Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

isso é realmente um problema. eles não querem nada escrito. Já cheguei a enviar para estes, cliente@zon.pt e cliente@zonoptimus.pt, sem resposta, depois enviei para fraude@nos.pt com resposta a dizerem-me que o assunto (erro na facturação) era para ser tratado por telefone até que descobri o fax que eles têm para receber documentos (CC, doc com morada, contribuinte) e toca de enviar para lá. Telefonaram-me quase de imediato, mas nada de respostas escritas. O fax é 211454150
mas pelo menos fiquei com a minha reclamação registada por escrito

Vou seguir a indicação da ANACOM e deslocar-me a uma loja e preencher o livro de reclamações. Assim, sempre fico com um comprovativo de que fiz chegar à NOS por escrito o meu assunto.

Na verdade será muito rápido, pois também de acordo com a ANACOM " O livro de reclamações tem de ser disponibilizado imediatamente depois de ser solicitado. Assim, mesmo que não tenha ainda chegado a sua vez de ser atendido, o funcionário deve permitir-lhe preencher a sua reclamação naquele livro." não preciso de estar à espera da senha com a minha vez apr:)apr:)apr:)

Atenção que vai haver actualização de preços pela NOS a partir de 1 de Dezembro...vem referido na factura...quem não quiser levar com este aumento e esteja fidelizado que envie mail através do sistema interno..ou ainda mais seguro cartinha registada para a NOS a dizer que não aceita nenhuma alteração no tarifário acordado.

Será que isso vai acontecer?

Fiz um contrato em junho para 2 anos.. Se eu não posso rescindir (sem penalização) antes, então eles também não podem subir os preços..(digo eu).

"Com um pouco de sorte até a consegues gratuitamente --> clicaki <--"
TSport, se calhar um telefonem para a linha de apoio ao cliente resolve, não?

Fiz um contrato em junho para 2 anos.. Se eu não posso rescindir (sem penalização) antes, então eles também não podem subir os preços..(digo eu).

Sim, tenta. No entanto, podes sempre invocar o artigo 437.º do Código Civil para rescindir sem preocupações:

Código Civil

LIVRO II - DIREITO DAS OBRIGAÇÕES
TÍTULO I - Das obrigações em geral
CAPÍTULO II - Fontes das obrigações
SECÇÃO I - Contratos
SUBSECÇÃO VII - Resolução ou modificação do contrato por alteração das circunstâncias
----------
Artigo 437.º - (Condições de admissibilidade)

1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.
2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.

Como evitar (em alguns casos) a penalização da TV+NET+VOZ

Como cancelar um contrato quando a situação se altera?

É sobre uma situação “injusta” para o consumidor quando as situações se alteram além do seu controlo e tenta rescindir o contrato de TV NET VOZ e a empresa insiste em que sejam pagas todas as mensalidades ou uma penalização que pode chegar às centenas de euros.

Não é fácil, mas deve sempre tentar acionar esta lei como último (neste caso, primeiro) recurso.
Quando é que a lei me pode defender?

Estamos a falar de pessoas que são obrigadas por razões profissionais ou de saúde a mudar de residência e no novo local não há serviços dessa empresa, que emigram, ou que ficam desempregados e a despesa que tinham torna-se incomportável e desejam baixar a mensalidade ou simplesmente rescindir porque está em causa a sustentabilidade financeira da família.

De acordo com a DECO, o Artigo 437º do Código Civil aplica-se a estas situações.

Têm conseguido uma elevada taxa de sucesso quando tentam mediar estes conflitos junto das operadoras. Nem sempre conseguem. É preciso que a situação seja clara e que o cliente tenha mesmo PROVAS de que a sua situação se alterou sem ter influência nisso após a assinatura do contrato.
Pode ter de avançar para Centros de Arbitragem

Não é garantido que citando a lei consiga atingir o seu objectivo. Às vezes as operadoras recusam os pedidos. Pode ter de avançar para um Centro de Arbitragem de Conflitos ou até para os tribunais. Mas pelo menos fica a saber que é assim que deve iniciar o processo. E pode ter custos. Mas na maior parte dos casos compensa. Avalie.
Não basta pedir por telefone

NÃO BASTA LIGAR PARA O CALL CENTER E PEDIR A RESCISÃO DO CONTRATO.

Não funciona assim. Enquanto consumidores temos de aprender a fazer as coisas usando os direitos que temos na lei. Depois se as empresas aceitam ou não é outra conversa. Tem de ser por escrito e com provas documentais.

http://contaspoupanca.pt/2016/10/13/video-evitar-alguns-casos-penalizacao-da-tvnetvoz/

Reclama que eles mantêm o valor que tu contrataste. Aconteceu o mesmo com um familiar. Bastou um telefonema e ficou resolvido.

É caso para dizer quem não chora não mama.

Tanta coisa que se aplica.

Já aconteceu pior - quando a TMN alterou os contratos ilimitados de net para 2gb. O ccv existe "desde sempre". A Deco e Anacom não se lembraram na altura lol.

A TMN c* de alto.

- Nem redução de preço, nada. Absolutamente nada. Queriam na mesma os 35€*20 por um serviço que fizeram um downgrade do nada ( sem aviso).

O dinheiro que gastei por causa dessa treta. E assim acabou a TMN\MEO aqui em casa.

Vieram aqui empresa propor um plano novo com internet 4G e telefone visto aqui ainda não existir fibra.
Apesar de no site a cobertura aparece é 3G até 7.2mbps , com router que trouxe para exemplificar num computador dos nossos acusou 17mbps fazendo o teste no site speedtest e ainda afirmou que aquele router estava bloqueado.

Neste momento estamos na MEO que tem funcionado dentro do aceitável.
A minha duvida é , será esta internet e telefone da nos fiável?

Aqui só só precisamos de 3 linhas , 1 para fax e 2 para telefone em central redis , e de internet.
O preço apresentado por eles é mais baixo que o nosso actual e ainda incluiu 2 numeros de telemovel com uma data de min gratis para todas a redes.

Se por exemplo desse para experimentar o serviço completo durante uma semana sem desativar o actual mas não dá :/
É que não podemos sujeitar-nos a estar varios dias sem telefone

Quero ver se a minha zona já tem fibra mas não encontro forma de confirmar no site da nos, podem ajudar?

Quero ver se a minha zona já tem fibra mas não encontro forma de confirmar no site da nos, podem ajudar?

No meu caso desloquei-me à loja NOS mais perto e pedi para que um técnico passasse lá para avaliar.

Na meu número da rua supostamente não tinha fibra, mas 50 metros abaixo já tinham. Foi uma questão de dar um jeito para poder ter [:D]

Solicita a passagem de um técnico. Moras numa aldeia muito longe da cidade?

Estou a ponderar a possibilidade de mudar para uma box 4k. Estou na NOS mas queria ver outras opções, mas só se o preço e qualidade de imagem compensar

Há diferença na imagem da TV entre o cabo coaxial da NOS e fibra optica de Vodafone numa box 4K? Alguém tem opinião sobre isto?

Será que estou a interpretar mal as condições dos pacotes NOS?

Na parte da internet, diz assim:
200 Mbps

20Mbps (upload)
NOS Wi-Fi[SUP](3)[/SUP]
NOS Share: 16GB na cloud

e nas notas o (3) diz isto:
(3) Oferta no valor de €12,50/mês sujeito a política de utilização responsável de 15GB/mês aplicável a novos clientes a partir de 08/06/2016.

Isto quer dizer que acaba a net ilimitada? 15 GB não é nada.

http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx

Pelo que tenho lido, a "mama" das renegociações está nas últimas.

Parece que há uma espécie de concertação de preços nas operadoras e, sendo assim, quem sai a perder é a NOS.

A manterem-se os preços idênticos entre as operadoras, assim que acabar esta fidelização com a NOS mudo-me para a VODAFONE. Por um preço igual prefiro um serviço melhor...

Já são quase 15 anos de NOS e sei o que a casa gasta.

Será que estou a interpretar mal as condições dos pacotes NOS?

Na parte da internet, diz assim:
200 Mbps

20Mbps (upload)
NOS Wi-Fi[SUP](3)[/SUP]
NOS Share: 16GB na cloud

e nas notas o (3) diz isto:
(3) Oferta no valor de €12,50/mês sujeito a política de utilização responsável de 15GB/mês aplicável a novos clientes a partir de 08/06/2016.

Isto quer dizer que acaba a net ilimitada? 15 GB não é nada.

http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx
Isso é no nos wifi, não é na ligação de casa.

Boas.

Terminando a fidelização com a VDF este mês, resolvi ligar para a NOS se conseguiam um desconto e/ou igualar a mensalidade e darem um desconto para 1 smartphone.
Tendo em conta que a fidelização com a NOS termina dentro de 3 meses. Com os 2 juntos pago 75,28€.

O melhor que me ofereceram e eu não aceitei, foi o seguinte com um desconto de 7.59€:

NOS(Iris com 131 canais, 60Mb net e tlf ilimitado) + 3 RED com 1,5Gb partilhado, + alguns pontos Clube Viva, por 67.69€

Acham um bom negócio? Assim usaria o desconto dos 7,59€ para comprar um smartphone a prestações e mantinha os muitos pontos do Clube Viva para quando for necessário.

Consigo melhor do que isto neste mês?

Boa noite. Há alguma alternativa de jeito para quem apenas utiliza telemóvel (com pelo menos 2gb de net móvel) e net em casa? Neste momento estou a pagar ~61€ com a nos para net 200mbps, box TV (que ligo 1 ou 2 vezes por mês), telefone (que nem tenho montado) e 2 cartões com chamadas para fixo e móvel e 2gb de net cada.
Não acho mau preço mas estava a ponderar alternativas porque: 1. a net em casa não corresponde ao esperado: à hora do serão, streaming é para esquecer, já liguei várias vezes para a assistência sem solução. Melhora um pouco se ligado por cabo, mas não totalmente. 2. Não tenho rede de telemóvel no trabalho! O meu trabalho varia entre 4 grandes edifícios com localizações entre Lisboa e Cascais, em todos eles tenho problemas de rede (queixa geral de todos os colegas de trabalho que sejam Nos). 3. Sinto ser um desperdício pagar pela TV e telefone quando não me fazem a mínima falta.
Tenho estado a ver a possibilidade da vdf, mas o tarifário net+voz a 22€ é só 50mbps. Para isso iria para o net+ voz + tv a 28,9€. Mas depois ao acrescentar dois telemóveis, seja de que rede for, se quero ter net móvel decente já atinjo valores muito próximos ou superiores ao que pago agora. É ridículo em 2016 ainda terem como "normal" tarifários com 200 ou 500mb de net.
Desculpem lá o testamento [;)]

Last edited:
Back