Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Quando apareceu o ADSL em Portugal (Netfast) eu fui um dos clientes pioneiros para experimentar o serviço. Na altura eram 256kbps sem limites e entretanto passaram a oferecer 512kbps, chegando depois aos 768kbps, mais rápido que a net por cabo.

A tecnologia era cara e pagava cerca de 18 contos por mês com o pagamento diluído do splitter (na altura não existiam microfiltros nem nada parecido) e do modem que era carissimo!

Lembro-me que as discussões na altura eram sobre os pings porque todos os clientes pioneiros sincronizavam à velocidade contratada e limites de tráfego não existiam. O serviço estava limitado a algumas centrais em Lisboa e no Porto.

Depois veio a sua massificação, os preços começaram a descer, a tecnologia evoluiu e permitiu ter em locais remotos um outro acesso sem ser 56kbps. Lá acabamos por desenvolver o picoDSLAM que permite ter 24mbps em zonas rurais sem uma central devidamente equipada por perto.

Estamos a falar de apenas 8 anos, nem tanto, onde andavamos todos com modems 56kbps que nem a 40kbps sincronizavam e este acesso era pago ao minuto e não em termos de volume de tráfego.

Mas o pessoal agora queixa-se todo das velocidades, até parece que andam 24/24 a sacar coisas da net, quando os power users normalmente só nos primeiros 2 a 3 meses é que fazem downloads compulsivos de tudo o que encontram, depois deixa de ser novidade ou acaba o espaço em disco.

Os 100mbps para acesso à internet não têm interesse, o que interessa é a massificação da fibra em Portugal (e noutros paises) tornando a tecnologia mais barata permitindo canais de tv com alta definição e para várias televisões em simultaneo, assim como o acesso a outros serviços de forma rápida, sobrando largura de banda suficiente para uma utilização normal da internet e voz. É obvio que no inicio este serviço vai ficar limitado a áreas de grande densidade onde existem clientes com televisão por cabo, telefone e internet e com possibilidades monetárias para investir em novas tecnologias.

Seria estúpido a Sonae ou a Vodafone começarem a colocar fibra nos montes alentejanos (alguns sem electricidade sequer) para testar o serviço e ter um retorno do investimento que estão a fazer. [;)]

Provavelmente daqui a um ano mais de metade da população vai ter acesso a FTTH em vez de ADSL.
Pá, tens alguma coisa contra os montes alentejanos?... [:D][:D][:D] [;)]

Acho que era melhor o investimento em fibra do que 100megabites por cabo, isso vai ser horrível. Isso só com um cabo por cada cliente :X com o belo do Traffic Shaping à mistura :X

Acho que era melhor o investimento em fibra do que 100megabites por cabo, isso vai ser horrível. Isso só com um cabo por cada cliente :X com o belo do Traffic Shaping à mistura :X

Acho que teoricamente isso é certo.

Mas para a Zon, fica muito mais caro implementar e ainda por cima tem de mudar a arquitectura toda do seu sistema.

Internet móvel.... com happy hour das 2-9horas e se morares relativamente perto de uma antena, tens qualidade.

Eduardomaio, de que link tiraste esta tabela?
Obrigado.

Do forumclix.net e penso que também está na Techzone.

Se a informação colocada nessa tabela ai postada for veridica ... vou ja ligar para lá! apr:)

A informação é verídica mas de nada serve ligar para lá, de momento não existe oferta a todos os clientes, apenas a alguns clientes selecionados tal como o Dark_Sorcerer

Pá, tens alguma coisa contra os montes alentejanos?... [:D][:D][:D] [;)]

Então não tenho? Queria um e não tenho nenhum! [:D]

Onde eu moro isso nunca há de cá chegar.

Net adsl só por linha telefonica

tv só por satelite.

E sim moro no campo!

Segundo o ministro Mário Lino, no deserto.[:D]

Coisas que não percebo, dizem que têm tecnologia para ter ADSL de qualidade em qualquer local do país, até em zonas rurais, mas o certo é que a maior parte do país tem fraca qualidade de ADSL.

Porquê?

Segundo o ministro Mário Lino, no deserto.[:D]

Coisas que não percebo, dizem que têm tecnologia para ter ADSL de qualidade em qualquer local do país, até em zonas rurais, mas o certo é que a maior parte do país tem fraca qualidade de ADSL.

Porquê?

Fraca qualidade das centrais? por exemplo só tenho até 4mb, 400kbps +/-, é o maximo a que consigo sacar, mas mesmo esticando vai até aos 6mb!

Acho que teoricamente isso é certo.

Mas para a Zon, fica muito mais caro implementar e ainda por cima tem de mudar a arquitectura toda do seu sistema.

Internet móvel.... com happy hour das 2-9horas e se morares relativamente perto de uma antena, tens qualidade.

Não toda porque os head-ends estão ligados uns aos outros por fibra óptica ou pensavas que cabo coaxial dá para ter tanta largura de banda [;)]

Fraca qualidade das centrais? por exemplo só tenho até 4mb, 400kbps +/-, é o maximo a que consigo sacar, mas mesmo esticando vai até aos 6mb!

No meu caso tenho uma velocidade ultra-rápida de 1.8Mbps. A central está a quase 6km de minha casa.

Porque não colocam um DSLAM?
Mas porque é que anunciam que fazem mas na realidade, nada?

No meu caso tenho uma velocidade ultra-rápida de 1.8Mbps. A central está a quase 6km de minha casa.

Porque não colocam um DSLAM?
Mas porque é que anunciam que fazem mas na realidade, nada?

Já se sabe como são os ISP´s, lei do menor esforço...

Por isso é que eu digo, estes serviços que estão agora a ser anunciados, não vão ter impacto nenhum na qualidade geral do fornecimento de internet em Portugal, só fica bem é nas estatísticas.

Quem tem net de m€rda, vai continua a ter net de m€rda, e quem já tem um serviço bom, porque mora bem lá no meio das grandes cidades, ainda vai ter melhor, ou seja, no final de contas, ficamos na mesma.

Eu na altura que meti a Zon Box, queria ter metido a Meo e não pude porque a linha nem os 8MB dá com estabilidade decente, não é muito mais importante melhorar as infraestruturas para toda a gente sair melhor servido, do que andar a anunciar velocidades a torto e a direito? Se pegassem no dinheiro que gastam em publicidade a anunciar velocidades que só "meia dúzia" de consumidores vão conseguir usufruir, e investissem esse mesmo dinheiro em melhorar as cablagens, etc, o impacto era muito melhor.

Mas lá está, fica bem nas estatísticas e é bom marketing, depois é por isso, que nos estudos somos dos melhores países do Mundo em velocidade de acesso à intenet, mas o que não dizem é que essas velocidades são teóricas e só uma percentagem muito pequena usufrui delas na realidade.

Última edição:
Do forumclix.net e penso que também está na Techzone.

A informação é verídica mas de nada serve ligar para lá, de momento não existe oferta a todos os clientes, apenas a alguns clientes selecionados tal como o Dark_Sorcerer

Então não tenho? Queria um e não tenho nenhum! [:D]

Seleccionados não:

Eu já mandei um e-mail para a Clix a perguntar onde têm serviço de fibra óptica e responderam:

- Carvalhido ( Porto )
- Expo Sul ( Lisboa )
- Alta de Lisboa ( Lisboa )

Ora aí está. [;)]

Já se sabe como são os ISP´s, lei do menor esforço...

Por isso é que eu digo, estes serviços que estão agora a ser anunciados, não vão ter impacto nenhum na qualidade geral do fornecimento de internet em Portugal, só fica bem é nas estatísticas.

Quem tem net de m€rda, vai continua a ter net de m€rda, e quem já tem um serviço bom, porque mora bem lá no meio das grandes cidades, ainda vai ter melhor, ou seja, no final de contas, ficamos na mesma.

Eu na altura que meti a Zon Box, queria ter metido a Meo e não pude porque a linha nem os 8MB dá com estabilidade decente, não é muito mais importante melhorar as infraestruturas para toda a gente sair melhor servido, do que andar a anunciar velocidades a torto e a direito? Se pegassem no dinheiro que gastam em publicidade a anunciar velocidades que só "meia dúzia" de consumidores vão conseguir usufruir, e investissem esse mesmo dinheiro em melhorar as cablagens, etc, o impacto era muito melhor.

Mas lá está, fica bem nas estatísticas e é bom marketing, depois é por isso, que nos estudos somos dos melhores países do Mundo em velocidade de acesso à intenet, mas o que não dizem é que essas velocidades são teóricas e só uma percentagem muito pequena usufrui delas na realidade.

O tempo de melhorar, reestruturar a rede de cobre, já lá vai. Esse tempo passou mas a PT fez... nada. Apenas manteve aquilo que lhe caiu nos braços.
Mesmo assim, bem que podiam tornar a rede "menos má", com essa tal tecnologia que tanto publicitaram mas que na realidade não sei onde está.

De qualquer maneira, no cobre já perdi a esperança... principalmente quando o grupo PT lança o MEO... satélite:sh)
Optou pelo caminho mais fácil, mais rápido, mais lucrativo, mas com menos qualidade possível... mas ao oferecer as 3 primeiras mensalidades, o povo fica todo contente, e até pensa que realmente está a adquirir "a televisão do futuro".

E por falar em "televisão do futuro", aquilo que penso que o grupo PT devia seguir como seu "core business", a publicidade.

Consegue publicitar MEO's, MEO's satélites, TMN's, ADSL's como se realmente fossem as melhores coisas do mundo, como se realmente por serem quem tem mais clientes, são melhores, quando na realidade aproveitam todo esse dinheiro para publicitar, serviços que não são novos ou que até podem estar longe de serem os melhores do mercado... mas na publicidade fica tão bem... E voltando ao início, até a publicidade que fizeram ao DSLAM, que na realidade, tal como em muitas publicidades que fazem, parece que ficou mesmo por aí.:(

Que venha a fibra, mas que venha num molde em que realmente beneficie os portugueses, que realmente torne Portugal ligado por rede de nova geração, que não se volte a cometer o erro do cobre, em que existe e sempre existiu abuso de poder, falta de concorrência.

Felizmente a Clix, e outras mais pequenas, já tomaram a iniciativa... mas espero que todo este trabalho não seja sacrificado à custa de favores governo vs PT, os passeios dos administradores da PT por são Bento, colocando-se de joelhos em frente ao pessoal com poder para que voltem a entregar a tão digna empresa o monopólio e os "taxinhos". Se se portarem bem, terão também um lugar na empresa quando sairem do governo.

Ora bem Caros Amigos,

Desta vez sou eu que vou contactar a ZON.

Pacote Clássico + Net 4Mb = 43,12€
(tem uma promoção inicial mais barata mas depois passa a este valor)

Perguntas:

1. Será por cabo, logo, isto não inclui boxes nem nada dessas modernices, certo? Não queria pagar mais que isto.

2. Uma vez que vai ser transferência de morada, tenho algum descontozinho ou nem por isso?:confused:

Depois de ler este tópico, cheguei à conclusão que apesar de mais barata, a Cabovisão terá pior qualidade de imagem...
Além do mais, a Cabovisão seria pacote Duplo 45 canais + 3Mb = 41,78

Por pouco mais de um euro, creio que vale a pena...não?:confused:

Gracias!![;)]

Última edição:
Pé Leve: Que preços tens na cabovisao e na Zon? Eu estou na mesma situação, tenho cabovisao com 10MB e pago 57.69€ por mês e queria acrescentar a Sporttv.

Boas...

Só para dizer que vou pagar 70,18 Euros:

TV 80 Canais + Net 4 MB + Telefone 200 min. Grátis = 41,19 Euros

SportTV = 23,99

Zonbox DV-R = 5,00 Euros

É fazer as contas... ;)

Isto durante 6 meses... depois pago só mais a diferença entre o serviço Clássico e o Funtastic (TV)...

Mas no fim desta promoção, dos 6 meses portanto, vou lá negociar outra vez... :)

Cumps.

Eu tenho ZON:

Funtastic life (box) + Net 8 megas (tráfego ilimitado)+ telefone (chamadas ilimitadas rede fixa)

Tudo por 43€

Nefas, este preço é o "corrente" ou foi alguma promoçao? É que troco já.

Tenho clix 24 mb (que tem muito pouco uso) com telefone ilimitado para a rede fixa por 40 euros, mais TV Cabo por 21.5 (pacote classico). Alguem me dá alternativas?

Voltar
Superior