Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Pois, exacto varia conforme cada um. No entanto não é feito de forma transparente para quem tem os contratos. Eu estive a rever as minhas últimas 3 facturas e não tenho lá nada, garantidamente (li todas as letras pequeninas) sobre que ia sequer ser feito um aumento.
Se a alteração ás condições contratuais não te foi informada, é simples - não te podem aumentar o valor da mensalidade. Tão simples quanto isto.

Lei n.º 15/2016
16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.

Se tiveres as faturas em pdf, vai ver a de Outubro faz "Ctrl + F" e pesquisa por "atualização".
No fundo da primeira pág. deverias ter esta informação:

NOS_Outubro.jpg

Pois, exacto varia conforme cada um. No entanto não é feito de forma transparente para quem tem os contratos. Eu estive a rever as minhas últimas 3 facturas e não tenho lá nada, garantidamente (li todas as letras pequeninas) sobre que ia sequer ser feito um aumento.

Existe um contrato, e no entanto o valor é aumentado unilateralmente e sem uma explicação dos novos valores. Mesmo para quem ainda está fidelizado, como é o meu caso, sem qualquer aviso!

Fiz as contas e fui aumentado 5% (completamente desajustado perante a inflação média de +/-1%). Mas o que os impediria de aumentarem 10% ou 20%!? Estou fidelizado, para cancelar o contrato com justa causa estaria metido numa carga de trabalhos, teria que perder tempo e eventualmente gastar dinheiro com advogados.

Depois argumentam que é para prestar um serviço melhor. No entanto não vejo qualquer alteração ao serviço (mesmos canais, mesma velocidade de internet etc).

Mentir faz parte do adn deles.

Aquilo é empresa onde não se pode confiar minimamente!

Se tiveres disposto a chateares-te, levar com ameaças e afins, ganhavas de certeza!

Se a alteração ás condições contratuais não te foi informada, é simples - não te podem aumentar o valor da mensalidade. Tão simples quanto isto.

Se tiveres as faturas em pdf, vai ver a de Outubro faz "Ctrl + F" e pesquisa por "atualização".
No fundo da primeira pág. deverias ter esta informação:

NOS_Outubro.jpg

Quando a esse ponto tens razão, eles avisaram-me mas estava na minha factura de Setembro (eu afinal tinha visto a de Outubro, Novembro e Dezembro) e está num sítio desse género "altamente visível".

No entanto, não invalida os outros pontos que referi! Aumentos exagerados, unilaterais e com comportamento desonesto, dissimulado, mesmo para quem é fidelizado.

Um bocado fora. E quando as operadoras puseram as nets de pen que era ilimitado a 2gb mês, sem aviso até ( que era meio irrelevante) e depois a 200kb de velocidade (sim 200kb) e a anacom disse que estava tudo bem [:D] (ahah). O que passei... queriam na mesma 35x 12, pensam que o pessoal é do circo.

Acabei de ligar e comprovei estão mais duros nas negociações

Tinha o pacote 5
Tv com aqueles canais todos e neste segundo ano já não tinha TV cine
net 120
telefone ilimitado..
2 tlms, 1 com dois Gb e outro com 3gb ( este na verdade estava como dois gigas mas estava com um erro e tinha na 3) e 3500 minutos
cartao internet móvel 7gb
estava a pagar 71,99€ e com este aumento ficou a 75,89€

liguei todo revoltado lara lá com a marosca de ligar para o apoio ao cliente e depois passar a chamada ao departamento de negociação, o gato que me atendeu partiu-se a rir e disse que o aumento era legal bla bla bla e depois passou a chamada, era um gajo porreiro.

Do lado das renegociações atende-me uma menina com uma voz sensual que até me levou na cantiga

Ofereceu mais por menos e acabei por aceitar.

Tv com crédito 15€ para escolher canais, permite manter o que tenho + TV cine, penso que os que tenho é música desporto, e não sei que documentários, a fox, axn discovery, etc etc
net 120
telefone ilimitado..
2 tlms, 6gb distribuiveis, no fundo ganhei um giga, mas com esta distribuição posso por 5gb no meu e 1 no outro, 400 minutos roaming e mais umas coisas que não devo vir a usar..
cartao internet móvel 7gb
estava a pagar 71,99€ e com este aumento ficou a 73,89€

Consegui reduzir 2€ ao aumento, num ano ainda sao 24€!

Ainda tentei anular o cartão 7gb móvel porque com os 5gb não ia precisar tanto da internet móvel, mas o preço ficava na mesma para manter o resto das condições. (A miúda disse que o desconto era proporcional aos serviços que se tem)

Com isto fico fedilizado mais 24 meses com a hipótese de renegociar contrato daqui por 12 meses.
Mas isto das fidelizacões é mais fácil do que parece de dar a volta. Basta alterar o pacote para um upgrade ou downgrade do que já se tem, e dispomos de um período de 14 dias para cancelar. Após esse cancelamento, Adeus nos. Mas a meu ver ainda é a melhor operadora aqui na região e a que mais vantagens me trás.

Acham que fiz bom "negócio" ou nem por isso?

Tens rigorosamente o mesmo que eu, com a diferença que eu já tinha os 3GB x 2 cartões.

O aumento também foi de 4€, mas no meu caso, há cerca de 4 meses, quando a oferta dos TV Cines expirou, fui "remexer" no site e percebi que afinal tinha 15€ de SA e não apenas os 5€ que me tinham dito, pelo que voltei a ativar os TV Cines.

Pessoalmente já ficava satisfeito se me reduzissem 2€ no valor mensal, mas a oito meses do fim da fidelização, não devo aceitar aumentá-la.

Eu ando em guerras com a Meo, mas tenho TV+fixo+internet num pacote e telemóvel noutro, na guerra da televisão tive uma semi-vitória vão me aumentar a factura em 2 euros mas durante 12 meses fazem-me um crédito de 2€ ou seja fico a pagar o mesmo. No telemóvel ainda vou a meio, mas já mandei um pedido a dizer que face a eles não se sentirem obrigados a manterem o preço contratado durante o pedido de fidelização, eu também não me sinto obrigado a estar fidelizado e questiono o que tenho que fazer para rescindir o contrato.
Curiosamente no caso da televisão foram ligando para mim e eu ia lhes dando na cabeça, a respeito do telemóvel têm andado a responder por mail e fizeram o aumento em meses diferentes.

Acham que fiz bom "negócio" ou nem por isso?
Visto que nem tu sabes que canais e/ou packs tens ativos, só tu é que sabes se fizeste bom negócio ou não...

Se fosse para mim, não queria metade disso. Conseguias passar para 3P pelo preço de retenção atual (28,99€) com 5€ S.A. (podes ativar dois packs de canais ou 1 pack + 100h de gravação). Depois acrescentavas dois telm à parte:

11,99€ - Tarifário Tudo Exclusivo (tarifário Tudo mas com 2000 MMS/SMS incluídas)
ou
9,80€ - Tarifário WTF Exclusivo (WTF T ao preço do WTF W); pode ser necessário fornecer BI/CC de menor de 25 anos

A banda larga parece que não precisas...

Ainda conseguias um voucher para os TVCines por 6 ou 12 meses. Eu consegui por 12 ;)

Pessoal é o seguinte, na zona onde moro só tinha meo ADSL, é o que tenho neste momento com meio ano para casar a fidelização. Acontece que ontem vieram cá a casa por parte da Vodafone com a aliciante de me instalarem fibra, algo que já confirmei. Depois de ter explicado que ainda me falta meio ano para acabar a fidelização o comercial da VDF explicou que eu posso fazer um downgrade do serviço para só telefone fixo, acabando por estar mais um ano na meo, e a fazer um contrato com eles que para mim é mais interessante porque me injecta o sinal de TV nas tomadas de casa.
Feitas as contas (preço do telefone mais a Vodafone) fico a pagar mais um euro que o serviço actual da meo.
Eu na meo só tenho telefone, TV e Internet tudo por ADSL e com Vodafone iria ter 100megas mais telefone e TV na casa toda.
É mesmo verdade que posso fazer o downgrade ainda estando na fidelização?

Pessoal é o seguinte, na zona onde moro só tinha meo ADSL, é o que tenho neste momento com meio ano para casar a fidelização. Acontece que ontem vieram cá a casa por parte da Vodafone com a aliciante de me instalarem fibra, algo que já confirmei. Depois de ter explicado que ainda me falta meio ano para acabar a fidelização o comercial da VDF explicou que eu posso fazer um downgrade do serviço para só telefone fixo, acabando por estar mais um ano na meo, e a fazer um contrato com eles que para mim é mais interessante porque me injecta o sinal de TV nas tomadas de casa.
Feitas as contas (preço do telefone mais a Vodafone) fico a pagar mais um euro que o serviço actual da meo.
Eu na meo só tenho telefone, TV e Internet tudo por ADSL e com Vodafone iria ter 100megas mais telefone e TV na casa toda.
É mesmo verdade que posso fazer o downgrade ainda estando na fidelização?

O melhor é ligares para a MEO e perguntares. Aquilo que tenho ouvido é que depende, caso a caso.

Bem que me parecia que estava a ser demasiado bom para ser verdade. Não percebo a jogada dele para me entalar, sendo assim vou cancelar a instalação do serviço da vdf.
O comercial até se disponibilizou para telefonar do meu telefone fixo para pedir o downgrade do serviço, aliás até disse que tinha de ser do meu telefone fixo para eles terem a certeza que era eu a pedir o downgrade

Não é verdade. O comercial da VDF mentiu-te.
Podes fazer o downgrade ou cancelamento se por exe., fores emigrar. Mesmo assim, a MEO pede-te os comprovativos para esse efeito.

Também não é bem assim. Sei de quem tivesse uma fidelização de 24 meses e a cerca de meio tivesse conseguido negociar um downgrade, foi preciso insistir e negociar, mas conseguiu baixar a velocidade de internet e alguns canais ficando a pagar menos. Voltou a renovar os 24 meses de fidelização. Isto aconteceu à cerca de 2/3.

Visto que nem tu sabes que canais e/ou packs tens ativos, só tu é que sabes se fizeste bom negócio ou não...

Se fosse para mim, não queria metade disso. Conseguias passar para 3P pelo preço de retenção atual (28,99€) com 5€ S.A. (podes ativar dois packs de canais ou 1 pack + 100h de gravação). Depois acrescentavas dois telm à parte:

11,99€ - Tarifário Tudo Exclusivo (tarifário Tudo mas com 2000 MMS/SMS incluídas)
ou
9,80€ - Tarifário WTF Exclusivo (WTF T ao preço do WTF W); pode ser necessário fornecer BI/CC de menor de 25 anos

A banda larga parece que não precisas...

Ainda conseguias um voucher para os TVCines por 6 ou 12 meses. Eu consegui por 12 ;)

Eu não sei porque não os uso, mas há 5 pessoas cá em casa! Algumas dão valor outras não :)
A banda larga não deverei precisar uma vez que terei 5gb no tlm, mas por vezes da sempre jeito

Também não é bem assim. Sei de quem tivesse uma fidelização de 24 meses e a cerca de meio tivesse conseguido negociar um downgrade, foi preciso insistir e negociar, mas conseguiu baixar a velocidade de internet e alguns canais ficando a pagar menos. Voltou a renovar os 24 meses de fidelização. Isto aconteceu à cerca de 2/3.
O teu exemplo não tem nada a ver com o pretendido...

Ao comprarem os bilhetes de cinema pelo site da NOS, conseguem escolher os lugares que querem? Tenho comprado pelo site, levantando-os mais tarde pela máquina que costuma estar à entrada dos cinemas, mas os lugares saem ao calhas. Não consigo escolhê-los... Alguma sugestão?

Após ter pedido o código de rescisão, que entretanto chegou, já passei 2h ao telefone com a linha da NOS e o resultado tem sido nulo.

Aliás, tenho notado uma diferença brutal entre o que era há poucos anos e o que é neste momento pois basicamente estão-se a borrifar se vais ou se ficas. O aumento é X e ponto final. Estive 4 dias á espera de um contacto da linha de retenção, que não chegou. Voltei a contactar, nova reclamação, e estou novamente á espera desde ontem.

Mesmo que esse contacto venha a ocorrer, não tenho grandes esperanças no resultado. Aliás, até já começo a duvidar se conseguirei manter as condições após o fim da fidelização, daqui por 8 meses.

A questão é que, por muito danado que esteja com eles, que estou (!!!), continuo satisfeito com o serviço, com a oferta e com as condições, sendo que o aumento se traduzirá em mais 32€ (4€ x 8 meses) até final do contrato, pelo que não me justifica minimamente estar a ter trabalho, perder tempo e ter despesas com esta treta! Se o bluff resultar, ótimo, se não resultar, fico na mesma e logo se vê no final da fidelização.

Confirma-se!!! Passaram três semanas e ninguém me disse a ponta d'um corno!! Evidentes alterações de postura comercial, passando de dar tudo e um par de botas para "eles que rabiem para ai á vontade, queremos lá saber..."

Não me vou chatear mais com isto. Vou aguardar pacientemente pelo fim da fidelização (+- 7 meses) e depois vou brincar eu!!!

Confirma-se!!! Passaram três semanas e ninguém me disse a ponta d'um corno!! Evidentes alterações de postura comercial, passando de dar tudo e um par de botas para "eles que rabiem para ai á vontade, queremos lá saber..."

Não me vou chatear mais com isto. Vou aguardar pacientemente pelo fim da fidelização (+- 7 meses) e depois vou brincar eu!!!

Já tentaste via provedoria?
No meu caso, foram os únicos que me ofereceram os TVCines durante os 12 meses...

Ao comprarem os bilhetes de cinema pelo site da NOS, conseguem escolher os lugares que querem? Tenho comprado pelo site, levantando-os mais tarde pela máquina que costuma estar à entrada dos cinemas, mas os lugares saem ao calhas. Não consigo escolhê-los... Alguma sugestão?

Aqui por casa também compramos pelo site escolho os lugares e depois levanto pessoalmente ao balcão

Voltar
Superior