Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Não vejo razão para a fibra ser assimétrica, em principio a velocidade será a mesma.

Digo eu...

Pois, eu não sei e muito menos conheço as possibilidades da fibra.

Mas normalmente, já no cabo o mesmo se passa e na DSL igual, não é por impedimentos da linha mas de outro tipo nomeadamente nos servidores do ISP, etc.

O pessoal aqui só pensa em pirataria.

Estas redes de nova geração, são o futuro, e não para "sacar".

São as redes que precisamos de ter, se quisermos ver TV com qualidade BR, se queremos poder dar o próximo passo em termos de Sistemas Operativos (em que praticamente nada estará localmente), para requisitar conteúdos online, etc.

Infelizmente ainda não tenho (nem terei) tão cedo uma destas redes disponíveis.

A fibra tem várias vantagens, alguns dos clientes do Clix já com fibra têm pings nacionais de 1ms, fantástico para jogar online.

100mbps serve para ter cerca de 6 tv boxs com HD e servir ainda 4 computadores com cerca de 30 a 40mbps disponíveis de banda, e para uma utilização normal da internet já com conteúdos multimedia incluídos 8 a 10mbps por computador são mais que suficientes. A única situação, tal como no IPTV, como o sinal é exclusivamente digital obriga a ter uma box por televisão.

É um produto essencialmente a pensar em todo o agregado familiar e não no mais novo lá de casa que quer toda a largura de banda só para ele para sacar pr0n à vontade.

Depois, ao contrário do cobre o sinal não se vai degradando com a distancia da central, acabam-se os clientes que reclamam que contrataram o pacote mais caro com velocidades até 24mbps mas sabem bem que estão longe da central e só vão ter cerca de 17 a 18mbps.

E o resto, nos pacotes do Clix, são os mesmos beneficios que os pacotes ADSL + Voz têm como a questão das chamadas sem custos 24/24 para território nacional, UE, EUA e Canadá.

sf5kn6.jpg

Depois, ao contrário do cobre o sinal não se vai degradando com a distancia da central, acabam-se os clientes que reclamam que contrataram o pacote mais caro com velocidades até 24mbps mas sabem bem que estão longe da central e só vão ter cerca de 17 a 18mbps.

No fundo tens razão, mas deixa-me só clarificar um ponto. A fibra óptica precisa de equipamentos de retransmissão, dependendo da qualidade da fibra e dos fabricantes dos equipamentos a distância mínima pode ir de algumas dezenas de km a várias centenas.

Mas sim, nos clientes finais muito dificilmente vais ter distâncias destas. [;)]

Pois, eu não sei e muito menos conheço as possibilidades da fibra.

Mas normalmente, já no cabo o mesmo se passa e na DSL igual, não é por impedimentos da linha mas de outro tipo nomeadamente nos servidores do ISP, etc.

almost no limit.
tenho aqui uma ligação em fibra a FCCN a 2 Gbits devido ao rate-limit, mas o interface vai ate 10Gbits apenas com um par, se fizer trunks posso rapidamente chegar ao 80Gbits , 160Gbits, 320Gbits whateverer, é so juntar pares [:p]

Citação:
Originalmente Colocado por msantos
Tambem estou a pensar em por, por isso que tiver experiencia qu conte como é!
Já pus praticamente de lado o meo porque não tem o AXN, que era dos meus canais favoritos quando tinha tv cabo. Já agora a box digital da zon satelite tambem tem os mesmos bugs do que a de cabo? É que não sei se vale a pena investir o dinheiro na box digital, porque neste momento não tenho lcd (se bem que quando trocar de casa vai ser uma aquisição) e já tenho um leitor de dvd com disco rigido que me permite gravar televisão, estou mesmo na duvida....

Por acaso não tem, que eu já liguei para a assistência, dizem que está previsto porem mas que não sabem informar quando será.
Atenção que estou a falar por satélite, por cabo o meo tem o AXN

Eu estou na mesma dúvida, não sei se vale a pena pagar a diferença no aluguer da zonbox em vez de alugar apenas a powerbox, uma vez que não tenho TFT.
Além do mais dizem que a zonbox consome imenso, mesmo em standy (quase 20w em standby, se não estou em erro).

Eu estou na mesma dúvida, não sei se vale a pena pagar a diferença no aluguer da zonbox em vez de alugar apenas a powerbox, uma vez que não tenho TFT.
Além do mais dizem que a zonbox consome imenso, mesmo em standy (quase 20w em standby, se não estou em erro).

Se não tens TV HD, não vale a pena, a não ser que seja fundamental para ti ter serviço de gravação.

Mesmo para quem hoje já tem TV HD, pouco se justifica, dada a escassez de canais a transmitir em HD, e mesmo alguns canais que transmitem em HD, é um HD "falso", o canal MOV HD é um exemplo óbvio disso, de Alta Definição tem muito pouco, é quando calha.

E sim, a BOX consome bastante em standby, cerca de 27W, e faz um zumbido bastante incomodativo.

Como assim ? Apenas pode ver um canal ? Afirmas que uma mesma instalação não pode ter 3 box's com canais diferentes em simultâneo, é isso ?

Exactamente. Ou tens 3 antenas parabólicas ou tens um lnb quadruplo , donde saem 3 fios quando um para a sua box , como a instalação do Meo é como as instalações por pirâmide apenas vês o canal que está sintonizado na box principal .

Isso só vai ter grande impacto quando puder ser utilizado em massa por qualquer utilizador, enquanto esses serviços de fibra forem só para apenas um nicho de consumidores aproveitarem, pouco impacto vai ter na qualidade geral do fornecimento de Internet em Portugal.

Só fica é bem nas estatísticas, dizer que se tem net a 100Mbps, mesmo que só 5% ou 10% dos consumidores possam usufruir dela.

Última edição:
Isso só vai ter grande impacto quando puder ser utilizado em massa por qualquer utilizador, enquanto esses serviços de fibra forem só para apenas um nicho de consumidores aproveitarem, pouco impacto vai ter na qualidade geral do fornecimento de Internet em Portugal.

Só fica é bem nas estatísticas, dizer que se tem net a 100Mbps, mesmo que só 5% ou 10% dos consumidores possam usufruir dela.

Quando apareceu o ADSL em Portugal (Netfast) eu fui um dos clientes pioneiros para experimentar o serviço. Na altura eram 256kbps sem limites e entretanto passaram a oferecer 512kbps, chegando depois aos 768kbps, mais rápido que a net por cabo.

A tecnologia era cara e pagava cerca de 18 contos por mês com o pagamento diluído do splitter (na altura não existiam microfiltros nem nada parecido) e do modem que era carissimo!

Lembro-me que as discussões na altura eram sobre os pings porque todos os clientes pioneiros sincronizavam à velocidade contratada e limites de tráfego não existiam. O serviço estava limitado a algumas centrais em Lisboa e no Porto.

Depois veio a sua massificação, os preços começaram a descer, a tecnologia evoluiu e permitiu ter em locais remotos um outro acesso sem ser 56kbps. Lá acabamos por desenvolver o picoDSLAM que permite ter 24mbps em zonas rurais sem uma central devidamente equipada por perto.

Estamos a falar de apenas 8 anos, nem tanto, onde andavamos todos com modems 56kbps que nem a 40kbps sincronizavam e este acesso era pago ao minuto e não em termos de volume de tráfego.

Mas o pessoal agora queixa-se todo das velocidades, até parece que andam 24/24 a sacar coisas da net, quando os power users normalmente só nos primeiros 2 a 3 meses é que fazem downloads compulsivos de tudo o que encontram, depois deixa de ser novidade ou acaba o espaço em disco.

Os 100mbps para acesso à internet não têm interesse, o que interessa é a massificação da fibra em Portugal (e noutros paises) tornando a tecnologia mais barata permitindo canais de tv com alta definição e para várias televisões em simultaneo, assim como o acesso a outros serviços de forma rápida, sobrando largura de banda suficiente para uma utilização normal da internet e voz. É obvio que no inicio este serviço vai ficar limitado a áreas de grande densidade onde existem clientes com televisão por cabo, telefone e internet e com possibilidades monetárias para investir em novas tecnologias.

Seria estúpido a Sonae ou a Vodafone começarem a colocar fibra nos montes alentejanos (alguns sem electricidade sequer) para testar o serviço e ter um retorno do investimento que estão a fazer. [;)]

Provavelmente daqui a um ano mais de metade da população vai ter acesso a FTTH em vez de ADSL.

Exactamente. Ou tens 3 antenas parabólicas ou tens um lnb quadruplo , donde saem 3 fios quando um para a sua box , como a instalação do Meo é como as instalações por pirâmide apenas vês o canal que está sintonizado na box principal .

Perguntada essa questão por várias vezes, não foi isso que, ao telefone, nos disseram da Meo, tendo sido assegurado que era possível ver canais diferentes.

No dia em que os técnicos vieram cá a casa instalar a antena e a 1ª box também foi feita essa pergunta e asseguraram que na MEO era possível ver canais distintos, em simultâneo, em cada uma das 3 box's.
Ora, dado que os técnicos são de uma empresa subcontratada pela PT, que operam no distrito, e que trabalham também com outros grupos concorrentes da PT (Zon, por exemplo), penso que saberão o que dizem.

Aliás, disseram que, no dia em que vierem instalar as 2 box's que faltam (agora em setembro), necessitarão de ir novamente ao telhado, para substituir o LNB da antena. ( o que, aliás, vai de encontro ao que dizes)

Por isso só podes estar mal informado.

Perguntada essa questão por várias vezes, não foi isso que, ao telefone, nos disseram da Meo, tendo sido assegurado que era possível ver canais diferentes.

No dia em que os técnicos vieram cá a casa instalar a antena e a 1ª box também foi feita essa pergunta e asseguraram que na MEO era possível ver canais distintos, em simultâneo, em cada uma das 3 box's.
Ora, dado que os técnicos são de uma empresa subcontratada pela PT, que operam no distrito, e que trabalham também com outros grupos concorrentes da PT (Zon, por exemplo), penso que saberão o que dizem.

Aliás, disseram que, no dia em que vierem instalar as 2 box's que faltam (agora em setembro), necessitarão de ir novamente ao telhado, para substituir o LNB da antena. ( o que, aliás, vai de encontro ao que dizes)

Por isso só podes estar mal informado.

Quando eles se lançaram no mercado era assim que tinham a ligação por isso disse o que disse [;)]

Eu resolvi encomendar uma zonbox, para receber emissão por satelite, vamos lá ver se não me arrependo...
A razão principal foi mesmo a gravação, só espero que a maior parte dos bugs esteja resolvida.

Eu assinei ontem o contrato. E já podia ter assinado no início da semana.

Logo, ele já anda cá fora. [;)]

Só vou esperar que me contactem para instalar as coisas direitinho.

Quando eu digo cá fora, é para o publico em geral, porque se pesquisares na pagina da clix não há nada sobre o clix fibra, pelo menos anteontem não havia.

Isto da net a 50/100 Mbps está a arrancar.

Convém esperar 2..3 meses para se ter o feedback da tecnologia.

Se for como o prometido vai revolucionar o mercado. Pelo menos para mim.

Eu devo investir em breve num Plasma e se puder ter streaming online de filmes com pausa para ir a casa de banho repetiçao de cenas raramente irei ao cinema.

As ultimas experiencias foram más. Um gajo esta com sono e nao está a render os 5 euros

Uma dúvida algo batida, embora de quem como eu usa só o pacote clássico sem "caixinhas".
Ao adquirir ZON (com Powerbox ou o HD) com só uma BOX, continuo a ter transmissão dos canais pré-definidos (sem ser os pacotes de opção) para o resto das divisões com tomada de TV?

Voltar
Superior