MB - 5€
1 GB - 10€
5 GB - 18€
Ilimitado - 25€

Esse valor dos 54,90 nao era com uma serie de descontos acumulados?

Eu vi que tenho aditivos...mas 10€ pelo 1G, leva o pacote para os preços de ter tudo separado - móvel por um, 3play por outro, etc.

O que vi noutros fóruns falava apenas em 54,90 como preço - preço para mim é preço final, pvp...não é preço se tiveres 6 dedos numa mão e gostares muito de passar horas ao tlm com o apoio a clientes da zon [;)]

Ainda é uma questão a ponderar...mas deixa de ter grande interesse...entretanto vi que os miseros 5€ de serviços incluídos (os packs básicos de canais) também desaparecem :sh)

Os rumores que circulavam na net de 54€ com 1gb de net, tinham-me como cliente certo. Agora... prefiro ficar como estava, para ter mais 50mb de net (que o que me interessava era a net porque é o que uso mais no telemovel) nao vale a pena os 15€ a mais do ZON4i face ao meu actual tarifario da Zon e gasto do telefone.

Ainda é uma questão a ponderar...mas deixa de ter grande interesse...entretanto vi que os miseros 5€ de serviços incluídos (os packs básicos de canais) também desaparecem :sh)
Eu não vejo NADA para ponderar...só os 24 meses bastariam para tornar isto irrelevante...

De resto...basta fazer contas...ca em casa tenho as necessidades de comunicação suportadas por uns 65EUR...com mais serviços TV e menos telemovel...vou pagar mais para ter chamadas ilimitadas...e ficando "bloqueado" 24 meses...não me parece MESMO NADA...

É que se a vida correr mal e daqui a uns meses for preciso cancelar o contrato a ZON (ou a MEO) vai querer mais de 1000/1500EUR de indeminização !?!?!?

Ja estive mais longe de ir para a TDT...e usar a net para o "resto"...

Back