Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pá, tens alguma coisa contra os montes alentejanos?... [Quando apareceu o ADSL em Portugal (Netfast) eu fui um dos clientes pioneiros para experimentar o serviço. Na altura eram 256kbps sem limites e entretanto passaram a oferecer 512kbps, chegando depois aos 768kbps, mais rápido que a net por cabo.
A tecnologia era cara e pagava cerca de 18 contos por mês com o pagamento diluído do splitter (na altura não existiam microfiltros nem nada parecido) e do modem que era carissimo!
Lembro-me que as discussões na altura eram sobre os pings porque todos os clientes pioneiros sincronizavam à velocidade contratada e limites de tráfego não existiam. O serviço estava limitado a algumas centrais em Lisboa e no Porto.
Depois veio a sua massificação, os preços começaram a descer, a tecnologia evoluiu e permitiu ter em locais remotos um outro acesso sem ser 56kbps. Lá acabamos por desenvolver o picoDSLAM que permite ter 24mbps em zonas rurais sem uma central devidamente equipada por perto.
Estamos a falar de apenas 8 anos, nem tanto, onde andavamos todos com modems 56kbps que nem a 40kbps sincronizavam e este acesso era pago ao minuto e não em termos de volume de tráfego.
Mas o pessoal agora queixa-se todo das velocidades, até parece que andam 24/24 a sacar coisas da net, quando os power users normalmente só nos primeiros 2 a 3 meses é que fazem downloads compulsivos de tudo o que encontram, depois deixa de ser novidade ou acaba o espaço em disco.
Os 100mbps para acesso à internet não têm interesse, o que interessa é a massificação da fibra em Portugal (e noutros paises) tornando a tecnologia mais barata permitindo canais de tv com alta definição e para várias televisões em simultaneo, assim como o acesso a outros serviços de forma rápida, sobrando largura de banda suficiente para uma utilização normal da internet e voz. É obvio que no inicio este serviço vai ficar limitado a áreas de grande densidade onde existem clientes com televisão por cabo, telefone e internet e com possibilidades monetárias para investir em novas tecnologias.
Seria estúpido a Sonae ou a Vodafone começarem a colocar fibra nos montes alentejanos (alguns sem electricidade sequer) para testar o serviço e ter um retorno do investimento que estão a fazer. []
Provavelmente daqui a um ano mais de metade da população vai ter acesso a FTTH em vez de ADSL.
Acho que era melhor o investimento em fibra do que 100megabites por cabo, isso vai ser horrível. Isso só com um cabo por cada cliente :X com o belo do Traffic Shaping à mistura :X
Eduardomaio, de que link tiraste esta tabela?
Obrigado.
Se a informação colocada nessa tabela ai postada for veridica ... vou ja ligar para lá! apr![]()
Pá, tens alguma coisa contra os montes alentejanos?... [][
][
] [
]
Onde eu moro isso nunca há de cá chegar.
Net adsl só por linha telefonica
tv só por satelite.
E sim moro no campo!
Segundo o ministro Mário Lino, no deserto.[]
Coisas que não percebo, dizem que têm tecnologia para ter ADSL de qualidade em qualquer local do país, até em zonas rurais, mas o certo é que a maior parte do país tem fraca qualidade de ADSL.
Porquê?
Acho que teoricamente isso é certo.
Mas para a Zon, fica muito mais caro implementar e ainda por cima tem de mudar a arquitectura toda do seu sistema.
Internet móvel.... com happy hour das 2-9horas e se morares relativamente perto de uma antena, tens qualidade.
Fraca qualidade das centrais? por exemplo só tenho até 4mb, 400kbps +/-, é o maximo a que consigo sacar, mas mesmo esticando vai até aos 6mb!
No meu caso tenho uma velocidade ultra-rápida de 1.8Mbps. A central está a quase 6km de minha casa.
Porque não colocam um DSLAM?
Mas porque é que anunciam que fazem mas na realidade, nada?
Do forumclix.net e penso que também está na Techzone.
A informação é verídica mas de nada serve ligar para lá, de momento não existe oferta a todos os clientes, apenas a alguns clientes selecionados tal como o Dark_Sorcerer
Então não tenho? Queria um e não tenho nenhum! []
Eu já mandei um e-mail para a Clix a perguntar onde têm serviço de fibra óptica e responderam:
- Carvalhido ( Porto )
- Expo Sul ( Lisboa )
- Alta de Lisboa ( Lisboa )
Já se sabe como são os ISP´s, lei do menor esforço...
Por isso é que eu digo, estes serviços que estão agora a ser anunciados, não vão ter impacto nenhum na qualidade geral do fornecimento de internet em Portugal, só fica bem é nas estatísticas.
Quem tem net de m€rda, vai continua a ter net de m€rda, e quem já tem um serviço bom, porque mora bem lá no meio das grandes cidades, ainda vai ter melhor, ou seja, no final de contas, ficamos na mesma.
Eu na altura que meti a Zon Box, queria ter metido a Meo e não pude porque a linha nem os 8MB dá com estabilidade decente, não é muito mais importante melhorar as infraestruturas para toda a gente sair melhor servido, do que andar a anunciar velocidades a torto e a direito? Se pegassem no dinheiro que gastam em publicidade a anunciar velocidades que só "meia dúzia" de consumidores vão conseguir usufruir, e investissem esse mesmo dinheiro em melhorar as cablagens, etc, o impacto era muito melhor.
Mas lá está, fica bem nas estatísticas e é bom marketing, depois é por isso, que nos estudos somos dos melhores países do Mundo em velocidade de acesso à intenet, mas o que não dizem é que essas velocidades são teóricas e só uma percentagem muito pequena usufrui delas na realidade.
Eu tenho ZON:
Funtastic life (box) + Net 8 megas (tráfego ilimitado)+ telefone (chamadas ilimitadas rede fixa)
Tudo por 43€