Que vinho bebem?

Fui a Bordéus há coisa de 1 semana e claro que fui à Cité du Vin. Absolutamente bestial. Nunca tinha provado um vinho tão bom em toda a minha vida. Crémant de Bordeaux era o nome. Divinal.
Ainda trouxe uma garrafinha de tinto e outra de branco para eventualmente matar as saudades. Que belos vinhos!

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Fui a Bordéus há coisa de 1 semana e claro que fui à Cité du Vin. Absolutamente bestial. Nunca tinha provado um vinho tão bom em toda a minha vida. Crémant de Bordeaux era o nome. Divinal.
Ainda trouxe uma garrafinha de tinto e outra de branco para eventualmente matar as saudades. Que belos vinhos!

Crémant é tipo espumante, não é "nome", é um tipo de vinho [;)]. Apenas é um champagne que é feito fora da região de Champagne e como tal não pode ter essa denominação [;)]

Já tinha percebido antes que és fã desse produtor, por isso não deixes de provar o Soulmate Touriga Franca deles.

Conheci através de ti, com o Cortes do Tua. Não é um vinho que se descubra com muita facilidade por acidente... [;)]

Conheci através de ti, com o Cortes do Tua. Não é um vinho que se descubra com muita facilidade por acidente... [;)]
Tudo o que têm é diferenciador.
O Duarte não tem a reputação dos Ancelmos, Macanitas, Sandras ou Susanas, mas vai ter daqui a alguns anos.

Quinta do Vale d'Aldeia Branco Reserva. Agora para o Verão!
A quinta fica siituada na região da Meda, em pleno Douro Superior

Gostei bastante. Acho que por 12 euros deve ser difícil comprar algo superior.
9651f8ceff223ee76d6c2886e5aa5413.jpg

Gostei bastante. Acho que por 12 euros deve ser difícil comprar algo superior.
9651f8ceff223ee76d6c2886e5aa5413.jpg

Deve ser boa pinga! O corrente deles, muito falado aqui, era excelente mas já não gostei muito do 2020… pode ser que melhore.
Apanhei no supermercado aqui do bairro 2 garrafas de 2018, não ficaram lá:)

Do Douro, Quinta da Extrema Edição I 2016, feito de Rabigato (60%) e Encruzado (40%), só foram produzidas 1590 garrafas, aromas cítricos, como se apresenta diria que o seu auge já foi, mas ainda tem o vigor suficiente que equilibra o conjunto, é um vinho de perfil suave, delicado.

Nota: 18,0+

Preço: 29€

Indicação de consumo: Beber

zRFHIKK.jpg

2jV2475.jpg

Vinho do Porto Burmester Tordiz 40 anos, de cor aloirada, notas de frutos secos e mel, na boca a experiência é superior, detalhes muito interessantes, parece que separa as partes, fruta conjugada com mel, depois uma espécie de verniz com um final muito longo. Tem uma complexidade profunda muito boa.

Nota: 19,0

Preço: 100€

nRSCdUB.jpg

ptYQWyb.jpg

Casa da Passarella O Enólogo de 2020, um monocasta de encruzado.
Provei este vinho durante as férias (no restaurante do hotel é um assalto), um vinho aromático e delicado com um final persistente e longo. Gostei.

93544-BAA-A2-F4-4-EC7-BAAC-D10442-A40-BE9.jpg

Back